Mais 10 anos de hfc pra comemorarOloco:
![]()
Mais 10 anos de hfc pra comemorarOloco:
![]()
Sabe dizer o modelo do docsis 3.1 e se tem a porta 2.5g? Pq aí eu falo com o atendente pra tentar conseguir desse.Chegou dois modelos novos de equipamentos. ZTE F689 (GPON) e um 3.1, que não lembro o modelo e fabricante agora.
A questão é a seguinte, aqui tem fibra passando da Vivo, Oi, Brisanet e de mais umas 2 locais, problema são os preços comparados ao q eu pago na Claro, devo ter uns 10 anos como cliente, aí tds vez ligo no setor de cancelamento e eles baixam o valor, tô pagando em 1gb agora menos do q tva pagando no de 500mb, aí fica difícil mudar, pensei na brisanet, mas 1gb vai ficar 90 reais mais caro e n tenho ouvido coisas boas dela por aqui.se não tiver concorrência com fibra ai, é melhor voltar pros 500mb, que estava com up maior e com valor menor
A net ta trocando coaxial por fibra na cidade de vcs?
Por acaso liguei na central sobre outra coisa e a atendente me falou que vao trocar pra fibra.
Obs: moro no nordeste
Sabe dizer o modelo do docsis 3.1 e se tem a porta 2.5g? Pq aí eu falo com o atendente pra tentar conseguir desse.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Não tem saída 2.5
devo ter uns 10 anos como cliente, aí tds vez ligo no setor de cancelamento e eles baixam o valor, tô pagando em 1gb agora menos do q tva pagando no de 500mb, aí fica difícil mudar
Sim, só uso a banda larga da Claro aqui, desde a época da Net, já devo ter uns 10 anos como cliente.Você tem apenas internet da Claro? Quando paga por 1GB? Ir para o setor de cancelamento buscando melhores condições de preços me dá medo, como eu já li alguns relatos de pessoas que tentaram a tática de cancelar para obter descontos e o cancelamento foi aceito fica o receio.![]()
Ao ligar vc já diz na lata que quer cancelar e aguarda o atendente oferecer desconto, ou vc já chega tentando pedir o desconto sem mencionar desejo de cancelar?Sim, só uso a banda larga da Claro aqui, desde a época da Net, já devo ter uns 10 anos como cliente.
Eu uso essa tática há um bom tempo já, sempre ligo lá no setor de cancelamento, só serve lá, se ligar em outro setor n tem conversa, querem empurrar mais serviços, no de cancelamento eles dão bons descontos. O plano de 1gb já com telefone incluso o rpaz fez pra mim por 110.
110? Chega logo dezembro para que eu seja o próximo.O plano de 1gb já com telefone incluso o rpaz fez pra mim por 110.
@Andarilho_da_noite
Aqui o plano 1 G "empresas" reduziu de 299 pra 199
Planos de Internet Empresarial
Banda Larga, Celular, Telefone Fixo e Planos de TV por Assinatura Empresariais na Claro.www.claro.com.br
O engraçado é que o upload no plano empresas, é de 50mbps, enquanto que no plano pessoa física é de 100mbps hehe@Andarilho_da_noite
Aqui o plano 1 G "empresas" reduziu de 299 pra 199
Planos de Internet Empresarial
Banda Larga, Celular, Telefone Fixo e Planos de TV por Assinatura Empresariais na Claro.www.claro.com.br
Como eu falei, acho q eles verificam no sistema o perfil de cada cliente e já devem ter ofertas liberadas para o atendente no sistema de acordo com o perfil, já aconteceu na primeira vez q liguei e fui redirecionado pro cancelamento do atendente simplesmente concordar em cancelar. Como eu já tenho mais de 10 anos como cliente, nas demais vezes eu sempre consegui dobrar a velocidade do plano pagando menos, eu estava pagando 89 no de 500mb + 13 de telefone, aí em dezembro o valor da fatura subiu pra 120, liguei lá agora em janeiro e perguntei se eles tinham alguma oferta pra me oferecer, o atendente demorou um tempo verificando no sistema e disse q conseguia fazer o de 1gb já com o telefone por 110, aí falei pra ele efetivar. Então pode ser q ao ligar, quem tiver menos tempo como assinante não tenha a msm oferta disponível, n sei qual critério eles utilizam.Ao ligar vc já diz na lata que quer cancelar e aguarda o atendente oferecer desconto, ou vc já chega tentando pedir o desconto sem mencionar desejo de cancelar?
Tem q ver primeiro as ofertas q vão estar liberadas pra vc, n necessariamente vc vai conseguir o msm valor, mas n custa tentar. As vezes eles vão empurrar um valor menor, mas com 1 ano de fidelidade, o de 500mb q eu tva pagando mais barato eles colocaram fidelidade, dessa vez mudaram pra 1gb mais barato e perguntei ao atendente se tinha fidelidade e ele disse q não, q era 1gb + telefone por 110 e n tinha fidelidade, eu poderia cancelar quando quisesse.110? Chega logo dezembro para que eu seja o próximo.![]()
Deveria ser o contrário heheheO engraçado é que o upload no plano empresas, é de 50mbps, enquanto que no plano pessoa física é de 100mbps hehe
@KILLME Ah sim. Entendi.
Queria alguma recomendação para solucionar a " falta de portas 2,5 Gbps ou mais rápidas " para quando a Claro e demais empresas de fibra, lançarem planos Gigabits.
Vi que quem assina a Claro 1Gb(a maior velocidade até agora) recebe quase 1,5Gbps. Aqui na minha região com ctza já é adaptado para o XGS-PON
Mini pcs daqueles pretos quadrados de metal do Aliexpress são perfeitos pra planos de 1Gbps. Maioria deles tem 3-4 portas 2,5GbE e você pode instalar o pfsense e além de ter um firewall muito bom (que a "proteção" que o EMTA da Claro é uma piada), pode juntar 2 portas do modem/ONT e somá-las, passando dos 950Mb/s.Três opções:
1) O provedor fornece porta 2,5Gbps no modem/ONT e o seu router possui ao menos 2x 2,5Gbps;
2) Outra solução interessante seria fornecer ou habilitar nas ONTs atuais que suportam WAN aggregation (LACP-IEEE 802.3ad), em tese, se o seu roteador também suporta, pode-se chegar a velocidade de até 2Gbps com 2x portas gigabit em uso combinado. Não sei se a Claro tem algum modem com essa tecnologia, mas seria o ideal no meu caso, uso a porta 2,5Gbps no note e consiguiria agregar 2x1Gbps pra ter um link de 2Gbps pelo roteador, se o modem da provedora suportasse isso.
3) Ou faz o esquema da galera em trocar ONT, copiar os dados e subir o link, recomendado se o user for mais avançado.
Interessante, que o Humax HP610 em bridge libera somente 1 ipv4, porém, se conectar outro cabo de rede, libera um ipv6 na máquina conectada![]()
Mini pcs daqueles pretos quadrados de metal do Aliexpress são perfeitos pra planos de 1Gbps. Maioria deles tem 3-4 portas 2,5GbE e você pode instalar o pfsense e além de ter um firewall muito bom (que a "proteção" que o EMTA da Claro é uma piada), pode juntar 2 portas do modem/ONT e somá-las, passando dos 950Mb/s.
Essa solução foi perfeita pra mim, pois tenho LAN 2,5GbE no PC e uso 2 portas do modem, ligo os 2 cabos do modem ao mini pc c/pfsense e outro configuro como saída/load balance que vai direto pra placa de rede do PC, e ainda tem 1 LAN sobrando aqui se eu quisesse adicionar um segundo provedor poderia incluí-lo tranquilamente e usar 1 cabo só com velocidades BEM acima de 1Gb/s.
@KILLME Ah sim. Entendi.
Queria alguma recomendação para solucionar a " falta de portas 2,5 Gbps ou mais rápidas " para quando a Claro e demais empresas de fibra, lançarem planos Gigabits.
Vi que quem assina a Claro 1Gb(a maior velocidade até agora) recebe quase 1,5Gbps. Aqui na minha região com ctza já é adaptado para o XGS-PON
Aqui o Humax em bridge libera somente uma porta para Ipv4.
Sim, estou com um techinicolor cga4233 em router, se deixar em bridge fica ativa só a LAN 1 aí não rola.Aqui o Humax em bridge libera somente uma porta para Ipv4.
Vc usa o modem da Claro em modo roteador?
Solucionar só tem as 3 formas citadas: ONU com porta LAN 2.5 Gbps, fazer LOAD BALANCE de duas portas 1 Gbps (não funciona em todos roteadores) ou usar a solução do SFP. A ONU com porta 2.5 Gbps seria a solução perfeita. Sobre o XGS-PON mesmo que esteja preparada ela ainda não comercializa, as ONU atuais XGS-PON não são compatíveis com GPON.
Huawei aqui libera todas as portas e se vc quiser abusar pode ligar um switch em uma porta e pegar quantos IPV4's válidos quiser.
Hum, interessante, acho que vou tentar por o humax em modo roteador e fazer o paranauêSim, estou com um techinicolor cga4233 em router, se deixar em bridge fica ativa só a LAN 1 aí não rola.
Então está pior que no DOCSIS... No DOCSIS3.0/3.1 estava limitado em 4 ips no CMTS.Solucionar só tem as 3 formas citadas: ONU com porta LAN 2.5 Gbps, fazer LOAD BALANCE de duas portas 1 Gbps (não funciona em todos roteadores) ou usar a solução do SFP. A ONU com porta 2.5 Gbps seria a solução perfeita. Sobre o XGS-PON mesmo que esteja preparada ela ainda não comercializa, as ONU atuais XGS-PON não são compatíveis com GPON.
Huawei aqui libera todas as portas e se vc quiser abusar pode ligar um switch em uma porta e pegar quantos IPV4's válidos quiser.
Excelente a potência que está chegando na fibra aí na tua casa.Alguém tem os valores de referência para o sinal do GPON?
Aqui entrando no Humax em bridge deu isso:
Potência de entrada (Rx)
-19.829666 dBm
Potência de saída (Tx)
2.375940 dBm
Corrente de polarização do transmissor
19454 uA
Temperatura de funcionamento
43 c
Contador de erros CRC
0
Bytes FEC corrigidos