[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Depois de mais de uma semana sem internet, consegui que a instalação de HFC de novo, upload merda, mas fazer oq? Agora eu tenho uma dúvida, instalaram o 3896, mas ele tá gerando uma rede desconhecida que não tenho acesso.

Screenshot-2024-11-04-23-45-00-777-com-ubnt-usurvey.jpg

Essa CLARO_927563-5G-BH, não sei que rede é essa, só sei que tá vindo do meu modem.

Podem me dizer oq é?

Muito provavelmente é apenas uma rede auxiliar pra conexão de outros nodos em mesh, se não for uma rede que aparece em alguma "configuração tradicional" como principal convidados ou IoT. Você vai ver isso em muitos roteadores hoje em dia.

Se for isso, o efeito dela deve ser praticamente zero (apenas deve mandar um beacon a cada intervalo de, por exemplo 100 ms). Não vai impedir de abrir nenhum site nem derrubar drasticamente a velocidade. Ela só vai ficar de bobeira esperando algum outro aparelho conectar nela e fazer algum tipo de handshake pra se integrar à mesma rede.

Troquei o modem arris tg1692 pelo tc3102, aparentemente um modem muito bom, ja tive alguns tipo sagem 3895, o da kaon, porém não consigo acessar esse novo pelo 192.168.0.1, so consigo pelo 192.168.100.1, o modem não ta em Bridge ta normal, a interface também parece menos capada, queria saber se é normal desse modelo, e se ele é um modem bom

Pessoal,

Vou me mudar e no apartamento novo consultando pelo site só tem HFC (Fibra+), porém na caixa de telefonia que tem no andar do apartamento tem uma CTO da Claro (imagem abaixo).

Tem alguma forma de contratar tendo a certeza que será a fibra?

Abs,

Pessoal,

Vou me mudar e no apartamento novo consultando pelo site só tem HFC (Fibra+), porém na caixa de telefonia que tem no andar do apartamento tem uma CTO da Claro (imagem abaixo).

Tem alguma forma de contratar tendo a certeza que será a fibra?

Abs,
Na minha opinião, eu esperava o site aparecer os planos fibra 100% pra contratar sem dores de cabeça.

Na minha opinião, eu esperava o site aparecer os planos fibra 100% pra contratar sem dores de cabeça.
aqui até hj o site só mostra fibra+, e eu já tendo claro fibra em casa 1 mês

As vezes acontece essas coisas. Aqui na cidade tem uma rua que tem as caixas tudo instalada pra mais de 2 anos mas se for consultar não aparece Fibra. Se você contratar como Fibra+ o técnico vai vir com OS de HFC

Outra dúvida galera, alguém tem a tabela atualizada dos níveis ideais de sinal em HFC, eu moro em uma vila da minha família e tínhamos vários pontos da Net TV, já tiramos tem uns anos, mas os divisores ficaram nos cabos, tirei os divisores para a instalação do novo ponto HFC com o 3896, mas pelos parâmetros que achei na internet o sinal ficou alto (primeira foto), depois que recoloquei os divisores ficaram assim (segunda fotos).

Sem divisores
TYfq2MQ.jpeg

Com divisores
NXCJlMQ.jpeg

A dúvida é, qual o melhor? Algum está ideal?
segunda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tentei várias vezes e só dava erro até mudei no Chrome no telefone para site para computador aí foi, parece que tá tudo ok. Tá?

Tá com 25 canais DS e 4 US ATMA e 1 US OFDMA.

Q4gw9O9.jpeg

7w3p13r.jpeg
perfeito

Galera, uma ajuda aí...
Tenho um plano pessoa física de 500Mbps + 25GB Móvel por R$ 220,00 (com 1 dependente com compartilhamento total no celular). No site da claro empresas tem uma oferta de 600Mbps + 36GB Móvel por R$ 119,90, e se eu considerar a inclusão de um dependente no celular (R$ 50,00) acredito que saíria tudo por R$ 169,90. Aparentemente seria mais vantajoso do que pago hoje. Embora eu tenha CNPJ, minha dúvida é se esse processo de migração de plano PF para PJ é fácil, e se o meu raciocínio acima está correto.

Gezuz! Como chora o Tio Félix.... errado ele num tá... mas chora. 😂

Claro até outro dia: "Vamos acabar com os provedores regionais no preço, vamos ver até onde eles aguentam"
Claro hoje: "ainnn, precisa regular mais o mercado para não deixar os provedores regionais tomar nossos assinantes"

Cara teve coragem de externar a vontade dele do mercado ser um monopólio para Vivo, Claro e TIM.

Cara teve coragem de externar a vontade dele do mercado ser um monopólio para Vivo, Claro e TIM.
No bairro onde moro é assim. Oligopólio, sem provedor regional significante.

Predialnet só em apartamentos. Quem mora em casa no meu bairro, fica com Tim/Oi (o mesmo prestador, até o carro é o mesmo só trocam a camisa :bem:), Claro HFC e Vivo Fibra.

Pelo menos teve um mutirão da Vivo aqui na rua e nas transversais semana retrasada (uns 7 carros e uma van cheio de cabos e caixas). Nunca vi tanto técnico no mesmo lugar. Se corrigirem a Fibra acho que vou voltar para a Vivo ano que vem, mesmo que seja mais cara (o plano de 500 mega deles custa igual ao plano de 750 mega da Claro HFC).

Claro até outro dia: "Vamos acabar com os provedores regionais no preço, vamos ver até onde eles aguentam"
Claro hoje: "ainnn, precisa regular mais o mercado para não deixar os provedores regionais tomar nossos assinantes"

Teste que fiz com a claro, vivo e unifique. Em vários teste de ping que faço entre claro e unifique, a claro nunca vence.
Só irei cancelar ela pelo simples fato de pagar 189 reais por 1000/250, vivo e claro juntas da 149,90.
puKxfD1.png

Claro tá brincando hoje aqui em Manaus, desde às 8h da manhã com lentidão. Depois teve um temporal aí virou problema técnico na região até às 18:00h.

Quando deu 17:45h "estabilizou" no app e voltou a ser problema técnico até amanhã 2h. Show.

Os provedores responderam:

Tradução direta das declarações do José Felix: "Eu queria cobrar R$ 200 por uma conexão HFC DOCSIS 2.0 de 20 Mb em pleno 2024, mas a concorrência dos PPPs não deixa."
Sobre a desorganização citada por ele, a postagem recente do colega aqui no Adrena que teve o contrato da Claro Fibra cancelado simplesmente porque a Claro não quis substituir a OLT que atende o endereço dele, explica bem onde é a bagunça.

No bairro onde moro é assim. Oligopólio, sem provedor regional significante.
Sei bem como é isso.
Até chegar a GVT aqui, em 2010, só existia o Oi Velox aqui.
Lembro que pagava R$ 159,90 por 2 Mb de internet.
Era isso ou ficar sem internet.
Qualquer serviço sem concorrência é assim: o preço aumenta e a qualidade cai.
Sem concorrência, todos estaríamos presos ao velho cobre das redes legadas das grandes operadoras.
As grandes só investiram em fibra porque se viram ameaçadas pelos pequenos.

Última edição:

esse vive no mundinho bipolardimensional

Tradução direta das declarações do José Felix: "Eu queria cobrar R$ 200 por uma conexão HFC DOCSIS 2.0 de 20 Mb em pleno 2024, mas a concorrência dos PPPs não deixa."
Sobre a desorganização citada por ele, a postagem recente do colega aqui no Adrena que teve o contrato da Claro Fibra cancelado simplesmente porque a Claro não quis substituir a OLT que atende o endereço dele, explica bem onde é a bagunça.

Sei bem como é isso.
Até chegar a GVT aqui, em 2010, só existia o Oi Velox aqui.
Lembro que pagava R$ 159,90 por 2 Mb de internet.
Era isso ou ficar sem internet.
Qualquer serviço sem concorrência é assim: o preço aumenta e a qualidade cai.
Sem concorrência, todos estaríamos presos ao velho cobre das redes legadas das grandes operadoras.
As grandes só investiram em fibra porque se viram ameaçadas pelos pequenos.
falou tudo 👏👏👏👏

Última edição:

Até os ISPs já estão começando a reclamar.

O Tio Félix errado num tá, maaas.

Teste que fiz com a claro, vivo e unifique. Em vários teste de ping que faço entre claro e unifique, a claro nunca vence.
Só irei cancelar ela pelo simples fato de pagar 189 reais por 1000/250, vivo e claro juntas da 149,90.
puKxfD1.png
opa café, na unifique quando cancelei me ofereceram 1gb por 115 mais ponto extra e linha de celular mas pelo transtorno de ter que falar com a claro pra cancelar tudo acabei desistindo e fiquei na claro mesmo, ve se tem alguma oferta de retencao

me lembro o monopólio gigante da claro, na época NET aqui em blumenau SC, só tinha ela, internet de qualidade ruim, preco alto até 2019, foi chegar a vivo, oi e unifique que acabaram com isso. Hoje a unifique passa a claro em marketshare obrigando a mesma mudar a infra hfc para fibra em varios bairros ja aqui

Última edição:

Se nao fosse os provedores regionais a gente ainda estaria sofrendo na mão dessas operadoras com tecnologias ultrapassadas, e esse cara chorando aí. Só quer lucrar e lucrar.

opa café, na unifique quando cancelei me ofereceram 1gb por 115 mais ponto extra e linha de celular mas pelo transtorno de ter que falar com a claro pra cancelar tudo acabei desistindo e fiquei na claro mesmo, ve se tem alguma oferta de retencao

me lembro o monopólio gigante da claro, na época NET aqui em blumenau SC, só tinha ela, internet de qualidade ruim, preco alto até 2019, foi chegar a vivo, oi e unifique que acabaram com isso. Hoje a unifique passa a claro em marketshare obrigando a mesma mudar a infra hfc para fibra em varios bairros ja aqui
Aqui em Fortaleza era a Oi, a única que passava na minha rua, com ADSL ia jogar passava uma raiva da porra. Aí começou chegou um provedor de bairro na rua com fibra e atrás dele chegou a antiga NET com o velho coaxial. 🤣 geral assinou o provedor de bairro e deixou a Oi e a Claro mamando kkkkkk.

o foda é ficar com 3 links kkkkkkkkk minha esposa me mata :bem:
mas vou tentar ficar com a unifique, só pelo plano de celular

Galera, uma ajuda aí...
Tenho um plano pessoa física de 500Mbps + 25GB Móvel por R$ 220,00 (com 1 dependente com compartilhamento total no celular). No site da claro empresas tem uma oferta de 600Mbps + 36GB Móvel por R$ 119,90, e se eu considerar a inclusão de um dependente no celular (R$ 50,00) acredito que saíria tudo por R$ 169,90. Aparentemente seria mais vantajoso do que pago hoje. Embora eu tenha CNPJ, minha dúvida é se esse processo de migração de plano PF para PJ é fácil, e se o meu raciocínio acima está correto.
Pessoal, alguma sugestão?

Users who are viewing this thread

Voltar