Pode usar como um load balance/Link Aggregation e tentar somar as cargas ou só mesmo como Backup.Li aqui no tópico que alguns usuários tem internet de provedores diferentes ao mesmo tempo.
Qual a vantagem? Dá para "somar" as velocidades ou fica só de backup?
Até dá, mas talvez não da forma que você espera, pois você terá dois IPs publicos com duas rotas específicas de cada operadora.Li aqui no tópico que alguns usuários tem internet de provedores diferentes ao mesmo tempo.
Qual a vantagem? Dá para "somar" as velocidades ou fica só de backup?
Pode usar como um load balance/Link Aggregation e tentar somar as cargas ou só mesmo como Backup.
A vantagem é está sempre "Online", nunca fica sem internet praticamente.
Interessante.Até dá, mas talvez não da forma que você espera, pois você terá dois IPs publicos com duas rotas específicas de cada operadora.
Agregar dois links de 500mbps, por exemplo, poderá te fornecer duas conexões simultaneas.. Se vc tiver dois PCs querendo baixar 500mbps, cada um poderia usar um link em full e em teoria vc teria uma conexão de 1gbps. Sua largura de internet fica 1gbps, mas sua velocidade fica em 500mbps.
Mas se a sua ideia é baixar um único arquivo num único PC a 1gbps, aí a coisa fica mais complicada.. A não ser que o servidor que vc queira baixar possua tecnologia multi-connection (como o Speedtest tem) você iria saturar apenas um link a partir de um único stream TCP..
Incrível que a Claro nunca sai do cabo em Niterói, pelo menos no meu bairro, aí pesquisando em https://melhorplano.net/ apareceram Oi, TIM e Vivo com fibra disponível. Agora é que são elas sobre qual escolher.
Dependendo da região OI e Tim são Vtal (que tecnicamente entrega o mesmo serviço para ambas).
A diferença é a VIVO que nessa região acho que é Fibrasil.
Quando você se refere a "desbloqueado", está falando sobre a possibilidade de deixá-lo em modo Bridge? Se for isso, a resposta é sim, ele é "desbloqueado".Alguém sabe dizer se aquele ZTE F6645p (o preto que se parece uma tv) e desbloqueado ? E se não for, tem desbloqueio ? Tou pra usar ele ja que vão deixar aqui em casa
De usar em outra operadoraQuando você se refere a "desbloqueado", está falando sobre a possibilidade de deixá-lo em modo Bridge? Se for isso, a resposta é sim, ele é "desbloqueado".
Nesse caso não... e não é possível o desbloqueio (pelo menos por ora).De usar em outra operadora
Mas como?De usar em outra operadora
Nem se estressa.O quanto essa claro é brincalhona e fanfarrona não esta escrito, após alguns meses atrás eu ter postado aqui que me ligaram cobrando 3 centavos por um serviço que eu nunca adquiri (HBO Max através do Claro Box que eu nunca tive), diversas ligações, reclamação no consumidor.gov, o problema foi resolvido algum tempo atrás, pensei comigo, não vou mais me estressar né, ai esses dias eu recebi um e-mail agendando uma "retirada de equipamento", nem dei bola, hoje simplesmente chegou um abençoado da Claro falando que veio retirar o modem, falei, amigo, eu cancelei a claro em Fevereiro de 2021, ai ele perguntou, você ainda tem o modem? falei não, descartei algum tempo já, ai disse, tudo bem, vou tirar uma foto do número da casa, e simplesmente virou as contas e foi entrando no carro e ainda mandou um, a claro vai te cobrar heim, e graças a Deus existe internet, e esse fórum, eu respondi, eu só tenho obrigação de guardar o equipamento até 30 dias após o cancelamento, após isso, não tenho obrigação nenhuma, ai o cara falou, então ta, e entrou no carro e foi embora, e eu tenho certeza que após esse inferno por causa de 3 centavos, a claro vai querer me cobrar um modem de uma internet que eu cancelei em 2021.
Quando eu cancelei a Vivo em 2019 eles me informaram no SAC a loja mais próxima de casa que eu poderia entregar o equipamento (uma caixinha que ligava no cabo telefônico e modem).O quanto essa claro é brincalhona e fanfarrona não esta escrito, após alguns meses atrás eu ter postado aqui que me ligaram cobrando 3 centavos por um serviço que eu nunca adquiri (HBO Max através do Claro Box que eu nunca tive), diversas ligações, reclamação no consumidor.gov, o problema foi resolvido algum tempo atrás, pensei comigo, não vou mais me estressar né, ai esses dias eu recebi um e-mail agendando uma "retirada de equipamento", nem dei bola, hoje simplesmente chegou um abençoado da Claro falando que veio retirar o modem, falei, amigo, eu cancelei a claro em Fevereiro de 2021, ai ele perguntou, você ainda tem o modem? falei não, descartei algum tempo já, ai disse, tudo bem, vou tirar uma foto do número da casa, e simplesmente virou as contas e foi entrando no carro e ainda mandou um, a claro vai te cobrar heim, e graças a Deus existe internet, e esse fórum, eu respondi, eu só tenho obrigação de guardar o equipamento até 30 dias após o cancelamento, após isso, não tenho obrigação nenhuma, ai o cara falou, então ta, e entrou no carro e foi embora, e eu tenho certeza que após esse inferno por causa de 3 centavos, a claro vai querer me cobrar um modem de uma internet que eu cancelei em 2021.
Tem boas chances da Claro cobrar esse modem, então esse argumento pode ser utilizado.Nem se estressa.
Só reclamar na Anatel com o texto abaixo:
"Após o cancelamento do serviço, a retirada dos equipamentos deve ser realizada pela prestadora, sem custos para o consumidor. Os equipamentos podem ser retirados pela empresa no endereço indicado por você ou você pode entregá-lo em local conveniente. Caso a empresa não recolha o equipamento até 30 dias depois da solicitação de cancelamento do serviço, você não possui mais responsabilidade sobre a guarda e a integridade dos equipamentos.
Fundamentação Legal: Art. 19, §§ 5º e 8º da Resolução nº 488/2007 da Anatel."
Você pode devolver o modem até na casa do CEO da Claro. Eles ainda cobram a devolução dos equipamentos de novo, mesmo assim.Quando eu cancelei a Vivo em 2019 eles me informaram no SAC a loja mais próxima de casa que eu poderia entregar o equipamento (uma caixinha que ligava no cabo telefônico e modem).
Fui lá e entreguei. Recebi um termo de devolução assinado pelo atendente discriminando o que foi devolvido e qual o cliente fez (número do contrato) e tudo ok. Nunca fui cobrada pela operadora.
Tem boas chances da Claro cobrar esse modem, então esse argumento pode ser utilizado.
Agora, mesmo que não tenham informado sobre a devolução na época do cancelamento, nada impede que devolva o modem na loja deles. Basta exigir o termo de devolução. Poupa dor de cabeça futura.
Como trabalho no judiciário, amo opção que evita ingresso de ação judicial.
Meu irmão ganhou um processo contra a claro por eles terem colocado ele no SPC por não devolução de equipamento, porém ele tinha todas as provas de ter sim devolvidoVocê pode devolver o modem até na casa do CEO da Claro. Eles ainda cobram a devolução dos equipamentos de novo, mesmo assim.
A Claro é uma bagunça.
Já aconteceu de eu devolver, me cobrarem pelo equipamento, e eu apresentar o comprovante.
Mesmo assim as cobranças continuaram.
Só parou quando reclamei na Anatel.
Mais um dia normal na vida do cliente da Claro.Meu irmão ganhou um processo contra a claro por eles terem colocado ele no SPC por não devolução de equipamento, porém ele tinha todas as provas de ter sim devolvido
Por incrível que pareça é bem capaz deles cobrarem viu, a Claro as vezes é cara de pau.O quanto essa claro é brincalhona e fanfarrona não esta escrito, após alguns meses atrás eu ter postado aqui que me ligaram cobrando 3 centavos por um serviço que eu nunca adquiri (HBO Max através do Claro Box que eu nunca tive), diversas ligações, reclamação no consumidor.gov, o problema foi resolvido algum tempo atrás, pensei comigo, não vou mais me estressar né, ai esses dias eu recebi um e-mail agendando uma "retirada de equipamento", nem dei bola, hoje simplesmente chegou um abençoado da Claro falando que veio retirar o modem, falei, amigo, eu cancelei a claro em Fevereiro de 2021, ai ele perguntou, você ainda tem o modem? falei não, descartei algum tempo já, ai disse, tudo bem, vou tirar uma foto do número da casa, e simplesmente virou as contas e foi entrando no carro e ainda mandou um, a claro vai te cobrar heim, e graças a Deus existe internet, e esse fórum, eu respondi, eu só tenho obrigação de guardar o equipamento até 30 dias após o cancelamento, após isso, não tenho obrigação nenhuma, ai o cara falou, então ta, e entrou no carro e foi embora, e eu tenho certeza que após esse inferno por causa de 3 centavos, a claro vai querer me cobrar um modem de uma internet que eu cancelei em 2021.
compra um rotedor próprio e utilize o modem da claro em modo bridge.Fala galera blz, o firmware da minha ONT atualizou e mudou o tipo de senha, agora não consigo retornar a senha que eu usava e ainda parou de funcionar, e minha casa tem vários dispositivos inteligentes e daria um trabalhão pra mudar a senha em tudo, teria uma forma de conseguir alterar?
A strong password is required and should match these rules:
1. It should have at least 10 characters.
2. It should contain at least 1 uppercase letter, 1 lowercase letter, 1 number and 1 special character.
3. It should not have context relationship with the username,such as the same or inverse.
Tem alguma forma de burlar e usar a minha antiga senha? quando coloco ela, na hora de aplicar não deixa salvar devido os requisitos de senha.
Você pode devolver o modem até na casa do CEO da Claro. Eles ainda cobram a devolução dos equipamentos de novo, mesmo assim.
A Claro é uma bagunça.
Já aconteceu de eu devolver, me cobrarem pelo equipamento, e eu apresentar o comprovante.
Mesmo assim as cobranças continuaram.
Só parou quando reclamei na Anatel.
Bancando a chata, mas é necessário apontar a distinção.Meu irmão ganhou um processo contra a claro por eles terem colocado ele no SPC por não devolução de equipamento, porém ele tinha todas as provas de ter sim devolvido
Art. 582. O comodatário é obrigado a conservar, como se sua própria fora, a coisa emprestada, não podendo usá-la senão de acordo com o contrato ou a natureza dela, sob pena de responder por perdas e danos. O comodatário constituído em mora, além de por ela responder, pagará, até restituí-la, o aluguel da coisa que for arbitrado pelo comodante.
eu assinei a fibra por 49,90 tbm, e chega 730Em Campina Grande/PB a Claro colocou uma promoção legal pra HFC, aqui em João Pessoa já não existe essa promoção.
![]()
![]()
Link: https://www.claro.com.br/
Então a coisa tá feia pra Claro lá em Campina pra ela colocar a esee preço.Em Campina Grande/PB a Claro colocou uma promoção legal pra HFC, aqui em João Pessoa já não existe essa promoção.
![]()
![]()
Link: https://www.claro.com.br/
sim, aqui tbm está com ping alto tbmElla Link parou de funcionar aqui em casa, Madrid dava 130ms
![]()
![]()