[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Amigos, alguém sabe onde posso conseguir o firmware mais atualizado do Cisco DPC3928s?

Apesar deste roteador possuir uma boa reputação, no geral, minha conexão piorou consideravelmente (download, latência, p2p, etc.) desde que o substituí pelo Motorola SVG6582. Quero tentar atualizar o firmware antes de pedir a substituição novamente.

Obrigado.
 
Amigos, alguém sabe onde posso conseguir o firmware mais atualizado do Cisco DPC3928s?

Apesar deste roteador possuir uma boa reputação, no geral, minha conexão piorou consideravelmente (download, latência, p2p, etc.) desde que o substituí pelo Motorola SVG6582. Quero tentar atualizar o firmware antes de pedir a substituição novamente.

Obrigado.

vc pode ate conseguir o arquivo, mas não vai conseguir instalar ele no modem.

os modens da net só recebem atualização de FW vindas do CMTS, usuário não pode atualizar o equipamento.
 
Resultado da visita técnica feita aqui agora à noite.
O técnico constatou realmente uma perca muito grande da velocidade e me informou que a cidade onde resido e outras da região estão com link saturado tanto que está suspensa comercialização da Net por enquanto e aguardam a liberação pela Embratel desses novos links. Teste feito por ele nessa hora deu 8 megas e pedi a ele a troca do modem Arris por um outro , disse ele que haveria uma taxa de 90 reais ai bati o pé com ele pois esse modem não troca o IP e como tenho câmeras preciso a troca de IP de 3 em 3 dias por motivos de segurança e que a minha assinatura é Empressarial com IP Dinâmico coisa que só acontece se desligar o aparelho por umas 3 horas. Foi feita a troca por um Technicolor TC7300 e na cópia do manifesto do serviço não foi cobrado esta troca.
 
Última edição:
Resultado da visita técnica feita aqui agora à noite.
O técnico constatou realmente uma perca muito grande da velocidade e me informou que a cidade onde resido e outras da região estão com link saturado tanto que está suspensa comercialização da Net por enquanto e aguardam a liberação pela Embratel desses novos links. Teste feito por ele nessa hora deu 8 megas e pedi a ele a troca do modem Arris por um outro , disse ele que haveria uma taxa de 90 reais ai bati o pé com ele pois esse modem não troca o IP e como tenho câmeras preciso a troca de IP de 3 em 3 por motivos de segurança e que a minha assinatura é Empressarial com IP Dinâmico coisa que só acontece se desligar o aparelho por umas 3 horas. Foi feita a troca por um Technicolor TC7300 e na cópia do manifesto do serviço não foi cobrado esta troca.

intao amigo o teu contrato é empresarial certo? deixa eu te pertuntar eles vao com a fibra na empresa? ou cabo coxial normal?? att
 
Não creio que uma internet via radio de BH tenha um ping MUITO MAIS BAIXO que a NET que uso o litoral de SP :damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn:

4445732852.png
:notsure:
 
Resposta Cabo Coaxial.
 
E esse upload porco do NET Virtua não vai aumentar não?

Live TIM chegou por aqui com preços e velocidades ótimas.
 
Resultado da visita técnica feita aqui agora à noite.
O técnico constatou realmente uma perca muito grande da velocidade e me informou que a cidade onde resido e outras da região estão com link saturado tanto que está suspensa comercialização da Net por enquanto e aguardam a liberação pela Embratel desses novos links. Teste feito por ele nessa hora deu 8 megas e pedi a ele a troca do modem Arris por um outro , disse ele que haveria uma taxa de 90 reais ai bati o pé com ele pois esse modem não troca o IP e como tenho câmeras preciso a troca de IP de 3 em 3 dias por motivos de segurança e que a minha assinatura é Empressarial com IP Dinâmico coisa que só acontece se desligar o aparelho por umas 3 horas. Foi feita a troca por um Technicolor TC7300 e na cópia do manifesto do serviço não foi cobrado esta troca.

Cara, fica de olho na conta mês que vem.

Troca de modem só por defeito ou em casos raros.

Sobre troca de ip, vai se acostumando, estou a 2 meses com o mesmo ip.

O ipv4 já deu, pode colocar N modens ai que não vai rolar essa troca de 3 dias, pois simplesmente a Net não tem ip disponível.
 
Thanks Jose Tonim vou ficar de olho na conta pois ela é digital e consulta o site deles 12 dias antes do vencimento da mesma.Pergunta qual é o seu MTA?
 
E esse upload porco do NET Virtua não vai aumentar não?

Live TIM chegou por aqui com preços e velocidades ótimas.

se for aumentar sera no mes de agosto la que eles anuncia coisas novas e pelo que pesquisei aki no forum o upload da net aguenta ate 15mb de upload isso se eles colocar mais canal de upload e ampliar o NODE para nao saturar o upload
------------
hum q pena se fosse fibra eu contrataria mais nao é =/ deixa queto

e fibra ate no TAP da sua casa ai da sua casa vem pelo cabo coaxial se eu nao mi engano acho que aguenta e 1gb ou e 10gb nao mi lembro bem de conexao
------------
Resultado da visita técnica feita aqui agora à noite.
O técnico constatou realmente uma perca muito grande da velocidade e me informou que a cidade onde resido e outras da região estão com link saturado tanto que está suspensa comercialização da Net por enquanto e aguardam a liberação pela Embratel desses novos links. Teste feito por ele nessa hora deu 8 megas e pedi a ele a troca do modem Arris por um outro , disse ele que haveria uma taxa de 90 reais ai bati o pé com ele pois esse modem não troca o IP e como tenho câmeras preciso a troca de IP de 3 em 3 dias por motivos de segurança e que a minha assinatura é Empressarial com IP Dinâmico coisa que só acontece se desligar o aparelho por umas 3 horas. Foi feita a troca por um Technicolor TC7300 e na cópia do manifesto do serviço não foi cobrado esta troca.

cara coisa mais simples poe o moden da net em modo bridge e poe um rotiador com o rotiador vc pode mudar o ip de 1 em 1 dia ou de 2 em 2 dias ou de 3 em 3 dias se eu quizer aki posso mudar o ip a cada 30m ou 3 meses
 
intao amigo o teu contrato é empresarial certo? deixa eu te pertuntar eles vao com a fibra na empresa? ou cabo coxial normal?? att

coaxial, a rede é a mesma, mas os planos empresariais tem prioridade em tudo.
------------
Não creio que uma internet via radio de BH tenha um ping MUITO MAIS BAIXO que a NET que uso o litoral de SP :damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn:

http://www.speedtest.net/result/4445732852.png :notsure:

:damn::damn:

e o maldito ping a partir do virtua aqui em bh pra buenos aires fica assim:
4446616657.png
CLARO
4446619180.png
TELECOM ARGENTINA
:damn::damn::damn:

pelo menos a velocidade vem roseavelmente boa :haha:
 
Bom o técnico saiu de casa agora, como havia falado em outro post, tinha ligado e pedido a troca do modem.
Por sorte o técnico que veio já havia vindo em casa em outro atendimento. Pois bem ele constatou que o modem estava com "problema" haha e efetuou a troca do mesmo pelo um THOMSON DWG874B, aparentemente um ótimo MTA! ( haha pesquisei e vi que é uma desgraça também :fuuu:)
Bom em conversa vai e vem, ele me disse, cara a NET está saturada aqui nesta região, não estão vendendo nem se quer 1mb mais, os que pausam o contrato não conseguem mais reativar, por conta da saturação, está crítico a coisa.
Como alguns posts acima eu li que o técnico disse a mesma coisa pro outro user, haha realmente agora não tem mais pra onde correr, a NET vai ter que migrar logo por IPV6.
 
Última edição:
Bom o técnico saiu de casa agora, como havia falado em outro post, tinha ligado e pedido a troca do modem.
Por sorte o técnico que veio já havia vindo em casa em outro atendimento. Pois bem ele constatou que o modem estava com "problema" haha e efetuou a troca do mesmo pelo um THOMSON DWG874B, aparentemente um ótimo MTA! ( haha pesquisei e vi que é uma desgraça também :fuuu:)
Bom em conversa vai e vem, ele me disse, cara a NET está saturada aqui nesta região, não estão vendendo nem se quer 1mb mais, os que pausam o contrato não conseguem mais reativar, por conta da saturação, está crítico a coisa.
Como alguns posts acima eu li que o técnico disse a mesma coisa pro outro user, haha realmente agora não tem mais pra onde correr, a NET vai ter que migrar logo por IPV6.

O IPv6 não melhorará a situação de saturação. A NET precisa melhorar fisicamente a rede para isso.
 
Fala galera. Novo assinante NET aqui, saindo da Velox "de 10Mb" (finalmente chegou algo decente aqui no bairro, em Juiz de Fora, mudei na hora!!).

Tenho algumas dúvidas, se puderem me auxiliar:

1) Acontece com todo mundo de eles resetarem o modem todo dia às 3h (ou algum outro horário específico)? Eu nem ligaria pra isso, problema é que sempre que o fazem a configuração muda pra "IPv4-only", sendo que aqui já tá pegando IPv6. O modem que deixaram comigo é o Humax.

2) Ainda quanto ao IPv6, meu roteador atual não suporta, mas pretendo trocá-lo. A dúvida: Me interesso no Archer C7. Vocês sabem se ele pega IPv6 corretamente, com o Humax estando em bridge?

Agradeço a ajuda!

Velox no dia que vieram colocar NET aqui: (um dos melhores dias da conexão, por sinal, vai entender...)
4435657669.png


NET 30Mb, hoje mais cedo: (tem ficado bem próximo disso, desde 3ª, que foi quando ativaram).
OBS.: o server de São Lourenço sempre foi o melhor pra Velox, mas o ping da NET nem fica bom pra ele. No teste do SIMET, ping da NET é metade do da Velox, em jogos também fica bem abaixo.
4446787166.png
 
Dobraram aqui agora...
4447219211.png
 
Em um roteador que não tenha porta giga e em 2.4, qual é a velocidade máxima de conexão que se chega? 100 mb?

E por cabo se chega a quanto com porta gigabit e sem?
 
Última edição:
Bom o técnico saiu de casa agora, como havia falado em outro post, tinha ligado e pedido a troca do modem.
Por sorte o técnico que veio já havia vindo em casa em outro atendimento. Pois bem ele constatou que o modem estava com "problema" haha e efetuou a troca do mesmo pelo um THOMSON DWG874B, aparentemente um ótimo MTA! ( haha pesquisei e vi que é uma desgraça também :fuuu:)
Bom em conversa vai e vem, ele me disse, cara a NET está saturada aqui nesta região, não estão vendendo nem se quer 1mb mais, os que pausam o contrato não conseguem mais reativar, por conta da saturação, está crítico a coisa.
Como alguns posts acima eu li que o técnico disse a mesma coisa pro outro user, haha realmente agora não tem mais pra onde correr, a NET vai ter que migrar logo por IPV6.

THOMSON DWG874B é um excelente modem. Tenho este modelo e nenhuma reclamação. É um dos melhores modens que a net disponibiliza.

4447468009.png
125421091.png
 
Última edição:
Bom o técnico saiu de casa agora, como havia falado em outro post, tinha ligado e pedido a troca do modem.
Por sorte o técnico que veio já havia vindo em casa em outro atendimento. Pois bem ele constatou que o modem estava com "problema" haha e efetuou a troca do mesmo pelo um THOMSON DWG874B, aparentemente um ótimo MTA! ( haha pesquisei e vi que é uma desgraça também :fuuu:)
Bom em conversa vai e vem, ele me disse, cara a NET está saturada aqui nesta região, não estão vendendo nem se quer 1mb mais, os que pausam o contrato não conseguem mais reativar, por conta da saturação, está crítico a coisa.
Como alguns posts acima eu li que o técnico disse a mesma coisa pro outro user, haha realmente agora não tem mais pra onde correr, a NET vai ter que migrar logo por IPV6.

Mora em qual cidade??
 
coaxial, a rede é a mesma, mas os planos empresariais tem prioridade em tudo.
------------

quais proridades me diz ? pq nao entedo plano empresarial
------------
se for aumentar sera no mes de agosto la que eles anuncia coisas novas e pelo que pesquisei aki no forum o upload da net aguenta ate 15mb de upload isso se eles colocar mais canal de upload e ampliar o NODE para nao saturar o upload
------------


e fibra ate no TAP da sua casa ai da sua casa vem pelo cabo coaxial se eu nao mi engano acho que aguenta e 1gb ou e 10gb nao mi lembro bem de conexao
------------


cara coisa mais simples poe o moden da net em modo bridge e poe um rotiador com o rotiador vc pode mudar o ip de 1 em 1 dia ou de 2 em 2 dias ou de 3 em 3 dias se eu quizer aki posso mudar o ip a cada 30m ou 3 meses

voce sabe o precos desse de 1gb ate 10gb?
 
------------

quais proridades me diz ? pq nao entedo plano empresarial
------------


voce sabe o precos desse de 1gb ate 10gb?

A NET não comercializa planos de 1 Gb ou 10 Gb, somente até 500 Mb (sendo esta restrita a algumas cidades do sudeste).

Ele estava falando o quanto ele supõe que a fibra da NET aguenta de tráfego.
------------
Em um roteador que não tenha porta giga e em 2.4, qual é a velocidade máxima de conexão que se chega? 100 mb?

E por cabo se chega a quanto com porta gigabit e sem?

A velocidade do Wireless dependerá de diversos fatores: interferência, capacidade do roteador, velocidade teórica. Mas eu consigo em torno de 80 Mbps pelo Wireless 2.4 GHz.

Quanto ao cabo, normalmente fica em 90~100 Mbps para Fast Ethernet e na minha rede de casa (gigabit), as transferências são efetuadas a uma velocidade de ~110 MB/s.
 
A NET não comercializa planos de 1 Gb ou 10 Gb, somente até 500 Mb (sendo esta restrita a algumas cidades do sudeste).

Ele estava falando o quanto ele supõe que a fibra da NET aguenta de tráfego.
------------


A velocidade do Wireless dependerá de diversos fatores: interferência, capacidade do roteador, velocidade teórica. Mas eu consigo em torno de 80 Mbps pelo Wireless 2.4 GHz.

Quanto ao cabo, normalmente fica em 90~100 Mbps para Fast Ethernet e na minha rede de casa (gigabit), as transferências são efetuadas a uma velocidade de ~110 MB/s.


Obrigado !
 
coaxial, a rede é a mesma, mas os planos empresariais tem prioridade em tudo.
------------

quais proridades me diz ? pq nao entedo plano empresarial
------------


voce sabe o precos desse de 1gb ate 10gb?

a prioridade de:
se o vendedor fechar a venda, o técnico não pode cancelar a instalação só o fiscal de qualidade (sim, o técnico não pode cancelar a instalação, tentaram fazer isso com migo e no outro dia o fiscal veio viu o local e mandou o mesmo técnico de volta pra instalar o serviço :haha:), o trafego de dados(internet) e voip(telefone fixo) tem prioridade sobre o plano residencial(em tempos que da problemas no BB o meu link residencial oscila e o empresarial fica igual :awesome:), se a algum problema com os serviços pelo contrato a net tem ate 4h pra resolver o mesmo :megusta:
enfim, basicamente são essas as prioridades, alem da regalia de pagar um absurdo de mais caro :damn:
e pra deixar registrado, eu tenho 2 contratos atualmente, um empresarial e outro residencial.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo