[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Valeu. Praticamente a mesma coisa da vivo fibra. Quanto a algar ser melhor que a Claro pra jogos... tu se refere a Claro Fibra ou Claro HFC? Qualquer fibra deve ser melhor que HFC.:haha:
Kkkkkk... sim, claro coaxial... Olha que a oi capaz de ser pior hahahahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oooooo fala assim do cabo de parabólica HFC não...
Mas falando sério, se a Claro tivesse padrão de manutenção em toda a área de cobertura, não era pra ser essa zona. Quando tá tudo em dia de manutenção, é bem estável e pau a pau com certas fibras, o problema é quando cagam e não limpam a rede... Dá trabalho pra desgrama manter esse trem funcionando direito
Hahahahahahah cabo de parabólica
 
Kkkkkk... sim, claro coaxial... Olha que a oi capaz de ser pior hahahahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Hahahahahahah cabo de parabólica

Então, não sei em relação a Algar pq nunca tive, aqui em Caxias só instalam pra CNPJ. Mas eu me mudei pra esse condomínio aqui em 2020, desde então já tive a Claro HFC (e foi tão ruim que eu tava cogitando assinar a VIVO NO VDSL :que: , mas graças que apareceram com a fibra) a Vivo Fibra e to com a Oi desde janeiro e venho achando bem boa, literalmente 0 problema e eu trabalho em casa então uso o tempo todo, só acho que peca no ping internacional e nesses modens bloqueados pra bridge, mas o ping nacional pra SP ficou melhor, mas mesmo com essa experiência horrivel com a claro hfc eu provavelmente daria uma chance pra claro fibra se instalassem por aqui.
 
Pessoal, assino 500 Mbps de banda larga Claro/NET, mas, mesmo reiniciando o modem, no speedtest só vai 94 Mbps. Parece que há uma configuração limitando isso em algum lugar, porque sempre dá 94. O que posso fazer?
 
Pessoal, assino 500 Mbps de banda larga Claro/NET, mas, mesmo reiniciando o modem, no speedtest só vai 94 Mbps. Parece que há uma configuração limitando isso em algum lugar, porque sempre dá 94. O que posso fazer?
Tá com cara de limitação causada por cabo de rede com problema na crimpagem.
Vale lembrar que a placa de rede do PC também tem que ser gigabit.
No Wifi 5 GHz dá quanto de velocidade?
 
Pessoal, assino 500 Mbps de banda larga Claro/NET, mas, mesmo reiniciando o modem, no speedtest só vai 94 Mbps. Parece que há uma configuração limitando isso em algum lugar, porque sempre dá 94. O que posso fazer?
- O computador/notebook onde vc está testando tem rede Gigabit ou maior? Portas Fast Ethernet ficam limitadas em 94MB;
- Já trocou o cabo de rede? as vezes quando algum dos 8 fios do cabo rompe ou estão mal cimprados, a conexão fica limitada em Fast Ethernet;
- Você pode ir nas propriedades de Rede mudar essa configuração se a placa de rede for Gigabit ou maior:

Captura-de-tela-2023-07-20-130730.png
 
Pessoal, assino 500 Mbps de banda larga Claro/NET, mas, mesmo reiniciando o modem, no speedtest só vai 94 Mbps. Parece que há uma configuração limitando isso em algum lugar, porque sempre dá 94. O que posso fazer?
porta de rede limitada a 100Mb.

verifica se o cabo utilizado é no minimo cat5e, os drivers no pc estão instalados corretamente, se não a sujeita nas portas ethernet do pc e modem.
no pior dos casos, a porta ethernet do pc ou modem pode ter dado defeito.
 
Oooooo fala assim do cabo de parabólica HFC não...
Mas falando sério, se a Claro tivesse padrão de manutenção em toda a área de cobertura, não era pra ser essa zona. Quando tá tudo em dia de manutenção, é bem estável e pau a pau com certas fibras, o problema é quando cagam e não limpam a rede... Dá trabalho pra desgrama manter esse trem funcionando direito
É, por aqui eu dei sorte de não ter uma rede HFC degradada.
 
Kkkkkk... sim, claro coaxial... Olha que a oi capaz de ser pior hahahahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Hahahahahahah cabo de parabólica
Cara pior que eu fui pra bOi depois exatamente pelo HFC cagado. Cabo de parabólica é o nome carinhoso uai :haha:
E é nesse ponto que o colega não está errado, mesmo a bOi com todos os seus problemas, consegue ser menos pior que um HFC cagado, porque pelo menos é constantemente mais lenta (no meu caso pelo menos). No HFC em dias normais, dava 40-50 ms de ping pra SP. Na Oi geralmente é entre 50-60ms. O problema do HFC é quando tá tendo ruído na rede, e aí começa as perdas de pacotes, a velocidade que começa a oscilar. Aí você começa a ver ping de 100, 300 ms do nada.
 
porta de rede limitada a 100Mb.

verifica se o cabo utilizado é no minimo cat5e, os drivers no pc estão instalados corretamente, se não a sujeita nas portas ethernet do pc e modem.
no pior dos casos, a porta ethernet do pc ou modem pode ter dado defeito.
Tá com cara de limitação causada por cabo de rede com problema na crimpagem.
Vale lembrar que a placa de rede do PC também tem que ser gigabit.
No Wifi 5 GHz dá quanto de velocidade?

No wi-fi 5 GHz acabei de fazer um teste com meu celular, deu quase 300 Mbps. É definitivamente algum problema só com meu computador. Estava normal até há dias atrás.


- O computador/notebook onde vc está testando tem rede Gigabit ou maior? Portas Fast Ethernet ficam limitadas em 94MB;
- Já trocou o cabo de rede? as vezes quando algum dos 8 fios do cabo rompe ou estão mal cimprados, a conexão fica limitada em Fast Ethernet;
- Você pode ir nas propriedades de Rede mudar essa configuração se a placa de rede for Gigabit ou maior:

Captura-de-tela-2023-07-20-130730.png
Acho que pode ser o cabo de rede mesmo. Vou tentar trocar.
Já coloquei essa configuração que vc citou pra 2.5 Gbps só pra garantir, hehehe
porta de rede limitada a 100Mb.

verifica se o cabo utilizado é no minimo cat5e, os drivers no pc estão instalados corretamente, se não a sujeita nas portas ethernet do pc e modem.
no pior dos casos, a porta ethernet do pc ou modem pode ter dado defeito.
Pessoal, acho que resolveu aqui, tirei e botei o cabo de rede de volta, e pegou 600 e poucos Mbps...valeu aí pela ajuda, talvez estivesse mal encaixado.
 
Apareceu para mim no minha claro na área de visita técnica : "instalação ponto de extensão rede virtua" seria esse o tal ponto ultra como eles se referem ?
Olha, pelo nome, parece ser.
 
Com esse nome pensei que era mais um ponto coaxial com modem kkk
Não.
Ponto de extensão é diferente de ponto adicional

Teoricamente, no sentido geral, ponto de extensão é qualquer ponto que compartilhe do principal é uma extensão (por exemplo, na TV a cabo, antigamente existia o ponto de extensão, que era ponto "escravo", apenas reproduzia o que o primeiro passava), e no caso do ponto ultra é um cabo de rede, sendo que a conexão provém do modem (que é o principal, ou seja, uma extensao), ou ainda ponto de extensão telefonica, na qual é apenas uma extensão da linha principal.

Ponto adicional, seria qualquer ponto que seja independente do principal (ex: ponto adicional de telefone seria outra linha, ponto adicional de tv é independente do principal, e no caso da Internet, não tem, pois não é permitido que tenha 2 assinaturas na mesma residência)

Portanto:

Ponto de extensão = divide/espelha do principal
Ponto adicional = independente do ponto principal
 
Pessoal, assino 500 Mbps de banda larga Claro/NET, mas, mesmo reiniciando o modem, no speedtest só vai 94 Mbps. Parece que há uma configuração limitando isso em algum lugar, porque sempre dá 94. O que posso fazer?
Isso aí pode ser vários problemas, o primeiro verifica se o Led no roteador está, laranja/vermelho não sei, se tiver, pode ser que seu PC não esteja configurado para gigabit, ai te aconselho ver no youtube como configura para o windows apenas receber o gigabit, se for no Wi-Fi tem que olhar seu teu celular consegue receber os 500Mbps pois existe aparelhos celulares que mesmo com o 5GHz ainda sim não tanka 500mbps no caso o meu aqui é um Moto G5 s Plus de 2018 e ele não tanka.
 
Aqui é PredialNet local 500 MEGA e chega perto de 900

Teste_de_Download.jpeg

Você poderia por favor rodar o comando "nslookup par.download.datapacket.com" e postar aqui o resultado? Estou desconfiando que a velocidade mais baixa que estou observado possa estar relacionada ao fato de eu estar sendo direcionado para um CDN diferente (aqui tá indo para o 1441345405.rsc.cdn77.org e estou com IPv6 desabilitado)...

Código:
nslookup par.download.datapacket.com
Server:        192.168.1.1
Address:    192.168.1.1#53

Non-authoritative answer:
par.download.datapacket.com    canonical name = 1441345405.rsc.cdn77.org.
Name:    1441345405.rsc.cdn77.org
Address: 138.199.26.27
Name:    1441345405.rsc.cdn77.org
Address: 138.199.26.20
 
Você poderia por favor rodar o comando "nslookup par.download.datapacket.com" e postar aqui o resultado? Estou desconfiando que a velocidade mais baixa que estou observado possa estar relacionada ao fato de eu estar sendo direcionado para um CDN diferente (aqui tá indo para o 1441345405.rsc.cdn77.org e estou com IPv6 desabilitado)...

Código:
nslookup par.download.datapacket.com
Server:        192.168.1.1
Address:    192.168.1.1#53

Non-authoritative answer:
par.download.datapacket.com    canonical name = 1441345405.rsc.cdn77.org.
Name:    1441345405.rsc.cdn77.org
Address: 138.199.26.27
Name:    1441345405.rsc.cdn77.org
Address: 138.199.26.20
Rodei por curiosidade (e falta do que fazer) na Oi e deu a mesma coisa.
Código:
nslookup par.download.datapacket.com
Servidor:  dns.opendns.com
Address:  208.67.222.222

Não é resposta autoritativa:
Nome:    1441345405.rsc.cdn77.org
Addresses:  2a02:6ea0:c900::10
          2a02:6ea0:c900::9
          138.199.26.25
          138.199.26.20
Aliases:  par.download.datapacket.com

ZBl5xSk.png
 
Galera alguem com fibra da claro pode fazer um tracert para o ip

tracert 213.179.217.213

e também verificar qual velocidade obtém do download abaixo, sem gerenciador download.

Aproveitando este teste que muitos fizeram, alguém conhece algum programa gerenciador de download que registre o gráfico do download do arquivo em termos de velocidade do início ao fim?
 
A claro do nada liberou quase 180 megas de up no meu plano de 1gb, vários testes e sempre batia isso, fui reiniciar e voltou ao normal dos 100 megas 😭🤣
Eles estão fazendo alguns testes em algumas regiões.
Na casa dos pais de um amigo que mora no bairro vizinho ao meu, o plano lá tem 150 Mb de upload faz um bom tempo.
Aqui onde moro não tem OFDMA ativo ainda na rede.
O upload é no máximo 50 Mb.
 
Eles estão fazendo alguns testes em algumas regiões.
Na casa dos pais de um amigo que mora no bairro vizinho ao meu, o plano lá tem 150 Mb de upload faz um bom tempo.
Aqui onde moro não tem OFDMA ativo ainda na rede.
O upload é no máximo 50 Mb.
Você identifica a ausência pura e simplesmente pelo seu upload? Então a rede HFC aqui da CLARO onde moro tem esse OFDMA tendo em vista o meu upload estar batendo próximo dos 100 no speedtest CLI. O meu plano é 500/50.

649d1fde-4db3-43b7-bddf-d92ead3d837c.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo