[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Twitch aqui é sofrimento. Desde ontem não roda nem no médio! São Luís - MA
5086027090.png
 
Aqui também, apesar da aparente "normalidade", streaming tá impossível, Globo Play, Netflix, Youtube...tudo travando.

5086213263.png
 
Pelo menos os serviços "Play" e o app do now estão funcionando bem aqui. Lá em SP tinha um problema na minha região, o now online não funcionava, nem o app. E quando funcionava era lento.
 
Rapaz o técnico fez a instalação ontem e hoje já deu problema kkkkk. Galera o meu modem está com todas as luzes piscando e não conecta na internet e não consigo configurá ele pelo navegador. O que será?

Dá uma olhada nos sinais dele, aqui refiz todo o cabeamento pessoalmente e olha só, 02 semanas sem erro no log do modem:

Startup Procedure
Procedure
Status Comment
Acquire Downstream Channel
465000000 Hz Locked
Connectivity State OK Operational
Boot State
Configuration File OK
Security Enabled BPI+

Downstream Bonded Channels
Channel
Lock Status Modulation Channel ID Frequency Power SNR Correctables Uncorrectables
1 QAM256 465000000 Hz -0.5 dBmV 43.2 dB 0 0
2 QAM256 453000000 Hz -0.1 dBmV 42.8 dB 0 0
3 QAM256 459000000 Hz -0.3 dBmV 43.2 dB 0 0
4 QAM256 471000000 Hz 0.3 dBmV 41.9 dB 0 0
5 QAM256 477000000 Hz -0.4 dBmV 41.6 dB 0 0
6 QAM256 483000000 Hz -0.1 dBmV 42.5 dB 0 0
7 QAM256 489000000 Hz -0.8 dBmV 41.5 dB 0 0
8 QAM256 495000000 Hz -0.1 dBmV 41.9 dB 0 0

Total Correctables Total Uncorrectables
0 0

Upstream Bonded Channels
Channel
Lock Status US Channel Type Channel ID Symbol Rate Frequency Power
1 ATDMA 2560 Ksym/sec 34000000 Hz 51.5 dBmV
2 ATDMA 2560 Ksym/sec 38000000 Hz 51.5 dBmV
3 Unknown 0 Ksym/sec 0 Hz 0.0 dBmV
4 Unknown 0 Ksym/sec 0 Hz 0.0 dBmV
 
Alguns desses técnicos da NET são realmente só cambistas mesmo. Veio um recentemente para instalar um decoder. Não pegava sinal, nem o canal da NET. Ele "só" esqueceu de ajustar a frequência correta no aparelho. Uma pessoa que não soubesse acessar o Menu + 8291 já faria um novo chamado.
 
Você realmente usa muito o upload? Já tive virtua, live tim, vivo fibra e no meu caso que assisto muito streaming a vivo fibra foi uma decepção. Também ficava animado com a velocidade de up alta dos planos mas depois parei pra pensar e vi que era meio inútil no meu caso, de longe uso muito mais o download do que o upload. Hoje mantenho como link principal virtua 60mb e secundário live tim 50/30, acho a net mais consistente em rotas internacionais e estabilidade do que a tim e a vivo.

Então, faço bastante upload de video pro Youtube. Video em 1080p, média de 500MB a 1GB. Nada de outro mundo ter que aguardar o virtua enviar, mas como um upload maior eu ganharia um tempo bacana.
 
Galera eu sou extremamente noob nesses assuntos um técnico ficou de da uma olhada amanhã. E quando estava funcionando eu fiz um teste no wifi e não dava os 60mb, deu 25/30mb ele disse que é normal, procede? Eu estava olhando na internet uns modens bom pra comprar pra substituir o da net e reparei que esse cabo que conecta no modem da net não tem como conectar nesses novos modem, caso eu compre um novo teria como eu conectar apenas ele sem usar o da net junto?
 
Galera eu sou extremamente noob nesses assuntos um técnico ficou de da uma olhada amanhã. E quando estava funcionando eu fiz um teste no wifi e não dava os 60mb, deu 25/30mb ele disse que é normal, procede? Eu estava olhando na internet uns modens bom pra comprar pra substituir o da net e reparei que esse cabo que conecta no modem da net não tem como conectar nesses novos modem, caso eu compre um novo teria como eu conectar apenas ele sem usar o da net junto?

Esses modens que vem da NET não vai passar dessa velocidade de 30mb. Vc precisa de um wifi com tecnologia AC. Esse sim vai entregar pra vc a velocidade de 60MB mesmo via WiFi.
 
Esses modens que vem da NET não vai passar dessa velocidade de 30mb. Vc precisa de um wifi com tecnologia AC. Esse sim vai entregar pra vc a velocidade de 60MB mesmo via WiFi.
Marcelodug você conhece um bom modelo na casa dos 400 reais? E como faço pra substitui pelo da NET? E que tenha entrada coaxial já que eu não quero ficar com os dois conectado.
 
Boas novas ou quase nem tanto.

Up novo em Porto Alegre para 120megas

Up em 6 megas, mas download caiu de 153 para 120, ou melhor creio que caiu, pois como testei no wi-fi e no momento a velocidade do wi-fi está variando entre 216 e 180mbps não da para dizer se o profile foi corrigido.

5086613652.png


Ps: Passei o carnaval na casa da minha mãe em Bsb, e deixei tudo desligado. Quando cheguei hoje e liguei o modem.. grata surpresa
 
Marcelodug você conhece um bom modelo na casa dos 400 reais? E como faço pra substitui pelo da NET? E que tenha entrada coaxial já que eu não quero ficar com os dois conectado.

Você não precisa e nem pode trocar o modem da NET (só a NET pode fazer isso). Compre um roteador bom (tem um tópico aqui na área de redes, melhores roteadores domésticos), coloque seu modem da NET em bridge e conecte a porta Wan do seu roteador na porta 1 do modem (eu não sei se tem que ser obrigatoriamente a porta 1, mas sempre coloco lá)
 
Marcelodug você conhece um bom modelo na casa dos 400 reais? E como faço pra substitui pelo da NET? E que tenha entrada coaxial já que eu não quero ficar com os dois conectado.

Eu tenho um tp-link que funciona bem. Tenho ele há 8 meses. Você não vai substituir o da NET, vai acrescentar esse. Se o modelo do seu modem ter 4 saidas de rede, vc pode conectar o seu computador via cabo diretamente no aparelho da net, ai vc pega um outro cabo de rede e liga do aparelho da net no roteador wifi da tp-link. Seu WiFi terá uma melhor qualidade, até mesmo em distâncias um pouco mais longa.
 
Marcelodug você conhece um bom modelo na casa dos 400 reais? E como faço pra substitui pelo da NET? E que tenha entrada coaxial já que eu não quero ficar com os dois conectado.
Opa, esqueci de passar o link: http://produto.mercadolivre.com.br/...gigabit-dual-band-archer-c8-router-ac1750-_JM
 
Boas novas ou quase nem tanto.

Up novo em Porto Alegre para 120megas

Up em 6 megas, mas download caiu de 153 para 120, ou melhor creio que caiu, pois como testei no wi-fi e no momento a velocidade do wi-fi está variando entre 216 e 180mbps não da para dizer se o profile foi corrigido.

5086613652.png


Ps: Passei o carnaval na casa da minha mãe em Bsb, e deixei tudo desligado. Quando cheguei hoje e liguei o modem.. grata surpresa

Caí no conto do upload maior.

Reinicie e continua 3 :haha:
 
SP capital - Virtua 120MB com UP de 6MB também. Ainda não pago o valor full dele, briguei no procon por uma promoção que me ofereceram e depois não cumpriram. Estou com um plano de tv com todos os canais de esporte + telecines + premier fc + virtua 120mb. Pago R$255,00 por mês, durante 1 ano. Mas foi uma briga feia pra conseguir isso.
Depois que chegar Vivo Fibra onde eu moro, darei adeus ao virtua pelo único motivo: VELOCIDADE DE UPLOAD. Em relação a qualidade, confesso que não tenho o que reclamar, raramente fica fora do ar ou lento. O consumo de franquia "existe" mas não estão capando quando ultrapassa. Enfim, é isso :D

Amigo, como voces estão conseguindo 120M / 6M, aqui na minha empresa tenho 120M mas o UPLOAD não passa de 4MB e no site da net está constando 4M, isso varia de região para região?
Sou de Campinas-SP
 
Amigo, como voces estão conseguindo 120M / 6M, aqui na minha empresa tenho 120M mas o UPLOAD não passa de 4MB e no site da net está constando 4M, isso varia de região para região?
Sou de Campinas-SP

a NET está mudando o upload dos usuários aos poucos e, por enquanto, "em testes" (nada oficial ainda, por parte dela). Futuramente todo mundo deve ter o upload aumentado.

Acho que não teve ninguém aqui comentando de aumento de velocidade pros planos empresariais (o que é aceitável, estatisticamente...).
 
Galera meu problema com o modem da net era a fonte que tinha queimado... Agora pense num técnico folgado que veio aqui o rapaz queria me dar lição de moral dizendo que 60mb era muita coisa e que eu não ia usar toda banda rsrs sei não parecia que era ele que pagava a porr* da conta.

Cara não tem sensação melhor que você baixar seus negócios na velocidade da luz rsrs :wtf:
 
Boas novas ou quase nem tanto.

Up novo em Porto Alegre para 120megas

Up em 6 megas, mas download caiu de 153 para 120, ou melhor creio que caiu, pois como testei no wi-fi e no momento a velocidade do wi-fi está variando entre 216 e 180mbps não da para dizer se o profile foi corrigido.

5086613652.png


Ps: Passei o carnaval na casa da minha mãe em Bsb, e deixei tudo desligado. Quando cheguei hoje e liguei o modem.. grata surpresa
Qual região/bairro tu mora??? :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Esperando ansiosamente aqui no Rio Branco...
 
Galera meu problema com o modem da net era a fonte que tinha queimado... Agora pense num técnico folgado que veio aqui o rapaz queria me dar lição de moral dizendo que 60mb era muita coisa e que eu não ia usar toda banda rsrs sei não parecia que era ele que pagava a porr* da conta.

Cara não tem sensação melhor que você baixar seus negócios na velocidade da luz rsrs :wtf:
a ultima vez que um técnico folgado falou a msm coisa com migo eu tinha boi lerdox ainda e tava tentando colocar 10Mb na linha la pra 2010, foi o cara falar exatamente a mesma coisa e eu respondi exatamente assim: "é vc que paga a conta? não né então não opine, pq aqui tem 6 pcs pra dividir esse lixo de serviço 1Mb seus."
na moral foi tão épica a frase que o cara concordou e terminou o serviço calado :haha:
e na boa, é certeza que eu fui arrogante com ele, mas tb já estava a 2 anos brigando com a boi pra liberar essa velocidade, todas as contas vinham erradas(num período de 8 ***ANOS***) e eu não tinha mais pacienciense de conversar normalmente com o pessoal de la :haha:
 
Minha rota internacional do Virtua ta toda zuada.

Facebook, Amazon, tudo quanto é site internacional perdendo pacote.
 
Minha rota internacional do Virtua ta toda zuada.

Facebook, Amazon, tudo quanto é site internacional perdendo pacote.

Aqui também... De matar isso...
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo