[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Moro na Santa Izabel, Problema é que se mudar pra Net. depois não volto pra 35mb da gvt, pq não tem esse plano mais, só 25mb. E como 50mb não pega aqui. Estou na dúvida, estou querendo mais velocidade, mas jogo muito também hehe. Complicado, fibra por aqui vai demorar e única opção pra ter mais de 100mb é a NET.

Tu tem duas escolha.

1. Fica com 35 mega, porém estável ao todo momento.

2. Pegar 120 mega, estável durante o dia, porém no horário de pico, nem YouTube a 360p nem rodar. E ficar muito tempo sem internet.
 
Moro na Santa Izabel, Problema é que se mudar pra Net. depois não volto pra 35mb da gvt, pq não tem esse plano mais, só 25mb. E como 50mb não pega aqui. Estou na dúvida, estou querendo mais velocidade, mas jogo muito também hehe. Complicado, fibra por aqui vai demorar e única opção pra ter mais de 100mb é a NET.

Tem algum vizinho de porta com NET? Porque a NET varia muito de NODE para NODE, a NET fez investimentos em infra estrutura e aumentou os links nos nodes, agora te dar certeza de como está é difícil, se eu falar por minha experiência, tenho 120 mega mega praticamente 100% do tempo, mas é como eu disse, pode variar de cidade para cidade...node para node.
 
Tem algum vizinho de porta com NET? Porque a NET varia muito de NODE para NODE, a NET fez investimentos em infra estrutura e aumentou os links nos nodes, agora te dar certeza de como está é difícil, se eu falar por minha experiência, tenho 120 mega mega praticamente 100% do tempo, mas é como eu disse, pode variar de cidade para cidade...node para node.
Realmente a questão é complicada. Tenho 60 Mbits hoje. Consigo entre 60 e 65 Mbits, nunca menos. Não poderia falar com um vizinho próximo como disse o Mosqueteiros? Não poderia assinar por um mês (mantendo as duas conexões) para fazer um teste?
E mais você já se perguntou se realmente tem um boa justificativa para esse aumento de velocidade?
Abraço
 
Tem algum vizinho de porta com NET? Porque a NET varia muito de NODE para NODE, a NET fez investimentos em infra estrutura e aumentou os links nos nodes, agora te dar certeza de como está é difícil, se eu falar por minha experiência, tenho 120 mega mega praticamente 100% do tempo, mas é como eu disse, pode variar de cidade para cidade...node para node.
Os que conheço aqui tem GVT/VIVO e de 10mb, nem se importam com velocidade, tenho 2 amigos que tem NET, mas em pontos diversos da cidade, lá pra eles é boa, joga online e não reclama.
Realmente a questão é complicada. Tenho 60 Mbits hoje. Consigo entre 60 e 65 Mbits, nunca menos. Não poderia falar com um vizinho próximo como disse o Mosqueteiros? Não poderia assinar por um mês (mantendo as duas conexões) para fazer um teste?
E mais você já se perguntou se realmente tem um boa justificativa para esse aumento de velocidade?
Abraço
Necessidade em si, não tem, mas como trabalho na área de TI, quanto mais melhor hehehe, nunca cogitei trocar antes, mas esse upload de 10mb me fez pensar em trocar, ainda mais que 20 reais a mais so. Problema de ficar 1 mês com a NET testando é depois cancelar a NET e ter que pagar a multa e fora os 180 de adesão.
Acho que vou solicitar e testar pelos 7 dias, dai caso seja pior eu cancelo sem pagar nada.
Obrigado galera pelas opiniões e dicas. Vlws.
 
Os que conheço aqui tem GVT/VIVO e de 10mb, nem se importam com velocidade, tenho 2 amigos que tem NET, mas em pontos diversos da cidade, lá pra eles é boa, joga online e não reclama.

Necessidade em si, não tem, mas como trabalho na área de TI, quanto mais melhor hehehe, nunca cogitei trocar antes, mas esse upload de 10mb me fez pensar em trocar, ainda mais que 20 reais a mais so. Problema de ficar 1 mês com a NET testando é depois cancelar a NET e ter que pagar a multa e fora os 180 de adesão.
Acho que vou solicitar e testar pelos 7 dias, dai caso seja pior eu cancelo sem pagar nada.
Obrigado galera pelas opiniões e dicas. Vlws.
Os que conheço aqui tem GVT/VIVO e de 10mb, nem se importam com velocidade, tenho 2 amigos que tem NET, mas em pontos diversos da cidade, lá pra eles é boa, joga online e não reclama.

Necessidade em si, não tem, mas como trabalho na área de TI, quanto mais melhor hehehe, nunca cogitei trocar antes, mas esse upload de 10mb me fez pensar em trocar, ainda mais que 20 reais a mais so. Problema de ficar 1 mês com a NET testando é depois cancelar a NET e ter que pagar a multa e fora os 180 de adesão.
Acho que vou solicitar e testar pelos 7 dias, dai caso seja pior eu cancelo sem pagar nada.
Obrigado galera pelas opiniões e dicas. Vlws.
Também trabalho com TI e estou tentando mudar para 240Mbits. Mas a NET já me deixou esperando por duas vezes para troca do modem:mad:.
Se conseguir testar por 7 dias, seria ótimo. Se eles conseguirem te entregar o contratado nesse intervalo de tempo, significa que tecnicamente eles conseguem te atender.
Espero que dê tudo certo.
Abraço
 
Alguem tentou cancelar ( fazer portabilidade ) para ver o que a NET está oferecendo?

No topico apareceu um cliente dizendo que a NET ofereceu 240mb por R$79,90 no setor de atendimento normal, anteriormente ele tinha 120mb por R$79,90 no combo normal, não é combo multi.

Você ficaria surpreso na quantidade absurda de pessoas no Brasil inteiro que tem 4~8mb e paga a mesma coisa ou mais caro que esses novos planos de 60 e 120 mega da NET.
.

Não fico surpreso, sei a realidade do brasil e toda a podridão que estamos neste mercado de telecom.

Antigamente tinha um topico que falava sobre como melhorar a internet no brasil, lá tinha muita coisa, parece que o topico foi deletado.

Veja alguns dos meus topicos:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...oncessionaria-e-privado-afirma-anatel.589835/

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...os-genish-em-2016-tv-de-graca-de-novo.590669/

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...ira-sua-ilegalidade-e-como-a-derrubar.590668/

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...ubar-conselheira-da-anatel-diz-jornal.589841/
 
Os que conheço aqui tem GVT/VIVO e de 10mb, nem se importam com velocidade, tenho 2 amigos que tem NET, mas em pontos diversos da cidade, lá pra eles é boa, joga online e não reclama.

Necessidade em si, não tem, mas como trabalho na área de TI, quanto mais melhor hehehe, nunca cogitei trocar antes, mas esse upload de 10mb me fez pensar em trocar, ainda mais que 20 reais a mais so. Problema de ficar 1 mês com a NET testando é depois cancelar a NET e ter que pagar a multa e fora os 180 de adesão.
Acho que vou solicitar e testar pelos 7 dias, dai caso seja pior eu cancelo sem pagar nada.
Obrigado galera pelas opiniões e dicas. Vlws.

Para fugir da taxa de adesão, assina o plano de banda larga popular de 2 Mega que a taxa de adesão e a instalação são grátis. Pode assinar pelo site mesmo que eles vão ligar pra você alguns minutos depois agendando o dia da instalação.

Depois de instalado os 2 Mega, no dia seguinte, liga lá na net e diz que 2 Mega é muito lento e quer fazer upgrade para uma velocidade maior, e ai é só pedir a migração para o plano de 120 Mega.

Testa os 120 Mega por até 7 dias, se não gostar pode cancelar sem pagar a multa dentro dos 7 dias.
 
Para fugir da taxa de adesão, assina o plano de banda larga popular de 2 Mega que a taxa de adesão e a instalação são grátis. Pode assinar pelo site mesmo que eles vão ligar pra você alguns minutos depois agendando o dia da instalação.

Depois de instalado os 2 Mega, no dia seguinte, liga lá na net e diz que 2 Mega é muito lento e quer fazer upgrade para uma velocidade maior, e ai é só pedir a migração para o plano de 120 Mega.

Testa os 120 Mega por até 7 dias, se não gostar pode cancelar sem pagar a multa dentro dos 7 dias.
Isso funciona mesmo?

Foi testado? É método comprovado?
 
Alguém está sabendo de novas informações do plano 240 Mega para as outras cidades que faltam?
 
Isso funciona mesmo?

Foi testado? É método comprovado?

Pelo menos comigo funcionou...

No máximo o que pode acontecer é eles quererem cobrar os R$ 90,00 da troca do modem, vai depender do atendente, comigo não cobraram nada, nem a troca do modem.

E até essa "suposta" cobrança do modem, se ocorrer, pode ser retirada se você tiver disposição de comprar uma briga e reclamar no site consumidor.gov.br

E se não quiser perder tempo e nem ter dor de cabeça querendo brigar com a net, é melhor pagar os R$ 90,00 da troca do modem do que pagar os R$ 180,00 da taxa de adesão.
 
Para fugir da taxa de adesão, assina o plano de banda larga popular de 2 Mega que a taxa de adesão e a instalação são grátis. Pode assinar pelo site mesmo que eles vão ligar pra você alguns minutos depois agendando o dia da instalação.

Depois de instalado os 2 Mega, no dia seguinte, liga lá na net e diz que 2 Mega é muito lento e quer fazer upgrade para uma velocidade maior, e ai é só pedir a migração para o plano de 120 Mega.

Testa os 120 Mega por até 7 dias, se não gostar pode cancelar sem pagar a multa dentro dos 7 dias.

Mas vão te cobrar mais 90 reais pra trocar o modem, vc vai ver. Além dos 100 reais que vc já terá pago de taxa de adesão. Total 190 reais sendo assim acho q não vale a pena.
 
Mas vão te cobrar mais 90 reais pra trocar o modem, vc vai ver. Além dos 100 reais que vc já terá pago de taxa de adesão. Total 190 reais sendo assim acho q não vale a pena.

??? R$ 100,00 do quê? Se o plano de banda larga popular de 2 Mega é isento de taxa de adesão e instalação. Você não paga nada quando pede esse plano.

Sobre a troca do modem, quando eu fiz o pedido de upgrade de 2 Mega para 30 Mega não me cobraram nada, mas aí já não posso garantir se vão ou não cobrar a troca do modem, vai depender do atendente ou se mudou algo lá dentro da net.
 
A pessoa que migrou deve ter feito caca.. Liga lá no 10621 e reclama...
 
/
@Felipe Avelar Aonde você conseguiu o DD WRT? Estou querendo colocar no meu que é a V2. Vale a pena colocar mesmo para uso "básico"? O FW original é um tanto limitado em configurações.

O meu é v2 tbm, cara é easy peasy instalar, aqui é o link da ultima versão, pra mim está estável ( só o ipv6 que não consegui fazer funcionar, com o firmware original funcionava :/ ) ftp://ftp.dd-wrt.com/betas/2017/02-01-2017-r31221/tplink_archer-c7-v2/

Só fazer o upgrade de firmware normalmente, qlqr coisa pesquisa no yt como fazer.
 
Os que conheço aqui tem GVT/VIVO e de 10mb, nem se importam com velocidade, tenho 2 amigos que tem NET, mas em pontos diversos da cidade, lá pra eles é boa, joga online e não reclama.

Cara já verificou se a telgo fornece fibra optica ai ? Os preços da fibra da telgo e caro, mais na minha opinião vai valer a pena.
Vi numa reportagem na época da franquia de dados, onde o Diretor executivo da Telgo que eles não vão aderir franquia nos planos.
 
Olá Pessoal

Estou com umas dúvidas e espero que os amigos possam me ajudar.
Eu tinha o Multi 60 MB --> 120 mb, migrei para 120 MB --> 240 MB, porem meu modem Cisco DPC 3965 não está atingindo a velocidade de 240 mb, as vezes de madrugada chega e só, e quando eu tinha 120mb sempre ficava no "talo" nunca tive problemas de velocidade com 120 mb. o Cisco contem 8 canais de Down e 2 de Up.



E os Niveis



Os niveis estão bons?

Fiz um teste de velocidade no Ookla no servidor da NET em SP,



Fiz um teste tb no site do Simet e a velocidade nao passa dos 210 mb e dos 15 de Up.

Será que preciso da troca do modem? Tenho que ligar na NET e solicitar a visita do Tecnico da NET e não do cabista que não sabe de nada? kk

Vlw Pessoal!
 
Última edição:
O meu é v2 tbm, cara é easy peasy instalar, aqui é o link da ultima versão, pra mim está estável ( só o ipv6 que não consegui fazer funcionar, com o firmware original funcionava :/ ) ftp://ftp.dd-wrt.com/betas/2017/02-01-2017-r31221/tplink_archer-c7-v2/

Só fazer o upgrade de firmware normalmente, qlqr coisa pesquisa no yt como fazer.

LEMBRANDO que firmware alternativo nao tem o "Hardware NAT". OU seja, a velocidade da WAN > INTERNET será BEMMM mais baixa. Se nao precisa de nenhuma função do firmware alternativo, recomendo a continuar com firmware original.
 
Olá Pessoal

Estou com umas dúvidas e espero que os amigos possam me ajudar.
Eu tinha o Multi 60 MB --> 120 mb, migrei para 120 MB --> 240 MB, porem meu modem Cisco DPC 3965 não está atingindo a velocidade de 240 mb, as vezes de madrugada chega e só, e quando eu tinha 120mb sempre ficava no "talo" nunca tive problemas de velocidade com 120 mb. o Cisco contem 8 canais de Down e 2 de Up.



E os Niveis



Os niveis estão bons?

Fiz um teste de velocidade no Ookla no servidor da NET em SP,



Fiz um teste tb no site do Simet e a velocidade nao passa dos 210 mb e dos 15 de Up.

Será que preciso da troca do modem? Tenho que ligar na NET e solicitar a visita do Tecnico da NET e não do cabista que não sabe de nada? kk

Vlw Pessoal!
Foi postado um comunicado técnico da própria NET aqui no fórum no qual exigia a instalação de modem com capacidade de conexão de 16 canais de down e 4 de up para 240 Mb. Como o seu Cisco só conecta em 8 canais, não é o ideal para 240 Mb.
O Pace C6500, Humax HGB10R-02 e os dois novos modelos da Arris e Technicolor com Wi-Fi dual band são os únicos com essa capacidade.
Outra exigência são os canais de up disponíveis serem pelo menos 2 a 5120 ksym/s ou 4 a 2160 ksym/s.
Como você tem apenas 2 e não consegue atingir os 20 Mb, provavelmente estes tem apenas 2160 ksym/s.
Entre em contato com a NET e solicite a visita de um técnico para resolver isso.
 
LEMBRANDO que firmware alternativo nao tem o "Hardware NAT". OU seja, a velocidade da WAN > INTERNET será BEMMM mais baixa. Se nao precisa de nenhuma função do firmware alternativo, recomendo a continuar com firmware original.
BEEEEM baixa quanto? Continuo com os 120Mb aqui tranquilos:



XD
 
Tu tem duas escolha.

1. Fica com 35 mega, porém estável ao todo momento.

2. Pegar 120 mega, estável durante o dia, porém no horário de pico, nem YouTube a 360p nem rodar. E ficar muito tempo sem internet.

Engraçado q aqui está 100%. 120MB o dia todo. Mesmo nos horários de pico. 10MB de upload ajudam muito pra quem faz uso. Claro não é tão bom como a Vivo fibra com seus 100MB/50MB de up. Mas ajuda. Como Mosqueteiros falou, depende do lugar. A Net estando boa é excelente. Até pra jogos não tenho problemas nenhum!
 
Cara já verificou se a telgo fornece fibra optica ai ? Os preços da fibra da telgo e caro, mais na minha opinião vai valer a pena.
Vi numa reportagem na época da franquia de dados, onde o Diretor executivo da Telgo que eles não vão aderir franquia nos planos.

Já liguei na Telgo, não tem aqui, na Santa Isabel tem muita concorrência, GVT, OI, NET, fora as internet a rádio por aqui e todos com velocidade acima da média, então, acho pouco provável alguém investir em fibra por aqui, pelo menos por agora, sendo que a maioria não se importam com velocidade, querem só pagar menos e que a internet funcione hehe. Tanto é, que tenho um amigo que mora no Pq. Brasília, e lá tem fibra da Telgo e da Vivo, ele preferiu pegar da Telgo de 25mb pelo preço, eu se tivesse opção, pegaria logo 300Mb da vivo hehehe. Mas vou testar pelos 7 dias, primeiro tenho que confirmar se realmente o upload aqui está 10mb, porque pelo site mostra 6mb na hora de finalizar pelo site, vou ligar lá. Vlws
 
Aqui continua zuado. Quando tinha 120/10 tava otimo, sempre recebendo o maximo a qualquer hora, includive o ping era de 14ms. Agora com 240/20 num pace6500 consigo 250/8 ou 10 e quando muito 14. Só consigo 18mbit pela manhã e bem cedo. E o ping minimo esta em 23ms.

Dois canais de up a 2160ksym/s.
 
??? R$ 100,00 do quê? Se o plano de banda larga popular de 2 Mega é isento de taxa de adesão e instalação. Você não paga nada quando pede esse plano.

Sobre a troca do modem, quando eu fiz o pedido de upgrade de 2 Mega para 30 Mega não me cobraram nada, mas aí já não posso garantir se vão ou não cobrar a troca do modem, vai depender do atendente ou se mudou algo lá dentro da net.

No site diz que tem taxa de adesão de 100 reais

Veja
%5BURL=
 
Após ter algumas instabilidades nos 240Mb com o modem Cisco, pedi para trocarem para um modem com 16 canais......

O tecnico veio e tentou trocar por um Humax HG100r, porem o sistema deu incompatível. Ai teve que arranjar outro técnico que tivesse um modem da lista dos recomendados. Estou aqui sem internet no aguardo para ele arranjar algum kkkkkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo