[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Olá Galera, tudo bem? Alguém aqui assina internet da claro mais o Netflix com eles? Estou pagando 89,90 na internet e queria saber se conseguiria um preço mais baixo na Netflix se assinasse com a claro. Quem puder ajudar, agradeço.
 
Olá Galera, tudo bem? Alguém aqui assina internet da claro mais o Netflix com eles? Estou pagando 89,90 na internet e queria saber se conseguiria um preço mais baixo na Netflix se assinasse com a claro. Quem puder ajudar, agradeço.
Rapaz, vai depender do plano da NETFLIX que você pegar, se vc for contratar os 500 Megas vai sair por 100,00 + o plano da netflix que é o preço que a NETFLIX repassa pra Claro, aqui eu assinei e a unica diferença e que a mensalidade da NETFLIX vem na minha fatura da Claro e não mais no meu cartão de crédito. No caso pago 84,90 no plano de internet que consegui na retenção + 59,90 do meu plano da NETFLIX que é o premium isso aí só a internet, eu tenho um combo com TV e Móvel também mas isso não vai alterar em absolutamente nada, nenhum desconto.
 
Atualmente está sendo

PLANO TOP HD R$ 188
PLANO 500 MEGA R$ 124

R$ 312 total

para oferta black friday de cliente atual

PLANO TOP HD R$ 84,90
PLANO MÓVEL 50 GB - R$ 49,90
PLANO 500 MEGA R$ 84,90

GLOBO PLAY (que não vou usar)

R$ 219 total durante 1 ano

Foi um bom negócio ?

Redução de R$ 93 por mês, redução de 1116 reais no ano

Meu objetivo era reduzir o preço da TV e INTERNET
 
Atualmente está sendo

PLANO TOP HD R$ 188
PLANO 500 MEGA R$ 124

R$ 312 total

para oferta black friday de cliente atual

PLANO TOP HD R$ 84,90
PLANO MÓVEL 50 GB - R$ 49,90
PLANO 500 MEGA R$ 84,90

GLOBO PLAY (que não vou usar)

R$ 219 total durante 1 ano

Foi um bom negócio ?

Redução de R$ 93 por mês, redução de 1116 reais no ano

Meu objetivo era reduzir o preço da TV e INTERNET
Foi um bom negócio, sem dúvida.
Redução grande de preço.
Ainda adicionou um celular no combo, e continuou pagando menos.
 
Atualmente está sendo

PLANO TOP HD R$ 188
PLANO 500 MEGA R$ 124

R$ 312 total

para oferta black friday de cliente atual

PLANO TOP HD R$ 84,90
PLANO MÓVEL 50 GB - R$ 49,90
PLANO 500 MEGA R$ 84,90

GLOBO PLAY (que não vou usar)

R$ 219 total durante 1 ano

Foi um bom negócio ?

Redução de R$ 93 por mês, redução de 1116 reais no ano

Meu objetivo era reduzir o preço da TV e INTERNET
Ótimo negócio, conseguiu na retenção ou eles te ofertaram no app?
 
Ótimo negócio, conseguiu na retenção ou eles te ofertaram no app?

Eles ligaram e fizeram essa oferta

Eu já estava de saco cheio por assim dizer da CLARO

Primeiro eles ligaram e "deram" a oferta de 500 MEGA por ser cliente a 2 anos e continua pagando pelo plano anterior
Segundo eles aumentaram o valor desse 500 MEGA que me deram, ou seja, tome 500 MEGA pelo valor do plano anterior por fidelidade, depois jogue aumento nas suas fuças e vá pagar pelos 500 MEGA
Terceiro como jamais iria imaginar um troço desse, não tinha o protocolo para provar nada, a pessoa que me ligou era de uma área superior por assim dizer, garantindo que futuramente continuaria a pagar pelo plano inferior de 500 MEGA, mas possuindo os 500 MEGA, o que futuramente não foi o que aconteceu
Quarto que eles negam qualquer plano para novos para clientes com benefícios e promoções para os atuais clientes
Quinto em 99% dos casos, as promoções que ligam para te ofertam, vão te fazer pagar mais do que você paga hoje na sua futura

Pode ser dizer

A primeira oferta que no caso pagaria menos, tendo mais foi essa de 500 MEGA
A segunda oferta que no caso pagaria menos, tendo mais foi essa agora do plano móvel

Então sempre anote os protocolos de tudo e deixe guardado
 
Eu estava circulando pelo site da Claro e achei alguns links interessantes 😂 :
https://minhaclaroresidencial.claro.com.br/mude-seu-plano/turbine/4591 (R$0,00/mês)
Na vdd o telecine tá por 9,90 mesmo, no canal 250. Só não peguei porque eu já pago o Premiere e iria sair muito caro ano que vem quando meu plano tiver o reajuste, eu vou tentar segurar o reajuste do ano que vem para poder pedir mais desconto depois do reajuste seguinte.
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Ainda consegui o Top HD por R$74,90 na Retenção a 2 meses.
Eu tô com o TOP HD desde Maio por 94,90 e de quebra consegui o aluguel de um ponto 4K por 10 reais apenas.
 
Já faz uma semana que vejo essa msg no app, mais alguem?
xKat90U.jpeg
 
Bom dia a todos! Alguém aí da região da Penha Circular - RJ? Estou sem internet desde quinta-feira de tarde e no site tem uma mensagem da Claro de “problema de segurança pública”. Mas ninguém fala nada. Reclamei na Ouvidoria e no Consumidor.gov.br. Espero que resolvam pq tá osso assim e trabalho de home office 😞
 
Bom dia a todos! Alguém aí da região da Penha Circular - RJ? Estou sem internet desde quinta-feira de tarde e no site tem uma mensagem da Claro de “problema de segurança pública”. Mas ninguém fala nada. Reclamei na Ouvidoria e no Consumidor.gov.br. Espero que resolvam pq tá osso assim e trabalho de home office 😞
ta acontecendo ai na sua regiao mesma coisa com a tim ultrafibra
 
Acho que isso foi por causa do problema no COD 6, voltou ao normal:

PDjeFrT.png
e voltou até um pouco melhor, aqui os servidores da cod antes do "bug" ficava entre 11 e 12ms agora caiu para 9 e 10ms. E nisso os servidores da VULTR (que estavam com ping alto) melhorou tbm
 
Acho que isso foi por causa do problema no COD 6, voltou ao normal:

PDjeFrT.png
Exato. Foi isso mesmo.
A latência pros servidores do Call of Duty, mesmo pra residentes do Estado de São Paulo, podia passar de 100 ms.
Era problema de peering da Claro com a Cirion Technologies.
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Bom dia a todos! Alguém aí da região da Penha Circular - RJ? Estou sem internet desde quinta-feira de tarde e no site tem uma mensagem da Claro de “problema de segurança pública”. Mas ninguém fala nada. Reclamei na Ouvidoria e no Consumidor.gov.br. Espero que resolvam pq tá osso assim e trabalho de home office 😞
Provavelmente bandidos cortaram os cabos da Claro na rua.
Quando isso acontece, geralmente eles ameaçam as equipes que são encaminhadas pra fazer a manutenção, e não deixam consertar.
Daí o aviso "problema de segurança pública".
Tem que rezar pra Claro não desistir de prestar o serviço onde você mora, e ter outra boa opção caso isso ocorra.
Senão, só resta a Starlink.
 
Última edição:
Bom dia a todos! Alguém aí da região da Penha Circular - RJ? Estou sem internet desde quinta-feira de tarde e no site tem uma mensagem da Claro de “problema de segurança pública”. Mas ninguém fala nada. Reclamei na Ouvidoria e no Consumidor.gov.br. Espero que resolvam pq tá osso assim e trabalho de home office 😞

Se puder tire um print desse aviso e manda aqui para ver como é hehehe.
 
Pessoal, numa instalação residencial com apenas um modem e decodificador um ao lado do outro, seria mais indicado usar um divisor Holland DCG-6SB ou um Holland GHS-2?

O último técnico que veio colocou um desses:
D_NQ_NP_690978-MLU74984436574_032024-O.webp


E levou esse:
IMG_3673.jpg



Percebi que com esse DCG-6SB:
- o TX perdeu 1db (44.0 para 43.0) (modem)
- o RX subiu levemente de 0.5 para 1.5 (modem)

- o TX ficou 47 (no decodificador)
- o RX ficou -7 (no decodificador)

Lembro que os niveis ficavam iguais no decodificador e no modem quando estava com o GHS-2 (44.0). Eu sei que parece ser um mudança pequena mas é apenas a título de curiosidade, qual deles seria mais indicado ou se tem um mais indicado.

Acho que ele também trocou algo que fica coberto por uma fita preta que fica em um ponto próximo de onde o cabo chega do poste.
 
Última edição:
Bom dia a todos! Alguém aí da região da Penha Circular - RJ? Estou sem internet desde quinta-feira de tarde e no site tem uma mensagem da Claro de “problema de segurança pública”. Mas ninguém fala nada. Reclamei na Ouvidoria e no Consumidor.gov.br. Espero que resolvam pq tá osso assim e trabalho de home office 😞
Aqui no bairro tempos atrás meteram essa, mais na verdade o node tinha explodido tanto que fotografei a equipe da CLARO trocando o node e postei no grupo do bairro e deu maior rolo do pessoal encima da Claro.
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Exato. Foi isso mesmo.
A latência pros servidores do Call of Duty, mesmo pra residentes do Estado de São Paulo, podia passar de 100 ms.
Era problema de peering da Claro com a Cirion Technologies.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Provavelmente bandidos cortaram os cabos da Claro na rua.
Quando isso acontece, geralmente eles ameaçam as equipes que são encaminhadas pra fazer a manutenção, e não deixam consertar.
Daí o aviso "problema de segurança pública".
Tem que rezar pra Claro não desistir de prestar o serviço onde você mora, e ter outra boa opção caso isso ocorra.
Senão, só resta a Starlink.
Nem sempre é problema real de segurança pública, a CLARO andou fazendo isso em algumas regiões para encobrir falhas de equipamentos da rede.
Pois se colar problema de segurança pública parece que ele não precisa dar ressarcimento.
 
Aqui eu realoquei uma TV de lugar e minha topologia ficou assim: cabo vem da rua > tap com saída atenuada para o modem e saída "out" para um divisor de duas saídas com atenuação de 3.5 dB, cada saída vai para um ponto de TV.
Em um dos pontos de TV está assim:
NXIeG1n.png


e no modem está assim:
jGGU0TE.png


estou achando que fiz alguma cagada com os divisores, ou que eles estão no fim da vida.
 
Pessoal, numa instalação residencial com apenas um modem e decodificador um ao lado do outro, seria mais indicado usar um divisor Holland DCG-6SB ou um Holland GHS-2?

O último técnico que veio colocou um desses:
D_NQ_NP_690978-MLU74984436574_032024-O.webp


E levou esse:
IMG_3673.jpg



Percebi que com esse DCG-6SB:
- o TX perdeu 1db (44.0 para 43.0) (modem)
- o RX subiu levemente de 0.5 para 1.5 (modem)

- o TX ficou 47 (no decodificador)
- o RX ficou -7 (no decodificador)

Lembro que os niveis ficavam iguais no decodificador e no modem quando estava com o GHS-2 (44.0). Eu sei que parece ser um mudança pequena mas é apenas a título de curiosidade, qual deles seria mais indicado ou se tem um mais indicado.

Acho que ele também trocou algo que fica coberto por uma fita preta que fica em um ponto próximo de onde o cabo chega do poste.
Também gostaria de saber mais informações. Aqui no meu caso era um desse preto mas com três saídas apesar de usar apenas duas pois é como o seu, decodificador e modem. Tirou o preto de três saídas e colocou esse outro preto de duas saídas. Agora fiquei curioso para saber se esse na cor azul é superior ou algo do tipo. Pois reparei que a internet piorou um pouco depois disso. Taxa de download e upload caíram um pouquinho após a troca. Será que esse azul é superior?
 
Também gostaria de saber mais informações. Aqui no meu caso era um desse preto mas com três saídas apesar de usar apenas duas pois é como o seu, decodificador e modem. Tirou o preto de três saídas e colocou esse outro preto de duas saídas. Agora fiquei curioso para saber se esse na cor azul é superior ou algo do tipo. Pois reparei que a internet piorou um pouco depois disso. Taxa de download e upload caíram um pouquinho após a troca. Será que esse azul é superior?
O azul na saída "out" praticamente não tem atenuação, enquanto na saída "tap" há alguma atenuação de sinal. Se o sinal estiver muito forte também pode prejudicar a conexão.

D_NQ_NP_753728-MLU74984271878_032024-O.webp
 

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