[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu tenho vários equipamentos de casa inteligente aqui a maioria é da Plataforma Tuya e alguns Sonoff, desde q esses problemas com a rede da Claro começaram aqui em dezembro tenho tido alguns problemas, no início cheguei a cogitar q seria o gateway zigbee, substituí e continuou ocorrendo, as vezes algumas automacoes n são executadas ou determinado dispositivo n responde, mas cheguei a conclusão q é por causa da Internet msm, quando ela está estável funciona td sem problema, como agora tá tendo perda de pacote direto, as vezes dá pepino.
O doido, é que se ele vem aqui em casa (menos de 1 KM de distância), sempre funciona 100% marcando o equipamento como online. Na casa dele, sempre dá offline :rolleyes:

Vc sabe qual é o endereço / IP que esses SONOFF conectam para eu testar pelo PC algum ping ?

PS: inclusive as duas ONTs pegam IP da mesma subnet (ambos estão fora do CGNAT) e usam o mesmo IP de gateway na rede da Claro, tá confuso demais isso kkkk

O doido, é que se ele vem aqui em casa (menos de 1 KM de distância), sempre funciona 100% marcando o equipamento como online. Na casa dele, sempre dá offline :rolleyes:

Vc sabe qual é o endereço / IP que esses SONOFF conectam para eu testar pelo PC algum ping ?

PS: inclusive as duas ONTs pegam IP da mesma subnet (ambos estão fora do CGNAT) e usam o mesmo IP de gateway na rede da Claro, tá confuso demais isso kkkk
provavelmente é incompatibilidade do chipset wireless da ont com o chipset desses aparelhos sonoff.

ae não tem muito o que fazer, só vc colocando um AP proprio por conta pra criar a tua rede wifi pra resolver.

provavelmente é incompatibilidade do chipset wireless da ont com o chipset desses aparelhos sonoff.

ae não tem muito o que fazer, só vc colocando um AP proprio por conta pra criar a tua rede wifi pra resolver.
Obrigado pela dica, mas esqueci de citar, que infelizmente já fizemos isso tbm.
Ele tem 1 outro AP (D-Link DIR615) ligado por cabo no AP/Roteador da operadora.

Criamos um SSID apenas no D-Link, conectamos e dá o mesmo erro.
E outro teste que fizemos, foi digitar a senha da Wi-Fi de forma errada, e o app da Ewelink reclama que não conseguiu autenticar o Sonoff na rede wireless.

Vou acabar dando um pulo lá e levar minha ONT para testar mais alguma coisa in-loco.

E outro teste que fizemos, foi digitar a senha da Wi-Fi de forma errada, e o app da Ewelink reclama que não conseguiu autenticar o Sonoff na rede wireless.

Vou acabar dando um pulo lá e levar minha ONT para testar mais alguma coisa in-loco.
desativa firewall, upnp e testa

Quando fez isso, pôs a ONT da Claro em bridge?

Ta rolando um papo aqui que devido a uma obra na estrada na região onde eu moro a claro vai ficar sem internet por mais de quinze dias a partir de amanhã. Um conhecido recebeu a ligação da claro informando isso e perguntando se ele tinha outra internet para usar, wtf?

Alguém já viu algo parecido? To achando estranho por que vai afetar muita gente na cidade por um tempo muito longo, e não acho mais informação sobre em lugar nenhum.
Da ultima vez que fizeram uma manutenção preventiva eles informaram no email e foi apenas algumas horas.

Ta rolando um papo aqui que devido a uma obra na estrada na região onde eu moro a claro vai ficar sem internet por mais de quinze dias a partir de amanhã. Um conhecido recebeu a ligação da claro informando isso e perguntando se ele tinha outra internet para usar, wtf?
Tá mais com cara de vendedor de empresa concorrente querendo roubar cliente da Claro.

Alguém já viu algo parecido? To achando estranho por que vai afetar muita gente na cidade por um tempo muito longo, e não acho mais informação sobre em lugar nenhum.
Da ultima vez que fizeram uma manutenção preventiva eles informaram no email e foi apenas algumas horas.
No app da Claro informa isso?

Tá mais com cara de vendedor de empresa concorrente querendo roubar cliente da Claro.
Foi o que eu falei, mas segundo ele era da claro.
E um tecnico conhecido confirmou a tal manutenção devido a obra mas falou que nem ele que trampa lá tinha informação direito sobre isso e que eles estavam estudando a situação ainda.
No app da Claro informa isso?
Olhei só pelo site e não mostra nada, pelo app pode dar outra informação?

Pra mim não faz sentido nenhum devido ao prazo informado de mais de quinze dias, por isso vim perguntar pra saber se já aconteceu na cidade de vocês algo similar.

Última edição:
Foi o que eu falei, mas segundo ele era da claro.
E um tecnico conhecido confirmou a tal manutenção devido a obra mas falou que nem ele que trampa lá tinha informação direito sobre isso e que eles estavam estudando a situação ainda.

Olhei só pelo site e não mostra nada, pelo app pode dar outra informação?

Pra mim não faz sentido nenhum devido ao prazo informado de mais de quinze dias, por isso vim perguntar pra saber se já aconteceu na cidade de vocês algo similar.
Outro dia recebi uma mensagem via Whatsapp de um suposto atendente da Claro, alegando que meu contrato da Oi Fibra que tenho instalado em outro endereço seria migrado para a Claro, e que a Oi deixaria de existir por conta disso.
Falei pra ele que não era verdade, e que apenas a Oi Móvel seria (foi, na verdade) vendida para as concorrentes. E que no aqui no Ceará, quem assumiria os clientes da Oi Móvel seria a Vivo, e não a Claro.
Ainda insistiu nessa história, mas acabei bloqueando.
Por isso que te digo que isso tá mais com cara de lorota grande de vendedor desesperado do que verdade.
Fora o fato de que 15 dias sem serviço iria render uma multa milionária pra Claro, seja por parte da Anatel ou por parte do Ministério Público/Procon.

Sou admin de um grupo de internet em uma rede social aí, a Claro entrou em contato comigo para desmentir uma fake news aqui na cidade justamente com esse mesmo prazo, utilizaram até jornal da região e o Minha Claro para tentar conter o boato:

hY30k44.png

Sou admin de um grupo de internet em uma rede social aí, a Claro entrou em contato comigo para desmentir uma fake news aqui na cidade justamente com esse mesmo prazo, utilizaram até jornal da região e o Minha Claro para tentar conter o boato:

hY30k44.png

Por isso essa bagunça de preços surreais

Pessoal, onde encontro no site da claro a parte onde fica a informacao de velocidade de upload dos planos?

Bom dia pessoal,

o técnico q veio por último aqui disse q tem autonomia pra trocar o EMTA sem precisar q eu solicite ao atendente lá da ouvidoria, perguntou qual eu quero colocar. Estou entre colocar outro Sagemcom 3895 ou o Arris TG3442, tva dando uma pesquisada e só encontrei as especificações do Arris, n consigo encontrar do Sagemcom. Quem tem experiência e conhece os 2 de forma mais técnica indicaria qual?
Já tive ambos aqui e acho os 2 bons, o q me incomoda no sagemcom é a lentidão do firmware quando vai fazer alguma alteração, ele demora pra confirmar, o Arris o firmware é mais fluido, responde rápido, mas o q importa pra mim seria o desempenho msm.

Quando fez isso, pôs a ONT da Claro em bridge?
Não, o DIR615 ligava na LAN da ONT e ambos (DIR e ONT) tinham mesmo SSID / Senha / Criptografia.
Ou seja, o ONT era o Roteador , assim como é o ONT na minha casa onde funciona.

desativa firewall, upnp e testa
Show, vou testar mais esses caras, que acho que não mexi neles.
Essa noite ou amanhã, passo lá na casa dele, para fazer mais esses testes e retorno aqui se tive sucesso na saga :bem:

Não, o DIR615 ligava na LAN da ONT e ambos (DIR e ONT) tinham mesmo SSID / Senha / Criptografia.
Ou seja, o ONT era o Roteador , assim como é o ONT na minha casa onde funciona.

Show, vou testar mais esses caras, que acho que não mexi neles.
Essa noite ou amanhã, passo lá na casa dele, para fazer mais esses testes e retorno aqui se tive sucesso na saga :bem:
Opa,

eu não sei qual ip os dispositivos sonoff trocam informações, teria q verificar aqui, mas no meu caso eu acredito que os problemas q tem ocorrido são devidos aos problema de rede e perdas de pacote. Eu n lembro se foi aqui no fórum, mas acho q sim, tve um colega q usava um roteador da Tp-link e os dispositivos dele funcionavam sem problemas, se ele deixasse o roteador da claro dava pepino.

Users who are viewing this thread

Voltar