[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, estão instalando um Huawei HG8245Q2 aqui..
O técnico ligou para um supervisor e falei com ele mas achei estranho algumas coisas, vejam se faz sentido:
1- Se pedir o plano de tv/streaming (com a box que usa ethernet apenas, sem coaxial) ela irá funcionar com qquer acesso a internet, mesmo outra sem ser Claro, e não usam vlan para IPTV.. estranho isso não? e confirmou que é diferente da Vivo que usa vlan
2- Para usar em bridge é direto, sem autenticação PPPoE alguma.. colocar Bridge, espetar uma porta qquer (só 1 e a primeira que puser) e pronto..
3- Mudar o gpon para outro (como fiz na Vivo) não vai dar certo pois eles "autenticam" pelo Mac do Huawei, e disse que nem ligando lá eles alteram para o Mac do meu Roteador..

Alguém de SP conseguiu usar um gpon apenas conectado em outro roteador? tipo um ufiber ou tp-link

**** a internet já liberaram.. batendo 680-700mb down

Pessoal, estão instalando um Huawei HG8245Q2 aqui..
O técnico ligou para um supervisor e falei com ele mas achei estranho algumas coisas, vejam se faz sentido:
1- Se pedir o plano de tv/streaming (com a box que usa ethernet apenas, sem coaxial) ela irá funcionar com qquer acesso a internet, mesmo outra sem ser Claro, e não usam vlan para IPTV.. estranho isso não? e confirmou que é diferente da Vivo que usa vlan
2- Para usar em bridge é direto, sem autenticação PPPoE alguma.. colocar Bridge, espetar uma porta qquer (só 1 e a primeira que puser) e pronto..
3- Mudar o gpon para outro (como fiz na Vivo) não vai dar certo pois eles "autenticam" pelo Mac do Huawei, e disse que nem ligando lá eles alteram para o Mac do meu Roteador..

Alguém de SP conseguiu usar um gpon apenas conectado em outro roteador? tipo um ufiber ou tp-link

**** a internet já liberaram.. batendo 680-700mb down
então, por partes.

1) é desse jeito agora, antes tinha umas coisas de vlan mas depois que lançaram o plano TV BOX+(acho que é esse o nome), migraram tudo pra IPTV na fibra tb, é só arrumar internet(tanto faz qual a empresa que forneça a conexão) no aparelho que tu tem sinal da tv contratada.

2) é isso, a claro não usa porcaria de pppoe, ela autentica por outros meios mais eficientes a conexão do cliente.

3) então, em contrato tem la clausula falando que se vc tiver aparelho compatível com a rede eles ativam, mas esquece isso, não ativam msm de jeito nem um de forma oficial, mas vou ti falar vai lendo ultimas paginas ae que tem como colocar outro modem no lugar da ONU sim, @KILLME nosso torrador de torresmo e stalker de cto da claro conseguiu e postou ae no tópico.

Pra novas ativações nas regiões apenas fibra é isso mesmo: apenas vendem o Claro Box ou Claro TV+App.
Existem clientes na modalidade IPTV via Vlan, como na Vivo. O nome do serviço é Claro TV Fibra.
Porém, as vendas foram descontinuadas ano passado, e apenas quem é cliente dessa época que ainda ativavam a TV via fibra que possuem o serviço em casa.

então, por partes.

1) é desse jeito agora, antes tinha umas coisas de vlan mas depois que lançaram o plano TV BOX+(acho que é esse o nome), migraram tudo pra IPTV na fibra tb, é só arrumar internet(tanto faz qual a empresa que forneça a conexão) no aparelho que tu tem sinal da tv contratada.

2) é isso, a claro não usa porcaria de pppoe, ela autentica por outros meios mais eficientes a conexão do cliente.

3) então, em contrato tem la clausula falando que se vc tiver aparelho compatível com a rede eles ativam, mas esquece isso, não ativam msm de jeito nem um de forma oficial, mas vou ti falar vai lendo ultimas paginas ae que tem como colocar outro modem no lugar da ONU sim, @KILLME nosso torrador de torresmo e stalker de cto da claro conseguiu e postou ae no tópico.
Cara...
1- que ótimo isso de não ter que ficar criando vlan para tv mais.. agora a situação que não quer calar kkkk será que essa TV é boa !!
2- boa
3- vou fuçar aqui.... quero trocar esse Huawei
valeu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra novas ativações nas regiões apenas fibra é isso mesmo: apenas vendem o Claro Box ou Claro TV+App.
Existem clientes na modalidade IPTV via Vlan, como na Vivo. O nome do serviço é Claro TV Fibra.
Porém, as vendas foram descontinuadas ano passado, e apenas quem é cliente dessa época que ainda ativavam a TV via fibra que possuem o serviço em casa.
mas pelo que vi, como o site não é nada "claro", a Claro Box não é 4k né,,, ou será que a info lá está confusa?

Última edição:

Esse é sem dúvida é o melhor modem da Claro fibra, vc pode colocar em bridge sem problemas. Se você não for colocar plano de 1 Gbps pode continuar com ele. Se quiser habilitar mais opções tem tutorial para destravar ele aqui no fórum.

Esse é sem dúvida é o melhor modem da Claro fibra, vc pode colocar em bridge sem problemas. Se você não for colocar plano de 1 Gbps pode continuar com ele. Se quiser habilitar mais opções tem tutorial para destravar ele aqui no fórum.
valeu @KILLME .. deve estar falando daquele post teu, que inclusive havia me passado qdo perguntei, né?
minha vontade na verdade era, mesmo ele sendo o melhor da Claro, tirar para deixar só o gpon e mais nada, como fiz com o link Vivo.. na vdd é o que vou testar nesse final de semana..
a qualidade e estabilidade no link Vivo subiu demais deixando assim direto no gpon

Cara...
1- que ótimo isso de não ter que ficar criando vlan para tv mais.. agora a situação que não quer calar kkkk será que essa TV é boa !!
2- boa
valeu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mas pelo que vi, como o site não é nada "claro", a Claro Box não é 4k né,,, ou será que a info lá está confusa?
Todos os modelos de Claro Box são 4K. Tanto o modelo antigo como o atual, com Amazon Alexa.
Porém, a programação em 4K é eventual, como a que foi disponibilizada na Copa do Mundo e no Rock in Rio.
Você vai usar mais a resolução 4K dentro dos apps que a Box disponibiliza, como Netflix, Prime Video, Disney+, dentre outros.

Pessoal, migrei de 500 pra 1gb no virtua e o upload continua em 50mb cravados, não era para ser 100mb? O download chega em 940mb sempre(sei que esta limitado pela porta gigabit do modem da claro), mas o upload não era para ser maior que o do plano de 500mb? Alguem ja passou por isso e conseguiu resolver? Outra duvida, existe alguma forma de conseguir a velocidade maxima de download? Ou só com um modem com porta 2.5gb? Muito obrigado a todos

Pessoal, migrei de 500 pra 1gb no virtua e o upload continua em 50mb cravados, não era para ser 100mb? O download chega em 940mb sempre(sei que esta limitado pela porta gigabit do modem da claro), mas o upload não era para ser maior que o do plano de 500mb? Alguem ja passou por isso e conseguiu resolver? Outra duvida, existe alguma forma de conseguir a velocidade maxima de download? Ou só com um modem com porta 2.5gb? Muito obrigado a todos
Tem um colega que está nessa mesma saga, na aba pra contratar acusa 100 MB, mas estão teimando com ele que o upload pro plano é 50 MB. @thiagonaalmeida
Inclusive o modem com porta de 2.5 Gb, que em tese existe no catálogo da Claro mas ninguém viu.

Tem um colega que está nessa mesma saga, na aba pra contratar acusa 100 MB, mas estão teimando com ele que o upload pro plano é 50 MB. @thiagonaalmeida
Inclusive o modem com porta de 2.5 Gb, que em tese existe no catálogo da Claro mas ninguém viu.
se não tiver OFDMA na região, vai ser 50mb mesmo.
Aqui ocorreu isso... Contratei 1GB e no site dizia 100mb, mas não tinha OFDMA na minha cidade. Voltei pra 500mb e quando ativaram OFDMA foi pra 80~90mb de up.

O pior é que tem OFDMA, no entanto fica limitado em 50mb o upload. Eu ja ja medi varias vezes e continuou exatamente da mesma forma que no plano de 500mb. O download esta registrando corretamente, apesar de estar limitado pela porta 1gigabit. Eis o print dos niveis do modem:

Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
Níveis de Sinais:
ituação do Cable:
42.37.242.339.10.2
ChannelsBase Freq. (Mhz)Chan. Width (MHz)TX
Docsis 3.1 OFDMA:
ChannelsMedia RXDesvio RXSlope6MHZ Slices
Docsis 3.1 OFDM:
140.51.20.0917
115.0510.9539.5

O pior é que tem OFDMA, no entanto fica limitado em 50mb o upload. Eu ja ja medi varias vezes e continuou exatamente da mesma forma que no plano de 500mb. O download esta registrando corretamente, apesar de estar limitado pela porta 1gigabit. Eis o print dos niveis do modem:

ituação do Cable:
Níveis de Sinais:
42.37.242.339.10.2

Docsis 3.1 OFDM:
Docsis 3.1 OFDMA:
140.51.20.0917
115.0510.9539.5
A tabela está meio confusa. Não consegue tirar um print?

ituação do Cable:
Níveis de Sinais:
42.37.242.339.10.2

Docsis 3.1 OFDM:
Docsis 3.1 OFDMA:
140.51.20.0917
115.0510.9539.5

Onde eu vejo isso na minha Claro o da OFDMA? pelo 192.168..... em roteador/modem da Claro?

A tabela está meio confusa. Não consegue tirar um print?

virtua2.jpg

Opa João,

eu tô na msm situação aqui, estava no plano de 500mb e batia mais de 700 no download e o upload tva batendo 120. Depois q mudaram para o de 1gb o upload n passa de 50mb.

Estou com problema na rede desde dezembro e não resolvem por completo, na segunda tve um técnico aqui q fez vários testes e viu q tva tendo muita perda de pacote, ontem ele me informou q tinha solicitado uma conjunta e tinha sido autorizado, hj ele iria com o pessoal de rede externa colocando o EMTA de poste em poste configurado em bridge como eu uso aqui pra ver aonde está o problema, estou aguardando ele me dá retorno sobre isso.
Com relação ao upload, ele concordou comigo q é o perfil q colocaram meu contrato, q só consegue resolver com o datacenter.

Falei agora a pouco com o atendente da ouvidoria q está tentando resolver a situação pra mim, ele disse q ia colocar um desconto d 100 reais por 2 meses na minha fatura e ia mudar meu pacote lá no sistema pra outro de 1gb mantendo os msms valores atuais pra ver se resolvia, se n mudar o upload ele disse q vai continuar tentando com alguém do suporte ou de outro setor. Com relação a EMTA com porta 2.5gb, no momento esqueça, ele tentou solicitar a alteração pelo sagemcom 3896, mas n tem disponível e nem tem outro modelo. Então como não quero esse CBN q colocaram aqui ele disse q ia agendar outra visita pra substituírem para o q eu quero, o sagemcom 3895 ou o Arris TG3442, falei a ele pra esperar o pessoal concluir essa manutenção e a gente agenda a troca do EMTA.

Por enquanto é isso, resolvendo essas quedas na Internet e colocando o upload em 100mb, vou me dar por satisfeito no momento, lá pro meio do ano eu vjo se já tem algum EMTA 2.5g e solicito a troca, FTTH aqui só deve chegar lá pro ano q vem.

Pessoal, tem um problema bem aleatório na casa do meu irmão, com Claro Fibra.

Eu e ele assinamos Claro Fibra no começo do ano e recebemos ONT distintos (aqui um Humax HP610 e na casa dele um Hauwei HG8245W5-6T-V2).

O problema:

ele usa automação residencial com o EweLink e tem vários Sonoff pela casa. Desde que migramos para a Claro, um determinado modelo de Sonoff não conecta no servidor da EweLink de jeito nenhum.

Ao configurar ele, o equipamento pareia, dá sucesso no SSID/Senha mas sempre fica como offline no app.
Isso acontece com 3 aparelhos desse tipo de modelo:
llbrWiQ.png

E já esse outro modelo, funcionam todos certos:
VAXf1GG.png

Os Sonoff que não conectam na internet, logo após "parear" ficam com o status de desconectado, os dois primeiros da lista, tem um X desenhado na imagem:
y7pduYI.png

Daí se ele leva aqui em casa o Sonoff que não conecta, (nem preciso trocar a senha de Wi-Fi pois usamos o mesmo nome de rede e senha) ele conecta na hora.
A diferença fica entre as ONTs distintas.

Já revisei todas s configurações de Wi-Fi da Hauwei, tentei habilitar rede de IOT (que dizia ser apenas 2.4Ghz) mas nada de resolver...
Como moramos no mesmo bairro, eu vou levar minha ONT na casa dele e testar ligando ela, apenas para eliminar qualquer outra hipótese e isolar o problema na Hauwei.

Alguém já viu alguma bruxaria do tipo acontecendo?
Será que tem mais algo a fazer na ONT da Hauwei que não percebi?
Minha suspeita é que o modelo de Sonoff que não funciona, tenha alguma comunicação diferente e que a ONT esteja barrando ele...

@KILLME
No caso, eu tenho interesse em transformar o ONT da Claro Fibra (HG8245Q2) em Bridge e aplicar um Xiaomi AX6000 como router principal. Sou novo no fórum se tiver o endereço do tópico que tem to tutorial de como realizar esse processo eu agradeço. Bem como o tópico de como habilitar outras opções/destravar o HG8245Q2, pois o usuário telecomadmin que no passado funcionava não tenho mais acesso.

Eu e ele assinamos Claro Fibra no começo do ano e recebemos ONT distintos (aqui um Humax HP610 e na casa dele um Hauwei HG8245W5-6T-V2).

O problema:

ele usa automação residencial com o EweLink e tem vários Sonoff pela casa. Desde que migramos para a Claro, um determinado modelo de Sonoff não conecta no servidor da EweLink de jeito nenhum.

Ao configurar ele, o equipamento pareia, dá sucesso no SSID/Senha mas sempre fica como offline no app.
llbrWiQ.png

VAXf1GG.png

Os Sonoff que não conectam na internet, logo após "parear" ficam com o status de desconectado, os dois primeiros da lista, tem um X desenhado na imagem:
y7pduYI.png

Daí se ele leva aqui em casa o Sonoff que não conecta, (nem preciso trocar a senha de Wi-Fi pois usamos o mesmo nome de rede e senha) ele conecta na hora.

Já revisei todas s configurações de Wi-Fi da Hauwei, tentei habilitar rede de IOT (que dizia ser apenas 2.4Ghz) mas nada de resolver...
Como moramos no mesmo bairro, eu vou levar minha ONT na casa dele e testar ligando ela, apenas para eliminar qualquer outra hipótese e isolar o problema na Hauwei.

Minha suspeita é que o modelo de Sonoff que não funciona, tenha alguma comunicação diferente e que a ONT esteja barrando ele...
Eu tenho vários equipamentos de casa inteligente aqui a maioria é da Plataforma Tuya e alguns Sonoff, desde q esses problemas com a rede da Claro começaram aqui em dezembro tenho tido alguns problemas, no início cheguei a cogitar q seria o gateway zigbee, substituí e continuou ocorrendo, as vezes algumas automacoes n são executadas ou determinado dispositivo n responde, mas cheguei a conclusão q é por causa da Internet msm, quando ela está estável funciona td sem problema, como agora tá tendo perda de pacote direto, as vezes dá pepino.

@KILLME
No caso, eu tenho interesse em transformar o ONT da Claro Fibra (HG8245Q2) em Bridge e aplicar um Xiaomi AX6000 como router principal. Sou novo no fórum se tiver o endereço do tópico que tem to tutorial de como realizar esse processo eu agradeço. Bem como o tópico de como habilitar outras opções/destravar o HG8245Q2, pois o usuário telecomadmin que no passado funcionava não tenho mais acesso.

Pra deixar em bridge é simples, basta entrar com login: root senha: adminHW

Lá dentro tem a opção routed Wan e Bridge, basta mudar, conectar a porta 1 no roteador e configurar a WAN dele como DHCP/Dinamic IP.

-----

Para destravar só ir nesse tópico: https://forum.adrenaline.com.br/thr...145v5-eg8145v5-hg8245w5-6t-e-hg8245q2.688478/

O problema:

llbrWiQ.png

VAXf1GG.png

y7pduYI.png

Nao sei se vai ajudar, coloca ssid e senha (letra, numeros e simbolos) de forma no maximo 16 caracteres e vai testando ( ta igual num youtube que eu vi , cadastro pra alexa funcionar

Fala galera boa tarde, gostaria de uma informação de vocês, pois a Fibra chegou aqui na minha residência, inclusive colocaram o DIO aqui na minha vila de casas, só que não atualiza a desgraça do Site com os planos da Fibra, ou seja, só aguardando a boa vontade deles de atualizarem no Site mesmo né?

Fala galera boa tarde, gostaria de uma informação de vocês, pois a Fibra chegou aqui na minha residência, inclusive colocaram o DIO aqui na minha vila de casas, só que não atualiza a desgraça do Site com os planos da Fibra, ou seja, só aguardando a boa vontade deles de atualizarem no Site mesmo né?

Liga lá ou fala com um vendedor local. O site os caras demoram um pouco mesmo.

Users who are viewing this thread

• Voltar