[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Fala tropa.
Alguém aqui e assinante combo multi net/claro?

Eu sou assinante há muitos anos. Sinceramente nem sei mais o site onde se vê as ofertas.

Assinei na época que morava com meus pais.

Olha quanto eu pago de claro móvel
bbUv2X.jpg
 
Fui consultar o CEP da tutorial onde aparece a VTAL: 83306-130 Número 100

Pelo jeito já está funcionando em alguns lugares.

cGdxjgR.png


ohq5r2I.png
HFC nao é cabo coaxial? vtal que saiba é so fibra otica, apesar que ali diz 100% fibra, me passa link pra consulta quero ver se minha rua tem
 
Fui consultar o CEP da tutorial onde aparece a VTAL: 83306-130 Número 100

Pelo jeito já está funcionando em alguns lugares.

cGdxjgR.png


ohq5r2I.png
icegif-2481.gif


pior de tudo, cidade vizinha daonde a claro tem rede hfc própria.
 
Fui consultar o CEP da tutorial onde aparece a VTAL: 83306-130 Número 100

Pelo jeito já está funcionando em alguns lugares.

cGdxjgR.png


ohq5r2I.png
Testei um CEP de Jundiaí onde a Claro tem rede HFC e também tem rede Gpon Vtal e continou aparecendo acesso via HFC. A Claro possui sobreposição Gpon no bairro que usei como teste mas não em todas as ruas porém a Vtal cobriu o bairro inteiro coma rede Gpon.
 
só de curiosidade, entrei no montador de combo no site da claro com cep que saiu nesse PPT que mostra rede da vtal:
residencial:
Internet: 250Mb, 500Mb e 1Gb
TV: os planos APP e o BOX
Celular: os que sempre tem
Telefone Fixo: NÃO VENDE

empresa:
Internet: 150Mb, 600Mb e 1Gb
TV: NÃO VENDE
Celular: NÃO VENDE
Telefone Fixo: NÃO VENDE
 
Boa tarde pessoal,

pra quem está acompanhando a novela, acho q estamos chegando ao final....

Ontem o pessoal fez manutenção na rede externa novamente, quando minha esposa chegou trabalho eles estavam no poste em frente a minha casa, fui lá falar com eles, o rpaz da externa falou q trocou o amplificador, alinhou e regulou ele, ficaram fazendo testes tanto no node quanto no tap aqui da minha casa e n estava perdendo pacote, acredito q se eles ainda n tinham olhado o amplificador, o problema deveria ser ele msm, pq deixei pingando a madrugada inteira e umas 2hrs hj pela manhã e n perdeu nenhum pacote mais, vamos ver como vai ficar nos próximos dias.

Com relação ao EMTA, o supervisor disse q viriam trocar hj o CBN, porém o técnico q veio aqui estava sem e parece q o supervisor n conseguiu encontrar nenhum arris nem o sagemcom, aí mandou ele deixar um de teste q eles usam aqui comigo até ele conseguir outro pra substituir, pluguei o Arris q ele deixou e já configurei Bridge e td mais, o plano q está nele é um de 500mb, no teste de velocidade tá batendo 700 download e acima de 90 no upload. Vou ficar usando ele até conseguirem pra substituir aqui.

Com relação ao upload, sigo brigando pra colocarem os 100mb, o supervisor disse q enviou um email pra base solicitando a alteração e estava aguardando resposta, n sei se ele vai conseguir, se n, vou continuar tentando com o rpaz da ouvidoria.

O supervisor tá dando uma atenção melhor ao meu caso, pq já tem um bom tempo e a Claro começou a me ligar td hr do atendimento especializado, aí como n estava resolvido, abriam uma nova ocorrência, aí ele me pediu hj pra n deixar a Claro abrir mais ocorrência n, pq eles estavam se empenhando em resolver e ficava ruim pra eles abertura de ocorrência td hr 😂😂

Agora ele tá fazendo d td pra atender as pendências.

Espero na próxima msg já atualizar vcs com o EMTA substituído d forma definitiva, o upload em 100mb e a confirmação q a substituição do amplificador resolveu a rede externa de uma vez por tds.
 
Boa tarde pessoal,

pra quem está acompanhando a novela, acho q estamos chegando ao final....

Ontem o pessoal fez manutenção na rede externa novamente, quando minha esposa chegou trabalho eles estavam no poste em frente a minha casa, fui lá falar com eles, o rpaz da externa falou q trocou o amplificador, alinhou e regulou ele, ficaram fazendo testes tanto no node quanto no tap aqui da minha casa e n estava perdendo pacote, acredito q se eles ainda n tinham olhado o amplificador, o problema deveria ser ele msm, pq deixei pingando a madrugada inteira e umas 2hrs hj pela manhã e n perdeu nenhum pacote mais, vamos ver como vai ficar nos próximos dias.

Com relação ao EMTA, o supervisor disse q viriam trocar hj o CBN, porém o técnico q veio aqui estava sem e parece q o supervisor n conseguiu encontrar nenhum arris nem o sagemcom, aí mandou ele deixar um de teste q eles usam aqui comigo até ele conseguir outro pra substituir, pluguei o Arris q ele deixou e já configurei Bridge e td mais, o plano q está nele é um de 500mb, no teste de velocidade tá batendo 700 download e acima de 90 no upload. Vou ficar usando ele até conseguirem pra substituir aqui.

Com relação ao upload, sigo brigando pra colocarem os 100mb, o supervisor disse q enviou um email pra base solicitando a alteração e estava aguardando resposta, n sei se ele vai conseguir, se n, vou continuar tentando com o rpaz da ouvidoria.

O supervisor tá dando uma atenção melhor ao meu caso, pq já tem um bom tempo e a Claro começou a me ligar td hr do atendimento especializado, aí como n estava resolvido, abriam uma nova ocorrência, aí ele me pediu hj pra n deixar a Claro abrir mais ocorrência n, pq eles estavam se empenhando em resolver e ficava ruim pra eles abertura de ocorrência td hr 😂😂

Agora ele tá fazendo d td pra atender as pendências.

Espero na próxima msg já atualizar vcs com o EMTA substituído d forma definitiva, o upload em 100mb e a confirmação q a substituição do amplificador resolveu a rede externa de uma vez por tds.
O chato, que nao investe claro 100% fibra ai, pra nao ter essas dores de cabeças aberrativas
 
O chato, que nao investe claro 100% fibra ai, pra nao ter essas dores de cabeças aberrativas
Nem me fale, n vjo a hr da Claro colocar ftth aqui, por enquanto só tem em 2 bairros na minha cidade, mas segundo as previsões, até o final do ano q vem n vai ter mais rede HFC aqui, vai ser totalmente substituída por FTTH, enquanto isso, seguimos no HFC.
 
Com relação ao EMTA, o supervisor disse q viriam trocar hj o CBN, porém o técnico q veio aqui estava sem e parece q o supervisor n conseguiu encontrar nenhum arris nem o sagemcom, aí mandou ele deixar um de teste q eles usam aqui comigo até ele conseguir outro pra substituir, pluguei o Arris q ele deixou e já configurei Bridge e td mais, o plano q está nele é um de 500mb, no teste de velocidade tá batendo 700 download e acima de 90 no upload. Vou ficar usando ele até conseguirem pra substituir aqui.
Esse modem CBN é ruim?

Aqui em casa botaram um desses.
 
Obrigado, cara!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse modem é tão ruim quem nem em bridge presta.
O meuestá em bridge. Vou ligar agora para a Claro de novo (lá vem a musiquinha do desespero)
 
Quais são os motivos do TX estar alto e a internet nao passar de 100mbps?
O meu TX está em 54.9


O downstream tem muito pouca relação com o TX. Pelo padrão DOCSIS a potência de TX tem que ser menor que 50dBmV ( entre 38 e 50 dBmv se não me engano ).
Estando acima de 50dBmV a conexão fica instável, podendo ocorrer perda de pacotes e até de sincronismo.
A potência de RX ( que está ok neste caso ) deve ficar entre -12dBmV e +12dBmV ( em alguns sites falam em -15 até + 15dBmV ) .

De toda forma esta questão da potência de TX nada afeta a máxima taxa de transferência, apenas na estabilidade da conexão e possível perda de pacotes.
 
hoje liguei no setor de retenção, solicitei um desconto no meu plano atual TOP HD + 500 mb + fixo, tava pagando 250 pila (totalmente caro um plano desse), me ofereceram por 230, inventei q me fizeram uma oferta melhor em outra operadora, foram irredutiveis e fiz o cancelamento total. Sabe dizer se eles ligam novamente pra oferecer alguma outra coisa ou cancelam de vez mesmo?

Qualquer coisa solicito a desistencia do cancelamento.
 
hoje liguei no setor de retenção, solicitei um desconto no meu plano atual TOP HD + 500 mb + fixo, tava pagando 250 pila (totalmente caro um plano desse), me ofereceram por 230, inventei q me fizeram uma oferta melhor em outra operadora, foram irredutiveis e fiz o cancelamento total. Sabe dizer se eles ligam novamente pra oferecer alguma outra coisa ou cancelam de vez mesmo?

Qualquer coisa solicito a desistencia do cancelamento.
Pode ser que o setor de reversão entre em contato com vc, mas caso não consigam contato por algum motivo, a assinatura vai ser realmente cancelada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo