[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Claro fibra funciona de boa? estão cabeando o centro de D.CAXIAS... a claro ainda é cabo coaxial, será que vão mudar?
Aqui para mim funciona. Tenho a cerca de 2 anos. Nada a reclamar.

Claro fibra funciona de boa? estão cabeando o centro de D.CAXIAS... a claro ainda é cabo coaxial, será que vão mudar?
Vejo o pessoal reclamar aqui do upload ser baixo (pelo contrato é 50 Mega, mas dependendo do local chega a uns 150 Mega) e do ping ser maior que a fibra.

Se não joga multiplayer competitivo ou depende MUITO de upload alto, a internet dá e sobra. Aqui chegamos a fazer 2 videoconferências simultaneamente usando cabo/Wi-Fi e vai tranquilamente.

Vão morrer abraçados no cabo coaxial kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Provedores regionais indo para o XGSPON e eles no D 3.1 abraçados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
As outras operadoras grandes também não estão muito longe em organização. Aqui não tem provedor regional :(

Tentei marcar visita da Tim Ultrafibra para instalar (contratei 600 Mega - queria testar) e depois de um dia inteiro esperando cancelaram a visita de instalação (sem data em Dezembro para vir novamente, agora só Janeiro).

Pedi para cancelar o contrato. Se já começa bagunçando, boa coisa não vai sair.

Vão morrer abraçados no cabo coaxial kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Provedores regionais indo para o XGSPON e eles no D 3.1 abraçados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Cara, se nem as operadoras americanas e britânicas, que vendem seus produtos numa realidade econômica, regulatória e tributária muito melhores que a brasileira, não abriram mão das tecnologias legadas, imagine a Claro.
Em Londres mesmo tem várias regiões da cidade que você só consegue contratar internet via par metálico, seja DSL ou HFC.
É porque as operadoras inglesas não tem condição de migrar pra fibra isso? Claro que não.
Enquanto o lucro acontecer, nada muda.
Só resta a quem deseja ter fibra procurar outra opção, ou ter a sorte de morar em um local com cobertura da Claro Fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enquanto a HFC tiver pagando as contas do overbuilding da PON a Claro não vai larga o osso.
Exatamente.

Última edição:
Aqui o HFC começou a saturar:
Tx: 51,8
Rx: 11,2

Plano 600 mega chegando 600/17.. absurdo, e não fazem nada, não adianta abrir chamado.. passaram fibra na rua, faz algumas semanas, em sobreposição ao coaxial, mas nada de disponibilidade ainda
E ainda tem gente que bate palma para HFC deles.

E ainda tem gente que bate palma para HFC deles.
Tem regiões que o HFC funciona, e tem regiões que o HFC é uma m****.

Quando o HFC funciona, tá OK. Então tem muita gente que vai dizer "aqui o HFC funciona bem".

Quando o HFC tem problemas, muito provavelmente vai incomodar sempre. E por isso tem bastante gente que vai dizer que o HFC é uma m****.

Eu tive o segundo caso, HFC era uma m****, anos tentando melhorar. Só resolveu mesmo quando consegui trocar o HFC por fibra.

Obviamente a FFTH é muito superior. E uma das vantagens da fibra, em minha opinião, é que em geral ou funciona ou não funciona (são raros os casos de fibra funcionando "meia-boca". Já HFC tem muita instalação "meia-boca"...

Quando o HFC funciona, tá OK. Então tem muita gente que vai dizer "aqui o HFC funciona bem".

Quando o HFC tem problemas, muito provavelmente vai incomodar sempre. E por isso tem bastante gente que vai dizer que o HFC é uma m****.

Eu tive o segundo caso, HFC era uma m****, anos tentando melhorar. Só resolveu mesmo quando consegui trocar o HFC por fibra.

Obviamente a FFTH é muito superior. E uma das vantagens da fibra, em minha opinião, é que em geral ou funciona ou não funciona (são raros os casos de fibra funcionando "meia-boca". Já HFC tem muita instalação "meia-boca"...
Em Porto Alegre, tive HFC desde 2012 com o Virtua 10 Mb. Era assinante NET TV desde 2008 com o plano Master analógico. Tenho HFC desde que mudei para São Paulo há sete anos, iniciando nos 60 mega e hoje com 750. NUNCA tive nenhum problema técnico digno de reclamação. Então faço parte do 1º grupo. Para o meu uso atual, o HFC está suprindo mais do que o suficiente. Mas eu entendo que estamos num fórum de tecnologia e temos os fenômenos de fear of missing out e do early adopting (já não tão early, vamos combinar), que nos dão a sensação de estarmos ficando para trás em relação aos outros. Isso vem desde o tempo que eu tinha mouse e teclado PS/2, mas não sosseguei enquanto não tive mouse e teclado USB. Mudou absolutamente nada.

E tem também o velho orgulho. Quem saiu do HFC e migrou para fibra ou aqueles que ficam por aqui zombando de quem ainda está preso ao cabo de parabólica, jamais vão admitir que a sua internet FTTH não está funcionando como ele esperava ou que está com lentidão e quedas. Que os problemas são raros na fibra todos sabemos, mas não é aquele panfleto dos Testemunhas de Jeová 100% do tempo.

Última edição:
Cara, se nem as operadoras americanas e britânicas, que vendem seus produtos numa realidade econômica, regulatória e tributária muito melhores que a brasileira, não abriram mão das tecnologias legadas, imagine a Claro.
Em Londres mesmo tem várias regiões da cidade que você só consegue contratar internet via par metálico, seja DSL ou HFC.
É porque as operadoras inglesas não tem condição de migrar pra fibra isso? Claro que não.
Enquanto o lucro acontecer, nada muda.
Só resta a quem deseja ter fibra procurar outra opção, ou ter a sorte de morar em um local com cobertura da Claro Fibra.
Tem que levar em consideração que em Londres, as operadoras fazem o mínimo, aqui as operadoras só querem saber de lucrar, lucrar e não fazem o mínimo por isso que o serviço fica uma merda. Outro dia vi um relato aqui no fórum de uma pessoa que abriu diversas reclamações por conta do node saturado, a Claro simplesmente não fez nada. E no final ele teve que mudar de operadora.

Aqui idem, foram 6 meses brigando e provando que o problema era saturação na rede e interferência (sim ambos), e não houve solução.
Resultado migrei (e quase o bairro todo) para fibra da concorrência, e hoje a cena mais comum na região agora são os TAPs vazios.

Plano 600 mega chegando 600/17.. absurdo, e não fazem nada, não adianta abrir chamado.. passaram fibra na rua, faz algumas semanas, em sobreposição ao coaxial, mas nada de disponibilidade ainda
sinal desbalanceado na rede externa está uma maravilha ai ... um paliativo você por enquanto esses taps de -3.5 db ou -6db da holland

aqui no RJ fica assim :

no frio tx 45 no calor 54 ( ate @KILLME me deu ideia colocar sistema de ar condicionado nos amplificadores, nodes da vida .... kkskskssksksksksksksks )

sinal desbalanceado na rede externa está uma maravilha ai ... um paliativo você por enquanto esses taps de -3.5 db ou -6db da holland

aqui no RJ fica assim :

no frio tx 45 no calor 54 ( ate @KILLME me deu ideia colocar sistema de ar condicionado nos amplificadores, nodes da vida .... kkskskssksksksksksksks )
Haja refrigeração kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

quando instalei com menos de 1 mês de disponível foi um inferno, ficava 3, 4 dias sem sinal, funcionava em 2 dias e ficava 3 sem

depois de uns 2 meses, tudo certo e nenhum problema, portanto espere um pouco, acho melhor

em questão de cair, aqui nunca deu isso desde agosto. Só tive 2 problemas com ela, um foi sair do CGNAT eu comecei a ter loss em todos os jogos, e outro problema foi no COD que só a claro teve problema de ping alto. Tirando isso é uma otima fibra, não ganha em ping em relação a vivo e unifique. Mas isso não ligo muito, importante é funcionar.

Estou com algo parecido na zona norte de POA. Estou com TX de 56. Perda de pacotes e dando 600/12.
Precisei migrar pra Internet da OI, pq com 12 de upload estava ruim. Abri chamado e aguardando analisarem.
Ali a fibra passa em frente, mas não tem jeito de conseguir que abordem nosso condomínio.
São 12 assinantes no prédio e a maioria esta migrando pra operadoras com fibra.

Aqui idem, foram 6 meses brigando e provando que o problema era saturação na rede e interferência (sim ambos), e não houve solução.
Resultado migrei (e quase o bairro todo) para fibra da concorrência, e hoje a cena mais comum na região agora são os TAPs vazios.
O problema dessas redes legado é esse. Eu tive esse mesmo problema quando usava o velho Oi Velox entre 2013 e 2017(esse foi o ano que migrei para provedor de bairro). Nesse tempo eu liguei diversas vezes para a Oi, vinha técnico, trocava cabeamento, trocava tomada, fazia reset na rede, roteador, tudo… Nada resolveu, troquei pra de bairro. Tenho Claro desde 2022 HFC, nunca tive problemas relacionado a rede externa, mas de uns tempos pra cá comecei a ter problemas com o Upload, como disseram aí no fórum, NODE saturado. Eu não quero um upload absurdo, mas pelo menos cumprir o upload que vem no contrato.

em questão de cair, aqui nunca deu isso desde agosto. Só tive 2 problemas com ela, um foi sair do CGNAT eu comecei a ter loss em todos os jogos, e outro problema foi no COD que só a claro teve problema de ping alto. Tirando isso é uma otima fibra, não ganha em ping em relação a vivo e unifique. Mas isso não ligo muito, importante é funcionar.
aqui na tijuca RJ a vivo fibra é uma porcaria, quase igual a claro hfc em ping, já a claro fibra é boazinha, perde feio pra live tim mas é bem melhor que a hfc e vivo fibra

Uma das coisas que eu mais estranhei ao migrar de um provedor regional pra claro, é que a claro tem o ping ligeiramente maior pra jogos, se comparado ao outro provedor. Alguns jogos como LoL eu tinha 10/11ms morando na região metropolitana de MG com o provedor local. Com a Claro, meu ping foi pra 20-23ms. Não é uma mudança grotesca, porem ainda sim vale a pena mencionar. Fora que as vezes a navegação "morre" por uns 10 segundos e volta. A parte disso, tem 3 meses que eu assinei, nunca tive uma unica queda no acesso, de ficar mais que 10-20 segundos sem acesso.
PS: A Claro aqui na região usa a infra da AMT.

Voltando a usar o forum pessoal!

Como assim? aparelho velho demais? kkkk
É fato que eles tem certos modens que são problemáticos. Pode ser sim as vezes que o aparelho velho esteja precisando ser trocado ou pode um aparelho mais recente porém com bugs que causam problemas de conexão.

Tem que levar em consideração que em Londres, as operadoras fazem o mínimo, aqui as operadoras só querem saber de lucrar, lucrar e não fazem o mínimo por isso que o serviço fica uma merda. Outro dia vi um relato aqui no fórum de uma pessoa que abriu diversas reclamações por conta do node saturado, a Claro simplesmente não fez nada. E no final ele teve que mudar de operadora.
é quase o meu caso.. desde julho tentando resolver, e nada.. resultado, pensando em migrar pra Vivo, mas a Vivo aqui no bairro dizem não ser lá essas coisas também.

Estou com algo parecido na zona norte de POA. Estou com TX de 56. Perda de pacotes e dando 600/12.
Precisei migrar pra Internet da OI, pq com 12 de upload estava ruim. Abri chamado e aguardando analisarem.
Ali a fibra passa em frente, mas não tem jeito de conseguir que abordem nosso condomínio.
São 12 assinantes no prédio e a maioria esta migrando pra operadoras com fibra.
cara, vc está quase exatamente na mesma situação da minha, chegando 600/12 e com fibra na rua, mas não adequam. aqui é bairro PETRÓPOLIS.. Ainda não cheguei no ponto de contratar outro provedor, pq passo o dia fora no trabalho, mas tá quase.

Users who are viewing this thread

Voltar