[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, tentei fazer várias configurações de redirecionamento de portas no meu roteador da claro, inclusive apelei colocando DMZ para o meu computador na tentativa de deixar meu NAT TYPE Open para conseguir jogar o Tom Clancy Wildlands em cooperativo, mas o ele continua em continua moderado.
Qual seria a forma de resolver isso? Solicitar um IPv4 público ou Ip Fixo igual é feito para câmeras de monitoramento?
O Nat moderado implica que minha conexão está em CGNAT?

edit: meu ip público é um, e o ip da wan do roteador é outro, creio que estou em cgnat mesmo
Se o Ip da wan do router for 100.64.x.x então é cgnat, não terá como abrir portas.

Não precisa comprar ip fixo e a claro até onde lembro, so vende pra cnpj.

Pode pedir para te tirarem do Cgnat, vão te dar um ip público não fixo.

Se o Ip da wan do router for 100.64.x.x então é cgnat, não terá como abrir portas.

Não precisa comprar ip fixo e a claro até onde lembro, so vende pra cnpj.

Pode pedir para te tirarem do Cgnat, vão te dar um ip público não fixo.
Tá nesse range mesmo.
Eles costumam perguntar o motivo, criando alguma burocracia ou já liberam o IP?

Open para conseguir jogar o Tom Clancy Wildlands em cooperativo, mas o ele continua em continua moderado.
Joguei perfeitamente com 2 amigos com NAT Moderado (como host também). Se não está conseguindo, verifique se o UPnP está ativo no seu modem, não é necessário abrir portas manualmente.

Além disso, considerando que nunca tenha jogado, é preciso aguardar um longo prazo no menu de iniciar partida antes de conseguir convidar/se juntar, é um bug do jogo/Ubisoft.

Quando eu ia jogar, normalmente meu amigo já estava com o jogo aberto e jogando. Entrava no jogo, clicava em continuar campanha, e podia ver meu amigo (na lista de amigos logo abaixo) mas nada funcionava. Tinha então que ficar aguardando até o jogo mostrar um erro (Oroboros algo assim). Após esse erro aparecer, finalmente conseguia me juntar, entrar no jogo do amigo, mesmo sem convite.

aqui esse site da alerta de phishing
é da claro esse site.

tem pouco tempo que fizeram ele, problema é os caras já conseguiram furar o prazo de 90 dias de validade no certificado ssl da let's encrypted, nem pra configurarem direito a renovação automática eles conseguiram :limo:

Galera, boa tarde, tenho conexão da Claro e tô passando uma raiva com ela e eu nem sabia que era problema dela. Tenho um PS5 e notei que anda demorando muito pra entrar em jogos, já que sou assinante da Plus ele tem que verificar se eu tenho licença pra jogar. Demora pra entrar também nas configurações ou loja ou qualquer area que dependa da internet, se demora muito dá falha ou tempo esgotado. Achei que seria um problema da PSN, mas depois de rotear o celular pro PS5 com internet do chip Vivo, tudo funciona rápido e normal. Não tenho como mudar pra Vivo onde mora até tem mas não tem vaga mais. Antes não existia esse problema com a Claro, começou faz poucos dias. Alguém mais passando por isso?

Galera, boa tarde, tenho conexão da Claro e tô passando uma raiva com ela e eu nem sabia que era problema dela. Tenho um PS5 e notei que anda demorando muito pra entrar em jogos, já que sou assinante da Plus ele tem que verificar se eu tenho licença pra jogar. Demora pra entrar também nas configurações ou loja ou qualquer area que dependa da internet, se demora muito dá falha ou tempo esgotado. Achei que seria um problema da PSN, mas depois de rotear o celular pro PS5 com internet do chip Vivo, tudo funciona rápido e normal. Não tenho como mudar pra Vivo onde mora até tem mas não tem vaga mais. Antes não existia esse problema com a Claro, começou faz poucos dias. Alguém mais passando por isso?
Primeiro verifica os sinais que está no site de sinal da claro e ver se tem algum problema de sinal.

Tive esse problema com lentidão ao logar na psn do ps3, o problema foi o Dns da Brisanet, ao trocar resolveu.

Primeiro verifica os sinais que está no site de sinal da claro e ver se tem algum problema de sinal.

Tive esse problema com lentidão ao logar na psn do ps3, o problema foi o Dns da Brisanet, ao trocar resolveu.
Como faço pra ver esses sinais? Não achei nada sobre isso no site da Claro.

Veja o primeiro post deste tópico .
Um site chamado Níveis Virtua? Vi o link na primeira página, mas não dizia quais dados preencher, mas vi um site InformaTI dizendo como acessar e cheguei nisso, não no mesmo site mas na página do modem: TX 2.5 DBMV, RX -20,17 DBMV.

Pessoal, numa instalação residencial com apenas um modem e decodificador um ao lado do outro, seria mais indicado usar um divisor Holland DCG-6SB ou um Holland GHS-2?

O último técnico que veio colocou um desses:
D_NQ_NP_690978-MLU74984436574_032024-O.webp

E levou esse:
IMG_3673.jpg

Percebi que com esse DCG-6SB:
- o TX perdeu 1db (44.0 para 43.0) (modem)
- o RX subiu levemente de 0.5 para 1.5 (modem)

- o TX ficou 47 (no decodificador)
- o RX ficou -7 (no decodificador)

Lembro que os niveis ficavam iguais no decodificador e no modem quando estava com o GHS-2 (44.0). Eu sei que parece ser um mudança pequena mas é apenas a título de curiosidade, qual deles seria mais indicado ou se tem um mais indicado.

Acho que ele também trocou algo que fica coberto por uma fita preta que fica em um ponto próximo de onde o cabo chega do poste.
Hoje resolvi trocar esse Tap que o técnico colocou e botei um Divisor que eles tinham deixado aqui alguns meses atrás.

Agora os níveis de sinal estão melhores do que estavam antes do técnico vir kkk! Consegui deixar o RX em 0.0
bgq2eNU.png

Plano de 750 Mega HFC. Consegui alcancar 900 Mega de Down e 95 de UP no Wifi 6
:yeah:

Joguei perfeitamente com 2 amigos com NAT Moderado (como host também). Se não está conseguindo, verifique se o UPnP está ativo no seu modem, não é necessário abrir portas manualmente.

Além disso, considerando que nunca tenha jogado, é preciso aguardar um longo prazo no menu de iniciar partida antes de conseguir convidar/se juntar, é um bug do jogo/Ubisoft.

Quando eu ia jogar, normalmente meu amigo já estava com o jogo aberto e jogando. Entrava no jogo, clicava em continuar campanha, e podia ver meu amigo (na lista de amigos logo abaixo) mas nada funcionava. Tinha então que ficar aguardando até o jogo mostrar um erro (Oroboros algo assim). Após esse erro aparecer, finalmente conseguia me juntar, entrar no jogo do amigo, mesmo sem convite.
Pior que nada deu certo.
Tentei até o DMZ e não funcionava. Meu nat é moderado e dos meus amigos restrito, acho que por isso não deu certo.
Acabei apelando pra um bom e velho método: Hamachi.

Mas mesmo assim, ter o nat aberto seria o ideal.
Vou tentar entrar em contato com a claro.

Eu consegui pelo Resolva Aqui da Claro

Mas já o pessoal comentando que conseguiram pelo 10621 também.
Vc diz o Ipv4 público?
Hoje em dia é um sofrimento pra conseguir atendimento humano de qualquer grande empresa. Por esse link um atendente do setor técnico entra em contato?
Dai é só falar que quero acessar câmeras de monitoramento remotamente?

Vc diz o Ipv4 público?
Hoje em dia é um sofrimento pra conseguir atendimento humano de qualquer grande empresa. Por esse link um atendente do setor técnico entra em contato?
Dai é só falar que quero acessar câmeras de monitoramento remotamente?
Opa, depois de preencher as informações que pede no site, abre uma conversa com um(a) atendente.

Eu consegui falando que precisava de acesso para câmeras IP, abertura de porta/fallback. O atendente falou que as portas estavam fechadas por segurança etc. Ele falou que era necessário marcar uma visita técnica, logo perguntei se tinha custo e ele falou que não. Agendei.

No dia o técnico chegou e fez o procedimento de dentro carro mesmo. Ele apenas entrou para trocar um divisor para ter algo pra botar na O.S.

Mas já vi pessoal aqui comentando que conseguiram direto pelo 10621 sem muita complicação.

Quem mora em SP não deve mudar nada msm.

Agora aqui em Fortaleza muda demais, na Claro coaxial geralmente eu jogo com 70 de ping, mas quando eu coloco na internet fibra, o ping cai pra 45~50ms.

Eu moro em Recife, eu tenho Claro Fibra, eu já tive Claro HFC, e eu tenho um segundo link com internet de bairro.

Ping para 8.8.8.8 usando link de bairro:

Código:
Pinging 8.8.8.8 with 32 bytes of data:
Reply from 8.8.8.8: bytes=32 time=32ms TTL=114
Reply from 8.8.8.8: bytes=32 time=31ms TTL=114
Reply from 8.8.8.8: bytes=32 time=32ms TTL=114
Reply from 8.8.8.8: bytes=32 time=31ms TTL=114

Ping para 8.8.8.8 usando Claro Fibra:

Código:
Pinging 8.8.8.8 with 32 bytes of data:
Reply from 8.8.8.8: bytes=32 time=64ms TTL=112
Reply from 8.8.8.8: bytes=32 time=63ms TTL=112

Meu ponto é que há pouca diferença (no sentido ping) entre Claro Fibra e Claro HFC, a depender da cidade.

Então por que aqui em casa já consegui 820Mbps(contratado 600/350) no Wifi 5 usando um Archer C6?
Por que provavelmente você não tinha nenhuma outra fonte de interferencia próxima à sua conexão que causasse falhas na taxa de transmissão e recepção.
O Wifi5 teoricamente é capaz de fornecer 866.67mbps em duas streams (2x2) de 80MHz e 256QAM com intervalo de 400ns, permitindo 1 bit de erro de transmissão a cada 6 enviados (recebe 5 de 6)..

data-rate-formula_orig.png

No Wifi5, são 234 carrier com 8 bits, recebendo 5 de 6 bits (5/6) com duas streams. O pulso dura 3.2 picosegundos com intervalo de 0.4..

Velocidade = (234*8*5/6*2)/(3.2+0.4) = 866.67mbps

Perdeu na recepção mais de um bit por interferencia? O coding cai pra 4/6 (ou 2/3), que fornece velocidade de 693mbps..

Boa tarde pessoal! Há um tempo atrás comentei que estava sem internet da Claro, segundo eles "problema de segurança pública". Pois é, já vão pra quase 2 semanas e nenhuma solução à vista. Já reclamei no Consumidor.gov, Anatel e até agora nada. E, pelo andar da carruagem, não tem solução a curto prazo. A própria Ouvidoria liga informando que não há prazo de solução, que por onde passam os cabos os técnicos não podem mexer etc, etc.... E ainda falaram que ou eu esperava normalizar (com o desconto na fatura) ou cancelava o serviço. Ou seja, na minha visão, estou achando que não estão com interesse em consertar. E não sou só eu o afetado, tá o prédio todo mais as residências que estão penduradas pelo quarteirão... E não tenho opções, aqui não tem fibra ainda, a Tim também é um parto para ser atendido (eu era cliente da Tim). Alguma sugestão em como proceder daqui pra frente? Realmente estou meio perdido com isso e a internet me faz muita falta devido a trabalho e estudo. Ironicamente estou sobrevivendo com um 4G da Claro. Moro na Penha Circular - RJ.
Desculpem o desabafo aí.

Boa tarde pessoal! Há um tempo atrás comentei que estava sem internet da Claro, segundo eles "problema de segurança pública". Pois é, já vão pra quase 2 semanas e nenhuma solução à vista. Já reclamei no Consumidor.gov, Anatel e até agora nada. E, pelo andar da carruagem, não tem solução a curto prazo. A própria Ouvidoria liga informando que não há prazo de solução, que por onde passam os cabos os técnicos não podem mexer etc, etc.... E ainda falaram que ou eu esperava normalizar (com o desconto na fatura) ou cancelava o serviço. Ou seja, na minha visão, estou achando que não estão com interesse em consertar. E não sou só eu o afetado, tá o prédio todo mais as residências que estão penduradas pelo quarteirão... E não tenho opções, aqui não tem fibra ainda, a Tim também é um parto para ser atendido (eu era cliente da Tim). Alguma sugestão em como proceder daqui pra frente? Realmente estou meio perdido com isso e a internet me faz muita falta devido a trabalho e estudo. Ironicamente estou sobrevivendo com um 4G da Claro. Moro na Penha Circular - RJ.
Desculpem o desabafo aí.
Pelas notícias que chegam daí do RJ, a região que você mora é bem complicada. Se a Claro já está se eximindo e dizendo que não pode fazer nada, a tendência é piorar, já que em áreas dominadas por facções, o próximo passo é eles forçarem a contratação da internet deles. O 4G também pode ser suscetível a "vandalismos", já que basta depredar as estações rádio-base e baubau internet móvel. Se não puder mudar de bairro, creio que a única solução seria a starlink, pois com uma antena diminuta já teria uma boa internet via satélite. E o satélite as facções não conseguem derrubar. Ainda.

Desculpem o desabafo aí.

Pelo jeito você tem duas soluções:
1 - Se muda de localidade, que é a mais dificil;
2 - Como falaram ai em cima, contrata a starlink.

Users who are viewing this thread

Voltar