[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

A claro costuma fazer isso com clientes da vivo..... deve ser as mesmas terceirizadas que prestam serviço
Querem bater a meta de qualquer forma.. coitado do cliente quando é leigo.
Esse gosta de inverter o caso, sempre colocando a Vivo no meio da conversa kkkkkkkkkkkkkk

A claro costuma fazer isso com clientes da vivo..... deve ser as mesmas terceirizadas que prestam serviço
Querem bater a meta de qualquer forma.. coitado do cliente quando é leigo.
O pior é que as pessoas acreditam piamente nisso.
Outro dia fui alertar um amigo meu sobre isso, e ele além de não acreditar em mim, ainda se aborreceu.
A sorte é que a esposa dele ligou pro atendimento da operadora e tudo foi desmentido por lá, confirmando a informação correta que eu tinha passado anteriormente.
As pessoas parece que gostam de serem enganadas.

Bom dia pessoal,

o técnico q veio por último aqui disse q tem autonomia pra trocar o EMTA sem precisar q eu solicite ao atendente lá da ouvidoria, perguntou qual eu quero colocar. Estou entre colocar outro Sagemcom 3895 ou o Arris TG3442, tva dando uma pesquisada e só encontrei as especificações do Arris, n consigo encontrar do Sagemcom. Quem tem experiência e conhece os 2 de forma mais técnica indicaria qual?
Já tive ambos aqui e acho os 2 bons, o q me incomoda no sagemcom é a lentidão do firmware quando vai fazer alguma alteração, ele demora pra confirmar, o Arris o firmware é mais fluido, responde rápido, mas o q importa pra mim seria o desempenho msm.
Ambos são top tier da Claro, então pode ir em qualquer um deles.
Eu iria no Sagemcom por já conhecer mais (aqui em casa é um F@st 3890, que parece um PS5)

Alguém com sinal ruim da Claro hoje (SC e região)?

Atualizando a situação aqui galera, não sei se sabem me informar, mas cada atendente fala uma coisa, e na real, não sei a ordem dos processos para que chegue a fibra na minha casa. O que sei é que a redena rua está ativa da Fibra, mas enquanto uma atendende ao explicar a situação já está falando de planos que eu iria escolher da fibra... até que cai a ligação, e aí eu vou e ligo novamente, quando uma atende e fala que não está visível para ela que meu endereço está disponível para venda, que na realidade eu teria que ligar pro suporte técnico. Então finalmente falo com o suporte pra abrir um chamado e verificar que aqui tá tudo correto cabeado fibra e etc em todo node, aí ela simplesmente fala que eu tenho que esperar até que o setor comercial libere, pra que aí esteja disponível pra mim a fibra.
Antes que perguntem eu verifiquei o cep, e realmente não aparece disponível pra mim no site a fibra, eu sei que a rede está ativa que eu trabalho de freelancer pra uma terciarizada da Claro, por isso eu sei.
DIto tudo isso, alguém sabe aí o que de fato se sento o traseiro e espero? Ou aquela primeira atendende não me enrolou e estava mesmo já atualizando meu plano?

Alguém com sinal ruim da Claro hoje (SC e região)?
No meu caso o sinal não está ruim, chequei tudo mas se eu resetar o modem ele volta pra velocidade contratada que é de 500mb tava chegando até 700mb , mas após alguns minutos ele cai para a velocidade de 100 mbps e continua nisso, isso foi apos as chuvas, provavelmente deve ter queimado ou oxidado algum conector, o q vcs acham?

Atualizando a situação aqui galera, não sei se sabem me informar, mas cada atendente fala uma coisa, e na real, não sei a ordem dos processos para que chegue a fibra na minha casa. O que sei é que a redena rua está ativa da Fibra, mas enquanto uma atendende ao explicar a situação já está falando de planos que eu iria escolher da fibra... até que cai a ligação, e aí eu vou e ligo novamente, quando uma atende e fala que não está visível para ela que meu endereço está disponível para venda, que na realidade eu teria que ligar pro suporte técnico. Então finalmente falo com o suporte pra abrir um chamado e verificar que aqui tá tudo correto cabeado fibra e etc em todo node, aí ela simplesmente fala que eu tenho que esperar até que o setor comercial libere, pra que aí esteja disponível pra mim a fibra.
Antes que perguntem eu verifiquei o cep, e realmente não aparece disponível pra mim no site a fibra, eu sei que a rede está ativa que eu trabalho de freelancer pra uma terciarizada da Claro, por isso eu sei.
DIto tudo isso, alguém sabe aí o que de fato se sento o traseiro e espero? Ou aquela primeira atendende não me enrolou e estava mesmo já atualizando meu plano?

Aqui na minha região quando liberou o sinal ainda tiveram que fazer uma "homologação", eles mediam o sinal das caixas antes de liberar pra venda.

Complicou... Vários setores se perdendo

oh-my-god-jake-gyllenhaal.gif

Pelo visto a Claro vai usar a rede neutra da VTAL 🤦🏻
só espero que pela mor de deus usem vlan separada e conectem backbone nacional da embratel em cada cidade que forem usar a rede de ultima milha da vtal.

se não acabou competição no mercado de telecom, tim ta usando a vtal, bOi nem comentamos, só falta a tereza larga mão da fibrasil e entrar na vtal tb.

Pelo visto o acordo da Claro com Vtal vingou mesmo. Onde tiver rede Vtal sobrepondo rede HFC da Claro com toda certeza não terá mais sobreposição feita pela Claro como anda acontecendo atualmente. Vão direcionar a verba para lançar rede GPON somente em cidades onde não tenha rede HFC e nem rede Vtal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui na minha cidade só foram liberada as vendas depois que uma equipe passou certificando CTO por CTO nos bairros.

Pelo visto o acordo da Claro com Vtal vingou mesmo. Onde tiver rede Vtal sobrepondo rede HFC da Claro com toda certeza não terá mais sobreposição feita pela Claro como anda acontecendo atualmente. Vão direcionar a verba para lançar rede GPON somente em cidades onde não tenha rede HFC e nem rede Vtal.
Sim, porque está o exemplo alí? Não é a toa.

Não acredito que a Claro vai usar essa CTO horrível de feia 🤦🏻

É tudo uma questão de $$$
:shrug:

hehehehehehe quero só ver como vai ficar isso aí

Pelo papo seria em cidades que a Claro não tem interesse ou não é competitiva.

Como posso saber se a CGNAT foi mesmo desativada?

Como posso saber se a CGNAT foi mesmo desativada?
entra na config do seu modem e va na tela que exibe endereço ipv4 externo, se começar com 100.x.x.x é cgnat se for outra numeração ta fora

entra na config do seu modem e va na tela que exibe endereço ipv4 externo, se começar com 100.x.x.x é cgnat se for outra numeração ta fora
Aff, vou ter que ligar de novo! Não aguento mais ouvir aquela musiquinha de espera....

tem um video veio dessa caixa no youtube
pros: pelo video é facil de converter a caixa pra 16 clientes
contras: é feia hahahahaha

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar