[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Reiniciei aí ele foi mas não sei o login é senha, tentei todos os padrões que conheço e nenhuma foi, e a Internet não volta

img-20190414-151655.jpg
 
Reiniciei aí ele foi mas não sei o login é senha, tentei todos os padrões que conheço e nenhuma foi, e a Internet não volta

img-20190414-151655.jpg

Modelo Pace C6500 Famoso disco voador kkkkkkk
 
Reiniciei aí ele foi mas não sei o login é senha, tentei todos os padrões que conheço e nenhuma foi, e a Internet não volta

img-20190414-151655.jpg
Geralmente o login e a senha estão na etiqueta embaixo do modem.
E o modem demora um tempinho para sincronizar, uns são mais rápidos outros mais lentos.
 
Geralmente o login e a senha estão na etiqueta embaixo do modem.
E o modem demora um tempinho para sincronizar, uns são mais rápidos outros mais lentos.

Dificuldade pra entender as letras, vou ficar tentando,, valeu pela ajuda
 
Todo dia chega umas 19h, e como um reloginho o upload não passa de 6 Mbps, seja no teste do EAQ quanto do Speedtest. E lá vamos nós reclamar com a operadora nem uma semana após eu estar usando o serviço, pqp. Vou ligar só pra pegar o protocolo de atendimento da NET e reclamar depois na Anatel/Consumidor.
 
Galera, qual telefone consigo falar com a NET? Estou querendo aumentar velocidade, mas 10621 não funciona!
 
só dobra nos planos que permitem a dobra.
Consegui dobrar minha internet para 240 mbs adicionando um plano controle de 44 reais que tem 6gb de internet, fiz a portabilidade do número da minha esposa que estava querendo ir para claro.
Ficou 99 reais 240 mbs por um ano
 
Eu liguei nesse 10621 e funcionou normal. A ligacao nem completa? Voce esta ligando de algum celular? telefone fixo?

Celular mano.
No caso o procedimento é simples e rápido?
 
Saberia o nome do plano? Minha esposa já tem um controle da Claro de 39 reais

No site da claro diz que a dobra é por 6 meses
Eu liguei uma vez e só ofereceram 6 meses e não aceitei, depois liguei para o 10621 e digitei um número que a mulher anotou meu celular e informou que alguém do setor de vendas iria ligar.
A mulher ligou e eu falei o que queria, aceitaram dobrar minha internet por um ano e ficou o mesmo preço e fiz a portabilidade do número da minha esposa da vivo para claro.
 
Pessoal, vê se vcs podem me dar uma luz!

Eu tenho 240/20 e uso um roteador Archer C7. Eis que da noite pro dia a internet parou de funcionar no roteador. Depois de muito fuçar, descobri que se eu não clonasse o endereço MAC do meu PC no roteador, a internet não funcionava. Isso de uma hora pra outra.

Enfim, depois disso, agora a internet só funciona como 240/10, tanto direto no modem quanto ligada no roteador. E não só no meu computador, fiz o teste no celular também e em um notebook, só pega 240/10 em ambos.

A Net mudou alguma coisa? Porque tive que fazer o esquema de clonar o MAC, que não precisava antes, e caiu pra 10mb de upload da semana passada pra cá.
 
Meus amigo desculpa perturbar mas preciso da ajuda de vcs!!

Tenho um modem Humax HGB10R-02 com NET 120mb, mas o sinal do wifi é muito fraco e em alguns aparelhos mais longe não estou conseguindo usar a internet!

Comprei um Roteador Wireless Gigabit Tri-Band Ac3200 Archer C3200 mas não estou conseguindo, conectar ele no meu modem, segui uns tutoriais pela net mas não deu certo, sou leigo no assunto se alguém puder dar uma luz agradeço!!
 
Última edição:
Meus amigo desculpa perturbar mas preciso da ajuda de vcs!!

Tenho um modem Humax HGB10R-02 com NET 120mb, mas o sinal do wifi é muito fraco e em alguns aparelhos mais longe não estou conseguindo usar a internet!

Comprei um Roteador Wireless Gigabit Tri-Band Ac3200 Archer C3200 mas não estou conseguindo, conectar ele no meu modem, segui uns tutoriais pela net mas não deu certo, sou leigo no assunto se alguém puder dar uma luz agradeço!!
Como você fez e o que exatamente não deu certo na sua configuração?

Você tem duas opções:
  1. Colocar o Humax em bridge e o Archer atrás dele (aqui no tópico você encontrará informações sobre como fazer isso, basta voltar algumas páginas).
  2. Manter o Humax como padrão (roteador) e configurar o Archer em bridge (access point), deixando-o responsável apenas pelo WiFi (link).
 
Como você fez e o que exatamente não deu certo na sua configuração?

Você tem duas opções:
  1. Colocar o Humax em bridge e o Archer atrás dele (aqui no tópico você encontrará informações sobre como fazer isso, basta voltar algumas páginas).
  2. Manter o Humax como padrão (roteador) e configurar o Archer em bridge (access point), deixando-o responsável apenas pelo WiFi (link).
Tudo bem amigo, entendi um pouco agora e outra duvida eles possuem o mesmo padrão de entrada 192.168.0.1, no que eu li eu teria q desativar o DHCP server no modem Humax, verdade?

Pq eu quero na realidade usar o roteador apenas pro acesso ao wifi e o modem iria deixar ligado o roteador e o PC, posso fazer isso?

Mas vou voltar algumas paginas e ler sobre o assunto e agradeço a ajuda!
 
Última edição:
Ontem instalaram FTTH da NET aqui em casa, 120mb, na cidade de Tatuí, onde recemente foi implantado FTTH, agora estou dando uma fuçada..
Recebi o modem Huawei HG8245Q2
No Speed Test estou batendo 239mb de download e 115mb de upload :D (nao é so agora, ta desde ontem nessa faixa de velocidade)
8188667318.png


Ja vi que cai no CGNAT, essa semana eu ligo lá para tentar sair dessa bagaça, pois possuo uma VPN aqui em casa.
Vi que o modem nao está mostrando as configurações de WAN (fica uma tela em branco), onde eu deveria acessar para deixar o modem em bridge
lclAgmY.jpg



IPV6 está sendo distribuido, segue o tracert:


Nunca tive internet por fibra com ONT, então nao entendi se os sinais estão com bons parametros (mas como estou navegando acima da velocidade contratada, acredito que tem uma bela folga ai):


Caso alguem queira saber de alguma outra coisa, so perguntar, posso bater fotos da caixa na rua se quiserem, e da caixinha que recebe a fibra e entra o patchcord (sei la se é assim q se chama) de fibra aqui na sala
 
Ontem instalaram FTTH da NET aqui em casa, 120mb, na cidade de Tatuí, onde recemente foi implantado FTTH, agora estou dando uma fuçada..
Recebi o modem Huawei HG8245Q2
No Speed Test estou batendo 239mb de download e 115mb de upload :D (nao é so agora, ta desde ontem nessa faixa de velocidade)
8188667318.png


Ja vi que cai no CGNAT, essa semana eu ligo lá para tentar sair dessa bagaça, pois possuo uma VPN aqui em casa.
Vi que o modem nao está mostrando as configurações de WAN (fica uma tela em branco), onde eu deveria acessar para deixar o modem em bridge
lclAgmY.jpg



IPV6 está sendo distribuido, segue o tracert:


Nunca tive internet por fibra com ONT, então nao entendi se os sinais estão com bons parametros (mas como estou navegando acima da velocidade contratada, acredito que tem uma bela folga ai):


Caso alguem queira saber de alguma outra coisa, so perguntar, posso bater fotos da caixa na rua se quiserem, e da caixinha que recebe a fibra e entra o patchcord (sei la se é assim q se chama) de fibra aqui na sala


Deixa a gente sonhar um pouco, se puder postar fotos desde o poste, até perto do modem eu agradeceria muito!!

Te deram 240mb..
 
Galera, bom dia!

Minha fidelidade está acabando e resolvi ligar para negociar os valores.

Me ofereceram 120mb de internet + TOP HD, por R$ 208,00. Dizendo a atendente que seria valor fixo por mais 12 meses.

Não me ofereceram nenhum penduricalho adicional.

Por esse valor, ta valendo a pena?

Outra duvida, caso esteja valendo a pena, se faz necessário a troca do modem? Hoje eu tenho 35mb + o dobro da velocidade (70mb) até Junho/2019.
 
Tudo bem amigo, entendi um pouco agora e outra duvida eles possuem o mesmo padrão de entrada 192.168.0.1, no que eu li eu teria q desativar o DHCP server no modem Humax, verdade?

Pq eu quero na realidade usar o roteador apenas pro acesso ao wifi e o modem iria deixar ligado o roteador e o PC, posso fazer isso?

Mas vou voltar algumas paginas e ler sobre o assunto e agradeço a ajuda!
A meu ver a primeira coisa é retirá-los da 'mesma rede', neste caso talvez seja mais fácil configurar o TP-Link em outra, tipo 192.168.1.1.

Desativar o DHCP pode ser feito em ambos os cenários, em um deles (bridge no modem da NET) você faz no Arris e caso vá colocar o TP-Link como Access Point você desativa-o no TP-Link.


Nunca tive internet por fibra com ONT, então nao entendi se os sinais estão com bons parametros (mas como estou navegando acima da velocidade contratada, acredito que tem uma bela folga ai):

Na coluna da direita há os valores de referencia, seus parâmetros estão como deveriam estar :)
 
Ontem instalaram FTTH da NET aqui em casa, 120mb, na cidade de Tatuí, onde recemente foi implantado FTTH, agora estou dando uma fuçada..
Recebi o modem Huawei HG8245Q2
No Speed Test estou batendo 239mb de download e 115mb de upload :D (nao é so agora, ta desde ontem nessa faixa de velocidade)
8188667318.png


Ja vi que cai no CGNAT, essa semana eu ligo lá para tentar sair dessa bagaça, pois possuo uma VPN aqui em casa.
Vi que o modem nao está mostrando as configurações de WAN (fica uma tela em branco), onde eu deveria acessar para deixar o modem em bridge
lclAgmY.jpg



IPV6 está sendo distribuido, segue o tracert:


Nunca tive internet por fibra com ONT, então nao entendi se os sinais estão com bons parametros (mas como estou navegando acima da velocidade contratada, acredito que tem uma bela folga ai):


Caso alguem queira saber de alguma outra coisa, so perguntar, posso bater fotos da caixa na rua se quiserem, e da caixinha que recebe a fibra e entra o patchcord (sei la se é assim q se chama) de fibra aqui na sala


Teus sinais da ONU estão ótimos, tudo dentro da normalidade. Tua velocidade está um pouco alta para 120 mega... devem ter configurado a porta no perfil errado.
 
Boa noite pessoal. Alguém mais sem acesso ao http://niveis.virtua.com.br/? Aqui desde sábado não carrega de jeito nenhum. E reclamação de velocidade não resolvida no 10621, adianta ligar pra ouvidoria, ou é melhor partir logo pra reclamar na Anatel/Consumidor?
 
Pessoal tenho 120 mb modem Humax Hgb10r-02 estou com problema para jogar online,sempre que vou jogar de tempos em tempos sou desconectado do servidor da partida em qualquer game,a internet não chega cair tanto que navegando ou assistindo nem se nota queda alguma.
O que pode ser?problema na rede?Colocar modem em bridge resolveria?Tentei colocar o modem em bridge mas sem sucesso,ele gera um ip válido porém não libera gateway e não navega.
 
Pessoal hoje à noite o nível de TX está em 51, ontem aconteceu a mesma coisa à noite. O que pode está ocasionando esse aumento???? Durante o dia ele fica na faixa de 45.
 
Boa noite pessoal. Alguém mais sem acesso ao http://niveis.virtua.com.br/? Aqui desde sábado não carrega de jeito nenhum. E reclamação de velocidade não resolvida no 10621, adianta ligar pra ouvidoria, ou é melhor partir logo pra reclamar na Anatel/Consumidor?

Aqui está funcionando. A ouvidoria costuma resolver problemas que a parte técnica não resolve.
 
Pessoal tenho 120 mb modem Humax Hgb10r-02 estou com problema para jogar online,sempre que vou jogar de tempos em tempos sou desconectado do servidor da partida em qualquer game,a internet não chega cair tanto que navegando ou assistindo nem se nota queda alguma.
O que pode ser?problema na rede?Colocar modem em bridge resolveria?Tentei colocar o modem em bridge mas sem sucesso,ele gera um ip válido porém não libera gateway e não navega.
Acontece a mesma coisa aqui, comprei um roteador asus rt-ac88 para ter um sistema melhor mas o modem assim que entra em Bridge trava, já tentei clonar Mac, fazer Mac passthrough e nada, o jeito vai ser chamar um técnico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo