[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

twitch.tv

Eu vejo direto em quase todos os tópicos o pessoal reclamando desse site de streaming o twitch.tv, não reclamando do site em sim mas sim das operadoras que não fornecem boa conexão.

Eu tenho bastante conhecimento em tecnologia, mas nenhum nesses sites de streaming, não sei o que pode ser bom ou ruim, e meu primo que tem Oi está perguntando se a NET roda liso, eu fiz um teste ontem e outro hoje e parece que roda normal, fim um vídeo de 50 segundos sobre como está rodando, quem está acostumado a usar este site pode me dizer se a conexão da NET rodou bem para o padrão?

Pois quero dar um parecer para ele.



Eu vivo na twitch.tv, tanto assistindo como fazendo stream.

Net Virtua é 100% fodelona, nunca da pau, garanto. xD
 
Eu vivo na twitch.tv, tanto assistindo como fazendo stream.

Net Virtua é 100% fodelona, nunca da pau, garanto. xD

No vídeo que postei, está 100%? a melhor resolução do twich.tv é aquela que testei?
 
Solicitei o Upgrade de velocidade de 60 para 120 e já veio o Upload Novo:

6008318842.png
 
Alguém pode testar algum video da dailymotion ? Se ao selecionar um video a NET rodar na hora ou tem que esperar um tempo.
 
Alguma maneira de desativar a Wi-Fi do Humax HG100R-L2 ?

Dá erro ao selecionar o "inválido" nas opções de habilitar o rádio.

Obs.: Notei que depois que saí do CGNAT a NET habilitou o #NET-WIFI
 
Testarei
Funciona perfeitamente.
NET VIRTUA 120Mb, Fortaleza-CE


c850faea44ab176b0a0daaedbfb225f6.gif


fe509864440a942f32f7ed3a7e8c64cb.gif


c1fd68fd257d4e2d3a8651474dccf638.gif

Aqui todos os vídeos rodaram bem desde o inicio, inclusive o 4K.
Também tenho 120 Mb.
Quanto ao Twitch @Mosqueteirors , tenho também aqui em casa outra conexão além do Virtua, que é o plano de 50 Mb VDSL2 da Vivo.
No Virtua roda sempre bem nas resoluções mais altas. Já na Vivo depende do horário e do dia. Geralmente nos finais de semana e à noite tem que baixar a resolução pra não travar.
Nos demais serviços de streaming ambas as conexões tem bom desempenho.
 
Ontem eu tinha 8 canais de download, hoje eu reiniciei e está 16, NET fazendo upgrade? ( Virtua 120Mb dl e 10mb ul )

Teste no server G8 de Sao Paulo ( minha mulher ta no Netflix do PS3, normalmente bate 127mb ) :

http://www.speedtest.net/my-result/6008475294

 
Última edição:
Alguma maneira de desativar a Wi-Fi do Humax HG100R-L2 ?

Dá erro ao selecionar o "inválido" nas opções de habilitar o rádio.

Obs.: Notei que depois que saí do CGNAT a NET habilitou o #NET-WIFI
Que estranho.
Minha irmã tem esse modem e desativei o WiFi dele sem problema algum (ela comprou um roteador e me pediu para configurar).
 
Ontem eu tinha 8 canais de download, hoje eu reiniciei e está 16, NET fazendo upgrade? ( Virtua 120Mb dl e 10mb ul )

Teste no server G8 de Sao Paulo ( minha mulher ta no Netflix do PS3, normalmente bate 127mb ) :

http://www.speedtest.net/my-result/6008475294



Vai haver o plano de 240 mega. ..Embora ele funcione com 8 canais..se tiver 16 é sinal que teu no de vai ter folga para trabalhar nesta velocidade.

Notei que teus sinais podem estar com algum problema. ..da uma verificada no site que mostra os níveis de sinais do Virtua.
 
Finalmente ajeitaram o cabo do poste! :lindo:
 
É muito errado o que a NET faz desde 2013 com seus clientes.
Para alguns oferece 120mbps por R$79 e o resto que fique com os planos normais com 20% de desconto.
Depois dessa alteração do portfolio vou ver se compensa continuar como cliente NET ou migrar para outra, estou cansado de ser roubado dessa NET.

Preço da TV deveria cair para no maximo R$80 no plano TOP HD MAX + Cinema, lá fora se consegue preços muito melhores e aqui nesta falta de competição eles cobram o que querem.

A velocidade em sites como streaming podem ser afetados quando o windows, linux, navegador esta na lista negra da embratel por ter consumido muitos dados.

pode ser que as versões antigas do chrome esteja nesta lista negra, tenho aqui um chrome antigo e ele não consegue receber mais de 3mbps em todos os sites.

testei windows 7 e xp live cd e ele esta com internet limitada em 3mbps.

Para sistemas recentes a embratel libera a velocidade total da sua internet, falo isso por experiencias que realizei, tenho windows antigo que usei desde 2009 e ele estava com limitação de 3mbps, testei um windows novo e a velocidade ficou sem limitação, pode ser que a embratel verifique as informações do sistema operacional como chave de registro para identificar cada windows e limitar conforme o seu uso de dados e aplica o Traffic Shaping.

Essa limitação ocorre unicamente quando tem abusos ou quando o consumo ultrapassa o limite estipulado pela embratel, pode demorar 5 anos para o TS ser aplicado, depende do seu consumo de dados.

A NET Embratel pode resolver os problema de rotas internacionais com twitch, ela que não quer, o twitch tem servidor no brasil.
 
Vai haver o plano de 240 mega. ..Embora ele funcione com 8 canais..se tiver 16 é sinal que teu no de vai ter folga para trabalhar nesta velocidade.

Notei que teus sinais podem estar com algum problema. ..da uma verificada no site que mostra os níveis de sinais do Virtua.

Eita, ta assim:

Vou dar uma resetada aqui.
 
Alguem que tem 60mb/6mb faz livestream pelo Nvidia Shadowplay ou outro codificador? Aqui quando eu seto em 1080p, 30fps e 6Mbps de bitrate costuma travar assistindo pelo meu celular, sera que 6mb de upload não é suficiente nessa qualidade?
 
É muito errado o que a NET faz desde 2013 com seus clientes.
Para alguns oferece 120mbps por R$79 e o resto que fique com os planos normais com 20% de desconto.
Depois dessa alteração do portfolio vou ver se compensa continuar como cliente NET ou migrar para outra, estou cansado de ser roubado dessa NET.

Preço da TV deveria cair para no maximo R$80 no plano TOP HD MAX + Cinema, lá fora se consegue preços muito melhores e aqui nesta falta de competição eles cobram o que querem.

A velocidade em sites como streaming podem ser afetados quando o windows, linux, navegador esta na lista negra da embratel por ter consumido muitos dados.

pode ser que as versões antigas do chrome esteja nesta lista negra, tenho aqui um chrome antigo e ele não consegue receber mais de 3mbps em todos os sites.

testei windows 7 e xp live cd e ele esta com internet limitada em 3mbps.

Para sistemas recentes a embratel libera a velocidade total da sua internet, falo isso por experiencias que realizei, tenho windows antigo que usei desde 2009 e ele estava com limitação de 3mbps, testei um windows novo e a velocidade ficou sem limitação, pode ser que a embratel verifique as informações do sistema operacional como chave de registro para identificar cada windows e limitar conforme o seu uso de dados e aplica o Traffic Shaping.

Essa limitação ocorre unicamente quando tem abusos ou quando o consumo ultrapassa o limite estipulado pela embratel, pode demorar 5 anos para o TS ser aplicado, depende do seu consumo de dados.

A NET Embratel pode resolver os problema de rotas internacionais com twitch, ela que não quer, o twitch tem servidor no brasil.

Nunca passei pelo que vc esta falando cara, isso pq uso mto hein, ja teve mes de ultrapassar 800gb ( usei minha internet de casa pra download e backup da troca de dropbox'es da empresa ).

Also, existe a oferta geografica... nao adianta chorar pra isso ( tipo, antigamente gvt de 35mb em campinas - sp era 120, em rio branco - acre era 500 ).

Just cry :/
 
Vai haver o plano de 240 mega. ..Embora ele funcione com 8 canais..se tiver 16 é sinal que teu no de vai ter folga para trabalhar nesta velocidade.

Notei que teus sinais podem estar com algum problema. ..da uma verificada no site que mostra os níveis de sinais do Virtua.

Eita, ta assim:

Vou dar uma resetada aqui.


Atualizei aqui, ficou verde mas não mudou mto, já é o suficiente pra "bom"?

 
Nunca passei pelo que vc esta falando cara, isso pq uso mto hein, ja teve mes de ultrapassar 800gb ( usei minha internet de casa pra download e backup da troca de dropbox'es da empresa ).

Also, existe a oferta geografica... nao adianta chorar pra isso ( tipo, antigamente gvt de 35mb em campinas - sp era 120, em rio branco - acre era 500 ).

Just cry :/
 




Atualizei aqui, ficou verde mas não mudou mto, já é o suficiente pra "bom"?



O problema é que qualquer variação pode dar problema. O ideal seria ligar e pedir que regulem o sinal.
 
Nunca passei pelo que vc esta falando cara, isso pq uso mto hein, ja teve mes de ultrapassar 800gb ( usei minha internet de casa pra download e backup da troca de dropbox'es da empresa ).

Also, existe a oferta geografica... nao adianta chorar pra isso ( tipo, antigamente gvt de 35mb em campinas - sp era 120, em rio branco - acre era 500 ).

Just cry :/

como disse, pode demorar 5 anos para ter TS.

e 800gb ou 5tb pode ser pouco para a embratel, falei em dados abusivos, se o seu windows é original e outras pessoas não usa seu CDKey, é pouco provavel ocorrer o TS no seu windows, se você testar um windows que muitos usam como os Live CD pode ser que você identifique o TS, porque tambem pode ser limitação com base na placa de rede + SO.

o que deve ser considerado é que a oferta geografica não cumpre com os direitos do consumidor, falta de competição é comum para a maioria.

eu prefiro não aceitar estes abusos pelas empresas do que dar risada da situação das pessoas que vivem em situações onde não conseguem contratar internet pelo preço que outros podem ter.

a internet é um direito basico das pessoas, o governo investiu mais de R$100 bilhões do nosso dinheiro e todo este investimento está sendo usado ilegalmente a 17 anos por essas empresas, causando ao brasil um prejuizo incalculavel.

Quantos que a NET - Embratel - Claro recebeu de beneficios no PNBL?
estes beneficios do PNBL em algum momento foram revertidos em diminuição do valor dos serviços aos clientes? não.

cada um pode ficar a vontade para ter suas ideias, eu não acho justo ou engraçado o mercado de banda larga do brasil.
 
como disse, pode demorar 5 anos para ter TS.

e 800gb ou 5tb pode ser pouco para a embratel, falei em dados abusivos, se o seu windows é original e outras pessoas não usa seu CDKey, é pouco provavel ocorrer o TS no seu windows, se você testar um windows que muitos usam como os Live CD pode ser que você identifique o TS, porque tambem pode ser limitação com base na placa de rede + SO.

o que deve ser considerado é que a oferta geografica não cumpre com os direitos do consumidor, falta de competição é comum para a maioria.

eu prefiro não aceitar estes abusos pelas empresas do que dar risada da situação das pessoas que vivem em situações onde não conseguem contratar internet pelo preço que outros podem ter.

a internet é um direito basico das pessoas, o governo investiu mais de R$100 bilhões do nosso dinheiro e todo este investimento está sendo usado ilegalmente a 17 anos por essas empresas, causando ao brasil um prejuizo incalculavel.

Quantos que a NET - Embratel - Claro recebeu de beneficios no PNBL?
estes beneficios do PNBL em algum momento foram revertidos em diminuição do valor dos serviços aos clientes? não.

cada um pode ficar a vontade para ter suas ideias, eu não acho justo ou engraçado o mercado de banda larga do brasil.

Eu entendo teu ponto de vista, mas vamos deixar as questões políticas de fora deste tópico.
 
Alguma maneira de desativar a Wi-Fi do Humax HG100R-L2 ?

Dá erro ao selecionar o "inválido" nas opções de habilitar o rádio.

Obs.: Notei que depois que saí do CGNAT a NET habilitou o #NET-WIFI


Peça pra NET trocar o modem eu também tive o problema de desligar o WI-FI desse humax peça pra trocar
 
Hey pessoal! Sei que o tema é OffTopic, mas como se trata do conjunto de mudanças que a NET está implementando, acho que vale a pena compartilhar... Começou a pipocar a informação em um fórum concorrente, através do usuário Guardian Navi, inclusive com fotos, de que a NET irá disponibilizar diversos apps pelo set-top box da tv... Dentre eles Youtube, Twitter, Facebook, DW, e outros. Pelo o que eu entendi o carregamento é direto do Head End, e não utiliza a rede do usuário. Acho interessante o investimento na área, mas gostaria de saber como será (e se irá...) rodar em set-top boxes antigos? Qual será a postura da NET se receptores antigos não rodarem e o cliente tiver interesse na funcionalidade? Pagamento de visita técnica para troca de equipamento?
 
mas noticias sobre o hotspot da net, voltei da viagem agora e foi perceber que a atendente que liberou o meu modem ontem tb habilitou o Hotspot.

versão do FW do arris aqui:
BOOTR: 1.2.1.62
SW_REV: 7.5.125E
MODEL: TG862A
Firmware Name: TS0705125E_111615_MODEL_862_GW
Firmware Build Time: Mon Nov 16 12:03:26 EST 2015
eSAFE 0 FW Revision: 2.0.69_0623C

e veio junto o hotspot, com um detalhe, o endereço mac dele tem 1 caractere diferente da minha rede(o segundo no caso(minha rede começa com 90:xx:xx e o hotspot 96:xx:xx), se eu altero o canal, modulação, banda, potencia, wmm e etc na minha rede wifi privada o hotspot tb é alterado pra exatamente a msm config.

2 coisas "interessantes", quando desligo a minha rede wifi privada o led do wifi apaga MAS o hotspot continua operando sem interrupções e agora se eu mudo o canal da wireless o modem da reboot, antes alterava sem reboot.
 
Hey pessoal! Sei que o tema é OffTopic, mas como se trata do conjunto de mudanças que a NET está implementando, acho que vale a pena compartilhar... Começou a pipocar a informação em um fórum concorrente, através do usuário Guardian Navi, inclusive com fotos, de que a NET irá disponibilizar diversos apps pelo set-top box da tv... Dentre eles Youtube, Twitter, Facebook, DW, e outros. Pelo o que eu entendi o carregamento é direto do Head End, e não utiliza a rede do usuário. Acho interessante o investimento na área, mas gostaria de saber como será (e se irá...) rodar em set-top boxes antigos? Qual será a postura da NET se receptores antigos não rodarem e o cliente tiver interesse na funcionalidade? Pagamento de visita técnica para troca de equipamento?

esse conteúdo deve funcionar igual ao NOW, usa rede de dados pra poder entregar serviço ondemand e provavelmente só vai funcionar nos decoders que tem potencia de HW pra rodar esses apps e tem cable modens integrados pra se conectarem tb a rede docsis.

parando pra pensar um pouco, a net vai ter que liberar muito mais canais de downstream nos nodes :haha: 240Mb no virtua, hotspot em todos os modens e agora os decoders vão entregar conteúdo ondemand fora do NOW, aja banda por node e canais downstream pra suportar a demanda :haha::bwahaha:
 
Última edição:
mas noticias sobre o hotspot da net, voltei da viagem agora e foi perceber que a atendente que liberou o meu modem ontem tb habilitou o Hotspot.

versão do FW do arris aqui:
BOOTR: 1.2.1.62
SW_REV: 7.5.125E
MODEL: TG862A
Firmware Name: TS0705125E_111615_MODEL_862_GW
Firmware Build Time: Mon Nov 16 12:03:26 EST 2015
eSAFE 0 FW Revision: 2.0.69_0623C

e veio junto o hotspot, com um detalhe, o endereço mac dele tem 1 caractere diferente da minha rede(o primeiro no caso, minha rede começa com 90:xx:xx e o hotspot 96:xx:xx), se eu altero o canal, modulação, banda, potencia, wmm e etc na minha rede wifi privada o hotspot tb é alterado pra exatamente a msm config.

2 coisas "interessantes", quando desligo a minha rede wifi privada o led do wifi apaga MAS o hotspot continua operando sem interrupções e agora se eu mudo o canal da wireless o modem da reboot, antes alterava sem reboot.
 


esse conteúdo deve funcionar igual ao NOW, usa rede de dados pra poder entregar serviço ondemand e provavelmente só vai funcionar nos decoders que tem potencia de HW pra rodar esses apps e tem cabla modens integrados pra se conectarem tb a rede docsis.

parando pra pensar um pouco, a net vai ter que liberar muito mais canais de downstream nos nodes :haha: 240Mb no virtua, hotspot em todos os modens e agora os decoders vão entregar conteúdo ondemand fora do NOW, aja banda por node e canais downstream pra suportar a demanda :haha::bwahaha:

Seria massa se tivesse como puxar a banda disponível do hotspot para a conexão principal. Aqui até hoje não ativaram esse treco.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo