[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Assinei 120 Mb. Preciso de um roteador. Qual vocês me recomendam?
como asssim o proprio modem da net é roteador wifi nao precisa de outro equipamento nao
 
Boa tarde!

Alterei a velocidade do meu virtua recentemente para 120mb e foi instalado um roteador pace c6500.

Gostaria de colocá-lo em modo bridge e usar com um tp-link n750, porém sou leiga e não encontrei nenhum tutorial com esse modelo pace.

Alguém poderia me ajudar com o passo a passo?

Agradeço!
 
Boa tarde!

Alterei a velocidade do meu virtua recentemente para 120mb e foi instalado um roteador pace c6500.

Gostaria de colocá-lo em modo bridge e usar com um tp-link n750, porém sou leiga e não encontrei nenhum tutorial com esse modelo pace.

Alguém poderia me ajudar com o passo a passo?

Agradeço!

Quando tu acessa pelo 192.168.0.1 a esquerda tem a opção já.

Ub1sL6C.png


E só marcar.
 
Boa tarde!

Alterei a velocidade do meu virtua recentemente para 120mb e foi instalado um roteador pace c6500.

Gostaria de colocá-lo em modo bridge e usar com um tp-link n750, porém sou leiga e não encontrei nenhum tutorial com esse modelo pace.

Alguém poderia me ajudar com o passo a passo?

Agradeço!

Oi!

Assinei a netvirtua aqui em bh com pacote de 60mb. Tambem instalaram essa bomba, projeto de roteador aqui que nao tem um monte de funcao importante para um roteador, por exemplo definicao de ip por mac, seguranca de wifi para permitir conexao apenas de dispositivos cadastrados.

Assim, tambem tive a mesma duvida que voce. quero colocar o c6500 como bridge. Assim como o colega sugeriu acima, ja tinha feito isso, alem de desabilitar as funcoes wireless e dhcp, deixando o aparelho apenas repassar a conexao para o proximo dispositivo (modo bridge) conforme andei pesquisando.

Ao fazer isso, conectado diretamente no c6500 via cabo ao testar a velocidade ele me da corretamente os valores entre 60~70mb. mas quando ligo o cabo no meu roteador TP-Link TL-WR841N (300 mbts) via cabo eu fico limitado a uma velocidade de 15mb. Tinha gvt de 15 mb e com esse mesmo roteador eu batia uma velocidade de 17mb. caso voce tenha tido sucesso em utilizar com seu roteador, ficaria grato em me ajudar.


ah, um detalhe. a unica forma de obter o ip valido no meu roteador, é utilizando a funcao mac clone, que copia o mac da minha maquina para o roteador. pelo que pesquisei, a net faz um registro do primeiro dispositivo que acessa a internet e somente libera por esse ip, ou algo assim.. entao se esta funcao nao estive habilitada nao recebo um ip valido e nao consigo acesso aa internet.
 
O WiFi do modem é ruim. Só consigo 52 MB dele com 120 mb de internet. É o PACE C6500.
wifi qualquer que seja vai fica meio limitado pra 120mb vir plena velocidade so com conexao ethernet mesmo.
 
wifi qualquer que seja vai fica meio limitado pra 120mb vir plena velocidade so com conexao ethernet mesmo.

Wireless N em 5GHz ou no padrão AC são fáceis de fazer passar de 120Mb/s. Problema maior de Wireless é padrão N com 2.4GHz que normalmente tem uma tonelada de rede próxima interferindo.
 
Oi!

Assinei a netvirtua aqui em bh com pacote de 60mb. Tambem instalaram essa bomba, projeto de roteador aqui que nao tem um monte de funcao importante para um roteador, por exemplo definicao de ip por mac, seguranca de wifi para permitir conexao apenas de dispositivos cadastrados.

Assim, tambem tive a mesma duvida que voce. quero colocar o c6500 como bridge. Assim como o colega sugeriu acima, ja tinha feito isso, alem de desabilitar as funcoes wireless e dhcp, deixando o aparelho apenas repassar a conexao para o proximo dispositivo (modo bridge) conforme andei pesquisando.

Ao fazer isso, conectado diretamente no c6500 via cabo ao testar a velocidade ele me da corretamente os valores entre 60~70mb. mas quando ligo o cabo no meu roteador TP-Link TL-WR841N (300 mbts) via cabo eu fico limitado a uma velocidade de 15mb. Tinha gvt de 15 mb e com esse mesmo roteador eu batia uma velocidade de 17mb. caso voce tenha tido sucesso em utilizar com seu roteador, ficaria grato em me ajudar.


ah, um detalhe. a unica forma de obter o ip valido no meu roteador, é utilizando a funcao mac clone, que copia o mac da minha maquina para o roteador. pelo que pesquisei, a net faz um registro do primeiro dispositivo que acessa a internet e somente libera por esse ip, ou algo assim.. entao se esta funcao nao estive habilitada nao recebo um ip valido e nao consigo acesso aa internet.

Isso aí não parece algo relacionado ao Pace, pois aqui funciona normalmente, roteador D-link Dir 868L.
 
Oi!

Assinei a netvirtua aqui em bh com pacote de 60mb. Tambem instalaram essa bomba, projeto de roteador aqui que nao tem um monte de funcao importante para um roteador, por exemplo definicao de ip por mac, seguranca de wifi para permitir conexao apenas de dispositivos cadastrados.

Assim, tambem tive a mesma duvida que voce. quero colocar o c6500 como bridge. Assim como o colega sugeriu acima, ja tinha feito isso, alem de desabilitar as funcoes wireless e dhcp, deixando o aparelho apenas repassar a conexao para o proximo dispositivo (modo bridge) conforme andei pesquisando.

Ao fazer isso, conectado diretamente no c6500 via cabo ao testar a velocidade ele me da corretamente os valores entre 60~70mb. mas quando ligo o cabo no meu roteador TP-Link TL-WR841N (300 mbts) via cabo eu fico limitado a uma velocidade de 15mb. Tinha gvt de 15 mb e com esse mesmo roteador eu batia uma velocidade de 17mb. caso voce tenha tido sucesso em utilizar com seu roteador, ficaria grato em me ajudar.


ah, um detalhe. a unica forma de obter o ip valido no meu roteador, é utilizando a funcao mac clone, que copia o mac da minha maquina para o roteador. pelo que pesquisei, a net faz um registro do primeiro dispositivo que acessa a internet e somente libera por esse ip, ou algo assim.. entao se esta funcao nao estive habilitada nao recebo um ip valido e nao consigo acesso aa internet.

resete o seu roteador.
 
Aqui tenho o pace c6500 em bridge, ligado a um load balance, que por sua vez é ligado a um roteador archer c2 para o wifi. Tudo funciona normalmente, tanto no cabo quanto no wifi (2,4/5ghz N e 5ghz AC) recebo os 60MB sem problemas.

Só configurei o load balance para ip dinamico e marquei a opção 'Get IP address by Unicast' mas sinceramente não sei exatamente o que isso muda.
 
Gente, a velocidade de download da Net é normal, não é? Ou tem traffic shaping?

Estou pensando em botar 60mb, a velocidade de download vai ser 7,5mb/s (60/8), certo?

Obrigado :)
 
Gente, a velocidade de download da Net é normal, não é? Ou tem traffic shaping?

Estou pensando em botar 60mb, a velocidade de download vai ser 7,5mb/s (60/8), certo?

Obrigado :)

Aqui eu pego isso tranquilamente. O link internacional é meio bosta, mas tirando isso, se o servidor deixar, baixo a 7.6MB/s de boa. Nunca tive problema nenhum com traffic shaping.
 
Última edição:
tem vídeo da apresentação(a partir dos 50mim):


basicamente o que deu pra entender, a engenharia da net esta colocando ipv6 em 100% da rede dela, e todos os novos clientes vão entrar direto no gcnat :haha:



É mais ou menos isso, mas no futuro, pode ser que a maioria vai ter CGNAT. Aqui em Pindamonhangaba-SP e Taubaté não aplicam CGNAT. Mas como dizem no video, podem reclamar que eles tirarm do CGNAT.
 
Alguém poderia upar o Software desse modem C6500 colocaram aqui mas é todo capado.
O daqui ta com esse:
Software Version 57_r10
Obrigado
 
Assinei 120 Mb. Preciso de um roteador. Qual vocês me recomendam?
como asssim o proprio modem da net é roteador wifi nao precisa de outro equipamento nao

@maur0 você tá errado nessa. Se quer uma rede de qualidade um BOM roteador é sim necessário, veja alguns motivos para o investimento:
1) Os modens da NET funcionam melhor em Bridge.
2) Os modens da NET tem limitação quanto a tecnologia Wireless. Se você der sorte vai pegar no máximo um modem com tecnologia 802.11 N. A maioria é só 802.11 B/G. De que adianta ter um celular AC, notebook, Chromecast, etc, se não pegar o máximo da conexão!?
3) A quantidade de dispositivos suportados também é limitada. Além de funcionalidades LAN que só um roteador pode oferecer (compartilhamento de impressoras, arquivos, dispositivos, etc. / atribuição endereço na rede interna para os dispositivos, block por MAC, etc.)

É bom comprar roteador SIM! Faz uma enorme diferença.
Verifique se são AC e gigabit.
Mais em conta: ARCHER C2
Melhor custo/benefício: ARCHER C7/C8

Tem um tópico sobre o assunto:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/lista-dos-melhores-roteadores-domesticos.536593/
 
Ontem trocaram meu modem por um da marca Sagemcom. Nunca tinha ouvido falar desse modem, na hora ja tinha ficado com o pé atras, mas aparentemente ele é bem legalzinho. Resolveu os problemas que eu estava tendo e o wifi dele é mto forte. Consigo pegar um sinal decente em 70% da casa, meu modem antigo se vc saisse do quarto já era o sinal.

Conversei um pouco com o técnico e ele disse que logo logo vão implementar um pacote de 250 mega, e que 10 mega vai virar 15. Tbm disse que upload de todo mundo vai ser 10% da velocidade de download, então confirmou que 120 vai pegar 12mb de up.
 
Ontem trocaram meu modem por um da marca Sagemcom. Nunca tinha ouvido falar desse modem, na hora ja tinha ficado com o pé atras, mas aparentemente ele é bem legalzinho. Resolveu os problemas que eu estava tendo e o wifi dele é mto forte. Consigo pegar um sinal decente em 70% da casa, meu modem antigo se vc saisse do quarto já era o sinal.

Conversei um pouco com o técnico e ele disse que logo logo vão implementar um pacote de 250 mega, e que 10 mega vai virar 15. Tbm disse que upload de todo mundo vai ser 10% da velocidade de download, então confirmou que 120 vai pegar 12mb de up.
isso esta previsto pra entrar na pratica quando ano que vem ou esse ano ainda de 2016? podiam da up nos planos de 30 e 60mb 30 virar 40mb e 60 virar 70mb mantendo mesmo valor pq so plano de 10mb da up e resto se ferre?
 
Última edição:
Ontem trocaram meu modem por um da marca Sagemcom. Nunca tinha ouvido falar desse modem, na hora ja tinha ficado com o pé atras, mas aparentemente ele é bem legalzinho. Resolveu os problemas que eu estava tendo e o wifi dele é mto forte. Consigo pegar um sinal decente em 70% da casa, meu modem antigo se vc saisse do quarto já era o sinal.

Conversei um pouco com o técnico e ele disse que logo logo vão implementar um pacote de 250 mega, e que 10 mega vai virar 15. Tbm disse que upload de todo mundo vai ser 10% da velocidade de download, então confirmou que 120 vai pegar 12mb de up.

Aqui em Palmas-TO os 10mb já viraram 15 tem um certo tempo, acho que desde que o upload aumentou.
 
tem vídeo da apresentação(a partir dos 50mim):


basicamente o que deu pra entender, a engenharia da net esta colocando ipv6 em 100% da rede dela, e todos os novos clientes vão entrar direto no gcnat :haha:


o estranho é que em 1h08 o cara da Net comenta que eles não recomendam o uso do modem/roteador da própria Net em "modo bridge" devido a alguns problemas.... agora eu sei porque eles tiraram essa opção aqui do meu DWG874B .... =/
 
Ontem trocaram meu modem por um da marca Sagemcom. Nunca tinha ouvido falar desse modem, na hora ja tinha ficado com o pé atras, mas aparentemente ele é bem legalzinho. Resolveu os problemas que eu estava tendo e o wifi dele é mto forte. Consigo pegar um sinal decente em 70% da casa, meu modem antigo se vc saisse do quarto já era o sinal.

Conversei um pouco com o técnico e ele disse que logo logo vão implementar um pacote de 250 mega, e que 10 mega vai virar 15. Tbm disse que upload de todo mundo vai ser 10% da velocidade de download, então confirmou que 120 vai pegar 12mb de up.

torcendo pra que esse técnico esteja certo, 120/12 eu quero aqui, pra ontem... devo pegar TV mês que vem e ainda não sei se peço de 30 (pra dobrar pra 60) ou de 60 (pra dobrar pra 120).

seu modem antigo era qual?
 
torcendo pra que esse técnico esteja certo, 120/12 eu quero aqui, pra ontem... devo pegar TV mês que vem e ainda não sei se peço de 30 (pra dobrar pra 60) ou de 60 (pra dobrar pra 120).

seu modem antigo era qual?
pega 120mb pra virar 250mb hehe ae sim magina velocidade 250mb deve faze uns 33 mbps da pra baixa até uns 2200 gb por dia (resumindo encheria 1 HD 2 tera por dia facil facil com 250mb)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo