(...) Como a gente tinha 2 desktops, o segundo só se conectava à internet se o primeiro estivesse ligado. Nem sei como era essa gambiarra, mas o computador principal tinha 2 portas de redes (uma que recebia a internet e a outra que mandava pro segundo pc). (...)
Eu tinha a mesma coisa (dois desktops ligados direto com cabo ethernet crossover, e um deles tinha duas placas de rede). A funcionalidade que permitia isso no Windows 95/98 é o "Internet Connection Sharing": http://www.windowsnetworking.com/j_helmig/icsw98se.htm
Pra ver um endereço em especifico, você pode acessar o site da Claro, ir em Internet > Escolha seu Plano. Na parte de endereço você coloca o CEP e Numero e vê quais planos ele oferece. Nos detalhes do plano (a bolinha com exclamação) se a velocidade Upload for METADE do Download, então deve ser Fibra. Se for um valor bem menor que a metade, tipo uns 10% das velocidade de download, então deve ser cabo de parabólica ainda (HFC).
Você também consultar o mapa que o user dudu1505 fez pra ter uma idéia, está na assinatura dele:
Se conectasse a 128 k ficava ocupado.
Só ficava a linha desocupada se o cliente se conectasse a 64 k.
Como o DVI incluia o serviço de busca automática (o mesmo habilitado em PBX/PABX), se você ligasse pra um dos números que estivesse ocupado com a conexão, ele redirecionava para o outro automaticamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Via ouvidoria acho que você deve conseguir mudar de endereço mantendo o preço, mesmo sendo em tecnologias diferentes.
Mas pelo Consumidor/Anatel também resolve.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Só tem um problema: estamos no Brasil.
O que vai acontecer é o seguinte: os planos não vão baixar de preço para quem "usa menos", e quem for pagar mais por ser supostamente "heavy user" vai continuar tendo a mesma qualidade do serviço ofertado hoje, com problemas de sinal, problemas de rotas e latência para vários usuários, assim como redes degradadas e saturadas em alguns locais.
Eu sei que tem uma galera aqui que adora o discurso de corporação boazinha e cliente malvadão, mas o que vai acontecer é exatamente o que descrevi acima.
Simplesmente vamos apenas pagar mais pelo que já temos hoje, sem nenhuma melhoria.
É apenas mais um discurso vitimista pra arrancar mais dinheiro do consumidor, e não para fornecer um serviço de melhor qualidade.
Olá
Alguem sabe pq diabos a minha conexão tem caído ao jogar WARZONE 2.0?
Apenas no jogo que cai, a internet cai completamente no pc, não sendo só no jogo..
Cabo crossover se não me engano, tinha alguma diferença no jeito de crimpar o cabo, ordem de fios ou algo parecido.
A gente teve que fazer isso bem no começo do DSL da Brturbo/bOi, até o modem conseguir liberar mais um ip e comprar um switch... Rapaz, nunca mais tinha lembrado dessa desgraça de cabo, se bobear tá enfiado em alguma caixa de casa...
só pra acessar via conexão fixa ou movel da claro essa url.
o codigo da cidade é os 3 primeiros números do teu contrato, o endereço mac é o mac do teu modem(emat mac ou wan mac, varia de modem pra modem como eles chamam na etiqueta).
Pra ver um endereço em especifico, você pode acessar o site da Claro, ir em Internet > Escolha seu Plano. Na parte de endereço você coloca o CEP e Numero e vê quais planos ele oferece. Nos detalhes do plano (a bolinha com exclamação) se a velocidade Upload for METADE do Download, então deve ser Fibra. Se for um valor bem menor que a metade, tipo uns 10% das velocidade de download, então deve ser cabo de parabólica ainda (HFC).
Você também consultar o mapa que o user dudu1505 fez pra ter uma idéia, está na assinatura dele:
Cara, usei esse resolvaaqui duas vezes e resolveu foi nada, achei um lixo! Aqui em casa, quando ficou disponível a Fibra, começaram a ligar querendo agendar a troca do cabo, como não era eu nem o titular da linha que atendia, a pessoa aqui de casa pedia pra ligar outra hora, pois estava com medo que fosse algum golpe pra entrarem aqui e assaltarem a gente ou coisa pior (afinal, operadora ligando oferecendo algo bom acontece de vez em nunca). Só que nunca ligavam quando eu estava por perto pra eu tentar descobrir se era mesmo da Claro e se era Fibra mesmo ou outra coisa.
Por fim, resolvi ligar no 10621, naveguei no menu 5 (portabilidade e outros) e fui seguindo o "robô" até me dar a opção de falar com um atendente (eles fazem de tudo pra tentar "resolver" seu problema sem falar com alguém de verdade). Perguntei pra ele se o numero do qual estavam me ligando era mesmo da claro (o com inicio 0303) e o porque deles quererem trocar o cabeamento da casa, se ninguém aqui tinha solicitado tal serviço. Ele confirmou que sim, era da Claro, mas que não tinha acesso ao motivo das ligações, pois era algo possivelmente especifico da região ou da minha residência e que se eu quisesse fazer o agendamento da troca de cabeamento com ele, seria cobrado o serviço. Obviamente eu não quis e por ultimo perguntei pra ele se ele conseguia ver no sistema se já tinha a fibra disponível na minha residência, e ele confirmou que sim, já estava disponível, e que neste caso, não seria cobrado o serviço, mesmo sendo eu que estava solicitando através dele. Ai agendamos através dessa ligação mesmo a vinda do técnico, já no dia seguinte. Só fique esperto, que se fizer dessa maneira é bem possivel que o atendente tente te empurrar alguma "oferta" com redução do valor da fatura caso voce aceite receber um chip claro na sua residência. Eu caí nessa e o valor da fatura veio uns 60 reais mais caro do que já pagávamos, e isso que eu perguntei com todas as palavras, se o valor que ele havia me oferecido já incluía o móvel da claro e ele confirmou que sim. O resolva aqui não atendeu minha solicitação de correção do valor da fatura, e precisei recorrer ao consumidor.gov pra eles cumprirem o valor ofertado com todos os serviços.
Aqui foi assim, eles tentaram ligar pra agendar a troca sem eu nem fazer ideia que já tinha fibra na minha rua, e quando solicitei pelo telefone, eles agendaram a troca sem custos. Só tem que ver se o valor do plano "fibrado" é o mesmo ou se vai ter alguma alteração.
Se for ligar, recomendo gravar com um celular a ligação, assim como salvar prints da tela no resolvaaqui antes de fechar a janela.
Rastreando a rota para 633977252.mad.cdn77.com [185.93.3.50]
com no máximo 30 saltos:
1 <1 ms <1 ms <1 ms RT-AC86U-DA60 [192.168.1.1]
2 14 ms 17 ms 7 ms b5db8a01.virtua.com.br [181.219.138.1]
3 2 ms 2 ms 2 ms bfbc64c1.virtua.com.br [191.188.100.193]
4 3 ms 2 ms 2 ms 10.212.104.101
5 2 ms 2 ms 2 ms 10.200.81.94
6 2 ms 2 ms 2 ms b39a65d5.virtua.com.br [179.154.101.213]
7 2 ms 2 ms 2 ms 200.227.107.5
8 129 ms 127 ms 129 ms ebt-B197-tcore01.casqb.embratel.net.br [200.230.213.133]
9 126 ms 126 ms 137 ms 200.230.230.24
10 129 ms 126 ms 126 ms ebt-B101-intl01.atl.embratel.net.br [200.230.220.237]
11 123 ms 125 ms 127 ms atl-b24-link.ip.twelve99.net [62.115.46.6]
12 139 ms 139 ms 137 ms ash-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.125.129]
13 214 ms * * prs-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.112.243]
14 247 ms 233 ms 233 ms mad-b3-link.ip.twelve99.net [62.115.123.219]
15 237 ms 237 ms 240 ms datacamp-ic-337376.ip.twelve99-cust.net [213.248.70.146]
16 245 ms 245 ms 245 ms vl202.mad-itx-dist-1.cdn77.com [185.229.188.83]
17 246 ms 247 ms 247 ms 633977252.mad.cdn77.com [185.93.3.50]
Código:
Rastreando a rota para 756694154.ams.cdn77.com [185.102.218.1]
com no máximo 30 saltos:
1 <1 ms <1 ms <1 ms RT-AC86U-DA60 [192.168.1.1]
2 11 ms 13 ms 7 ms b5db8a01.virtua.com.br [181.219.138.1]
3 2 ms 2 ms 2 ms bfbc64c1.virtua.com.br [191.188.100.193]
4 2 ms 2 ms 2 ms 10.212.104.101
5 2 ms 2 ms 2 ms 10.200.81.94
6 3 ms 2 ms 2 ms b39a65d5.virtua.com.br [179.154.101.213]
7 4 ms 3 ms 2 ms embratel-H0-4-0-1-4003-agg01.jaigc.embratel.net.br [189.43.174.1]
8 129 ms 127 ms 126 ms ebt-B197-tcore01.cas.embratel.net.br [200.230.213.5]
9 127 ms 127 ms 127 ms ebt-B11951-intl01.atl.embratel.net.br [200.230.230.16]
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 222 ms 218 ms 216 ms if-ae-2-2.tcore2.a56-atlanta.as6453.net [66.198.118.1]
12 * * 212 ms if-bundle-21-2.qcore1.aeq-ashburn.as6453.net [216.6.87.38]
13 212 ms * * if-bundle-2-2.qcore2.aeq-ashburn.as6453.net [216.6.87.9]
14 * * 217 ms if-ae-12-2.tcore4.njy-newark.as6453.net [66.198.155.33]
15 * 215 ms 214 ms if-ae-1-3.tcore3.njy-newark.as6453.net [216.6.57.5]
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 214 ms 214 ms 214 ms if-ae-14-2.tcore2.av2-amsterdam.as6453.net [80.231.131.161]
19 209 ms 210 ms 218 ms 756694154.ams.cdn77.com [185.102.218.1]