[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Mas recebe mesmo o 1gb? Estava conversando com uma pessoa que trabalha dentro da net Claro. Me informou que está sendo substituído o coaxial pela fibra primeiro onde tem muito problema ( condomínio que a Internet é instável e muita reclamação), para depois, ser substituído em outros locais.
ultimo relato que vi, foi o do @HFS
no inicio de lançamento do plano, tava recebendo os 750Mb, depois de um tempo com as loucuras de ficar mudando entre 500 750 1Gb, não sei se foi 1 ou 2 meses depois, começou a entregar 1Gb no perfil do plano 750Mb.

e essa de passar fibra aonde tem problema, a real é que ninguém sabe.
pessoal do setor de engenharia manda passar fibra e povo de campo não sabe os motivos pelos quais estão fazendo o serviço, só sabem que tem que passar a fibra.

e pode ser por simplesmente colocaram a rede, pra bater com concorrente, como tb pra substituir local aonde o hfc já esta cagado e não vale a pena arrumar.

você notou que melhorou algo?
De início, posso dizer que o UPLOAD elevou. Só mesmo na terça-feira que estarei em HOME OFFICE para verificar a estabilidade. Mas como bem disse o @Vanísio a minha rede não tem saturação em HFC e por conta disso, não posso reclamar.

Quem tem plano residencial de 750 Mb recebe 1Gb.
É uma forma mais barata de ter 1 Gb.
Pior que depende. Teve tambem caso de pessoa com plano de 750 recebendo 780. O "grande atrativo" real do plano de 750 é o modem com wifi6 e porta 2.5gbe.

no inicio de lançamento do plano, tava recebendo os 750Mb, depois de um tempo com as loucuras de ficar mudando entre 500 750 1Gb, não sei se foi 1 ou 2 meses depois, começou a entregar 1Gb no perfil do plano 750Mb.

pessoal do setor de engenharia manda passar fibra e povo de campo não sabe os motivos pelos quais estão fazendo o serviço, só sabem que tem que passar a fibra.

e pode ser por simplesmente colocaram a rede, pra bater com concorrente, como tb pra substituir local aonde o hfc já esta cagado e não vale a pena arrumar.
Isso foi de um engenheiro mesmo aqui de Porto Alegre que falou... Exatamente pela sua última colocação: hfc cagado

Kkkk agora q eu entendi o termo escuro.
Tipo morto e boi.
Tô meio lento hj mesmo.
Tu nao sabes... a equipe de marketing dessas empresas monitoram o forum. Pois sabem da burrice mentirosa nas propagandas muda o tempo todo.

Repara nos portifolios, tv e radio... ao inves fazer gestão inteligente sem soberba e ganancia, ganham muito mais do que pagar multas e processos com serviço de Império Viking

tem fundamento tb... se a rede esta zuada como vai bater o concorrente?
uma coisa puxa outra..
Se a rede esta muito saturada ou muito zoada, mais fácil passar para fibra, desafogar a rede, do que colocar um novo node

Isso foi de um engenheiro mesmo aqui de Porto Alegre que falou... Exatamente pela sua última colocação: hfc cagado

Sou de POA e minha experiência confirma: HFC pelo menos no meu endereço é terrível. So assinante há 10 anos, e tive muitos problemas de perda de pacotes, a ponto de que não dava para fazer mais videoconferência. Depois de bastante "luta" finalmente a Claro resolveu a perda de pacotes (quando veio alguém mexer alguma coisa num poste aqui na frente), mas o upload foi sempre muito ruim, geralmente ficando abaixo da metade do esperado (ex: upload deveria ser 25Mbps, mas geralmente ficava na casa dos 10-12Mbps).

Instalei Vivo Fibra 1 ano atrás, e mantive a Claro HFC como backup (reduzi para 120 mas recebia 500 no HFC). Estava em vias de cancelar a Claro HFC quando a Claro colocou fibra no prédio onde moro no final de Maio desse ano. No final do mês passado troquei a Claro HFC por Claro Fibra, e não tem nem comparação com HFC. Para mim HFC deve morrer junto com o ADSL (pelo menos na minha experiência).

Com isso a Claro provavelmente vai conseguir me reter como cliente (quase certo que irei cancelar a Vivo Fibra no final do mês).

você notou que melhorou algo?
A pergunta não foi pra mim, mas no meu caso eu tinha um problema chatinho enquanto no cgnat: os serviços da Meta (Facebook e Instagram) as vezes davam uma espécie de "apagão", e as fotos e videos não carregavam, ou paravam de carregar no meio, e demorava pra voltar, me obrigando a mudar pros dados móveis. Só notei esse comportamento nos serviços da Meta mesmo, demais sites e serviços funcionavam perfeitos. Saindo do Cgnat, não notei mais problemas desse tipo.

Mas recebe mesmo o 1gb? Estava conversando com uma pessoa que trabalha dentro da net Claro. Me informou que está sendo substituído o coaxial pela fibra primeiro onde tem muito problema ( condomínio que a Internet é instável e muita reclamação), para depois, ser substituído em outros locais.
Recebe.
Já tive esse plano e chegava 1 Gb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em locais onde tem necessidade de quebra de node também instalam fibra.

Sou de POA e minha experiência confirma: HFC pelo menos no meu endereço é terrível. So assinante há 10 anos, e tive muitos problemas de perda de pacotes, a ponto de que não dava para fazer mais videoconferência. Depois de bastante "luta" finalmente a Claro resolveu a perda de pacotes (quando veio alguém mexer alguma coisa num poste aqui na frente), mas o upload foi sempre muito ruim, geralmente ficando abaixo da metade do esperado (ex: upload deveria ser 25Mbps, mas geralmente ficava na casa dos 10-12Mbps).

Instalei Vivo Fibra 1 ano atrás, e mantive a Claro HFC como backup (reduzi para 120 mas recebia 500 no HFC). Estava em vias de cancelar a Claro HFC quando a Claro colocou fibra no prédio onde moro no final de Maio desse ano. No final do mês passado troquei a Claro HFC por Claro Fibra, e não tem nem comparação com HFC. Para mim HFC deve morrer junto com o ADSL (pelo menos na minha experiência).

Com isso a Claro provavelmente vai conseguir me reter como cliente (quase certo que irei cancelar a Vivo Fibra no final do mês).
Essas regiões como a sua, que a rede já tem manutenções recorrentes e não fica 100%, eles devem focar na troca por fibra.
Sai mais barato pra eles que deslocar uma equipe pra consertar um defeito diferente a cada semana no mesmo local.
Em compensação, em locais onde a rede é estável e tem baixa quantidade de visitas técnicas e de chamados das equipes de manutenção externa, o coaxial continua por um bom tempo.
Sempre vão levar em conta o custo benefício para fazer sobreposição.

Última edição:

De fato, chega 1 Giga no plano de 750mbps.

1030-1060mbps.

Exatamente 750 entrega 1gb, e o plano de 1gb ta entregando entre 1040/1050 megas aqui em Recife no HFC...
Sim, quando usei 1 Gbps, era entregue o padrão, sem o extra.
Hoje, não compensa assinar o mesmo, melhor ficar com 750mbps a 129 reais em promo.

Pior que depende. Teve tambem caso de pessoa com plano de 750 recebendo 780. O "grande atrativo" real do plano de 750 é o modem com wifi6 e porta 2.5gbe.
Isso é verdade, pela leitura que venho fazendo desde o início do ano os relatos não nos deixam dúvidas. Pena que na FIBRA esse plano não aparece.
Sou de POA e minha experiência confirma: HFC pelo menos no meu endereço é terrível. So assinante há 10 anos, e tive muitos problemas de perda de pacotes, a ponto de que não dava para fazer mais videoconferência.

O condomínio aqui fibrou o bloco onde moro e no meu andar todos os moradores poderão solicitar o serviço quando liberarem. Só resta saber quanto tempo eles liberam. A instalação foi em meados de 29/06 e 30/06. Liguei depois de uns 10 dias e nada. No sábado que o técnico esteve no meu AP para o rollback (cgnat), ligou também para perguntar e disseram que ainda não estava liberado e não deu previsão.
Exatamente 750 entrega 1gb, e o plano de 1gb ta entregando entre 1040/1050 megas aqui em Recife no HFC...
Eu aqui recebo 720 MEGA (aproximadamente) de 500 contratado. Concluí que a rede HFC onde moro não é saturada e a estabilidade vai de boa a excelente.

Galera, tem como pedir mais um ponto de internet na mesma residência ?
ponto ultra que se chama.

se vc não tem alguém que possa passar um cabo ethernet e fazer as pontas ae pra vc, é esse o nome comercial que a claro da pro produto, e é caro.

Galera, tem como pedir mais um ponto de internet na mesma residência ?
Se por mais um ponto, vc estiver se referindo ao ponto ultra, aonde eles puxam cabo de rede para outro cômodo, sim, até 3, a um custo de 150 cada.

Agora, se vc quis perguntar se pode ter duas assinaturas de internet no mesmo endereço, não.

Se por mais um ponto, vc estiver se referindo ao ponto ultra, aonde eles puxam cabo de rede para outro cômodo, sim, até 3, a um custo de 150 cada.

Agora, se vc quis perguntar se pode ter duas assinaturas de internet no mesmo endereço, não.
Exatamente, 2 assinaturas mesmo endereço, mas ja vi fotos por aqui com 2 modens na mesma residencia e ate mostrou na conta a cobrança por 2 assinaturas de internet...

Exatamente, 2 assinaturas mesmo endereço, mas ja vi fotos por aqui com 2 modens na mesma residencia e ate mostrou na conta a cobrança por 2 assinaturas de internet...
A Claro não habilita duas assinaturas no mesmo endereço se não existir duas casas com ligações elétricas independentes (dois medidores de consumo).
Aqui na minha residência é assim e inclusive o técnico tirou foto dos dois medidores para certificar que eram realmente duas residências.
E mais uma coisa, tem que existir complemento nos endereços para separar as casas. Tipo casa 1 e casa 2.

A Claro não habilita duas assinaturas no mesmo endereço se não existir duas casas com ligações elétricas independentes (dois medidores de consumo).
Aqui na minha residência é assim e inclusive o técnico tirou foto dos dois medidores para certificar que eram realmente duas residências.
E mais uma coisa, tem que existir complemento nos endereços para separar as casas. Tipo casa 1 e casa 2.
Poxa kkk eu tou esperando decidirem oque vão fazer, pois recentemente mudei pelo site pra 1gb que dá direito a ponto ultra gratis, porem querem me cobrar 150 reais por ele... Ja foi acordado de instalar gratuitamente tou esperando a parte do setir de informática entrar em contato, são muito enrolados viu...

Poxa kkk eu tou esperando decidirem oque vão fazer, pois recentemente mudei pelo site pra 1gb que dá direito a ponto ultra gratis, porem querem me cobrar 150 reais por ele... Ja foi acordado de instalar gratuitamente tou esperando a parte do setir de informática entrar em contato, são muito enrolados viu...
Então o que você quer são dois pontos de rede na sua casa e não duas instalações. Isso a Claro faz que o chamado ponto ultra que comentaram antes.

ponto ultra que se chama.

se vc não tem alguém que possa passar um cabo ethernet e fazer as pontas ae pra vc, é esse o nome comercial que a claro da pro produto, e é caro.
150 reais por ponto não é exatamente caro.

Depende de onde vai passar o cabeamento, em boa parte dos casos, vale muito a pena.

Depende de onde vai passar o cabeamento, em boa parte dos casos, vale muito a pena.
Eu também não acho caro pq são 3 parcelas de 50,00 e vc não vai precisar comprar o cabo, conectores e nem ter o alicate de grimpar. Pensando aqui com os meus botões (jargão antigo), eu vou tentar dar um café para o técnico que vier trocar a tecnologia, de HFC para FIBRA. Vai que cola...

2 assinaturas no mesmo endereço não é permitido. Quando um endereço tem mais de uma residência (casa1, casa2), eles pedem comprovação de que seja uma segunda residência, normalmente conta de luz.

Único caso de pessoa com dois modens que eu lembro foi do usuário capa da gaita, que tinha tido velocidade cortada. Pode até ser que tenha alguém com dois modens em casa, dois contratos, mas isso teoricamente foi um erro ou exceção, pq não é permitido.

Principalmente se o conduite for aquele conduite de ferro do tempo de Dom Pedro I, que a pessoa fica o dia inteiro para passar o cabo hehehehe.

Users who are viewing this thread

Voltar