[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O azul na saída "out" praticamente não tem atenuação, enquanto na saída "tap" há alguma atenuação de sinal. Se o sinal estiver muito forte também pode prejudicar a conexão.

D_NQ_NP_753728-MLU74984271878_032024-O.webp
Não daria certo usar dois divisor azul?

Após postar aqui que a claro estava me cobrando por um serviço que nunca pedi, e me recomendarem abrir uma reclamação no consumidor, abri, o problema foi resolvido, foram mais de 30 ligações (antes da reclamação), pra tentar resolver o problema, segui a vida, tudo tranquilo, e agora a claro esta cobrando a devolução de um aparelho que nunca tive em casa, segundo eles, é um modem, e minha internet foi cancelada em 2021, ou seja, eu imagino que seja o modem dessa "reclamação que eu finalizei", afinal, eu só sou "obrigado" a guardar o modem por 30 dias, e já fazem anos que eu cancelei, lá vou eu abrir outra reclamação dizendo que eles estão exigindo um aparelho que eu não tenho, bizarro que mesmo cancelando esse LIXO de empresa, ela continua me dando dor de cabeça.

Aqui abre de boa (Claro Fibra). Mas note que não uso o DNS da Claro (agora estou com o 1.1.1.2, ou mais especificamente security.cloudflare-dns.com via AdGuardHome rodando no OpenWrt).

Se vc está com o DNS da Claro, tenta trocar para o 1.1.1.1 ou para o 8.8.8.8 e tenta de novo.
O problema não era o DNS e sim que o site estava bloqueando IPs provenientes do ASN da Claro.

Renovei hoje depois de 6 meses.
fica a dica pra quem quiser tentar.
splash-relampago-500mega-49-desk.webp

Só uma dúvida. Como você conseguiu? Vc clicou em assinar e fez como se fosse um cliente novo ou não tem algum macete? Explica aí? nunca consegui essas promoções.

Galera vale a pena trocar o plano 350mb cabo para um fibra 500mb? Em termos de velocidade ok, mas tem alguma outra vantagem?

Galera vale a pena trocar o plano 350mb cabo para um fibra 500mb? Em termos de velocidade ok, mas tem alguma outra vantagem?
Dependendo do seu modem atual que pode ser Docsis 3.0, eles fazem a troca para um Docsis 3.1 que suporta a rede OFDM

Dependendo da cidade tem chances de vir um Wi-fi 6.

Vale sim, latência mais baixa, velocidade de upload mais alta, quanto a navegação não muda nada. Se vc for um usuário que joga online além de ter um bom ping vc vai ganhar um tempo na hora de atualizar os jogos.

Vale sim, latência mais baixa, velocidade de upload mais alta, quanto a navegação não muda nada. Se vc for um usuário que joga online além de ter um bom ping vc vai ganhar um tempo na hora de atualizar os jogos.

Latência no melhor caso muda 8ms, que é a média do primeiro salto na rede HFC.
A depender da cidade, nem esse ganho tem.

Testei as duas, tenho a fibra hoje, média de ping de onde moro para SP (maioria dos servidores no Brasil ficam lá) mudou absolutamente nada.

Latência no melhor caso muda 8ms, que é a média do primeiro salto na rede HFC.
A depender da cidade, nem esse ganho tem.

Testei as duas, tenho a fibra hoje, média de ping de onde moro para SP (maioria dos servidores no Brasil ficam lá) mudou absolutamente nada.
Quem mora em SP não deve mudar nada msm.

Agora aqui em Fortaleza muda demais, na Claro coaxial geralmente eu jogo com 70 de ping, mas quando eu coloco na internet fibra, o ping cai pra 45~50ms.

Quem mora em SP não deve mudar nada msm.

Agora aqui em Fortaleza muda demais, na Claro coaxial geralmente eu jogo com 70 de ping, mas quando eu coloco na internet fibra, o ping cai pra 45~50ms.
Mas aí já é problema de rota, porque a diferença entre Fibra e HFC são 8ms apenas, e não 25ms.

Users who are viewing this thread

Voltar