[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Está usando CAT5E ou superior entre o C9 e o PC? NIC está negociando 1Gbps com o C9?
Sim amigo, todo o resto funciona normal a 120mb, somente no fast.com que só chega 40-50mb, e como direto no modem funciona, achei estranho.
 
Faz um teste de ir nas configurações de adaptador do teu windows e tenta desmarcar o ipv6, só pra testar.
Já é desativado, tanto no C9, quanto no windows, mas no wifi também não funciona, estranho ser só no fast.com.
Esperar alguém que tenha o C9, se puder testar e me falar hehe, vlw.
 
Eu desativei o ipv6 ontem e reparei que meu ping passou de 30~60 pra 20~40
 
Mas você usa o archer C9? Problema aqui está nele, No resto funciona normal aqui. Direto no roteador da NET, chega os 120 normal, ou seja, é alguma coisa no archer C9 hehehe.

Eu tenho o c9 e pega 120mb no fast.com.. via wifi, conectado a 866,7mbps..
 
Ontem eu fiquei pingando o uol.com.br e google.com.br e reparei que meu ping ficava 20, 23,35,23,45,80,20, pensei ser problema do roteador, mas coloquei o cabo direto no modem e tava a mesma coisa.
 
Ontem também resetei de fábrica meu modem e troquei de RoutedWithNat pra bridged, logo em seguida tornou-se inacessível o painel do modem.
 
Ontem eu fiquei pingando o uol.com.br e google.com.br e reparei que meu ping ficava 20, 23,35,23,45,80,20, pensei ser problema do roteador, mas coloquei o cabo direto no modem e tava a mesma coisa.
 
Ontem também resetei de fábrica meu modem e troquei de RoutedWithNat pra bridged, logo em seguida tornou-se inacessível o painel do modem.
No Arris TG1692A que tenho fica assim também quando muda para bridged, é só entrar pelo IP 192.168.100.1 e clicar WIRELESS que vai redirecionar para nova pagina do painel
 
Obrigado amigo, Vou verificar se é alguma configuração dele, Dns talvez hehe, Obrigado.

Não me lembro de ter mexido em nenhuma configuração a mais q o básico para conseguir..
Se quiser algum detalhe ou print, me lembra a noite quando eu estiver em casa.. agora estou no trabalho..
 
Ontem eu fiquei pingando o uol.com.br e google.com.br e reparei que meu ping ficava 20, 23,35,23,45,80,20, pensei ser problema do roteador, mas coloquei o cabo direto no modem e tava a mesma coisa.
 
Ontem também resetei de fábrica meu modem e troquei de RoutedWithNat pra bridged, logo em seguida tornou-se inacessível o painel do modem.

Bom, pelo menos nos modems xDSL, é possível recuperar o acesso se for ativada a "Secondary Connection" no roteador. Creio que com cable modem seja a mesma coisa.

Por exemplo, se o acesso ao modem é feito pelo IP 10.1.1.1, tu configura a conexão secundária no roteador com 10.1.1.2, que é a mesma faixa de IP, porém o acesso ao modem pelo navegador vai continuar sendo pelo 10.1.1.1.
 
Bom, pelo menos nos modems xDSL, é possível recuperar o acesso se for ativada a "Secondary Connection" no roteador. Creio que com cable modem seja a mesma coisa.

Por exemplo, se o acesso ao modem é feito pelo IP 10.1.1.1, tu configura a conexão secundária com 10.1.1.2, que é a mesma faixa de IP, porém o acesso ao modem pelo navegador vai continuar sendo pelo 10.1.1.1.
Modem da arris tem firmware zuado, nem adianta.
 
Modem da arris tem firmware zuado, nem adianta.

Mas não precisa mexer no modem. Basta fazer essa configuração no roteador.

Seu roteador é da TP-Link? Se for, a "Secondary Connection" fica na WAN settings.

Eu tive o mesmo problema de perder o acesso à interface web do modem após colocar no modo bridge. Foi um colega aqui do fórum que me deu a dica de ativar a conexão secundária no roteador.
 
Mas não precisa mexer no modem. Basta fazer essa configuração no roteador.

Seu roteador é da TP-Link? Se for, a "Secondary Connection" fica na WAN settings.

Eu tive o mesmo problema de perder o acesso à interface web do modem após colocar no modo bridge. Foi um colega aqui do fórum que me deu a dica de ativar a conexão secundária no roteador.
Verdade, eu que li errado mesmo. Provavelmente não tem, visto que é um roteador xiaomi 3g chinês.
 
Bom, pelo menos nos modems xDSL, é possível recuperar o acesso se for ativada a "Secondary Connection" no roteador. Creio que com cable modem seja a mesma coisa.

Por exemplo, se o acesso ao modem é feito pelo IP 10.1.1.1, tu configura a conexão secundária no roteador com 10.1.1.2, que é a mesma faixa de IP, porém o acesso ao modem pelo navegador vai continuar sendo pelo 10.1.1.1.

No cable não é como no xDSL, pelo contrário.
Um modem cable em bridge não precisa discar uma conexão PPPoE, ele não perde a sua "route" default.
Na maioria dos modens da NET, que tem ip 192.168.0.1, ao colocar em bridge, o acesso fica no 192.168.100.1... Já em outros modens (como o Humax HGB10R-02), o modem continua sendo acessado pelo 192.168.0.1 (apesar do 192.168.100.1 também funcionar).
 
Quando eu entro no 192.168.100.1 ele me dá a tela de canais downstream e upstream, mais nada...
 
192.168.100.1:8080 se não me engano esse é o endereço em bridge
Entrei nessa pagina olha o que apareceu.
QVApV05BQB6gwkiIWzh6Ng.png
 
Ontem eu fiquei pingando o uol.com.br e google.com.br e reparei que meu ping ficava 20, 23,35,23,45,80,20, pensei ser problema do roteador, mas coloquei o cabo direto no modem e tava a mesma coisa.
 
Ontem também resetei de fábrica meu modem e troquei de RoutedWithNat pra bridged, logo em seguida tornou-se inacessível o painel do modem.
No Arris TG1692A que tenho fica assim também quando muda para bridged, é só entrar pelo IP 192.168.100.1 e clicar WIRELESS que vai redirecionar para nova pagina do painel
Quando eu entro no 192.168.100.1 ele me dá a tela de canais downstream e upstream, mais nada...
iqYAq
:mao:

 
No Arris TG1692A que tenho fica assim também quando muda para bridged, é só entrar pelo IP 192.168.100.1 e clicar WIRELESS que vai redirecionar para nova pagina do painel

iqYAq
:mao:

Img bugando aqui

É verdade, lembrei disso agora, como não to no exato momentoem casa vendo o painel tinha esquecido disso. Eu cheguei até a entrar nessa página, mas pensei que fosse somente configuração de wifi.
 
Nessa aba aí, é o painel normal do modem ou são somente configurações de wifi?
 
IPTV pirata ou um Netflix (por exemplo)?

Se for a primeira opção provavelmente é o seu ~provedor de serviços~ que está enfrentando maior tráfego e não aguenta a demanda no horário de pico.

[]´s

Sim, é a primeira opção kkkkk
Já testei com vários servidores "pagos" e sempre acontece de travar, pensei que poderia ser alguma limitação da net, já que ví várias pessoas nos fóruns com o mesmo problema.
 
Sim, é a primeira opção kkkkk
Já testei com vários servidores "pagos" e sempre acontece de travar, pensei que poderia ser alguma limitação da net, já que ví várias pessoas nos fóruns com o mesmo problema.

NET faz shapping nesses serviços sim. É sempre bom usar com alguma VPN.

Mas eu acho que o serviço desses "provedores" são tão ruins que não vale a pena, nem com VPN.

Sem contar que a PF fez uma megaoperação essa semana e derrubou uma galera aí. Vai demorar um tempo pra esses caras saírem da toca de novo.
 
NET faz shapping nesses serviços sim. É sempre bom usar com alguma VPN.

Mas eu acho que o serviço desses "provedores" são tão ruins que não vale a pena, nem com VPN.

Sem contar que a PF fez uma megaoperação essa semana e derrubou uma galera aí. Vai demorar um tempo pra esses caras saírem da toca de novo.

Tem servidor bom, e nem precisa pagar por mês, só comprar o midiabox correto.

A PF derrubou dia 19/09 os mantenedores de um serviço mas não era de iptv, parou de fincionar semana passada mas essa semana já voltou.

E nos 2 casos que citei (iptv com midiabox bom e servidor de chaves) a Net não pratica shapping!
 
No fim não trocaram meu Arris TG862, segundo o técnico não tem outro na cidade... essa cidade é esquecida pelas operadoras... não tem 240Mbps ainda, a Vivo não traz fibra (nem mudar o armário para interleaved fizeram kkk) então tenho que me contentar com esse Arris mesmo.

Só não abusar demais da banda, de usar 100% com 8~10 downloads simultâneos que ele funciona bem. Tem seus bugs, mas dá pra conviver.

O dia que a NET resolver vender 240 Mbps para Santa Maria irei migrar com certeza, mas aí irão se obrigar a me dar um modem de 16/4 canais....kk :sefu:

Por enquanto o tão falado Arris TG862 vai levando na boa, só não abusar dele. E como deu problema no meu link da Vivo/GVT 50Mbps, estamos usando o WiFi dele também que me surpreendeu pela velocidade... é 2.4GHz e tal, mas tem um ótimo alcance e tem pego quase 70Mbps com o notebook próximo à ele... é um baita quebra galho.

Me sugeriram coloca-lo em bridge, mas como não manjo muito de cable modem (estou a 5 dias apenas usando a tecnologia), pretendo ler mais sobre o funcionamento deles e tal e depois talvez, eu compre um roteador bom tipo TPLink Archer C9 que é gigabit e tal.. mas por enquanto apenas o Arris TG862 está fazendo tudo numa boa.

Se ele continuar me entregando mais do que os 120Mbps de download e mais de 10Mbps de upload, beleza... o dia que tiver a oportunidade de colocar 240Mbps (avulso também) aí talvez tenha na cidade um modem mais avançado como Arris 1692A, algum Humax ou mesmo um Pace C6500 que achei bem robusto pelas fotos que vi na internet.

Abraços a todos!:bat:
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo