[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui também só um canal de up (humax hg100r-l2)
1eee6ef7-993a-48e0-be08-78500ba76bb0
zJCQNkM.png

Mas no meu caso é engraçado porque quando reinicio o modem, ele conecta 4 canais de up, com o tempo vai "desconectando" e só fica 1
E tenho 6mb de up (120mb), mesmo com 1 canal de up apenas
 
Última edição:
Aqui tenho 4 canais de up, mas não notei diferença alguma quando mudou de 1 para 4 há duas semanas.
Tenho 120 Mb com 6 de up, mas nunca notei variações por aqui.
1zyisu0.png
 
o ENGRAÇADO é que os sinais estão PERFEITOS.. :mad:
Daí chega o técnico dizendo que está tudo OK por causa dos sinais.

Pergunta estupida, mas já tentou trocar o modem? Tive problema semelhante com um cisco na época em que ainda tinha 30mb.
 
Pergunta estupida, mas já tentou trocar o modem? Tive problema semelhante com um cisco na época em que ainda tinha 30mb.
Ontem foi colocado o terceiro modem novo HAHAHHAAH
Já passaram por mim o Techicolor (horrível - desligava sozinho), o Arris (muito bom mas tb desligava sozinho) e agora um HUMAX.

No segundo capítulo da minha novela no office, agora a noite subiu a perda de pacote pra 80-90% e o SNR UP baixou pra 20, indicando o probleminha mais famoso da NET. Amanhã estarei encaminhando pra ouvidoria os protocolos e solicitando reparo IMEDIATO. Poxa, to a uma semana com perda de pacote e eles trocando modem, eu falando que o problema é externo e a NET nem sequer dando ouvidos. Tenho a disponibilidade de contratar aquele provedor local aqui do RS, TriTelecom - será nosso próximo passo se a NET não resolver. Mas eu tenho confiança de que irão deixar tudo bonitinho hahahahah

Em casa tive o mesmo problema a uns 5 meses atrás, com o SNR UP. Derrubaram durante a madrugada e fizeram (aparentemente) uma manobra nos nodes da região, pois voltei com ping de 4MS :rolleyes: e a conexão PERFEITAMENTE estável até hoje.

Não percam os próximos capítulos! :p
 
Pessoal desde alguns dias vem acontecendo um negocio estranho na net principalmente no youtube.
Abro um vídeo e ele não carrega rápido, quando vou ver as estatísticas está usando só 500k de banda, aí atualizo a pagina e sobe pra 20mb e o video carrega normalmente em 1080p.
Isso acontece aleatoriamente ao longo do dia.
Alguem já passou por isso? Tem como resolver?

Aqui tá acontecendo a mesma coisa.
 
Alguém tem ou já teve essa bosta de modem "Humax"?

Não dá para troca o DNS, algumas paginas não abrem e YT demora uma eternidade para carregar um vídeo.
 
Alguém tem ou já teve essa bosta de modem "Humax"?

Não dá para troca o DNS, algumas paginas não abrem e YT demora uma eternidade para carregar um vídeo.

te deixaram o humax L2 ou o L4?? você tem a possibilidade de deixar o modem em bridge? pessoal reclama muito dos humax em modo router mesmo... em bridge o meu L2 funciona tranquilamente aqui. posso tacar P2P a rodo que a conexão se mantém tranquila.
 
te deixaram o humax L2 ou o L4?? você tem a possibilidade de deixar o modem em bridge? pessoal reclama muito dos humax em modo router mesmo... em bridge o meu L2 funciona tranquilamente aqui. posso tacar P2P a rodo que a conexão se mantém tranquila.

L4.
 
Alguém tem ou já teve essa bosta de modem "Humax"?

Não dá para troca o DNS, algumas paginas não abrem e YT demora uma eternidade para carregar um vídeo.

Tenho Humax L4, 120MB, modo bridge, rodando 100%... passa 130/7 contando o overhead.
 

o firmware do L4 tem bem menos opções que no L2 mesmo... no L2 eu tenho quase ctz que tinha como mudar DNS (embora eu não tenha ctz mais, pois mudaram o firmware dele uns tempos atrás, e eu nem procurei de novo)

PS.: eu nem esquento cabeça com modem mais não... depois de tomar tanta porrada com os trecos na época da oi, comprei um roteador e sempre que pego um modem novo, primeira coisa que faço é tacar pra modo bridge. não sei se é viável pra você aí, mas é o que eu recomendaria. no mais, só trocando modem de novo mesmo, vários dos modelos da NET tem como mudar DNS sim.
 
Então já vi que vou ter que pedir para trocar ou colocar um router.

o firmware do L4 tem bem menos opções que no L2 mesmo... no L2 eu tenho quase ctz que tinha como mudar DNS (embora eu não tenha ctz mais, pois mudaram o firmware dele uns tempos atrás, e eu nem procurei de novo)

PS.: eu nem esquento cabeça com modem mais não... depois de tomar tanta porrada com os trecos na época da oi, comprei um roteador e sempre que pego um modem novo, primeira coisa que faço é tacar pra modo bridge. não sei se é viável pra você aí, mas é o que eu recomendaria. no mais, só trocando modem de novo mesmo, vários dos modelos da NET tem como mudar DNS sim.

Sim, exatamente. Uma opção na faixa dos 50~60 reais pra um roteador RAZOAVEL é o Tp-Link WR740N (v4 ou v5). Cpu de 400Mhz, 32mb de RAM e 4MB de flash. Particularmente gosto do firmware/software da tp-link mas caso queira, poderá instalar dd-wrt/openwrt.

Tenho um WR841ND v5 (Cpu de 400Mhz, 32mb de RAM e 4MB de flash) a mais de 5 anos, e até hoje o bixinho consegue segurar a minha rede residencial sem problemas. Quase sempre tem pelo menos 15 dispositivos conectados via wireless e + 2 computadores via cabo. Coloco os torresmos com mais de mil conexoes ao mesmo tempo e tudo continua 100%, mesmo com QOS ativo.
 
Tenho Humax L4, 120MB, modo bridge, rodando 100%... passa 130/7 contando o overhead.
Ontem colocaram um HUMAX L2 aqui no office. A propósito hahahaha a novela dos packets loss terminou essa madrugada, NET deu uma mexida e ficou 0% de perda!
Quanto ao modem, até agora não tive problemas, achei muito bom por sinal.
 
Galera, Conectando o modem da net em um segundo roteador via cabo, é possível fazer os 2 operarem na mesma rede wireless ? Se sim seria fazendo modo bridge? --
Do jeito que está aqui agora ( Modem da net na sala Wireless1, roteador no meu quarto Wireless2) , qndo ando com celular fica caindo a rede ela casa, uma porcaria.
 
Ola pessoal, possui net 10 mega docis 2.0, troquei para 120 mb e trocaram o modem, so que a velocidade fica entre 75 e 80 mb o up ta batendo correto 6 MB e PING ta em 18. O rapaz falou que esta pq minha placa de rede nao suporta essa velocidade, isso esta correto?? Conecto pelo cabo de rede para fazer os teste no meu notebook.
 
Ola pessoal, possui net 10 mega docis 2.0, troquei para 120 mb e trocaram o modem, so que a velocidade fica entre 75 e 80 mb o up ta batendo correto 6 MB e PING ta em 18. O rapaz falou que esta pq minha placa de rede nao suporta essa velocidade, isso esta correto??
Se a placa de rede não for gigabit, com certeza.
Qual o modelo da placa de rede do notebook?
 
Pessoal, quero compartilhar aqui com vocês a minha última experiência de hoje com a NET, na história do packet loss e tudo mais. Técnico que foi no office no DOMINGO de dia dos pais, me mandou mensagem agora a noite - perguntando como estava a rede. Relatei a ele que ontem tivemos uma queda no SNR UP, e ele imediatamente me prontificou que a rede do bairro está sobre monitoramento e manutenção preventiva desde a última madrugada, e que durante essa madrugada, será feita a manutenção definitiva na rede. Acho que vale o relato, pois geralmente a NET não oferece um atendimento mais técnico e de extrema prontidão que nem eu presenciei. Ficou a sensação de satisfação, cuidado e respeito com o cliente! :D

FIM DA NOVELA :coolface::magico:
 
Se a placa de rede não for gigabit, com certeza.
Qual o modelo da placa de rede do notebook?

A placa de rede é Gigabit mesmo, entao eu consegui 125 mb, só q eu tive que colocar um roteador melhor e conectado com o cabo de rede, só que se eu fico testando mto no speedtest a conexao cai e eu tenho q fazer Diagnostico para poder voltar, alguem sabe o motivo?
 
Pessoal, quero compartilhar aqui com vocês a minha última experiência de hoje com a NET, na história do packet loss e tudo mais. Técnico que foi no office no DOMINGO de dia dos pais, me mandou mensagem agora a noite - perguntando como estava a rede. Relatei a ele que ontem tivemos uma queda no SNR UP, e ele imediatamente me prontificou que a rede do bairro está sobre monitoramento e manutenção preventiva desde a última madrugada, e que durante essa madrugada, será feita a manutenção definitiva na rede. Acho que vale o relato, pois geralmente a NET não oferece um atendimento mais técnico e de extrema prontidão que nem eu presenciei. Ficou a sensação de satisfação, cuidado e respeito com o cliente! :D

FIM DA NOVELA :coolface::magico:

Questão de atendimento, é tudo SORTE.
Essa semana estarei indo no JEC abrir uma ação contra a NET. Ofereceram desconto e só cumpriram no primeiro mês. Tentei anatel e tudo. Eles vão se foderem bonito porque por obrigação ele tem q gravar QUALQUER contato telefonico entre o cliente e a empresa. Acontece que nas ligações para falar sobre qualquer reclamação da anatel, eles falaram q nao gravam. Estou pagando um absurdo (até mais do que o valor original antes de ganhar o suposto desconto). Vou pedir um valor 5x a mais do que estou pagando em excesso.
 
Última edição:
Amigos, estou com um problema desde sexta feira que está me tirando o sono. Comprei um xbox one e para a minha surpresa não consigo jogar um jogo online Forza Horizon 2. Achei que era minha rede interna, passo cabo pra la cabo pra ca, mudo o repeater de lugar, etc. coloquei ip fixo no pc e no xbox e tentei usar o DMZ Host e nada resolveu então inclui as portas no forwarding com o ip do xbox e nada também. Tentei testar se as portas estavam liberadas via web e via software e nada. Liguei para a Net e solicitei o desbloqueio das portas e a atendente me disse que usuário doméstico não tem esse recurso só o NET empresa e eu não posso contratar pq não tenho CNPJ. Entrei em contato com a ouvidoria e após quase 1h no telefone tentando resolver ele me disse que eu teria que contratar um técnico particular pra configurar minha rede pq la na net não tem nenhum bloqueio :mesa:

Bom... desconfio que esses modems Sagemcom Fast 3284u estão com essas funcionalidades desligadas pq ja vi outras reclamações na internet. Alguém pode me ajudar como resolver esse problema?
 
Pessoal, quero compartilhar aqui com vocês a minha última experiência de hoje com a NET, na história do packet loss e tudo mais. Técnico que foi no office no DOMINGO de dia dos pais, me mandou mensagem agora a noite - perguntando como estava a rede. Relatei a ele que ontem tivemos uma queda no SNR UP, e ele imediatamente me prontificou que a rede do bairro está sobre monitoramento e manutenção preventiva desde a última madrugada, e que durante essa madrugada, será feita a manutenção definitiva na rede. Acho que vale o relato, pois geralmente a NET não oferece um atendimento mais técnico e de extrema prontidão que nem eu presenciei. Ficou a sensação de satisfação, cuidado e respeito com o cliente! :D

FIM DA NOVELA :coolface::magico:

Sempre que precisei a NET compareceu até mesmo nos domingos e feriados aqui em casa (isso que eu sou usuário doméstico). Pelo menos aqui em Porto Alegre/RS a equipe técnica tem sempre disponibilidade imediata, e isso é ótimo. Nunca me deixaram na mão também.
 
Pessoal, ando usando DD-WRT no meu roteador, e toda vez que eu reinicio o roteador, eu tenho um novo IP publico na WAN. Ligando direto ao computador ou usando firmware original da tp-link nao acontece esse problema. Já atualizei e resetei o DD-WRT. Nao uso nenhum script extra. Alguem ? :)
 
Pessoal, ando usando DD-WRT no meu roteador, e toda vez que eu reinicio o roteador, eu tenho um novo IP publico na WAN. Ligando direto ao computador ou usando firmware original da tp-link nao acontece esse problema. Já atualizei e resetei o DD-WRT. Nao uso nenhum script extra. Alguem ? :)
Eu tinha um problema parecido, a solução foi pedir para clonar o MAC e modifica-lo. Ai você deixa esse numero de MAC lá e pronto. Toda vez que eu reiniciava o router e o modem o ip permanecia o mesmo. Testa ai. :joia:
 
Eu tinha um problema parecido, a solução foi pedir para clonar o MAC e modifica-lo. Ai você deixa esse numero de MAC lá e pronto. Toda vez que eu reiniciava o router e o modem o ip permanecia o mesmo. Testa ai. :joia:

Sim, já tentei isso mas ainda sim continua trocando ip toda vez que reinicio apenas o roteador. :'(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo