[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Estou de mudança pra outro apartamento, já contratei 500Mega (promoção dos 6 meses por 64,90), terça vão instalar. Queria saber qual modem estão colocando no plano de 500... tem WiFi 6? Eu li aqui que o plano de 750 e 1GIGA tem modem com wifi 6 e LAN 2.5Gbps, mas e no de 500?? Sou da zona norte de Porto Alegre.
Estão liberando equipamentos Wi-fi 6 a partir de 350Mb/s, mas vai depender do técnico ter esses equipamentos em mãos.

Estou de mudança pra outro apartamento, já contratei 500Mega (promoção dos 6 meses por 64,90), terça vão instalar. Queria saber qual modem estão colocando no plano de 500... tem WiFi 6? Eu li aqui que o plano de 750 e 1GIGA tem modem com wifi 6 e LAN 2.5Gbps, mas e no de 500?? Sou da zona norte de Porto Alegre.
o meu é de 500 fibra (cinza) e veio com wifi6

Tá ótimo, litoral paulista aqui, pacote vai pelos EUA hahaha.

Código:
PS C:\> tracert 190.103.176.146

Rastreando a rota para 146.ip-176-103-190.ar.ipxon.net [190.103.176.146]
com no máximo 30 saltos:

1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  OpenWrt.lan [192.168.0.1]
  2    10 ms    10 ms     9 ms  100.89.64.1
  3     2 ms     2 ms     1 ms  bd229875.virtua.com.br [189.34.152.117]
  4     4 ms     4 ms     4 ms  bd229866.virtua.com.br [189.34.152.102]
  5     4 ms     4 ms     4 ms  bd229865.virtua.com.br [189.34.152.101]
  6     4 ms     4 ms     4 ms  embratel-H0-4-0-0-4004-agg02.sts.embratel.net.br [189.22.45.29]
  7     6 ms     6 ms     6 ms  200.230.243.5
  8     7 ms     7 ms     6 ms  ebt-B1102-core01.spo.embratel.net.br [200.230.243.32]
  9     7 ms     6 ms     6 ms  ebt-B112-agg03.spomb.embratel.net.br [200.230.243.72]
 10     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 11   139 ms   140 ms   140 ms  ae4.3601.ebr2.bna1.ciriontechnologies.net [200.189.213.206]
 12   139 ms   139 ms   138 ms  CONEXUM-INC.edge2.BuenosAires1.Level3.net [67.73.142.22]
 13     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 14   139 ms   139 ms   139 ms  146.ip-176-103-190.ar.ipxon.net [190.103.176.146]

Rastreamento concluído.
Rota de Curitiba está boa

Vendedores da bOI desesperados... Hoje me liga um cara dizendo que a minha Internet está com problemas e que não chega a 100% e que teria que trocar para fibra, achei no começo que era alguém da claro, me perguntou qual operadora e falei que era claro e continuou insistindo que seria trocado para fibra da oi kkk desliguei na cara, vsf... pior que deve ter gente leiga que cai nessa e não tem problemas nenhum

Vendedores da bOI desesperados... Hoje me liga um cara dizendo que a minha Internet está com problemas e que não chega a 100% e que teria que trocar para fibra, achei no começo que era alguém da claro, me perguntou qual operadora e falei que era claro e continuou insistindo que seria trocado para fibra da oi kkk desliguei na cara, vsf... pior que deve ter gente leiga que cai nessa e não tem problemas nenhum

Isso é mais culpa da Claro que caga para segurança de dados.

aqui foi um inferno quando assinei a claro, foi 1 semana ligando mais de 5x por dia. Eu também pensei que era ligação da claro, pois falaram "como está a qualidade" até que foi dito "a velocidade do coaxial está boa?" Ai eu descobri que era o pessoal da Oi. De tanto eles insistirem que aqui foi instalado coaxial e não fibra, eu comecei a mandar ir a merda. :fire:
"moço a claro não tem fibra em Blumenau" eu "então essa fibra que eu vejo aqui é uma mirage, que por sinal é melhor que essa da Oi" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Estão liberando equipamentos Wi-fi 6 a partir de 350Mb/s, mas vai depender do técnico ter esses equipamentos em mãos.
Quando troquei o meu modem em agosto, instalaram um Technicolor 3106 (único modem disponível para troca, segundo o técnico). Ele tem o Wi-fi 6 (está escrito na frente dele) e o meu plano é de 600 mega coaxial.

Curiosamente ele tem o alcance e velocidade do Wi-fi BEM melhor que o finado CBN que estava aqui antes de pifar. Os únicos aparelhos que usam o Wi-fi 6 aqui são os dois Samsung A35.

Só o meu esposo que odiou esse modem, pois ele teve que ficar configurando o Wi-fi manualmente e demorou uma meia hora para deixá-lo 100% 🤭

Eu tenho a internet da Claro desde setembro do ano passado, só que em fevereiro desse ano mudamos para a Fibra. Sabem dizem se com isso é contado um novo prazo de fidelidade?

Estou para migrar para Vivo por conta do combo com pós mais vantajoso para mim

Alguém com problema de sinal na baixada santista? Sinal tá caindo direto, última vez o técnico veio e fez um remendo e o problema era com cabista que óbvio que não veio

Quando troquei o meu modem em agosto, instalaram um Technicolor 3106 (único modem disponível para troca, segundo o técnico). Ele tem o Wi-fi 6 (está escrito na frente dele) e o meu plano é de 600 mega coaxial.

Curiosamente ele tem o alcance e velocidade do Wi-fi BEM melhor que o finado CBN que estava aqui antes de pifar. Os únicos aparelhos que usam o Wi-fi 6 aqui são os dois Samsung A35.

Só o meu esposo que odiou esse modem, pois ele teve que ficar configurando o Wi-fi manualmente e demorou uma meia hora para deixá-lo 100% 🤭
Podes enviar fotos desse modem por aqui? Pouco achei desse modem na internet.. consigo deixar ele na posição deitado?

Última edição:
Invejinha de vocês com essas variedades de equipamentos. Aqui é só um da Nokia pra qualquer velocidade que seja kkkkk
Ele é bem capado. Porem como to usando só pra acesso via cabo, me atende por enquanto.

Podes enviar fotos desse modem por aqui? Pouco achei desse modem na internet.. consigo deixar ele na posição deitado?
Posso. Seguem as fotos:

20241021-162621.jpg

20241021-162634.jpg
20241021-162647.jpg

Acho que não é boa ideia deixá-lo deitado... pode tampar as saídas de ar do modem (tem dos dois lados).

Posso. Seguem as fotos:

20241021-162621.jpg

20241021-162634.jpg
20241021-162647.jpg

Acho que não é boa ideia deixá-lo deitado... pode tampar as saídas de ar do modem (tem dos dois lados).
Obrigado, a ideia com as fotos é ver se ele tem as mesmas dimensões o meu atual Technicolor CGA4233, e parece ser exatamente igual.
Deixo ele deitado, mas não totalmente encostado na superfície, portanto, ele consegue ventilar.

Alguém com problema de sinal na baixada santista? Sinal tá caindo direto, última vez o técnico veio e fez um remendo e o problema era com cabista que óbvio que não veio
se tiver com problemas ainda não perca tempo
reclama no consumidor.gov.br

Hehehe parece que a BOi está dando o troco na Claro, aqui comigo acontece isso dai, mas ao contrário, a Claro liga as vezes a cada 15 minutos diariamente das 8h até as 22h informando que a BOi deixará de existir e que preciso fazer a mudança pra uma internet de "fibra ótica", os valores e velocidade oferecidos é o mesmo que tenho na BOi, a Claro tem todos os dados, coisa chata do cassete.

A umas 2 semanas venho notando que aleatoriamente ao longo do dia a internet fica lenta em varios sites mas não em outros de modo que estes não abrem ou demoram muito para carregar, isso duras uns 10 minutos ai volta ao normal, mas depois de um tempo acontece denovo.
fico observando os sinais e notei que antigamente o sinal RX ate o mes passado ficava em cerca de 2.0 e agora ta em 4,3, isso e ruim, pode ser a causa?

Eu tenho a internet da Claro desde setembro do ano passado, só que em fevereiro desse ano mudamos para a Fibra. Sabem dizem se com isso é contado um novo prazo de fidelidade?

Estou para migrar para Vivo por conta do combo com pós mais vantajoso para mim
Alguém sabe sobre? Ou se tem como verificar o tempo de fidelidade

Alguém sabe sobre? Ou se tem como verificar o tempo de fidelidade
Fidelidade se refere ao contrato em si não aos aditivos.

Se ao trocar de Coaxial para Fibra assinou novo contrato, a fidelidade de um ano volta a contar a partir da nova instalação. Do contrário, o um ano se refere da data de instalação da Claro na sua residência, ou seja, Setembro/2023.

Se tiver dúvida, entre em contato com o SAC e peça cópia do contrato e a informação sobre o tempo de fidelização.

Wi-Fi 6 é apenas para os planos de 750 Mega e 1Giga. Se quiser usar Wi-Fi 6 no plano de 500 Megas vai ter que comprar um roteador por fora e usar o modem em bridge.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fidelidade se refere ao contrato em si não aos aditivos.

Se ao trocar de Coaxial para Fibra assinou novo contrato, a fidelidade de um ano volta a contar a partir da nova instalação. Do contrário, o um ano se refere da data de instalação da Claro na sua residência, ou seja, Setembro/2023.

Se tiver dúvida, entre em contato com o SAC e peça cópia do contrato e a informação sobre o tempo de fidelização.
Eles dizem ter enviado por e-mail a cópia mas nunca enviam. Já cansei de pedir cópia eles sempre manda eu procurar lá no site mas também nunca tem lá. Se precisar da cópia do contrato pode se preparar pra novela, precisei ir no consumidor.gov para conseguir a minha.

Wi-Fi 6 é apenas para os planos de 750 Mega e 1Giga.
Em regra, sim.

Agora, estou com um modem Wi-fi 6 (TC3106) no plano de 600 mega e inclusive postei fotos do modem aqui (segundo o técnico não tinha outro para instalar então acabei ficando com ele). Acho que dei sorte do meu modem ter pifado uns meses atrás para trocar.

Eles dizem ter enviado por e-mail a cópia mas nunca enviam. Já cansei de pedir cópia eles sempre manda eu procurar lá no site mas também nunca tem lá. Se precisar da cópia do contrato pode se preparar pra novela, precisei ir no consumidor.gov para conseguir a minha.
O contrato é por adesão e sua assinatura é eletrônica quando muda o plano (pelo site ou app). Se quiser uma cópia é só ver um no site da Claro que tenha o plano idêntico ao seu (lógico que se for um contrato com aditivo especial tipo uma retenção não vai localizar um igual, mas dá para ter uma ideia da mesma forma).

O que eles precisam informar de fato é: quando modificou seu contrato (mudança de velocidade, por exemplo) e quando termina a fidelidade de 12 meses se você se esqueceu quando o contrato iniciou. Anota o número do protocolo com data/hora e nome do atendente.

Se a fidelidade acabou pode cancelar o contrato sem multa/taxa de instalação.

Em regra, sim.

Agora, estou com um modem Wi-fi 6 (TC3106) no plano de 600 mega e inclusive postei fotos do modem aqui (segundo o técnico não tinha outro para instalar então acabei ficando com ele). Acho que dei sorte do meu modem ter pifado uns meses atrás para trocar.
Vc deu sorte então, kkkk no meu caso eu dei sorte na TV que pra resolver um problema eles instalaram um décoder 4K. Eu aluguei 1 ponto extra uma época atrás e esse ponto estava com a imagem picotando devido ruídos na rede, o técnico no lugar de contatar a equipe externa preferiu instalar o décoder 4K aqui tá até hoje e meu pacote é o Top HD e mesmo assim abre o SporTV 4K vez ou outra assisto jogos em 4K, e tô pagando apenas 105 reais na TV a cabo assistindo em 4K em um dos pontos. 😂🤣

Users who are viewing this thread

• Voltar