[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Quando troquei o meu modem em agosto, instalaram um Technicolor 3106 (único modem disponível para troca, segundo o técnico). Ele tem o Wi-fi 6 (está escrito na frente dele) e o meu plano é de 600 mega coaxialImagino que a Claro esteja bem servida de equipamentos Wi-Fi 6, pois faz alguns meses que ela liberou para velocidades abaixo dos 750Mb/s. No entanto, a preferência ainda é para velocidades acima dos 750Mb/s.
Imagino que a Claro esteja bem servida de equipamentos Wi-Fi 6, pois faz alguns meses que ela liberou para velocidades abaixo dos 750Mb/s. No entanto, a preferência ainda é para velocidades acima dos 750Mb/s.

Imagino que a Claro esteja bem servida de equipamentos Wi-Fi 6, pois faz alguns meses que ela liberou para velocidades abaixo dos 750Mb/s. No entanto, a preferência ainda é para velocidades acima dos 750Mb/s.
A Oi está usando equipamentos da Huawei para Wi-Fi 6. E os pontos estão sendo interligados por fibra invisível FTTR.

Pelo que sei da Claro os pontos extras está sendo interligados por cabo de rede ou Wi-Fi certo ?

Pessoal, quero assinar a Claro e aqui na minha rua a fibra ainda nao chegou, portanto será no coaxial mesmo. Minha intenção é assinar o plano de 750Mega, minha duvida é qual a velocidade da claro no speedtest no servidor local da claro tanto em download quanto em upload nesse plano de 750?

Pelo que sei da Claro os pontos extras está sendo interligados por cabo de rede ou Wi-Fi certo ?
Não sei como está sendo feita essas instalações.... Já vi relatos de contratou esse serviço que estão usando cabo, mas não sei esse cabo é usado apenas no primeiro ponto (que obrigatório usar cabo) ou também usam em todos os pontos contratados.... Só sei que chata a instalação desse serviço... O técnico perde uns 30 minutos só ativando... Negócio encardido esse Mesh da Claro.

Pessoal, quero assinar a Claro e aqui na minha rua a fibra ainda nao chegou, portanto será no coaxial mesmo. Minha intenção é assinar o plano de 750Mega, minha duvida é qual a velocidade da claro no speedtest no servidor local da claro tanto em download quanto em upload nesse plano de 750?

coaxial com bonus de velocidade que a claro anda entregando, quase 1Gb de down e upload depende do local, pode ser 50Mb, 100Mb ou mais, o mais comum é receber 100Mb de up.

Boenas!

Ontem finalmente instalaram minha Claro Fibra com IP fixo, o modem é um Technicolor TCG2232.

Estou usando ele em bridge mas queria retornar o acesso ao modem para desligar o WiFi dele, por exemplo. A intenção é deixá-lo o mais "burro possível", trabalhando como se fosse uma ONU.

Sabem me dizer como acessá-lo em bridge ou se posso simplesmente resetar o modem?

Eu consigo acesso a internet setando manualmente meu IP fixo contratado.

Boenas!

Ontem finalmente instalaram minha Claro Fibra com IP fixo, o modem é um Technicolor TCG2232.

Estou usando ele em bridge mas queria retornar o acesso ao modem para desligar o WiFi dele, por exemplo. A intenção é deixá-lo o mais "burro possível", trabalhando como se fosse uma ONU.

Sabem me dizer como acessá-lo em bridge ou se posso simplesmente resetar o modem?

Aqui eu reseto e depois coloco no brigde de novo

• Curtir
Reações: sky
Boenas!

Tenta acessar pelo IP 192.168.100.1.

• Curtir
Reações: sky
Aqui meu upload dificilmente passa de 88mbps no plano 750mbps HFC

d8511191-db57-4ba6-9059-88e5f88a132c.png

Campo Grande - MS --- EDIT: Tenho uma MSI X470, ela é só gigabit. Me pergunto se talvez teria up/down maior com uma placa de rede 2,5Gb ou acima.

R45vWhU.png

Uma vantagem da Fibra em comparacao ao HFC é o estabilidade do load
Olha como a latencia e baixa (ping, ping down e ping up)
0fb2ef629ab1c8fc175c04bdac78a846.png
Exibido. :oremos:

Aqui fica assim:

9e5dd3ee-048b-4570-aacc-60343e413d68.png

A diferença de liberação (tecnologia) de velocidade entre fibra e coax é grande, até mesmo porque a métrica de equipamentos é diferente, aqui o melhor resultado que consigo é na média 15% abaixo do teu em download, ainda assim não posso reclamar, na utilização prática é sempre acima de 1.1Gbps.

bufferbloat ta god ai. Ta usando o conversor SFP+ com qual router?
Tive Vivo Fibra, hoje tenho Claro Fibra em casa e um provedor local numa casa no interior também com fibra (WSInternet). No passado tive Claro HFC, sofria com bufferbloat principalmente em upload, era tão ruim que SQM/QoS era obrigatório.

Hoje nenhum provedor de fibra que tive ou tenho tem bufferbloat significativo (ver abaixo), tanto é que não uso mais SQM/QoS.

9d5ef6c4-c334-4475-8c87-7a4f38438fa7.png

8d2db36a-bcd1-4503-b171-68322aa34c3f.png

Última edição:
Hehehe parece que a BOi está dando o troco na Claro, aqui comigo acontece isso dai, mas ao contrário, a Claro liga as vezes a cada 15 minutos diariamente das 8h até as 22h informando que a BOi deixará de existir e que preciso fazer a mudança pra uma internet de "fibra ótica", os valores e velocidade oferecidos é o mesmo que tenho na BOi, a Claro tem todos os dados, coisa chata do casse

OI até um tempo atrás me ligava direto também, só que pararam, agora quem me liga direto para encher o saco é o pessoal da TIM Fibra, pois como eu tenho Tim Black no movel, querem me empurrar a todo custo a fibra deles, ligam o dia todo, é muito chato, até cadastrei meu número lá no não perturbe para ver se param.

OI até um tempo atrás me ligava direto também, só que pararam, agora quem me liga direto para encher o saco é o pessoal da TIM Fibra, pois como eu tenho Tim Black no movel, querem me empurrar a todo custo a fibra deles, ligam o dia todo, é muito chato, até cadastrei meu número lá no não perturbe para ver se param.
A Tim e assim direto, eu falo meu plano q tenho 1gb por 99 reais e eles a todo custo me oferecem 600 mega por 99 kkkk pra q danado eu vou sair da minha internet boa pra a duvidosa da tim ? É todo dia ligação desse povo, ja cadastrei no não perturbe, liguei na tim e não resolvem

Hehehe parece que a BOi está dando o troco na Claro, aqui comigo acontece isso dai, mas ao contrário, a Claro liga as vezes a cada 15 minutos diariamente das 8h até as 22h informando que a BOi deixará de existir e que preciso fazer a mudança pra uma internet de "fibra ótica", os valores e velocidade oferecidos é o mesmo que tenho na BOi, a Claro tem todos os dados, coisa chata do cassete.
Eu gosto muito da BOi, porque é com as promoções dela que a o setor de retenção da Claro me dá bons descontos no pacote de 500mbps 🤣🤣🤣🤣

Quero só ver essa:

Aqui é um milagre se a terceirizada aparecer no dia que foi marcado. Você fica esperando horas pra simplesmente pedirem pra reagendar. Geralmente tem que reagendar pelo menos 2 a 3 vezes até realmente a visita acontecer.

Já até percebi o esquema deles, se você agenda das 14:00h às 18:00h, quando da 17:55 aparece os dados do técnico e em seguida diz que não foi possível realizar a visita. É sempre assim pelo menos aqui.

Última vez que aconteceu isso eu fui rápido e apertei em ligar pro técnico lá no aplicativo, o técnico atendeu falou umas coisas sem sentido e deu a entender que nem sabia que visita era.

Eu entendo que os técnicos tem muito serviço e tal mas agendar uma coisa sabendo que não vão conseguir vir é complicado.

Mas de acordo com o Minha Claro Residencial né eu não marquei visitas técnicas nos últimos 3000 dias(8 anos e 2 meses) kkkkkkkkkj.

Última edição:
Quero só ver essa:

Aqui é um milagre se a terceirizada aparecer no dia que foi marcado. Você fica esperando horas pra simplesmente pedirem pra reagendar. Geralmente tem que reagendar pelo menos 2 a 3 vezes até realmente a visita acontecer.

Já até percebi o esquema deles, se você agenda das 14:00h às 18:00h, quando da 17:55 aparece os dados do técnico e em seguida diz que não foi possível realizar a visita. É sempre assim pelo menos aqui.

Última vez que aconteceu isso eu fui rápido e apertei em ligar pro técnico lá no aplicativo, o técnico atendeu falou umas coisas sem sentido e deu a entender que nem sabia que visita era.

Eu entendo que os técnicos tem muito serviço e tal mas agendar uma coisa sabendo que não vão conseguir vir é complicado.

Mas de acordo com o Minha Claro Residencial né eu não marquei visitas técnicas nos últimos 3000 dias(8 anos e 2 meses) kkkkkkkkkj.

Infelizmente essa lei será derrubada, pois só quem tem competência para regular o setor de telecom é o Governo Federal, através do Ministério das Comunicações e da Anatel.
A ideia é excelente, mas só pode partir da esfera de poder federal, e não municipal.

Quero só ver essa:

Vai ser derrubada.

Só o federal pode legisla sobre.

Quero só ver essa:

Inconstitucional. Não vai durar.

Tem vários casos parecidos. Leis estaduais e municipais tentando regular telecomunicações travestido de direito do consumidor.

A Tim e assim direto, eu falo meu plano q tenho 1gb por 99 reais e eles a todo custo me oferecem 600 mega por 99 kkkk pra q danado eu vou sair da minha internet boa pra a duvidosa da tim ? É todo dia ligação desse povo, ja cadastrei no não perturbe, liguei na tim e não resolvem
Aqui é a TIM e Claro perturbando. Minha lista de números bloqueados não para de crescer.

Tenho internet residencial da Claro e plano móvel da TIM.

“(…) Não é possível que o ônus da espera e da má prestação recaia todo sobre os clientes. O Interesse da coletividade deve preponderar no caso em questão”, diz o vereador.

Agora as operadoras vão marcar menos visitas e os cliente esperarem mais, já que o prazo é de até 48 horas. O ônus da espera será maior... :p:p:p

Users who are viewing this thread

• Voltar