[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O problema é que na Claro (e só na claro) eles direcionam para o servidor deles em Miami, uma latência que era pra ser de 8, 10ms vira quase 200ms 😿. Na Tim e Vivo que são redes que consegui testar, a rota cai certinho no servidor de SP, só na Claro mesmo que direciona para os EUA.
Opa, tempos atrás tive um problema similar com um serviço que atribui o servidor automaticamente.

Originalmente o serviço me direcionava para São Paulo(70ms) porém começou a me direcionar para servidores a mais de 200ms em outros países.

A resposta deles foi que provedores de internet estariam bloqueando os IPs deles. De fato outros provedores estavam tendo o mesmo problema de selecionar o servidor mas não eram todos os provedores.

Demorou quase 7 meses para ser resolvido.

Cobra a taxa de visita técnica, no valor de R$ 100.
Esse valor pode ser parcelado na fatura.
Relativo. Se abrir um chamado na Ouvidoria relatando alguns "problemas técnicos" provavelmente consegue sem custos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

NextDNS tem um preço acessível (R$ 79,00/ano), ping baixo e muitas opções de configuração.

Outra opção é usar um DNS local com bloqueio de propagandas (PiHole ou AdguardHome). Eu uso o AdguardHome no meu roteador (rodando OpenWrt).
Desculpa intrometer na conversa mas como leigo fiquei curioso. Vocês usam esses serviços por quais motivos? E ao usar esses serviços não diminui a taxa download e upload? Fiquei curioso e queria entender melhor mas fico pedido. rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deve ser muito velho então isso, pois sou cliente há 10 anos, e nunca me refidelizaram em nenhuma oferta que aceitei da retenção.
Nesse meu tempo como cliente, a fidelidade sempre foi atrelada ao contrato, e nunca ao plano.
Nos contratos da Claro Móvel, entretanto, te refidelizam por qualquer coisa.
Quais as dicas para obter mais descontos? Também possuo mais de 10 anos de Claro, desde a época da Net. Fiquei curioso. rs

Última edição:
Quais as dicas para obter mais descontos? Também possuo mais de 10 anos de Claro, desde a época da Net. Fiquei curioso. rs
Rapaz a dica é ligar 10621>Cancelamento. Falar que está pensando em cancelar por conta do valor que tá alto mas que você já é cliente antigo e não gostaria de ter que cancelar.

O atendente deve fazer alguma oferta.

Rapaz a dica é ligar 10621>Cancelamento. Falar que está pensando em cancelar por conta do valor que tá alto mas que você já é cliente antigo e não gostaria de ter que cancelar.

O atendente deve fazer alguma oferta.
Será que funciona com quem já tem descontos? Pois já tenho alguns descontos ofertados pela Ouvidlria mas por problemas técnicos, sem o blefe do cancelamento. rs

Será que funciona com quem já tem descontos? Pois já tenho alguns descontos ofertados pela Ouvidlria mas por problemas técnicos, sem o blefe do cancelamento. rs
Se já tem descontos em vigor fica mais difícil negociar.

O não já tem, custa nada tentar.

Desculpa intrometer na conversa mas como leigo fiquei curioso. Vocês usam esses serviços por quais motivos? E ao usar esses serviços não diminui a taxa download e upload? Fiquei curioso e queria entender melhor mas fico pedido. rs
eu uso o nextdns mais para bloqueio de privacidade e controle parental. Sobre o download não influencia em nada.

Já consegui 2 descontos no cancelamento, o primeiro foi assim que o preço reajustou eu falei que tava caro e o valor tava acima do valor de mercado e que eu já tava há 2 anos na claro e queria evitar a chatice de cancelar, ia gerar dor de cabeça pra mim e pra claro, aí o atendente me fez uma boa proposta. No segundo eu aleguei que a Oi tava me ofertando um bom desconto na internet aí eles me fizeram uma proposta melhor, mas assim, próximo ano quando reajustar eu vou segurar o reajuste e renegociar somente em 2026, pra ter a desculpa de que sou cliente antigo e inflar a Claro de elogios.

O Dns atua somente resolvendo um endereço de algum site pra um endereço de ip, não influencia no download.

Geralmente, esses serviços são usados para bloquear anúncios e reduzir a coleta de dados e metadados. Dependendo do serviço, eles podem oferecer ainda mais funcionalidades. Por exemplo, o Control D oferece várias ferramentas adicionais. Eu uso o Control D para me livrar dos anúncios no YouTube redirecionando o tráfego para a "Antártica" (que na verdade é um servidor no Canadá) (Tem seus contras nisso, muito conteúdo ao vivo aqui no Brasil é bloqueado por conta da região). Faço algo parecido no Reddit, X e serviços da Meta, redirecionando o tráfego para a Ucrânia. Mas, no geral, é isso: tentar evitar anúncios e mitigar a vigilância na coleta de dados e metadados.

Alguém já ouviu falar na empresa RJ T&T Telecomunicações? Haja vista o problema que está acontecendo com a Claro aqui no Condomínio e na região, algumas pessoas do Condomínio descobriram essa empresa e estão instalando. Mas sei lá fico muito cismado pq até então nem sabia que existia... rs Fazendo uma pesquisa preliminar pelo menos vi que tem licença Anatel mas além disso não sei de mais nada.

Pessoal é possivel desabilitar o IPv6 na ONU da Claro?
Utilizo ZTE F6645P.

Essa configuração de "Servidor DHCPv6" veio desligada por padrão.
3ank4G.png

Pessoal é possivel desabilitar o IPv6 na ONU da Claro?
Utilizo ZTE F6645P.

Essa configuração de "Servidor DHCPv6" veio desligada por padrão.
3ank4G.png
N, é ipv6 não depende do dhcpv6 server pra funcionar. Vai ser distribuído por slaac o ipv6.

Nos fw custom da claro nos modens hfc não tem como desativar slaac.

Se quiser, modo bridge e utiliza router próprio.
Não perde tempo com modem da Claro, puta hardware bom com fw capado.

Galera, tem como impedir o traffic shaping da Claro? De vez em quando preciso tirar o modem da tomada e esperar os 10 seg para gerar outro ip, mas isso está mais recorrente.

Edit: Tentando ser mais específico: no pc não sinto tanto a velocidade caindo (pelo wifi) mas na TV, que fica bem perto do modem, as vezes não consigo assistir meu iptv. Acessa tudo direitinho no app da tv, mas quando seleciono o canal, simplemente não gera imagem, demora e mostra erro de conexão (enquanto youtube e outros streams funcionam). O mesmo link de iptv no pc funciona de boa, sem cair.

No pc, de vez em quando faço o teste de velocidade, e quando faço o procedimento acima de desligar e religar o modem, a velocidade sobe e vai caindo com o passar dos dias.

Última edição:
Olá pessoal, tudo bem? Queria saber se estão conseguindo ativar o NET_CLARO_WIFI nesses modens mais recentes da Claro, aqui não está ativando... Obrigado!

Galera, tem como impedir o traffic shaping da Claro? De vez em quando preciso tirar o modem da tomada e esperar os 10 seg para gerar outro ip, mas isso está mais recorrente.

Edit: Tentando ser mais específico: no pc não sinto tanto a velocidade caindo (pelo wifi) mas na TV, que fica bem perto do modem, as vezes não consigo assistir meu iptv. Acessa tudo direitinho no app da tv, mas quando seleciono o canal, simplemente não gera imagem, demora e mostra erro de conexão (enquanto youtube e outros streams funcionam). O mesmo link de iptv no pc funciona de boa, sem cair.

No pc, de vez em quando faço o teste de velocidade, e quando faço o procedimento acima de desligar e religar o modem, a velocidade sobe e vai caindo com o passar dos dias.

Caso seu problema for a Claro fazendo traffic shaping para esse servidor iptv, tem duas soluções:
1 - Usar uma VPN, aonde o problema será resolvido(caso tenha "teveboxi", use uma vpn na mesma).
2 - Cancelar e ir para outra operadora.

Pior que aqui também estava começando a sentir um problema parecido na troca de canais e para carregar filmes/séries em um outro app, comecei também a desconfiar de traffic shaping pela parte da Claro. Aqui tem dias que realmente ficam normais e tem dias que está desse jeito.

Última edição:
Fala pessoal, alguem já conseguiu colocar a Claro residencial em débito automático utilizando a Nubank?

Caso seu problema for a Claro fazendo traffic shaping para esse servidor iptv, tem duas soluções:
1 - Usar uma VPN, aonde o problema será resolvido(caso tenha "teveboxi", use uma vpn na mesma).
2 - Cancelar e ir para outra operadora.

Pior que aqui também estava começando a sentir um problema parecido na troca de canais e para carregar filmes/séries em um outro app, comecei também a desconfiar de traffic shaping pela parte da Claro. Aqui tem dias que realmente ficam normais e tem dias que está desse jeito.
Pior que é o app da própria tv, o ss-iptv (grátis), então difícil usar VPN.

É exatamente o que você falou, dias que pega sem problema, sem travar, tudo certo. E tem dia que amanhece ruim, não pega nada, e passa uns 3/4 dias pra voltar. Citei o traffic shaping mas eu nem sei se realmente é isso o problema. Eu só sinto a diferença de velocidade quando rodo o teste no pc. Não teria nenhuma configuração que se possa fazer no modem (TC7337)?

No seu caso, é via wifi ou cabo? Notou alguma diferença?

Última edição:

Mano, um teste que eu faria é deixar o iptv rodando em simultaneo, nos 2 equipamentos e comparar o travamento. Eu trabalho hum provedor de internet, quando rola um problema relacionado a iptv, 99% das vezes é algo no proprio servidor do iptv.

Pior que é o app da própria tv, o ss-iptv (grátis), então difícil usar VPN.

É exatamente o que você falou, dias que pega sem problema, sem travar, tudo certo. E tem dia que amanhece ruim, não pega nada, e passa uns 3/4 dias pra voltar. Citei o traffic shaping mas eu nem sei se realmente é isso o problema. Eu só sinto a diferença de velocidade quando rodo o teste no pc. Não teria nenhuma configuração que se possa fazer no modem (TC7337)?

No seu caso, é via wifi ou cabo? Notou alguma diferença?
no modem não, vc precisa de um roteador próprio pra colocar ele em bridge e fechar uma vpn neste roteador, é o mais indicado e que funciona melhor, e sim tem traffic shapping, aqui o box que é streaming sofre com isso na claro, já o que é satélite e só baixa as keys que é quase nada de banda não tem problema algum

Fala pessoal, alguem já conseguiu colocar a Claro residencial em débito automático utilizando a Nubank?
Sim, eu mesmo. Na fatura da Claro a Nubank consta como uma das instituições autorizadas.

No primeiro mês precisei pagar o boleto, mesmo tendo feito o cadastro antes do vencimento. No segundo mês foi tudo certo, recebi aviso da Nubank, fatura veio com valor correto e dizendo estar em débito automático.

Você precisa iniciar o processo pelo app Nubank e só. Tiver dúvida com algo só perguntar.

Sim, eu mesmo. Na fatura da Claro a Nubank consta como uma das instituições autorizadas.

No primeiro mês precisei pagar o boleto, mesmo tendo feito o cadastro antes do vencimento. No segundo mês foi tudo certo, recebi aviso da Nubank, fatura veio com valor correto e dizendo estar em débito automático.

Você precisa iniciar o processo pelo app Nubank e só. Tiver dúvida com algo só perguntar.
Consegui aqui mano! deixei pausado pois já paguei a fatura desse mês, então pra evitar cobrar 2x. Valeu pela a ajuda.

Users who are viewing this thread

Voltar