[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

mas pode ser que o jogo nao esteja passando em um canal aberto. Eu acho que as TV's tanto a aberta quanto fechada vão migrar para transmissão na internet essa TV 3.0 tá aí pra fazer a transição, só vc olhar a TV 3.0 vai ter interatividade com a internet e aplicativos não somente de compras mas também de conteudos, com certeza a TV 4.0 vai ser no streaming.
De fato, vai ser um grande avanço da TV ABERTA misturando o sinal terrestre (HDTV) com a internet que chamaram de TV 3.0 com todas as sua novidades.

Pessoal consegui ativar a Claro fone fixo via chip, segue meu relato aqui:

Se algum membro tiver 350 mega HFC teria como postar o speedtest? Tenho curiosidade no upload praticado de fato
Tá na mão, chefia. A média do upload aqui é sempre essa.

captura.png

Tá na mão, chefia. A média do upload aqui é sempre essa.

captura.png
350mbps de donwload contratado e chegando quase 500mbps de download, essa Claro é uma mãe kkkkkk

Aqui em casa já é assim.
Desde 2020 só temos apps de streaming. Hoje é Globoplay premium, MAX e Prime Vídeo.

Se ficamos sem Internet, fica sem TV. Claro tem um certo histórico de interrupção na minha localidade.

O que fazemos: já deixamos uns 4 filmes e uns episódios de séries baixadas no celular, usamos a função de ver offline nos apps. Espelhamos na TV e pronto.

Agora, se for assistir algo ao vivo ou precisa muito ficar 100% online o tempo todo... melhor ter assinatura de 2 provedores de banda larga. Acredito que esse seria o futuro.
1-Eu cancelei a Oi TV (2019) e fiquei uns 4 anos sem TV PAGA. Fiquei usando a TV ABERTA (HDTV) pq aqui em casa AINDA vemos os canais abertos. Fui contratando plataformas de streaming e passei à escolher os filmes que gosto nos dias e horários que desejava.
2-Quando me mudei (maio/23 | 1 ano 9 meses), acabei contratando a CLARO TV, BANDA LARGA E FIXO. Acredito que deixaria o COAXIAL (TV) e contrataria o APP CLARO TV+ pq acabei de instalar uma antena (HDTV) interna que pegou todos os canais abertos. Os fechados eu veria nesse plano.
3-Eu antes de mudar de residência, já tinha esse desejo de ter duas ISP's para backup ou usar em Load Balance. HOJE tenho a CLARO FIBRA (500/250) e a PredialNet (500/500) e acredito que vou continuar assim mesmo depois de me aposentar.

Última edição:
350mbps de donwload contratado e chegando quase 500mbps de download, essa Claro é uma mãe kkkkkk
É, nisso aí nem posso dizer um "ai"... passo até polidor no coaxial para manter sempre branquinho e conservadinho... :bwahaha::bwahaha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aqui em casa AINDA vemos os canais abertos
Rapaz, você é obstinado! Eu nem sei quando efetivamente abandonei a aberta, pois quando botei as mãos na DirecTV em 98 que eu diminuí e muito a audiência da aberta, acho que lá por 2011 que abandonei de vez. Minha Mãe que ainda assistia alguma coisa da aberta, e ainda instalei sistema de antena para recepção digital antes do desligamento do sinal analógico. Tem uns 4 anos que a antena começou a pedir manutenção, mas um temporal pesado se encarregou de estripar ela... desde então está toda torta largada no telhado e não tenho a mínima intenção de reativar. Minha Mãe mesmo faz mais uso de streaming ultimamente, e eu com a crescente "merdificação" da TV por assinatura já vinha usando outros serviços e também a deixando de lado. A Sky ainda está aqui devido ao trambique na rachadinha, já que sou titular. É um serviço totalmente falido, praticamente uma TV aberta em que a diferença é que você está pagando.

Que saudades da DirecTV. O serviço era fantástico.

Última edição:
Nenhuma operadora faz a programação dos canais, que pelo menos na minha avaliação e de muitas pessoas, é de péssima qualidade atualmente.
Tendo isso em mente, a DirecTV seria igualmente ruim se ainda existisse hoje por aqui, pois estes mesmos canais que citei estariam na grade dela.
No fim, isso é só saudosismo teu.

Pessoal, tudo bem ai?
Preciso de ajuda e agradeço se alguem puder ajudar.
(Sou meio leigo no tema, então perdão algum erro de conceito).

Semana passada a Claro trocou internet aqui por um pacote de 750mb. O modem antigo já estava em bridge, no novo Sagemcom F@3896 também está em bridge com um Huawei Ws7206 principal, que por sua vez que está cabeado em outros 3 como AP. Desde que essa troca ocorreu, venho tendo problemas com os alto-falantes do Google Nest.

Aparentemente não estou em CGNAT. (IP publico = IP router/modem). Apesar de oscilar um pouco os testes do Speedtest matém o minimo de 500mbps Wifi6 em 5Ghz e 700mbps cabeado. Ping para 8.8.8.8 media de 12ms.

Eu não consigo transmitir, reproduzir musicas ou controlar os dispositivos via Google Home desde a troca do equipamento da Claro. Tentei pensar em quais configurações poderiam ser definidas, mas como está em bridge no meu router aparentemente não existe muitas coisas além do firewall, UPNP e afins.

Também fiquei o fim de semana falando com o suporte do Google pensando que era algum problema pelo lado deles, e eles dizem que tudo está ok, e nenhum outro chamado no mundo foi aberto para os Google Nest. Fiz varios testes de resetar, mudar redes exclusivas 2.4G ou 5G, nada resolvei.

Hoje coloquei todos os Google em um quarto no 5ghz e definitivamente, nada funciona direito. Até consigo uma reprodução ou outra, que para, volta, as vezes nem vai.

**Alguem saberia dizer se existe alguma configuração com a Claro, seja no modem ou no SAC, mesmo em bridge que eu deveria fazer? Ou se tenho que reclamar algo com a Claro? **

Muito obrigado!
Existe uma configuração de segurança que impede a comunicação entre dispositivos dentro da rede wifi, se chama "AP Isolated" nos roteadores asus, verifique no dispositivo que possui wifi ativado essa configuração.

Eu contratei (500/250 FIBRA) e recebo 700/340. Ela é pra lá de mãe! :mr2:
É, nisso aí nem posso dizer um "ai"... passo até polidor no coaxial para manter sempre branquinho e conservadinho... :bwahaha::bwahaha:

Ainda iremos usar o coaxial por um "certo tempo". Vai mantendo o seu cabo branquinho... ele merece!
No caso da DirecTV, valeu por expor o seu saudosismo bem percebido pelo @Vanísio.

Vlw, seu upload tá massa, acho que vou arriscar sair dos 750 para os 350 e ver se economizo um pouco

Embora a maioria dos nodes libere esse upload, não leva como uma regra, vai depender da frequência OFDMA que tu tem liberado.

Vlw, seu upload tá massa, acho que vou arriscar sair dos 750 para os 350 e ver se economizo um pouco
Já tentou "chorar" no atendimento?

Uma vez por ano ligo lá e falo que tive uma oferta melhor e se eles podem fazer algo, sempre consigo um descontinho, um upgrade ou até os dois

Tenta, as vezes até no plano de 350 que vc quer, consegue preço melhor que o anunciado

Senhores se eu assinar hoje o plano da Claro 350mb, sendo que no meu predio dentro dele nao tem fibra, qual roteador sera instalado? aquele trambolhão de antigamente? e permitem acesso para configurar dns dentro dele?

Senhores se eu assinar hoje o plano da Claro 350mb, sendo que no meu predio dentro dele nao tem fibra, qual roteador sera instalado? aquele trambolhão de antigamente? e permitem acesso para configurar dns dentro dele?
Provavelmente vão instalar um Modem antigo, haja vista que pra essa velocidade qualquer modem vai atender ai, se fosse o plano de 750 megas iriam instalar um roteador com wifi 6 e mais moderno.

Sobre Dns pode até ser que tenha essa funcionalidade, dependendo muito do modelo a ser instalado ai.

Mas possa ser que esteja bloqueado ou até mesmo não funcione corretamente devido aos firmwares bugados.

Melhor partir pra um roteador particular, colocando o modem antigão que tu vai receber em bridge, muito provavelmente não teras problemas.

Aqui tive que instalar um ponto de 350mb e botaram um Arris velho de 2017...

Uma vez por ano ligo lá e falo que tive uma oferta melhor e se eles podem fazer algo, sempre consigo um descontinho, um upgrade ou até os dois

Tenta, as vezes até no plano de 350 que vc quer, consegue preço melhor que o anunciado
eu liguei no comeco do ano e falei que estava muito caro o valor e eles ofereceram parcelar o pagto ou se eu incluisse um plano celular iriam diminuir o valor, mas o total ia subir muito entao nao resolvia o problema. Contratei a vivo e quando liguei na claro cancelando queriam saber o porque e falei que nao tinham me oferecido nada, mesmo eu reclamando.

eu liguei no comeco do ano e falei que estava muito caro o valor e eles ofereceram parcelar o pagto ou se eu incluisse um plano celular iriam diminuir o valor, mas o total ia subir muito entao nao resolvia o problema. Contratei a vivo e quando liguei na claro cancelando queriam saber o porque e falei que nao tinham me oferecido nada, mesmo eu reclamando.
Essa estratégia não funciona sempre, a que funciona é falar o preço dos concorrentes. Se falar "ah tá caro" eles vão querer te empurrar um plano que teoricamente é barato mas no final vai aumentar mais ainda. Na primeira vez eu disse que achava caro eles empurraram um que após alguns meses ficou carissimo, aí depois eu resolvi tentar essa de falar do preço das outras operadoras e desde então eles sempre oferecem o preço bom.

É questão de pegar um atendente que faça uma oferta melhor.
Essa também é uma boa estratégia, principalmente um atendente desesperado pra bater a meta. Assim como os vendedores tem meta de vendas pra bater o pessoal da retenção também tem metas de clientes para manter. O importante é manter o cliente na operadora.

Última edição:

eles deixam seguir com o cancelamento, não estão com nenhum oferta diferente da que tem no site

Essa estratégia não funciona sempre, a que funciona é falar o preço dos concorrentes. Se falar "ah tá caro" eles vão querer te empurrar um plano que teoricamente é barato mas no final vai aumentar mais ainda. Na primeira vez eu disse que achava caro eles empurraram um que após alguns meses ficou carissimo, aí depois eu resolvi tentar essa de falar do preço das outras operadoras e desde então eles sempre oferecem o preço bom.

Essa também é uma boa estratégia, principalmente um atendente desesperado pra bater a meta. Assim como os vendedores tem meta de vendas pra bater o pessoal da retenção também tem metas de clientes para manter. O importante é manter o cliente na operadora.
Na verdade as operadoras sabem aonde podem concorrer e fidelizar o cliente
È só ver a tabela de preços diferenciada para cada cidade. Com isso o setor de retenção também possui valores competitivos para oferecer, algo para o cliente.

Users who are viewing this thread

Voltar