[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui idem, foram 6 meses brigando e provando que o problema era saturação na rede e interferência (sim ambos), e não houve solução.
Resultado migrei (e quase o bairro todo) para fibra da concorrência, e hoje a cena mais comum na região agora são os TAPs vazios.
aqui no bairro tambem TAPs quase vazios os que ficam , so pra tv a cabo o resto tudo na oi fibra, fibra local ( empresas bem pequenas ) e seguida tim ultrafibra... eu fiquei no virtua desde 2011 por ai saindo da aberraçao adsl chamado velox , ja entrei para virtua com sinal rx no amarelo mas funcionando plenamente, so fui ter problemas de dores cabeça quando chegou 2019 e tal docsis 3.1, putz que rede externa degradada, era tal de consertar aqui e ali, e tal balancear aqui e ali, nunca passavam pente fino pra HFC funcionar pleno vapor, ate a tv ficou quadriculando etc etc e etc... acho chato e a falta de uniao dos que estao com hfc nivel ouro ( funcionando 24hs 365 dias no país da sacanagem) com hfc nivel lama ( sinal desbalanceado, tecnicos arrancando os cabelos pra colocar paliativos sem a empresa investir e nao fibrar local problematico perdendo clientes pra oi fibra tio tio felix gaga nao lady gaga vive no mundo paraiso fiscal ta nem ai ...)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ESCURO!!! VOCÊ MERECE O VELHO :thinking:

☝️😂

aqui no bairro tambem TAPs quase vazios os que ficam , so pra tv a cabo o resto tudo na oi fibra, fibra local ( empresas bem pequenas ) e seguida tim ultrafibra... eu fiquei no virtua desde 2011 por ai saindo da aberraçao adsl chamado velox , ja entrei para virtua com sinal rx no amarelo mas funcionando plenamente, so fui ter problemas de dores cabeça quando chegou 2019 e tal docsis 3.1, putz que rede externa degradada, era tal de consertar aqui e ali, e tal balancear aqui e ali, nunca passavam pente fino pra HFC funcionar pleno vapor, ate a tv ficou quadriculando etc etc e etc... acho chato e a falta de uniao dos que estao com hfc nivel ouro ( funcionando 24hs 365 dias no país da sacanagem) com hfc nivel lama ( sinal desbalanceado, tecnicos arrancando os cabelos pra colocar paliativos sem a empresa investir e nao fibrar local problematico perdendo clientes pra oi fibra tio tio felix gaga nao lady gaga vive no mundo paraiso fiscal ta nem ai ...)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ESCURO!!! VOCÊ MERECE O VELHO :thinking:

☝️😂
O que a CLARO gastou de 2018 para cá em muitas capitais dava para ter feito overlay.
E hoje estava com a rede pronta para XGSPON somente atualizando os equipamentos das pontas das redes.

Última edição:

modem-ne6037-manual.png
modem-ne6037-traseira-1060x596.png

Resolvi pesquisar um pouco sobre esse EMTA novo SDMC NE6037, aparentemente é o mesmo modelo que esse:

2021111210301683.jpg
2021111210301619.jpg

A diferença seria que a Claro resolveu botar num envelope diferente.
Teoricamente é um AX6000 com:
  • 4 antenas internas de 3dBi.
  • Suporte para 32 Canais de Downstream e 2 Canais OFDM
  • Suporte para 8 Canais de Upstream e 2 Canais OFDM-A
  • Alimentado por 12V 3.5A
  • Com 1 Porta 2.5Gbps e 3 de 1Gbps

Pelo que pesquisei em um fórum da Venezuela a Claro de lá já usa desde Outubro e tem na cor branca.

Obs: posso estar totalmente equivocado.

modem-ne6037-manual.png
modem-ne6037-traseira-1060x596.png

Resolvi pesquisar um pouco sobre esse EMTA novo SDMC NE6037, aparentemente é o mesmo modelo que esse:

2021111210301683.jpg
2021111210301619.jpg

A diferença seria que a Claro resolveu botar num envelope diferente.
Teoricamente é um AX6000 com:
  • 4 antenas internas de 3dBi.
  • Suporte para 32 Canais de Downstream e 2 Canais OFDM
  • Suporte para 8 Canais de Upstream e 2 Canais OFDM-A
  • Alimentado por 12V 3.5A
  • Com 1 Porta 2.5Gbps e 3 de 1Gbps

Pelo que pesquisei em um fórum da Venezuela a Claro de lá já usa desde Outubro e tem na cor branca.

Obs: posso estar totalmente equivocado.
Aparenta ter o hardware muito bom esse modem.

aqui na tijuca RJ a vivo fibra é uma porcaria, quase igual a claro hfc em ping, já a claro fibra é boazinha, perde feio pra live tim mas é bem melhor que a hfc e vivo fibra
que loucura esse negocio de região kkkkkkk, aqui de SC para os servidores da GamersClub (cs) usando vivo consigo 9/10ms na claro da 14ms. O jogo vira quando jogo COD, na claro da 9ms e na vivo 12ms.
No meu omada er605 sempre deixo a Vivo como link 1 e a claro como backup, ontem mesmo a claro estava com ping alto (500/1000ms) no servidor da valve, já na vivo estava normal.

[off] ontem durante a instabilidade do WhatsApp o número que minha filha usa, que está cadastrado no meu nome, simplesmente foi banido. Enviei solicitação de reanálise e ainda não responderam.

Vejo muita gente surpresa com 20ms de ping. Aqui em Manaus o HFC não pega menos de 70ms em qualquer jogo kkkkkk
manaus é duro com ping né, muito longe.

manaus é duro com ping né, muito longe.
Pois é, para servidores hospedados em São Paulou ou Brasília, a margem de ping fica entre 70 a 80ms.
Quando o servidor é fora do país, tipo EUA fica algo entre 180 a 210ms.

Apesar disso, não considero esse um problema que afete a qualidade da conexão ou que gere grandes transtornos em jogos Online.

É engraçado ver os outros jogadores com <20ms de ping no CS2 até com 1 ms e eu jogando de boas com 80ms tendo o ping mais alto na partida kk 🤣

Fato é que Claro, TIM e Vivo aparentemente utilizam o mesmo cabo pois quando cai vai todas as outras junto

Eu acabei de sair da Claro, era cliente desde 2015, mas na última negociação, foi ofertado aumento de velocidade (de 500 para 750 megas) e redução de valor para R$ 89,90, porém o técnico não apareceu no dia combinado, alegando de que não haveria ninguém na casa, sendo que eu estava em casa a espera dele. No mesmo momento do cancelamento da visita por parte do técnico, entrei em contato com a central e ainda duvidaram da minha versão. Acabei que cancelei e agora estou num provedor de bairro por fibra e até agora não posso reclamar. Quando mencionei que tinha provas de que o técnico não havia aparecido (tenho câmeras de monitoramento), o atendente mencionou que alguns técnicos estão fazendo isso mesmo e que ela não entendia porque deles fazerem isso. Enfim, perderam um cliente.

Meu teste de hoje. HFC 750 zona leste de SP. Testei com servidor de Porto Alegre porque o da Claro SP tá meio esquisito

teste com servidor da Claro Móvel SP

Claro resolveu zoar com o up geral do HFC então.. aqui em Porto Alegre durante o dia, ficando em 44 mega e pela noite chega perto dos 100 mega. Plano 600 mega pessoa física

Eu acabei de sair da Claro, era cliente desde 2015, mas na última negociação, foi ofertado aumento de velocidade (de 500 para 750 megas) e redução de valor para R$ 89,90, porém o técnico não apareceu no dia combinado, alegando de que não haveria ninguém na casa, sendo que eu estava em casa a espera dele. No mesmo momento do cancelamento da visita por parte do técnico, entrei em contato com a central e ainda duvidaram da minha versão. Acabei que cancelei e agora estou num provedor de bairro por fibra e até agora não posso reclamar. Quando mencionei que tinha provas de que o técnico não havia aparecido (tenho câmeras de monitoramento), o atendente mencionou que alguns técnicos estão fazendo isso mesmo e que ela não entendia porque deles fazerem isso. Enfim, perderam um cliente.
750 mega por R$89,90, promoção boa essa.

Sobre o técnico dizer que você não estava ou não aparecer, é bem normal aqui em Manaus. Pelo menos na terceirizada que atua aqui no meu bairro é assim.

Também fiz uma mudança de 600 mega para 750 mega pela retenção. Tive que reagendar 3 vezes até algum técnico vir.

Geralmente se você marca até às 18h, quando da 17:45h eles abrem e finalizam a O.S. e pedem para reagendar.

Meta e parceira dos hackers
Depois de reportar para uma análise do pessoal da Meta, que aliás deve ser robô, foi liberado quase 24 horas depois por se tratar de falso positivo. Espero que o número não fique marcado.
Claro resolveu zoar com o up geral do HFC então.. aqui em Porto Alegre durante o dia, ficando em 44 mega e pela noite chega perto dos 100 mega. Plano 600 mega pessoa física
Realmente, cheguei a pegar 110 mega de up quando ainda estava no plano de 500.

Sobre o técnico dizer que você não estava ou não aparecer, é bem normal aqui em Manaus. Pelo menos na terceirizada que atua aqui no meu bairro é assim.

Também fiz uma mudança de 600 mega para 750 mega pela retenção. Tive que reagendar 3 vezes até algum técnico vir.

Geralmente se você marca até às 18h, quando da 17:45h eles abrem e finalizam a O.S. e pedem para reagendar.
Quanto ofertaram no plano 750 pra vc na retenção?

Pois é, para servidores hospedados em São Paulou ou Brasília, a margem de ping fica entre 70 a 80ms.
Quando o servidor é fora do país, tipo EUA fica algo entre 180 a 210ms.

Apesar disso, não considero esse um problema que afete a qualidade da conexão ou que gere grandes transtornos em jogos Online.

É engraçado ver os outros jogadores com <20ms de ping no CS2 até com 1 ms e eu jogando de boas com 80ms tendo o ping mais alto na partida kk 🤣

Fato é que Claro, TIM e Vivo aparentemente utilizam o mesmo cabo pois quando cai vai todas as outras junto
no seu caso, o exitlag ou noping não ajudaria?

Verdade, muito boa. Quando liguei para cancelar, me ofertaram o de 500 megas por R$ 94,90 e mais um desconto de R$ 10,00 por 3 meses. Como fiquei muito de cara daquele cancelamento da visita técnica, não aceitei nenhuma oferta mais. Aleguei que não adiantaria eles reagendarem a visita porque eles não cumprem (já aconteceu mais vezes comigo). Enfim, nos dias após o cancelamento ainda recebi várias ligações tentando reverter a situação, pesquisas de opinião. Estou com internet de fibra agora e por enquanto nada a reclamar. A Claro aqui na minha cidade (Pelotas/RS) está deixando muito a desejar no quesito cobertura de sinal de móvel assim como a expansão do 5G. Para se ter ideia, a Tim já tem sinal 5G em praticamente todos os bairros e a Claro apenas no centro e com um serviço que está deixando a desejar no quesito qualidade. Se um dia a Claro passar fibra ótica, pode ser que volto, porque o serviço de internet não é ruim, só precisa melhorar o upload e melhorar o atendimento das visitas técnicas.

Aqui continua normal no plano de 750mbps:

5c2ecf8f-3dc7-4ace-bd69-0eaf641a42ee.png

que ping horroroso:limo:

zueira @HFS :rub2:
O problema do HFC (pelo menos na minha experiência aqui em Porto Alegre) é que quando satura o upload fica horrível a conexão. No passado, quando eu tinha HFC, bastava os celulares começarem a fazer o backup do rolo da câmera ou backup na nuvem (bufferbloat de upload), literalmente a internet caía (nada mais fazia download, Netlix parava, etc). Foi nessa época que passei a usar QoS/SQM para amenizar o problema.

Felizmente depois de um tempo a Claro amenizou isso no HFC, agora quando satura o upload pelo menos o download continua funcionando, mesmo que mal e porcamente com esse ping de 200ms ou mais como no teste do colega @HFS acima... Felizmente na fibra (Claro) isso não existe, não preciso mais usar SQM.

Última edição:
O problema do HFC (pelo menos na minha experiência aqui em Porto Alegre) é que quando satura o upload fica horrível a conexão. No passado, quando eu tinha HFC, bastava os celulares começarem a fazer o backup do rolo da câmera ou backup na nuvem (bufferbloat de upload), literalmente a internet caía (nada mais fazia download, Netlix parava, etc). Foi nessa época que passei a usar QoS/SQM para amenizar o problema.

Felizmente depois de um tempo a Claro amenizou isso no HFC, agora quando satura o upload pelo menos o download continua funcionando, mesmo que mal e porcamente com esse ping de 200ms ou mais como no teste do colega @HFS acima... Felizmente na fibra (Claro) isso não existe, não preciso mais usar SQM.
é isso que está acontecendo aqui comigo.. o TX alto tá derrubando os canais de up, quando faço uso de algum dado de envio (up), ele buga e a conexão cai, o modem reinicia.. mas não resolvem nada, desde junho nessa situação,e aqui no bairro, pelo que soube, a Vivo Fibra é bem ruim

Apesar de constar no teste, na prática performa bem ainda mais comparado com os outros links. Como possuo um monitoramento completo dos links, fica fácil realizar a comparação.

E na fibra existe também, a diferença é que no FTTH tem mais banda de upstream disponivel, ficando mais dificil a saturação.

Users who are viewing this thread

Voltar