[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, moro na região de Guarulhos-SP. Sempre usei Claro net (HFC) mas ultimamente a qualidade tem me decepcionado.
Vi que tem VIVO fibra no meu condomínio, vocês recomendam a troca?

Outra coisa, como era aquele site que media a qualidade do sinal que chega no modem da claro mesmo?
vlw!

Pessoal, moro na região de Guarulhos-SP. Sempre usei Claro net (HFC) mas ultimamente a qualidade tem me decepcionado.
Vi que tem VIVO fibra no meu condomínio, vocês recomendam a troca?

Outra coisa, como era aquele site que media a qualidade do sinal que chega no modem da claro mesmo?
vlw!
aqui onde eu moro Blumenau SC eu tenho 3 provedores por enquanto, Vivo, claro fibra e unifique. E desde sexta estou com problema no cod black ops 6, eu descobri que o problema é só na claro fibra. Aqui em casa a vivo sempre funcionou 100%, já a claro eu já tive alguns problemas, esse aí é só mais 1. Tenta assinar a vivo e testa por 7 dias, vai que seu problema seja resolvido
zcLYvIt.jpeg
BOUF0FS.jpeg

esse aqui é o teste com a unifique (provedor de SC)
AErHZsz.jpeg

aqui onde eu moro Blumenau SC eu tenho 3 provedores por enquanto, Vivo, claro fibra e unifique. E desde sexta estou com problema no cod black ops 6, eu descobri que o problema é só na claro fibra. Aqui em casa a vivo sempre funcionou 100%, já a claro eu já tive alguns problemas, esse aí é só mais 1. Tenta assinar a vivo e testa por 7 dias, vai que seu problema seja resolvido
zcLYvIt.jpeg
BOUF0FS.jpeg

esse aqui é o teste com a unifique (provedor de SC)
AErHZsz.jpeg
acho que vou testar mesmo, só tem um problema tenho telefone fixo e não posso me desfazer dele pois os idosos da família se acostumaram com o numero e só usam ele hehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

0j7YI7m.png

Meus sinais estão bons para HFC de 500mb?
Meu upload bate em média 35mb, acho pouco
e tenho tido quedas e instabilidade as vezes

Última edição:
acho que vou testar mesmo, só tem um problema tenho telefone fixo e não posso me desfazer dele pois os idosos da família se acostumaram com o numero e só usam ele hehe

0j7YI7m.png

Rapaz teu sinal está muito alto. Pode ser a fonte dos teus problemas.

Tá faltando um divisor -3.5dbm creio eu.

só a portabilidade para resolver isso, o problema é que a portabilidade cancela o outro plano.

0j7YI7m.png

Com esse TX, já considere um milagre o modem sincronizar.
Não era nem pra funcionar com quase 53 de TX.

Com esse TX, já considere um milagre o modem sincronizar.
Não era nem pra funcionar com quase 53 de TX.
Meu modem aqui já sincronizou com 57 de TX, só que a velocidade de upload não passava de 12mbps. Chamei o tecnico e ele arrumou tranquilo,

Última edição:
Galera, continuo com o problema q relatei a umas paginas. Tenho claro e vivo num endereço, porem ao usar a claro nao consigo acesso a algusn aplicativos, incluindo o acesso remoto por anydesk. Estranho q uso um switch gigabit da knup e isso somente acontece qdo uso ele, se ligar um cabo de rede direto no modem da claro funciona tudo normal, alguem sabe oq pode ser isso?

Alguém sabe se esse número é oficial da Claro? "+55 303 000 5544"

Este número ligou para minha mãe hoje e estava com um selo de verificado como "CLARO✅" no discador.

Quando atendi estavam procurando por ela. A "atendente" falou que era da Claro e estava entrando em contato referente a uma "atualização de contrato". Perguntou se estava ciente de que a NET agora era Claro...

Comecei a estranhar e então desliguei já que a menos de dois meses renovei lá com a retenção.

O mais estranho é que minutos depois vários números com o DDD da minha cidade começaram a ligar. O primeiro que atendi falou "tecle 1" e então desligou sozinho, logo depois mais um e esse desligou assim que atendi.

🤔

XbyXGwB.jpeg

Alguém sabe se esse número é oficial da Claro? "+55 303 000 5544"

Este número ligou para minha mãe hoje e estava com um selo de verificado como "CLARO✅" no discador.

Quando atendi estavam procurando por ela. A "atendente" falou que era da Claro e estava entrando em contato referente a uma "atualização de contrato". Perguntou se estava ciente de que a NET agora era Claro...

Comecei a estranhar e então desliguei já que a menos de dois meses renovei lá com a retenção.

O mais estranho é que minutos depois vários números com o DDD da minha cidade começaram a ligar. O primeiro que atendi falou "tecle 1" e então desligou sozinho, logo depois mais um e esse desligou assim que atendi.

🤔

XbyXGwB.jpeg
Em resposta a uma demanda minha no Anatel Consumidor... :

"Esclarecemos ainda que a Claro já implementou e adotou o prefixo 0303 para ligações de ofertas, utilizamos o número oficial 0303 720 1234".

Pessoal, bom dia. Fazia tempo que não verificava o sinal aqui de casa. Qual foi minha surpresa quando percebo que, do nada, os valores de DOCSIS 3.1 OFDMA sumiram. Vejam:

2024-11-19-09-28.png

Estranho que meu download e upload estão com taxas normais para meu plano: 500mbps de down e 50mbps de up.

O que pode ter acontecido?

Olá galera, tenho tido problemas com cs2 ultimamente... quase sempre com loss.
Moro em Belém/PA e já sofro com a latência alta... No melhor dos cenários, jogo com 55ms.

Esses números estão ok? Meu plano bate 800 de download e 150 de upload.

Pessoal, bom dia. Fazia tempo que não verificava o sinal aqui de casa. Qual foi minha surpresa quando percebo que, do nada, os valores de DOCSIS 3.1 OFDMA sumiram. Vejam:

2024-11-19-09-28.png

Estranho que meu download e upload estão com taxas normais para meu plano: 500mbps de down e 50mbps de up.

O que pode ter acontecido?
a claro basicamente desligou o ofdma no node em que vc esta conectado por algum motivo.

não tem como saber exatamente o porque.

a claro basicamente desligou o ofdma no node em que vc esta conectado por algum motivo.

não tem como saber exatamente o porque.
Mas o OFDMA serve para alguma coisa? No meu caso, que tenho plano de 500mbps, muda alguma coisa?

Mas o OFDMA serve para alguma coisa? No meu caso, que tenho plano de 500mbps, muda alguma coisa?
OFDMA permite que mais banda cheguei até você. Está chegando 500 megas certinhos e 50 mega de UP. Com o OFDMA talvez chegasse 600 mega/100 UP por exemplo.

OFDM é uma técnica de transmissão de dados que utiliza sua banda dividida em múltiplas portadoras ortogonais, chamadas subportadoras

Moro em Belém/PA e já sofro com a latência alta... No melhor dos cenários, jogo com 55ms.

Teu sinal tá perfeito.

• Curtir
Reações: emc

É problema na rede da Claro, está atingindo também no link dedicado do meu provedor local.
B9rLMkk.png

Esse problema no CS2 é pra geral, não apenas os clientes da Claro.

• Curtir

Configurações > Jogo > Jogo > Largura de banda máxima aceitável, mude de Irrestrita para outro valor tipo 2,0 Mb/s (Teste todos os valores), talvez isso te ajude com os problemas de pacote. Abaixo de Largura de banda máxima aceitável também tem a opção Buffer para suavizar perdas de pacote e instabilidade, talvez te ajude também.

• Curtir
Configurações > Jogo > Jogo > Largura de banda máxima aceitável, mude de Irrestrita para outro valor tipo 2,0 Mb/s (Teste todos os valores), talvez isso te ajude com os problemas de pacote. Abaixo de Largura de banda máxima aceitável também tem a opção Buffer para suavizar perdas de pacote e instabilidade, talvez te ajude também.
Já testei todas, não muda nada, inclusive a opção buffer faz é piorar. O problema aí é no servidor da Valve mesmo que tá uma porcaria.

Já testei todas, não muda nada, inclusive a opção buffer faz é piorar. O problema aí é no servidor da Valve mesmo que tá uma porcaria.
sim é no servidor deles, aqui com a vivo, unifique e claro tem o mesmo problema. Mas não é loss é aquela msg em vermelho falando em atraso

Users who are viewing this thread

Voltar