[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Existe uma forma de forçar esse ipv4 (foi testado na rede nova), vc pega o IP em modo router, anota os dados que vc pegou (IP, mascara, gateway), coloca em bridge e bota essas configurações no segundo no seu roteador, quando a sessão DHCP cair (demora algumas horas), vc ficará sem internet, daí é só configurar para receber ipv4 novamente via DHCP e pronto. De alguma forma esse procedimento força a Claro a registrar esse novo roteador na rede.

Já na rede "antiga" quando vc muda o mac vc pega um novo ipv4, esses dias caiu a energia aqui, recebi IP diferente do que eu gosto, mudei duas vezes o mac e já caiu na faixa que eu queria, que era o 179.*.

mrhGiFo.png
Interessante. Vou deixar marcado aqui caso venha precisar.
 
Aí é área nova? Se for é por isso que está dando esses problemas de ipv4. Em áreas mais antigas o MAC não faz diferença, você inclusive consegue pegar infinitos ipv4's.

Isso mesmo, área nova. Fibraram a rua em outubro do ano passado e liberaram a fibra no meu prédio há uns dois meses.

Existe uma forma de forçar esse ipv4 (foi testado na rede nova), vc pega o IP em modo router, anota os dados que vc pegou (IP, mascara, gateway), coloca em bridge e bota essas configurações no segundo no seu roteador, quando a sessão DHCP cair (demora algumas horas), vc ficará sem internet, daí é só configurar para receber ipv4 novamente via DHCP e pronto. De alguma forma esse procedimento força a Claro a registrar esse novo roteador na rede.

Já na rede "antiga" quando vc muda o mac vc pega um novo ipv4, esses dias caiu a energia aqui, recebi IP diferente do que eu gosto, mudei duas vezes o mac e já caiu na faixa que eu queria, que era o 179.*.

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Interessante... O técnico da Claro me disse que se eu deixasse o lease DHCP expirar eu provavelmente voltaria automaticamente pro CGNAT. Então isso é lorota?
 
Interessante... O técnico da Claro me disse que se eu deixasse o lease DHCP expirar eu provavelmente voltaria automaticamente pro CGNAT. Então isso é lorota?

O lease DHCP aqui são 3h (10800 segundos), já cheguei a deixar desligado por mais tempo e não deu em nada. Talvez vc possa perder se ficar muito tempo com a ONT desligada, em alguma operadora que não me recordo se vc deixar muito tempo desligado eles bloqueiam o serviço.
 
Isso mesmo, área nova. Fibraram a rua em outubro do ano passado e liberaram a fibra no meu prédio há uns dois meses.



Interessante... O técnico da Claro me disse que se eu deixasse o lease DHCP expirar eu provavelmente voltaria automaticamente pro CGNAT. Então isso é lorota?

O lease DHCP aqui são 3h (10800 segundos), já cheguei a deixar desligado por mais tempo e não deu em nada. Talvez vc possa perder se ficar muito tempo com a ONT desligada, em alguma operadora que não me recordo se vc deixar muito tempo desligado eles bloqueiam o serviço.
sobre cgnat é lorota, pq isso fica vinculado ao contrato, mas de bloquear o aparelho é verdade.

já tive decoder na rede HFC bloqueado por ficar 1 mes deligado quando tinha plano de tv só pra compor preço :limo:
na época, uma ligação no 10621 resolveu, a pessoa la pediu pra entrar num canal e tive que falar uns números pra ela, e o aparelho foi liberado.
 
já tive decoder na rede HFC bloqueado por ficar 1 mes deligado quando tinha plano de tv só pra compor preço :limo:
na época, uma ligação no 10621 resolveu, a pessoa la pediu pra entrar num canal e tive que falar uns números pra ela, e o aparelho foi liberado.
Olha, pra decoder bloqueado por falta de uso, nem precisa ligar para o 10621, basta ir no canal 270 (ou 262, não lembro direito), que é o canal de consulta de sinal. Após ir no canal de consulta de sinal, seguir as instruções (apertar ok) e aguardar um pouco (é uma espécie de reforço/reenvio de sinal), e depois de alguns minutos o decodificador volta a funcionar (normalmente o primeiro canal a voltar é o 540).

Agora, quanto a modem/ont, se a memória não me falha, mesmo após vários dias desligado não há bloqueio, falo isto pq já deixei o modem desligado por vários dias (em decorrência de viagem) e não houve bloqueio.
 
Olha, pra decoder bloqueado por falta de uso, nem precisa ligar para o 10621, basta ir no canal 270 (ou 262, não lembro direito), que é o canal de consulta de sinal. Após ir no canal de consulta de sinal, seguir as instruções (apertar ok) e aguardar um pouco (é uma espécie de reforço/reenvio de sinal), e depois de alguns minutos o decodificador volta a funcionar (normalmente o primeiro canal a voltar é o 540).

Agora, quanto a modem/ont, se a memória não me falha, mesmo após vários dias desligado não há bloqueio, falo isto pq já deixei o modem desligado por vários dias (em decorrência de viagem) e não houve bloqueio.
Pelo app Minha Claro Residencial também tem uma opção dentro da aba Suporte Técnico chamada "Quero reforçar o sinal da minha TV". Basta usar ela que desbloqueia o receptor ou o canal que está sem funcionar.
 
sobre cgnat é lorota, pq isso fica vinculado ao contrato, mas de bloquear o aparelho é verdade.

já tive decoder na rede HFC bloqueado por ficar 1 mes deligado quando tinha plano de tv só pra compor preço :limo:
na época, uma ligação no 10621 resolveu, a pessoa la pediu pra entrar num canal e tive que falar uns números pra ela, e o aparelho foi liberado.
Mas quando se muda de plano, muda-se de contrato, não? Digo isso porque quando migraram meu plano de 500 para 600Mb sem eu pedir, entrou o CGNAT e tive que solicitar para sair de novo. Isso também se aplica quando se faz upgrade por solicitação do cliente?
 
Mas quando se muda de plano, muda-se de contrato, não? Digo isso porque quando migraram meu plano de 500 para 600Mb sem eu pedir, entrou o CGNAT e tive que solicitar para sair de novo. Isso também se aplica quando se faz upgrade por solicitação do cliente?
ae que esta, tem mudança de plano que não altera contrato, entrando la no minha claro e alterando o plano por la não afeta questão de cgnat.
agora, por experiencia tb já tive mudança de plano PME via 10621 que me enfiaram no cgnat(além de cagar outras coisas no contrato tb), e mudança tb via 10621 de plano que não alterou a questão de cgnat.
 
Mas quando se muda de plano, muda-se de contrato, não? Digo isso porque quando migraram meu plano de 500 para 600Mb sem eu pedir, entrou o CGNAT e tive que solicitar para sair de novo. Isso também se aplica quando se faz upgrade por solicitação do cliente?
Eu não sei se você que deu sorte ou que que tô com azar, eu vi seu post e meu caso é igualzinho o seu, me deram um ''upgrade'' para 600Mb que eu nem sequer pedi ai desde então me colocaram no CGNAT. Já entrei em contato pelo https://resolvaaqui.claro.com.br/ varias vezes e a primeira atendente me disse que resolvia em 24 horas, isso foi no dia 06/06.
wY5q3pH.png

E obvio que o prazo passou e nada mudou, 3 dias depois entrei em contato de novo e me pediram mais 3 dias, nada mudou, pedi para que colocassem no plano de 500Mb novamente pra ver se algo mudava e nada.
Depois de alguns dias entrei em contato por telefone, marcaram uma visita técnica, no mesmo dia uma pessoa me ligou perguntando qual era o problema, parecia que ia dar certo fiquei uns 30 minutos no telefone aí no final da ligação ela me disse: ''Se retirar você do IPVAT, vai ter que ficar com um IP fixo''
E nem faz sentido, eu não tinha um IP fixo e não estava no CGNAT, conseguia trocar o meu IP quando precisava, era só deixar desligado de madrugada(nesse mês tentei 6x e não muda de jeito nenhum).
Finalmente o técnico veio, ele disse que só quem consegue resolver o problema é a central, no dia seguinte(23/06) entrei em contato novamente explicando o problema e advinha o que responderam? 72 horas DE NOVO
Agora eu nem sei o que fazer, o prazo de 72 horas vai passar e eles não vão resolver o problema, as minhas alternativas são: 1)Ligar lá e torcer para resolverem o problema mas sei que não vai dar em nada e só vão querer marcar outra visita técnica. 2) Cancelar e ir pra Tim ou pra VIVO. 3) Tentar reclamar pelo consumidor.gov.br
eu só queria sair do CGNAT :pepe:
 
Agora eu nem sei o que fazer, o prazo de 72 horas vai passar e eles não vão resolver o problema, as minhas alternativas são: 1)Ligar lá e torcer para resolverem o problema mas sei que não vai dar em nada e só vão querer marcar outra visita técnica. 2) Cancelar e ir pra Tim ou pra VIVO. 3) Tentar reclamar pelo consumidor.gov.br
eu só queria sair do CGNAT :pepe:
Se o resolvaaqui já foi util pra alguém, digo que não é mais :limo:.
Esses prazos de 24h, 72h, 10 dias, são fake. Eles nada fazem!

Eu tentaria
Se o técnico já foi na sua residência e não resolveu, foi má vontade dele, ou falta de conhecimento/instrução, ou foi instruído a não atender essa solicitação.
Reclame no consumidor.gov, explique que você não solicitou a sua colocação na rede CGNAT e que isso afeta o seu uso (fale o real motivo de vc querer sair do cgnat ou que vc tentou instalar uma camera de segurança para acesso remoto e não foi possível devido a rede estar em nat e o novo endereço IPv4 iniciado por 100. fornecido pela operadora não permite acesso remoto). Coloque todos os protocolos e prazos fornecidos e que nenhum deles foi cumprido pela empresa.

Se nem isso resolver e o IPv4 valido é importante para vc, o jeito é mudar de operadora. Vivo até onde eu sei não costuma colocar em CGNAT, já a Tim ouvi falar que é padrão ser CGNAT. mas não posso confirmar, só quem ja teve experiencia pode falar. Não sei no resto do Brasil, mas parece que aqui no Paraná a Tim Fibra é fornecida pela rede da Vtal...
 
Eu não sei se você que deu sorte ou que que tô com azar, eu vi seu post e meu caso é igualzinho o seu, me deram um ''upgrade'' para 600Mb que eu nem sequer pedi ai desde então me colocaram no CGNAT. Já entrei em contato pelo https://resolvaaqui.claro.com.br/ varias vezes e a primeira atendente me disse que resolvia em 24 horas, isso foi no dia 06/06.
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E obvio que o prazo passou e nada mudou, 3 dias depois entrei em contato de novo e me pediram mais 3 dias, nada mudou, pedi para que colocassem no plano de 500Mb novamente pra ver se algo mudava e nada.
Depois de alguns dias entrei em contato por telefone, marcaram uma visita técnica, no mesmo dia uma pessoa me ligou perguntando qual era o problema, parecia que ia dar certo fiquei uns 30 minutos no telefone aí no final da ligação ela me disse: ''Se retirar você do IPVAT, vai ter que ficar com um IP fixo''
E nem faz sentido, eu não tinha um IP fixo e não estava no CGNAT, conseguia trocar o meu IP quando precisava, era só deixar desligado de madrugada(nesse mês tentei 6x e não muda de jeito nenhum).
Finalmente o técnico veio, ele disse que só quem consegue resolver o problema é a central, no dia seguinte(23/06) entrei em contato novamente explicando o problema e advinha o que responderam? 72 horas DE NOVO
Agora eu nem sei o que fazer, o prazo de 72 horas vai passar e eles não vão resolver o problema, as minhas alternativas são: 1)Ligar lá e torcer para resolverem o problema mas sei que não vai dar em nada e só vão querer marcar outra visita técnica. 2) Cancelar e ir pra Tim ou pra VIVO. 3) Tentar reclamar pelo consumidor.gov.br
eu só queria sair do CGNAT :pepe:
bando de mentirosos, solicita visita tecnica pelo aplicativo
 
Se o resolvaaqui já foi util pra alguém, digo que não é mais :limo:.
Esses prazos de 24h, 72h, 10 dias, são fake. Eles nada fazem!

Eu tentaria
Se o técnico já foi na sua residência e não resolveu, foi má vontade dele, ou falta de conhecimento/instrução, ou foi instruído a não atender essa solicitação.
Reclame no consumidor.gov, explique que você não solicitou a sua colocação na rede CGNAT e que isso afeta o seu uso (fale o real motivo de vc querer sair do cgnat ou que vc tentou instalar uma camera de segurança para acesso remoto e não foi possível devido a rede estar em nat e o novo endereço IPv4 iniciado por 100. fornecido pela operadora não permite acesso remoto). Coloque todos os protocolos e prazos fornecidos e que nenhum deles foi cumprido pela empresa.

Se nem isso resolver e o IPv4 valido é importante para vc, o jeito é mudar de operadora. Vivo até onde eu sei não costuma colocar em CGNAT, já a Tim ouvi falar que é padrão ser CGNAT. mas não posso confirmar, só quem ja teve experiencia pode falar. Não sei no resto do Brasil, mas parece que aqui no Paraná a Tim Fibra é fornecida pela rede da Vtal...
Vivo, TIM e Oi não usam CGNAT.
O que o povo reclama da TIM é não ter IPv6 por padrão (tem que pedir pra ativar no call center deles).
 
Eu não sei se você que deu sorte ou que que tô com azar, eu vi seu post e meu caso é igualzinho o seu, me deram um ''upgrade'' para 600Mb que eu nem sequer pedi ai desde então me colocaram no CGNAT. Já entrei em contato pelo https://resolvaaqui.claro.com.br/ varias vezes e a primeira atendente me disse que resolvia em 24 horas, isso foi no dia 06/06.
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E obvio que o prazo passou e nada mudou, 3 dias depois entrei em contato de novo e me pediram mais 3 dias, nada mudou, pedi para que colocassem no plano de 500Mb novamente pra ver se algo mudava e nada.
Depois de alguns dias entrei em contato por telefone, marcaram uma visita técnica, no mesmo dia uma pessoa me ligou perguntando qual era o problema, parecia que ia dar certo fiquei uns 30 minutos no telefone aí no final da ligação ela me disse: ''Se retirar você do IPVAT, vai ter que ficar com um IP fixo''
E nem faz sentido, eu não tinha um IP fixo e não estava no CGNAT, conseguia trocar o meu IP quando precisava, era só deixar desligado de madrugada(nesse mês tentei 6x e não muda de jeito nenhum).
Finalmente o técnico veio, ele disse que só quem consegue resolver o problema é a central, no dia seguinte(23/06) entrei em contato novamente explicando o problema e advinha o que responderam? 72 horas DE NOVO
Agora eu nem sei o que fazer, o prazo de 72 horas vai passar e eles não vão resolver o problema, as minhas alternativas são: 1)Ligar lá e torcer para resolverem o problema mas sei que não vai dar em nada e só vão querer marcar outra visita técnica. 2) Cancelar e ir pra Tim ou pra VIVO. 3) Tentar reclamar pelo consumidor.gov.br
eu só queria sair do CGNAT :pepe:
Só consegui sair do CGNAT na última vez depois que abri reclamação na Anatel e consumidor.gov.
Resolva Aqui não efetuou. Marcaram uma visita que só ocorreu no segundo agendamento e neste o técnico disse que o sistema estava indisponível.

Ia ameaçar um cancelamento, mas a Vivo Fibra aqui estava sem portas e disponível tinha somente Live Tim via par metálico e uma fibra local que não confiei muito.

Entraram em contato comigo depois das reclamações e em 10 minutos resolveram o problema.
Consumidor.gov e Anatel viraram a Ouvidoria da Claro agora.
 
Só pra saberem, adicionei uma opção nova no mapa que fiz com as tecnologias da claro, agora da pra ver as consultas realizadas no passado, e tb tem a primeira versão mobile do mapa tb.

 
Como sabem, eu sou cliente novo da CLARO, e o relato que faço é na amostra dos produtos na página do "minha claro residencial" que ainda mostra o antigo plano TOP HD se misturando com a Claro TV+ que na verdade seria 4K Claro TV+ (risos).
 
poxa, mudaram meu plano pro 600mb e aumentaram 50 reais, aconteceu com alguém aqui? como resolveram?
Aqui nada mudou, continua 500mb no contrato (porém chegando mais de 700mb)
Aconselho vc a ligar na ouvidoria, é a forma mais efetiva e rápida pra resolver, pq o 10621 vai apenas enrolar.
 

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