[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

tem como pedir pra sair do lixo do CGNAT da NET? aposto q se mandar email reclamando ou falar pelo telefone os atentende nao vao nem entende q q eu to falando.

ta foda isso, nao consigo jogar nenhum jogo coop com amigos pq eh P2P e soh eu fico com ping 300 (ou todo mundo fica com ping alto se eu q crio). ateh GTA Online q eh P2P ta dificil de entra nos lobby dos amigos.
 
Pessoas, tudo bem? Estou com um problema grave. Eu possuía vivo de 35 mb e meu nintendo switch conectava tranquilamente, mas agora eu possuo internet net de 120 mb, com um modem HGBR10-02, e o meu Nintendo switch não conecta na internet mais, sendo que outros aparelhos conectam, mas apresentando problemas de conectividade. Alguém sabe se é possível consertar esse problema?
 
Pessoas, tudo bem? Estou com um problema grave. Eu possuía vivo de 35 mb e meu nintendo switch conectava tranquilamente, mas agora eu possuo internet net de 120 mb, com um modem HGBR10-02, e o meu Nintendo switch não conecta na internet mais, sendo que outros aparelhos conectam, mas apresentando problemas de conectividade. Alguém sabe se é possível consertar esse problema?
você esta usando conexão em Bridge ou normal ?
 
Pessoas, tudo bem? Estou com um problema grave. Eu possuía vivo de 35 mb e meu nintendo switch conectava tranquilamente, mas agora eu possuo internet net de 120 mb, com um modem HGBR10-02, e o meu Nintendo switch não conecta na internet mais, sendo que outros aparelhos conectam, mas apresentando problemas de conectividade. Alguém sabe se é possível consertar esse problema?

A descrição do seu problema ta muito vaga, conte com mais detalhes, qual é a conexão, está em bridge, vc mexeu em algumas configurações? Qual o problema? Alguma mensagem ao não conectar?
 
Pessoas, tudo bem? Estou com um problema grave. Eu possuía vivo de 35 mb e meu nintendo switch conectava tranquilamente, mas agora eu possuo internet net de 120 mb, com um modem HGBR10-02, e o meu Nintendo switch não conecta na internet mais, sendo que outros aparelhos conectam, mas apresentando problemas de conectividade. Alguém sabe se é possível consertar esse problema?

Precisa fazer NAT das portas que o console usa pra se conectar.

Você tem duas opções:

1) coloca o modem da operadora em bridge e usa um roteador próprio. Neste roteador você deve fixar um ip pro console e liberar as portas que são necessárias para comunicação online.



2) liberar as portas no próprio modem da operadora.



Eu sigo a opção 1 sempre. Assim quando troco de operadora minha rede interna não é afetada. Engraçado que olhando a página de suporte da Nintendo eles implicitamente sugerem o DMZ.

http://en-americas-support.nintendo...-port-fowarding-for-a-nintendo-switch-console
 
Última edição:
Precisa fazer NAT das portas que o console usa pra se conectar.

Você tem duas opções:

1) coloca o modem da operadora em bridge e usa um roteador próprio. Neste roteador você deve fixar um ip pro console e liberar as portas que necessárias para comunicação online.



2) liberar as portas no próprio modem da operadora.



Eu sigo a opção 1 sempre. Assim quando troco de operadora minha rede interna não é afetada. Engraçado que olhando a página de suporte da Nintendo eles implicitamente sugerem o DMZ.

http://en-americas-support.nintendo...-port-fowarding-for-a-nintendo-switch-console
Só complementando, se deixar o modem em bridge, lembrar de desativar o WiFi do modem. Para evitar muitas redes e poluição de sinal por nada.
 
mano, sei nao.
o técnico esteve aqui e resolveu o problema dos niveis baixos que apresentava aqui, mas agora olha isso:

Downstream
CH. Número Freqüência CH. Tipo QAM Nível de recebimento SNR Correctables Uncorrectables
1 621.000 MHz 256 QAM -4.7 dBmV 39.4 dB 6535 4677
2 615.000 MHz 256 QAM -4.5 dBmV 40.8 dB 7540 14045
3 609.000 MHz 256 QAM -4.3 dBmV 40.8 dB 4692 2513
4 627.000 MHz 256 QAM -4.8 dBmV 39.9 dB 5395 3562
5 561.000 MHz 256 QAM -5.7 dBmV 39.9 dB 5676 7362
6 567.000 MHz 256 QAM -5.7 dBmV 40.2 dB 5297 4417
7 573.000 MHz 256 QAM -5.5 dBmV 40.0 dB 4980 3841
8 579.000 MHz 256 QAM -5.2 dBmV 40.0 dB 7430 13648

olha a quantidade de Uncorrectables que agora estão aparecendo :wtf:
 
mano, sei nao.
o técnico esteve aqui e resolveu o problema dos niveis baixos que apresentava aqui, mas agora olha isso:

Downstream
CH. Número Freqüência CH. Tipo QAM Nível de recebimento SNR Correctables Uncorrectables
1 621.000 MHz 256 QAM -4.7 dBmV 39.4 dB 6535 4677
2 615.000 MHz 256 QAM -4.5 dBmV 40.8 dB 7540 14045
3 609.000 MHz 256 QAM -4.3 dBmV 40.8 dB 4692 2513
4 627.000 MHz 256 QAM -4.8 dBmV 39.9 dB 5395 3562
5 561.000 MHz 256 QAM -5.7 dBmV 39.9 dB 5676 7362
6 567.000 MHz 256 QAM -5.7 dBmV 40.2 dB 5297 4417
7 573.000 MHz 256 QAM -5.5 dBmV 40.0 dB 4980 3841
8 579.000 MHz 256 QAM -5.2 dBmV 40.0 dB 7430 13648

olha a quantidade de Uncorrectables que agora estão aparecendo :wtf:
Ja reiniciou o modem(para zerar o contador) ou zerou o contador(modens arris tem essa função) para aferir se a quantidade de erros ainda aparece? Digo isso, pois as vezes enquanto o técnico esta fazendo verificação ele pode ter retirado o cabo ou algo do tipo e isso pode ter gerado os erros.
Aproveite e verifique os níveis do sinal em: niveis.virtua.com.br
codigo de cidade sao 3 primeiros digitos do contrato(pode verificar em sua conta ou no site) e o MAC tem geralmente na lateral de tras do modem ou embaixo, entretanto via site também é possível verificar indo na aba de consumo do virtua.
 
alguem ai usa net virtua 5mb? ela usa a mesma tecnologica da de 15mb?
Docsis 3.0, padrão na NET. Eu tenho uma assinatura de 5mb em outro endereço, tudo ok. Modem de 8 canais.
3457647864.png
 
como e o ping ai em jogos mano? e o mesmo das bandas maiores já que e a mesma tecnologia ne?moro em recife...
N testei jogos. Mas cara n tem diferença nenhuma. Basicamente é a mesma internet que tenho em casa, so q limitada a 5mb de down e 1 de up. Agora tipo eu tenho 2 240mb aqui, levei um pra la pq fui passar o dia la e precisei de mais internet kkkk.
 
mano, sei nao.
o técnico esteve aqui e resolveu o problema dos niveis baixos que apresentava aqui, mas agora olha isso:

Downstream
CH. Número Freqüência CH. Tipo QAM Nível de recebimento SNR Correctables Uncorrectables
1 621.000 MHz 256 QAM -4.7 dBmV 39.4 dB 6535 4677
2 615.000 MHz 256 QAM -4.5 dBmV 40.8 dB 7540 14045
3 609.000 MHz 256 QAM -4.3 dBmV 40.8 dB 4692 2513
4 627.000 MHz 256 QAM -4.8 dBmV 39.9 dB 5395 3562
5 561.000 MHz 256 QAM -5.7 dBmV 39.9 dB 5676 7362
6 567.000 MHz 256 QAM -5.7 dBmV 40.2 dB 5297 4417
7 573.000 MHz 256 QAM -5.5 dBmV 40.0 dB 4980 3841
8 579.000 MHz 256 QAM -5.2 dBmV 40.0 dB 7430 13648

olha a quantidade de Uncorrectables que agora estão aparecendo :wtf:
Dá um hard reset e arranca o splitter se for só a internet. Lembrando que se o conector estiver dando choques, essa instabilidade eletrostática pode com toda certeza prejudicar sua conexão.
 
Ja reiniciou o modem(para zerar o contador) ou zerou o contador(modens arris tem essa função) para aferir se a quantidade de erros ainda aparece? Digo isso, pois as vezes enquanto o técnico esta fazendo verificação ele pode ter retirado o cabo ou algo do tipo e isso pode ter gerado os erros.
Aproveite e verifique os níveis do sinal em: niveis.virtua.com.br
codigo de cidade sao 3 primeiros digitos do contrato(pode verificar em sua conta ou no site) e o MAC tem geralmente na lateral de tras do modem ou embaixo, entretanto via site também é possível verificar indo na aba de consumo do virtua.
já fiz tudo isso (reset do modem e conferir niveis, estes alias estao ok, conferi no site indicado um pouco antes).

mas os Uncorrectables de zero pularam para esses números em questão de minutos :eek:
 
N testei jogos. Mas cara n tem diferença nenhuma. Basicamente é a mesma internet que tenho em casa, so q limitada a 5mb de down e 1 de up. Agora tipo eu tenho 2 240mb aqui, levei um pra la pq fui passar o dia la e precisei de mais internet kkkk.
entendi, e que não quero pagar pelo 15 mb da net, valor fica mt próximo do 60 mb ai futuramente quero ir direto pra ele.
 
Dá um hard reset e arranca o splitter se for só a internet. Lembrando que se o conector estiver dando choques, essa instabilidade eletrostática pode com toda certeza prejudicar sua conexão.

então, o tecnico esteve hoje aqui e socou um splitter a mais exatamente para "melhorar os niveis" . de fato, os niveis estabilizaram, mas ficou essa porcaria na perda de pacotes.

ja dei reset no modem, primeira coisa que fiz alias
 
já fiz tudo isso (reset do modem e conferir niveis, estes alias estao ok, conferi no site indicado um pouco antes).

mas os Uncorrectables de zero pularam para esses números em questão de minutos :eek:
Entendi.
entendi, e que não quero pagar pelo 15 mb da net, valor fica mt próximo do 60 mb ai futuramente quero ir direto pra ele.
5mb ta R$ 39,90
 
então, o tecnico esteve hoje aqui e socou um splitter a mais exatamente para "melhorar os niveis" . de fato, os niveis estabilizaram, mas ficou essa porcaria na perda de pacotes.

ja dei reset no modem, primeira coisa que fiz alias
Mas cara, primeiramente, tua internet está funcionando OK? Se sim, você não precisa se preocupar com isso.
E perda de pacote é diferente de erros no menu do modem.
A não ser que você postou antes aqui no adrena que testou no computador sua conexão pra algum server e deu packet loss e não vi essa postagem.
 
Esse site (consumidor.org) funciona bem mesmo? To com um problema de cobrança (estão cobrando um valor acima do que foi combinado na ligação de venda, em junho), e ligar pra net e pra ouvidoria não surtiu efeito. Liguei hoje pra NET novamente, última tentativa. Me disseram que nunca ouviram a ligação daquele dia (de venda do pacote) sendo que nos atendimentos anteriores disseram que iriam ouvir, depois disseram que ouviram e que eu estava correto... mas a atendente de hoje disse que não há nada no sistema dizendo que isso foi feito.

Me deram um prazo de 7 dias. Vou pagar esse mês, se não arrumarem essa bosta talvez eu tente nesse consumidor.org (ou ligue o foda-se e vá direto para a justiça mesmo)
 
Esse site (consumidor.org) funciona bem mesmo? To com um problema de cobrança (estão cobrando um valor acima do que foi combinado na ligação de venda, em junho), e ligar pra net e pra ouvidoria não surtiu efeito. Liguei hoje pra NET novamente, última tentativa. Me disseram que nunca ouviram a ligação daquele dia (de venda do pacote) sendo que nos atendimentos anteriores disseram que iriam ouvir, depois disseram que ouviram e que eu estava correto... mas a atendente de hoje disse que não há nada no sistema dizendo que isso foi feito.

Me deram um prazo de 7 dias. Vou pagar esse mês, se não arrumarem essa bosta talvez eu tente nesse consumidor.org (ou ligue o foda-se e vá direto para a justiça mesmo)
Funciona amigo. Abri 3 reclamações sérias lá em 25 dias de uso do Virtua aqui em casa, desde troca de modem, sinal instável/caindo, cancelamento, etc tudo por lá, pelo 10621 eu perdi a paciência e mandei pra aquele lugar um cara que me atendeu lá.

Sem falar de um arrogante metido à besta que veio aqui pra trocar o lixo do modem deles (que consegui graças ao consumidor.gov)... se dependesse do 10621, estaria até agora brigando.

Consegui cancelar após 25 dias de instalação sem pagar multa de fidelidade, mas para isso precisei PROVAR que o serviço estava ruim mesmo, que a rede estava precária, etc.

Mas o site é muito bom, me ajudou muito com a cilada que foi ter assinado esse NET Virtua. Consegui escapar numa boa, me estressei MUITO, mas com experiência já em informática (não trabalho com isso, apenas curioso), consegui provar que a rede deles estava uma vergonha aqui no RS e me cancelaram o serviço sem multa alguma. Nem cobraram os 10 dias de novembro que usei os "120Mb" que mal chegava a 70Mb durante o dia, pois eu já estava pronto para abrir um processo contra a NET/Embratel/Claro, pois meu tio também passou por um trabalhão com a NET e processou mesmo, está rolando o processo, já cancelou o serviço, está com a Vivo 25Mb mas deixou o processo rolar, vai pegar um bom dinheiro ainda, pois as provas que fizemos do mal serviço deles é causa ganha na certa.
 
Esse site (consumidor.org) funciona bem mesmo? To com um problema de cobrança (estão cobrando um valor acima do que foi combinado na ligação de venda, em junho), e ligar pra net e pra ouvidoria não surtiu efeito. Liguei hoje pra NET novamente, última tentativa. Me disseram que nunca ouviram a ligação daquele dia (de venda do pacote) sendo que nos atendimentos anteriores disseram que iriam ouvir, depois disseram que ouviram e que eu estava correto... mas a atendente de hoje disse que não há nada no sistema dizendo que isso foi feito.

Me deram um prazo de 7 dias. Vou pagar esse mês, se não arrumarem essa bosta talvez eu tente nesse consumidor.org (ou ligue o foda-se e vá direto para a justiça mesmo)

Funciona sim, já resolvi problemas com a NET e com a TIM lá e foi tudo de boas :) inclusive uma vez na TIM foi uma cagada minha que eu não tinha percebido e mesmo assim ganhei R$ 70 reais de crédito
 
Esse site (consumidor.org) funciona bem mesmo? To com um problema de cobrança (estão cobrando um valor acima do que foi combinado na ligação de venda, em junho), e ligar pra net e pra ouvidoria não surtiu efeito. Liguei hoje pra NET novamente, última tentativa. Me disseram que nunca ouviram a ligação daquele dia (de venda do pacote) sendo que nos atendimentos anteriores disseram que iriam ouvir, depois disseram que ouviram e que eu estava correto... mas a atendente de hoje disse que não há nada no sistema dizendo que isso foi feito.

Me deram um prazo de 7 dias. Vou pagar esse mês, se não arrumarem essa bosta talvez eu tente nesse consumidor.org (ou ligue o foda-se e vá direto para a justiça mesmo)
funciona sim, conforme colega acima confirmando. aqui em sao paulo pelo menos quando tinha net.
e reclamei na anatel, antes da existência do consumidor.gov sempre encaminhavam um técnico da própria net ao invés de terceirizadas.
 
galera, uma dúvida, tem como trocar o dns no modem HGB10R-02?
Eu usei esse modem por 10 dias antes de cancelar tudo e não cheguei a mexer em DNS... mas dá uma olhada na parte da WAN onde diz teu IP e tal, tem um botão "edit", vai lá e veja se tem opção de mudar de DNS...

Senão só colocando ele em bridge mesmo e colocando um roteador parrudo pra fazer o serviço (e colocar o DNS que você deseja).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo