[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Esse anúncio é do bom. 500 mega + 50gb por R$99 por 6 meses. Estão dando celular de graça por 6 meses e só cobrando a internet basicamente. É até de se estranhar, será verdade?

Esse anúncio é do bom. 500 mega + 50gb por R$99 por 6 meses. Estão dando celular de graça por 6 meses e só cobrando a internet basicamente. É até de se estranhar, será verdade?

isso aí me parece aqueles representantes com essas promoções mirabolantes e que depois q vc assina é a maior dor de cabeça. Já caí numa dessa, mas se alguém quiser tentar arriscar assinando eu digo boa sorte, eu não me arrisco mais.

Sei lá, ficaria desconfiada. Tá muito baixo.

Olha só como fica os valores no app Claro Residencial aqui em Niterói. Sei que varia de região para região, mas dá para ter uma ideia dos valores mais baratos pro plano de 500 mega incluindo o plano controle ou pós pago:

Screenshot-20241031-134659.jpg

Screenshot-20241031-134710.jpg

Melhor não aceitar promoção com preço MUITO abaixo do mercado. Pode ser problema.

Fiquei surpreso com esses preços da Claro. Pago 33 no Vivo Easy de 8GB.
Estou no Rio/RJ. A qualidade de sinal da Vivo aqui é melhor que a Claro, a Vivo oferece acúmulo de gigas não utilizados (o que é meu caso; hoje tenho 80GB de saldo), mas não oferece roaming nas Américas (que para minha utilização faz diferença). Fiquei bem tentado a mudar.
Como está o sinal da Claro no estado do Rio em geral? Faz anos que não utilizo a Claro, mas vejo que ela ainda perde em número de municípios cobertos por 4G quando comparo a soma nacional e em alguns estados que visito com frequência, como Minas, São Paulo e Pernambuco.
Ela também perde consideravelmente em número de ERBs implantadas quando comparamos com a Tim e a Vivo.
Tim líder com 37.000 ERBs, seguido da Vivo com 36.935. A Claro vem na lanterna das nacionais com 27.348.

Aqui em SP vejo esse anuncio desse plano por 150 reais

rsdRIxP.png

Ufe05bJ.png

Adoro quando vejo umas ofertas da Claro bem fora da caixinha! Tenho certeza de que não vão conseguir cumprir, e é aí que eu entro para conseguir uns descontos por não cumprimento da oferta. 😄

Esse precinho camarada da imagem foi exatamente por isso: me ofereceram algo que não conseguiram cumprir, então apertei eles e consegui esse desconto (sem pé nem cabeça, diga-se de passagem). E eu já vinha de outro desconto sem pé nem cabeça.

É meus amigos, postei a algumas semanas que desisti da Tim de 1gb com modem Kaon pq o serviço aqui no RJ pela IHS é ridículo e coloquei Claro fibra de 750mb, colocaram uma zte f6600p que não é lá essas coisas mas tava dando conta bem com o rádio (ralink) desativado e em 3 semanas não caiu nenhuma vez a internet até que domingo dia 27/10 caiu e não voltou mais, todo dia mudando o prazo pra reparo e nada, até que me deram o prazo de 25/11, parece que a OLT queimou e não tem pra repor ou não tem interesse em resolver já que no meu quarteirão só tem eu com Claro fibra segundo o técnico... Com tristeza tô voltando pra HFC

Bonsucesso/RJ

É meus amigos, postei a algumas semanas que desisti da Tim de 1gb com modem Kaon pq o serviço aqui no RJ pela IHS é ridículo e coloquei Claro fibra de 750mb, colocaram uma zte f6600p que não é lá essas coisas mas tava dando conta bem com o rádio (ralink) desativado e em 3 semanas não caiu nenhuma vez a internet até que domingo dia 27/10 caiu e não voltou mais, todo dia mudando o prazo pra reparo e nada, até que me deram o prazo de 25/11, parece que a OLT queimou e não tem pra repor ou não tem interesse em resolver já que no meu quarteirão só tem eu com Claro fibra segundo o técnico... Com tristeza tô voltando pra HFC

Bonsucesso/RJ
Já tentou a ouvidoria?

Bonsucesso/RJ
A CLARO é uma piada de mal gosto bom que tange manutenção e ampliação de rede.

A CLARO é uma piada de mal gosto bom que tange manutenção e ampliação de rede.
É por essas e outras que não compro essa história de que ser cliente de empresa grande é garantia de qualidade de serviço.
Aí a prova.
Quem pensa isso gosta de se enganar.
O foda é mandar o cara cancelar pra não terem que resolver o problema.
Beira o absurdo.
O contrato só vale pra extorquir o cliente com multa cara. Pra eles não há responsabilidade alguma.

É por essas e outras que não compro essa história de que ser cliente de empresa grande é garantia de qualidade de serviço.
Aí a prova.
Quem pensa isso gosta de se enganar.
O foda é mandar o cara cancelar pra não terem que resolver o problema.
Beira o absurdo.
O contrato só vale pra extorquir o cliente com multa cara. Pra eles não há responsabilidade alguma.
Tá foda, noa consigo resolver... Mas cancelaram sem multa o que eu achei entranho, o problema deve ser difícil de resolver mesmo... Talvez um OLT queimada e como tem poucos clientes na minha área pela fibra ser nova não tá valendo o investimento em outra OLT pra essa região, pq não faz sentido não resolverem

Tá foda, noa consigo resolver... Mas cancelaram sem multa o que eu achei entranho, o problema deve ser difícil de resolver mesmo... Talvez um OLT queimada e como tem poucos clientes na minha área pela fibra ser nova não tá valendo o investimento em outra OLT pra essa região, pq não faz sentido não resolverem
Se eu fosse você, recorria ao procon.

Bom dia pessoal. Tenho o modem Claro 500mb - TECHNICOLOR TC3102 (.TC3102-19.1B38-026-P15-RQ)...

Gostaria de saber quais opções posso ativar no modem para deixá-lo o mais seguro possível. Venho suspeitando que tem alguém conectado na minha rede...

Alguém poderia orientar como ver os logs de conexão do modem? Outra, vale a pena colocar esse modem em modo bridge e usar outro roteador mais seguro, como o tp link AX 73?

valeu

o problema deve ser difícil de resolver mesmo... Talvez um OLT queimada e como tem poucos clientes na minha área pela fibra ser nova não tá valendo o investimento em outra OLT pra essa região, pq não faz sentido não resolverem
Uma OLT representa o que pra uma empresa que fatura bilhões por ano? Estamos falando de uma multinacional bilionária, e não de um provedor de bairro.
Ainda tem a rede que eles construíram que tem que ser levada em conta. Vão ser jogados fora todo o valor gasto em mão de obra e material pra fazer a rede então por causa do custo de uma OLT?
Pensa um pouco que você vai ver que nenhum desses argumentos que eles possam levantar tem sentido.
A única coisa que consigo ver aí é má vontade, malandragem e desrespeito com o consumidor.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vale a pena colocar esse modem em modo bridge e usar outro roteador mais seguro, como o tp link AX 73?
Demais.
Tem nem comparação.

Última edição:
é Tim isso né.. posta no topico da tim para o pessoal ver o amadorismo nunca vi isso nem em provedor regional.
agora a questão da claro não conseguir instalar fibra e so hfc é uma realidade.

Se eu fosse você, recorria ao procon.
Como o amigo falou, recorre ao Procon. Provavelmente vão dizer que não tem como reparar. Aí vc entra no juizado de pequenas causas, que mesmo não resolvendo (pois não querem), vc vai ganhar uma grana. Já tive um problema "grave" com a OI, não queria fazer o reparo de jeito algum, e no final não fizeram, a não ser que eu recorresse a justiça comum, mas tirei uma boa grana deles. Só quando todos fizerem isso e as empresas começarem a sentir no bolso, aí sim podem tomar vergonha na cara.

Me deparei novamente com aquele anúncio de 500Mb GPON +50Gb por R$99, e desta vez não foi um banner. Eles estão apostando alto nessa região pra conseguir clientes pelo jeito.
:fire:

xC3VxRkl.jpg

Esse preço é só por 6 meses. Depois fica os mesmos R$ 149,80 das demais cidades.
Nas cidades aqui vizinhas a Fortaleza que tem Claro Fibra, também estão vendendo esse mesmo plano.

Me deparei novamente com aquele anúncio de 500Mb GPON +50Gb por R$99, e desta vez não foi um banner. Eles estão apostando alto nessa região pra conseguir clientes pelo jeito.
:fire:

xC3VxRkl.jpg

images

Boa tarde pessoal tudo bem?

Como alguns devem saber, tenho um conhecimento mínimo sobre hardware, modens etc, então gostaria da ajuda dos colegas hehe.

Seguinte, aqui em casa tenho Claro 500mb, modem TECHNICOLOR TC3102 (.TC3102-19.1B38-026-P15-RQ)...

Para fins de segurança de acesso (principal objetivo), adquiri o TP-Link Archer AX 73. A ideia é ter um bom firewall no roteador, para niguém se conectar na rede, SSID oculto (rede privada), controle de MAC (apenas os macs cadastrados poderão se conectar), etc.

Gostaria de saber do pessoal se, para que a internet passe a ser roteada pelo TP-Link, basta que eu coloque o modem da claro em modo bridge? Apenas isso, mudando o modo de trabalho para BRIDGE, na configuração Conexão - WAN ?

Ou será necessária alguma configuração no modem archer? Se sim, isso vem no manual do roteador?

Valeu pessoal

Boa tarde pessoal tudo bem?

Como alguns devem saber, tenho um conhecimento mínimo sobre hardware, modens etc, então gostaria da ajuda dos colegas hehe.

Seguinte, aqui em casa tenho Claro 500mb, modem TECHNICOLOR TC3102 (.TC3102-19.1B38-026-P15-RQ)...

Para fins de segurança de acesso (principal objetivo), adquiri o TP-Link Archer AX 73. A ideia é ter um bom firewall no roteador, para niguém se conectar na rede, SSID oculto (rede privada), controle de MAC (apenas os macs cadastrados poderão se conectar), etc.

Gostaria de saber do pessoal se, para que a internet passe a ser roteada pelo TP-Link, basta que eu coloque o modem da claro em modo bridge? Apenas isso, mudando o modo de trabalho para BRIDGE, na configuração Conexão - WAN ?

Ou será necessária alguma configuração no modem archer? Se sim, isso vem no manual do roteador?

Valeu pessoal
Primeiro você entra na interface do Technicolor em 192.168.0.1 usando o usuário e senha presentes na etiqueta do modem.
Depois de logar, role a página até encontrar a opção de mudar de modo router para modo bridge.
Selecione bridge, e depois salve.
No TC3102, quando se seleciona o modo bridge, automaticamente ele já desativa por padrão todas as redes Wi-Fi configuradas nele. Então, não precisa se preocupar com isso.
Depois você vai na opção de configurações da porta WAN do seu TP Link, e configura no modo DHCP.
Conecte um cabo de rede da porta de 2,5 Gb do Technicolor para a porta WAN do TP Link.
Se não me engano, apenas a porta de 2,5 Gb fica funcionando em modo bridge no Technicolor. Por isso a dica de utilizar ela.
Depois configure as redes Wi-Fi e configurações de segurança do seu TP Link conforme sua necessidade.

Users who are viewing this thread

Voltar