[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Participo de um site de torrent privado e em dezembro reduziram a internet do cara, 800 % de tráfego, ficou igual doido lá reclamando, cara de Goiânia. Não sei se é verdade.

Sou de Goiânia e não foi redução, como eu disse são problemas que a central está tendo, provavelmente venderam mais que rede tá suportando.

Desde dezembro a NET aqui tá um lixo.

O foda é que tem que chover reclamação para eles tomarem providência.
 
Não expandem porque não vai vender uai... Ou se vender vai ser muito pouco inviabilizando o investimento para disponibilizar. Não entendo porque ainda perguntam...
depende cara se anet fizer um preco camarada por concorrencia devia ser igual nos eua mais infelizmente aqui e brazil=s a e esqueci to no brazil =x
 
Tá aí uma coisa que a Net nunca fez, preço camarada... A menos que você aumente bastante o valor do seu ticket médio com ela...

Edit: meu irmão tinha livetim em sampa acho que era 35 megas, era boa, quando funcionava(muito instável segundo ele, chovia começavam os problemas), ou quando não faziam um rolo do caramba com a cobrança dele... Está com Net 15 megas, paga mais caro, falou que as vezes da uma saudadezinha da live tim, mas diz ele que tranquilidade não tem preço.
 
Última edição:
REVIEW NET VIRTUA 15MB - 1 ANO como cliente.

Sou cliente da NET a muitos anos, da TV a mais de 10 anos, como estou usando 15mb a 1 ano decedi escrever o que eu como cliente percebo.

Para sites brasileiros a velocidade está "quase" normal as vezes chega em 15mb, não é para todos os sites porque depende onde ele está hospedado, muitos sites .com.br estão usando server fora do brasil.

Ocorre muitos erros de DNS e quedas rapidas de sinal.

Pings em jogos é uma tristeza, a cada IP é uma surpresa, pode ser para melhor nos pings ou pior, sendo a maioria das vezes para pior, Embratel oferecendo pessimas rotas, tive que parar de jogar em alguns servidores por culpa dessa NET.

Velocidade para sites nacionais chega em quase todos 15mb, como raramente uso site brasileiro não importa, os testes que fiz alguns ficavam em ate 10mbps.

Velocidade em Sites internacionais é pessimo velocidade maxima ( rarissima de conseguir ) de 4mbps usando uma unica sessão, oscila excessivamente para menos de 2mbps, como muitos sites só usam uma sessão ocorre travamentos em sites de stream, lentidão, para fazer o download é preciso 12 conexões simultaneas para chegar aos 15mb, a grande maioria dos sites não permitem mais de 1 sessão para download, por isso é obrigatorio ser premium para baixar em alguns sites, mesmo sendo premium a velocidade fica em 4mbps no maximo por sessão.

Não uso torrent por causa dos problemas da NET e especialmente pelo upload de 2mbps o que é inviavel, 50mbps de upload seria o aceitavel, ajudaria para conseguir uma boa relação de UP-DOWN, para torrent o indicado era ter a mesma velocidade de download, garantindo economia de energia e vida util do PC.

http://www.twitch.tv = A velocidade de download fica proximo a 4mbps, trava quando a stream possui uma taxa de transmissão acima de 1mbps, a velocidade não fica constante em 3mbps ou 4mbps e sempre oscila para velocidades proximo a zero, não sendo viavel assistir twitch na maioria dos canais
Detalhe importante do twtich, quando a stream chega proximo a 70 MB de download transmitido a stream trava o video e o chat continua a funcionar, não é sempre que ocorre mas é muito constante.

Tem outros aspectos a serem ditos, mas estes são o que me lembro neste momento.

Resumo:
DOWNLOAD no brasil = ate 15mbps.
DOWNLOAD no exterior = ate 4mbps.

Fiz testes em todos os aparelhos/desk/not. e o resultado da velocidade é identico.

Preço: R$80 = um roubo para 15mb no brasil e 4mbps no exterior.

Solução: Cancelar novamente a NET e ir para a GVT.
Só tenho OI ou GVT, entre oi e gvt a menos pior é a GVT.
 
REVIEW NET VIRTUA 15MB - 1 ANO como cliente.

Sou cliente da NET a muitos anos, da TV a mais de 10 anos, como estou usando 15mb a 1 ano decedi escrever o que eu como cliente percebo.

Para sites brasileiros a velocidade está "quase" normal as vezes chega em 15mb, não é para todos os sites porque depende onde ele está hospedado, muitos sites .com.br estão usando server fora do brasil.

Ocorre muitos erros de DNS e quedas rapidas de sinal.

Pings em jogos é uma tristeza, a cada IP é uma surpresa, pode ser para melhor nos pings ou pior, sendo a maioria das vezes para pior, Embratel oferecendo pessimas rotas, tive que parar de jogar em alguns servidores por culpa dessa NET.

Velocidade para sites nacionais chega em quase todos 15mb, como raramente uso site brasileiro não importa, os testes que fiz alguns ficavam em ate 10mbps.

Velocidade em Sites internacionais é pessimo velocidade maxima ( rarissima de conseguir ) de 4mbps usando uma unica sessão, oscila excessivamente para menos de 2mbps, como muitos sites só usam uma sessão ocorre travamentos em sites de stream, lentidão, para fazer o download é preciso 12 conexões simultaneas para chegar aos 15mb, a grande maioria dos sites não permitem mais de 1 sessão para download, por isso é obrigatorio ser premium para baixar em alguns sites, mesmo sendo premium a velocidade fica em 4mbps no maximo por sessão.

Não uso torrent por causa dos problemas da NET e especialmente pelo upload de 2mbps o que é inviavel, 50mbps de upload seria o aceitavel, ajudaria para conseguir uma boa relação de UP:DOWN, para torrent o indicado era ter a mesma velocidade de download, garantindo economia de energia e vida util do PC.

http://www.twitch.tv = A velocidade de download fica proximo a 4mbps, trava quando a stream possui uma taxa de transmissão acima de 1mbps, a velocidade não fica constante em 3mbps ou 4mbps e sempre oscila para velocidades proximo a zero, não sendo viavel assistir twitch na maioria dos canais
Detalhe importante do twtich, quando a stream chega proximo a 70 MB de download transmitido a stream trava o video e o chat continua a funcionar, não é sempre que ocorre mas é muito constante.

Tem outros aspectos a serem ditos, mas estes são o que me lembro neste momento.

Resumo:
DOWNLOAD no brasil = ate 15mbps.
DOWNLOAD no exterior = ate 4mbps.

Fiz testes em todos os aparelhos/desk/not. e o resultado da velocidade é identico.

Preço: R$80 = um roubo para 15mb no brasil e 4mbps no exterior.

Solução: Cancelar novamente a NET e ir para a GVT.
Só tenho OI ou GVT, entre oi e gvt a menos pior é a GVT.

Em que cidade você está? Estranho estar tão ruim assim. Quando eu morava em SP, tive alguns problemas com velocidade e Ping. Depois de uma insistência com reclamações foram lá e fizeram alguma coisa com o node. Resolveu e nunca mais tive problemas. Também só foram porque a velocidade estava muito ruim (120Mb contratado, entregue por volta de 30Mb) e todos da região estavam reclamando.
 
Maringá/Paraná.
Foi um acumulo de problemas, por eu ter reclamado muito ( eu tinha razão já que eles faziam os erros ) na Anatel eles devem ter aplicado estes problemas na minha rede, depois fiquei cansado e fui descansar.
Estava tirando umas ferias da NET e não quis reclamar, essa NET cansa os clientes.
Os que moram em casa e usam a NET são muito acomodados, Ninguem em casa ajuda a reclamar na NET, só sabem reclamar comigo como se fosse a minha culpa, querem que eu resolva e parei.
No caso, teria que reclamar novamente na Anatel e no fim a NET não iria devolver o dinheiro que paguei indevidamente por 4mbps.
Dá uma vontade de fazer besteira com essa NET, porem o melhor seria causar um prejuizo financeiro gigantesco para ela, que seria a perda da Embratel de seu dominio, isso faria o Carlos Slim aprender a respeitar os brasileiros.
 
Maringá/Paraná.
Foi um acumulo de problemas, por eu ter reclamado muito ( eu tinha razão já que eles faziam os erros ) na Anatel eles devem ter aplicado estes problemas na minha rede, depois fiquei cansado e fui descansar.
Estava tirando umas ferias da NET e não quis reclamar, essa NET cansa os clientes.
Os que moram em casa e usam a NET são muito acomodados, Ninguem em casa ajuda a reclamar na NET, só sabem reclamar comigo como se fosse a minha culpa, querem que eu resolva e parei.
No caso, teria que reclamar novamente na Anatel e no fim a NET não iria devolver o dinheiro que paguei indevidamente por 4mbps.
Dá uma vontade de fazer besteira com essa NET, porem o melhor seria causar um prejuizo financeiro gigantesco para ela, que seria a perda da Embratel de seu dominio, isso faria o Carlos Slim aprender a respeitar os brasileiros.

O que seria esse "fazer besteira" que vc fala? :)
 
Todos os provedores do Brasil, estão pouco se lixando se o pessoal não consegue ver twich, ou acessar rapidamente a sites internacionais...
 
No brasil (com a NET pelo menos..) usar VPN pra driblar trafic shaping é uma necessidade. Se bem que hj em dia não tenho mais problemas com o youtube, mas twitch etc..
 
:bwahaha:Só vi falarem besteira. :melior4:

Apesar de não estar plenamente satisfeito com a NET, discordo integralmente do @lololololol e @illusion1

1. A NET NUNCA aplicou traffic shaping, não bloqueia portas ou coisas do tipo.
2. As rotas internacionais não são maravilhosas, mas com certeza são as melhores rotas dos provedores Brasileiros. Já pensou que os servidores do Twitch também podem estar uma bela *****? Só dar uma pesquisada que você vai ver que não é só quem tem NET que anda reclamando, inclusive tem muito gringo reclamando, vide reddit.
3. Você não usa torrent por causa do UPLOAD!? Recomendo estudar a rede DOCSIS, pois todas tem upload inferior à FIBRA, basta ver VERIZON/COMCAST e vai ver que não são tão diferentes da NET. Impossível ter a mesma banda de UP na rede DOCSIS, já falamos isso milhões de vezes aqui, inclusive já foi dito para você @lololololol . Estude também como funciona o torrent pois mesmo com upload baixo você consegue pegar o máximo do DOWNLOAD, conforme a quantidade de SEEDS/PEERS.

Dá uma vontade de fazer besteira com essa NET, porem o melhor seria causar um prejuizo financeiro gigantesco para ela, que seria a perda da Embratel de seu dominio, isso faria o Carlos Slim aprender a respeitar os brasileiros.
:facepalm:
Mano, o que você anda fumando!? Eu quero também...:lindo: Qualquer ação individual contra as TELES não vai te dar mais que 20 salários (e as indenizações raramente passam de R$5.000,00).
Ações coletivas ou movidas por orgãos de defesa do consumidor são facilmente derrubadas, assim como multas da Anatel e afins, e mesmo uma multa milionária, não faz nem cócegas em empresas de lucro bilionário anual. :deal:

Agora se é para lançar uns coqueteis molotov na sede da Embratel, hackiar seus servidores :ninja:...

Demourou, nois é Blaqui Bloqui:ninja: e anonimous:coolface:, Mano... tamu juntu

:haha::haha::haha:
 
Última edição:
Reparei que meu upload está em 700kbs mas achei que era bug. Parece que estou também com 6mbs de upload.
 
Pra quem tem problemas com o twitch.tv recomendo testar o Tardsplaya ( http://tards.net) quando stream começa a travar mesmo sem eu ta fazendo nada ele geralmente resolve o problema.
Duvida pra quem tem NET e mora em fortaleza, quanto que é o ping de vocês em jogos? Nacionalmente fica mais ou menos entre 70ms, EUA ~110ms, EU ~150-180.
 
Reparei que meu upload está em 700kbs mas achei que era bug. Parece que estou também com 6mbs de upload.
Pra quem tem problemas com o twitch.tv recomendo testar o Tardsplaya ( http://tards.net) quando stream começa a travar mesmo sem eu ta fazendo nada ele geralmente resolve o problema.
Duvida pra quem tem NET e mora em fortaleza, quanto que é o ping de vocês em jogos? Nacionalmente fica mais ou menos entre 70ms, EUA ~110ms, EU ~150-180.
Geralmente só sofro com travamento na twich quando ponho no SOURCE. Irei testar esse tards, obrigado.
 
Reparei que meu upload está em 700kbs mas achei que era bug. Parece que estou também com 6mbs de upload.

se puder informar... qual cidade? (aqui continua 60/3)

e sobre o Twitch e o Tardsplaya... aqui, pelo menos, source tem ido de boa. só tive problema 1x, na verdade, que tive q botar no high (sim, estou dizendo a título de informação/comparação mesmo. regiões diferentes, sintomas diferentes).

P.S.: Eu achei uma extensão pro chorme, chama-se "Twitch Buffering Fix CRX"... rapidamente se acha no google.
P.S.2: EU NUNCA TESTEI A EXTENSÃO, mas já vi um bocado de gente dizendo que ajuda, as vezes. Se alguém tiver interesse, TESTE POR CONTA E RISCO. Se eu precisar, testarei e direi o que deu.
 
RJ/Niteroi. não tenho 100% de certeza que está 60/6, mas como fiz upload ontem a 700kbp/s creio que tenha aumentado sim.
se puder informar... qual cidade? (aqui continua 60/3)

e sobre o Twitch e o Tardsplaya... aqui, pelo menos, source tem ido de boa. só tive problema 1x, na verdade, que tive q botar no high (sim, estou dizendo a título de informação/comparação mesmo. regiões diferentes, sintomas diferentes).

P.S.: Eu achei uma extensão pro chorme, chama-se "Twitch Buffering Fix CRX"... rapidamente se acha no google.
P.S.2: EU NUNCA TESTEI A EXTENSÃO, mas já vi um bocado de gente dizendo que ajuda, as vezes. Se alguém tiver interesse, TESTE POR CONTA E RISCO. Se eu precisar, testarei e direi o que deu.
 
Em que cidade você está? Estranho estar tão ruim assim. Quando eu morava em SP, tive alguns problemas com velocidade e Ping. Depois de uma insistência com reclamações foram lá e fizeram alguma coisa com o node. Resolveu e nunca mais tive problemas. Também só foram porque a velocidade estava muito ruim (120Mb contratado, entregue por volta de 30Mb) e todos da região estavam reclamando.

Pois é, aqui em POA to com a NET a quase um ano. Tinha GVT antes e a principal diferença que notei é em relação a saída internacional e Twitch. Morava a uns 500 metros do armário e a conexão era bem estável, mas daí me mudei pra um lugar onde só tem 15mbps, a NET foi a saída. Na primeira semana de uso 60mbps nacional e 50-60mbps internacional, mas meu node congestionou. Passei uma semana e meia com 4-15mbps em horário de pico mas depois disso nunca mais tive nenhum problema, tirando dia 29/01 (Temporal de 120km/h em POA) que arrebentou toda a rede deles, NET ficou off na cidade inteira por umas 20hrs após o temporal pra reparar os fios. Tirando esses dois problemas em 8 meses, velocidade constante nacional e internacional, e muito estável aqui em casa.
 
REVIEW NET VIRTUA 15MB - 1 ANO como cliente.

Sou cliente da NET a muitos anos, da TV a mais de 10 anos, como estou usando 15mb a 1 ano decedi escrever o que eu como cliente percebo.

Para sites brasileiros a velocidade está "quase" normal as vezes chega em 15mb, não é para todos os sites porque depende onde ele está hospedado, muitos sites .com.br estão usando server fora do brasil.

Ocorre muitos erros de DNS e quedas rapidas de sinal.

Pings em jogos é uma tristeza, a cada IP é uma surpresa, pode ser para melhor nos pings ou pior, sendo a maioria das vezes para pior, Embratel oferecendo pessimas rotas, tive que parar de jogar em alguns servidores por culpa dessa NET.

Velocidade para sites nacionais chega em quase todos 15mb, como raramente uso site brasileiro não importa, os testes que fiz alguns ficavam em ate 10mbps.

Velocidade em Sites internacionais é pessimo velocidade maxima ( rarissima de conseguir ) de 4mbps usando uma unica sessão, oscila excessivamente para menos de 2mbps, como muitos sites só usam uma sessão ocorre travamentos em sites de stream, lentidão, para fazer o download é preciso 12 conexões simultaneas para chegar aos 15mb, a grande maioria dos sites não permitem mais de 1 sessão para download, por isso é obrigatorio ser premium para baixar em alguns sites, mesmo sendo premium a velocidade fica em 4mbps no maximo por sessão.

Não uso torrent por causa dos problemas da NET e especialmente pelo upload de 2mbps o que é inviavel, 50mbps de upload seria o aceitavel, ajudaria para conseguir uma boa relação de UP-DOWN, para torrent o indicado era ter a mesma velocidade de download, garantindo economia de energia e vida util do PC.

http://www.twitch.tv = A velocidade de download fica proximo a 4mbps, trava quando a stream possui uma taxa de transmissão acima de 1mbps, a velocidade não fica constante em 3mbps ou 4mbps e sempre oscila para velocidades proximo a zero, não sendo viavel assistir twitch na maioria dos canais
Detalhe importante do twtich, quando a stream chega proximo a 70 MB de download transmitido a stream trava o video e o chat continua a funcionar, não é sempre que ocorre mas é muito constante.

Tem outros aspectos a serem ditos, mas estes são o que me lembro neste momento.

Resumo:
DOWNLOAD no brasil = ate 15mbps.
DOWNLOAD no exterior = ate 4mbps.

Fiz testes em todos os aparelhos/desk/not. e o resultado da velocidade é identico.

Preço: R$80 = um roubo para 15mb no brasil e 4mbps no exterior.

Solução: Cancelar novamente a NET e ir para a GVT.
Só tenho OI ou GVT, entre oi e gvt a menos pior é a GVT.

Caramba, eu já teria cancelado a tempos... Estranho é que temos um usuario de curitiba e lá funciona "normal".
 
Fora o preço, não tenho do que reclamar da NET. Quando chegou na minha rua peguei pelo telefone, que acabou saindo mais caro do que via site... Mas quase nunca cai o sinal, sempre 60 mpbs e tals... Supondo que não haverá corte por ultrapassar a franquia está tudo ok. Agora se realmente começarem a capar o sinal... :ohgod:
 
:bwahaha:Só vi falarem besteira. :melior4:

Apesar de não estar plenamente satisfeito com a NET, discordo integralmente do @lololololol e @illusion1

1. A NET NUNCA aplicou traffic shaping, não bloqueia portas ou coisas do tipo.

Vc sabe oq é traffic shaping? não tem nada a ver com o bloqueio de portas. É quando eles causam um engarrafamento proposital a serviços muito usados em horario de pico como youtube etc.

Teve meses que aqui depois das 7 da noite youtube não rodava acima de 360p nem a pau, eu entrava no youtube com VPN e rodava liso em 1080p. Traffic shaping obvio. Se bem que desde fevereiro não está acontecendo mais pelomenos na minha região.
 
Vc sabe oq é traffic shaping? não tem nada a ver com o bloqueio de portas. É quando eles causam um engarrafamento proposital a serviços muito usados em horario de pico como youtube etc.

Teve meses que aqui depois das 7 da noite youtube não rodava acima de 360p nem a pau, eu entrava no youtube com VPN e rodava liso em 1080p. Traffic shaping obvio. Se bem que desde fevereiro não está acontecendo mais pelomenos na minha região.
Não entendo a utilidade de piorar o serviço pro próprio cliente. Se eles estivessem deixando lenta a conexão da GVT, por exemplo, até entendo (não que isso fosse legal). Pra que estragar o próprio serviço? Isso só faz com que os clientes busquem outras alternativas, ao invés de fazer propaganda boca-a-boca da ótima operadora.
 
Vc sabe oq é traffic shaping? não tem nada a ver com o bloqueio de portas. É quando eles causam um engarrafamento proposital a serviços muito usados em horario de pico como youtube etc.

Teve meses que aqui depois das 7 da noite youtube não rodava acima de 360p nem a pau, eu entrava no youtube com VPN e rodava liso em 1080p. Traffic shaping obvio. Se bem que desde fevereiro não está acontecendo mais pelomenos na minha região.
Pelo que vi no post do @unegro, ele não estava relacionando traffic shapping com bloqueio de portas, ele apenas comentou que a net não os pratica. Aqui é igual, nada de traffic shapping ou bloqueio de portas. Veja bem, esse seu problema com o YouTube pode ser só com o cache da sua cidade.
 
Fico vendo o pessoal com aumento gradativo de upload e o meu até agora nada. Torcendo mais que os 7x1 do Brasil e Alemanha. :gente:
 
Vc sabe oq é traffic shaping?


:sei:

não tem nada a ver com o bloqueio de portas

Eu não disse isso. Eu disse que a NET não pratica:

1. Traffic shaping
2. Bloqueio de portas*
3. Etc.

*existe o bloqueio de portas comerciais, 1, 25, 80, 110 e 587 (Somente liberadas para plano empresarial)

Não disse que são a mesma coisa.... :ratinho:


Traffic shaping obvio. Se bem que desde fevereiro não está acontecendo mais pelomenos na minha região.
:hmm:
É obvio!? Usou alguma ferramenta para comprovar? Não estou falando de VPN, pois o problema pode ser no cachê do google, conforme citado pelo @lucasolivamorim . Já viu falar do neubot? www.neubot.org Recomendo.

Se não está acontecendo mais.... É porque era problema no link externo da região, cachê do google ou no CMTS...

Ou você acha que milagrosamente eles ficaram "legais" e pararam de aplicar!?

é OBVIO que não é traffic shaping, se fosse isso tava todo mundo reclamando aqui no tópico, igual a galera faz no tópico do VIVO FIBRA
:melior4:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo