Pessoal, tudo bem ai?
Preciso de ajuda e agradeço se alguem puder ajudar.
(Sou meio leigo no tema, então perdão algum erro de conceito).
Semana passada a Claro trocou internet aqui por um pacote de 750mb. O modem antigo já estava em bridge, no novo Sagemcom F@3896 também está em bridge com um Huawei Ws7206 principal, que por sua vez que está cabeado em outros 3 como AP. Desde que essa troca ocorreu, venho tendo problemas com os alto-falantes do Google Nest.
Aparentemente não estou em CGNAT. (IP publico = IP router/modem). Apesar de oscilar um pouco os testes do Speedtest matém o minimo de 500mbps Wifi6 em 5Ghz e 700mbps cabeado. Ping para
8.8.8.8 media de 12ms.
Eu não consigo transmitir, reproduzir musicas ou controlar os dispositivos via Google Home desde a troca do equipamento da Claro. Tentei pensar em quais configurações poderiam ser definidas, mas como está em bridge no meu router aparentemente não existe muitas coisas além do firewall, UPNP e afins.
Também fiquei o fim de semana falando com o suporte do Google pensando que era algum problema pelo lado deles, e eles dizem que tudo está ok, e nenhum outro chamado no mundo foi aberto para os Google Nest. Fiz varios testes de resetar, mudar redes exclusivas 2.4G ou 5G, nada resolvei.
Hoje coloquei todos os Google em um quarto no 5ghz e definitivamente, nada funciona direito. Até consigo uma reprodução ou outra, que para, volta, as vezes nem vai.
**Alguem saberia dizer se existe alguma configuração com a Claro, seja no modem ou no SAC, mesmo em bridge que eu deveria fazer? Ou se tenho que reclamar algo com a Claro? **
Muito obrigado!