[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Quando eu chegar em casa eu faço isso que o amigo pediu. Mas de todo jeito já marquei com o técnico da net para hoje a tarde ir resolver essa bronca.

Veja o meu print acima.
 
Eu vi parceiro. É exatamente isso que o meu não tem...

Tem como vc me mandar um copia do seu firmware para eu restaurar o meu com sua versão ?

É bloqueado a instalação de fw nos modens docsis pelos clientes, isso nao é nem questao da net é padrao da rede docsis.
Tudo por questão de segurança contra gatonets é furto de sinal.

Única forma de atualizar é a operadora por meio do datacenter enviar o arquivo remotamente.
 
Aqui o plano de 120mbps subiu pra 119,90
, mas o de 240mbps se manteve em 139,90. Pior que contratei o de 120mbps quando ainda estava 99,90, mais telefone de 25, mas nas últimas duas faturas veio 96,98. E ao contrário de outro usuário aqui, a Claro Virtua ainda é a menos pior, pois não chega fibra na minha rua.
Acontece que agora a promocao é apenas por 3 meses e nao por 12. Aqui em Sp capital zona oeste, 240mb está custando 150 por 3 meses e depois vai pra 170.
 
De madrugada (apenas) meu roteador andou dando varios reboots (nos ultimos 5 dias) e perdendo a sincronia... Usualmente com RX de 11 beirando 12 dBmV.
Hoje acordo e verifico que está por volta de 6.5dBmV (em todos os canais).

2sTE9Wa.png


Boa notícia então? Considerando o range recomendado de -12 <-> +12
 
Acontece que agora a promocao é apenas por 3 meses e nao por 12. Aqui em Sp capital zona oeste, 240mb está custando 150 por 3 meses e depois vai pra 170.

Aqui em Fortaleza os planos de 10, 35, 120 e 240 e mbps avulsos saem por 90, 100, 120 e 140 respectivamente. Se contratar telefone fixo, os valores dos planos de internet caem 20 reais. Se não me engano o plano de 120 mbps era 100 reais avulsos, agora esse preço só em venda casada com telefone fixo. Eu consultei os valores nesse site, após digitar o meu endereço: https://planos.claro.com.br/monte-sua-combinacao
 
Sim foi a última versão, o meu tb está assim. E não me leve a mau mas é pura frescura querer que esse led não pisque :vish: o modem finalmente ficou estável com essa fw, não vai ser uma luzinha que irá me tirar do sério.

O meu tem uns meses que apagou o led ethernet e depois de um tempo apagou o do wifi 2,4ghz (que ficava aceso mesmo estando em bridge/desligando o rádio). Até achei que tivesse queimado mesmo, mas como ta funcionando bem eu nem esquento, quanto menos leds melhor.
 
O meu tem uns meses que apagou o led ethernet e depois de um tempo apagou o do wifi 2,4ghz (que ficava aceso mesmo estando em bridge/desligando o rádio). Até achei que tivesse queimado mesmo, mas como ta funcionando bem eu nem esquento, quanto menos leds melhor.

esse modem é um horror
 
esse modem é um horror

Por incrível que pareça o meu funciona bem em bridge, foi instalado há uns 6 meses. Não sei se por ter a data de fabricação mais recente, teve alguma revisão nova de hardware/software. Acabei não sofrendo dos diversos problemas já citados por outros donos aqui no tópico, principalmente o de limitar a velocidade após alguns dias ligado. O único contra é que ele fica inacessível após ser posto em bridge, porém dá para verificar os niveis de sinal pelo site da net.

Chequei a etiqueta do meu e foi fabricado em DEZ/2018 e está na versão de HW 3.00.
 
Por incrível que pareça o meu funciona bem em bridge, foi instalado há uns 6 meses. Não sei se por ter a data de fabricação mais recente, teve alguma revisão nova de hardware/software. Acabei não sofrendo dos diversos problemas já citados por outros donos aqui no tópico, principalmente o de limitar a velocidade após alguns dias ligado. O único contra é que ele fica inacessível após ser posto em bridge, porém dá para verificar os niveis de sinal pelo site da net.

Chequei a etiqueta do meu e foi fabricado em DEZ/2018 e está na versão de HW 3.00.

Mesma revisão que eu tenho aqui e a mesma do modem antigo que literalmente pegou fogo por superaquecimento com migo :vish:
 
Mesma revisão que eu tenho aqui e a mesma do modem antigo que literalmente pegou fogo por superaquecimento com migo :vish:

Aqui esquenta razoavelmente bem a parte do meio~cima, é bizarro pensar que esse tipo de coisa pode acontecer com um aparelho que normalmente fica ligado 24/7. Imagina o perigo caso não tenha ninguém por perto.
 
Mesma revisão que eu tenho aqui e a mesma do modem antigo que literalmente pegou fogo por superaquecimento com migo :vish:

Aqui esquenta razoavelmente bem a parte do meio~cima, é bizarro pensar que esse tipo de coisa pode acontecer com um aparelho que normalmente fica ligado 24/7. Imagina o perigo caso não tenha ninguém por perto.

Quando eu tinha o BugColor, para minimizar o calor (de um jeito simples), eu colocava o meu de cabeça para baixo.

Embaixo tem umas aberturas. Virando ele, as aberturas viradas para cima, fica mais fácil o calor subir (e sair).

Não sei se era impressão minha, mas EU achei que consegui diminuir o calor dele assim.

Até pensei em comprar aqueles ventiladores USB para ajudar a diminuir a temperatura, mas depois acabei pegando ódio do modem e deixei para lá.
 
Eu já vi o WPS Led do Technicolor acender sozinho... Router bugado. O ETH Led não funciona direito, ele pisca mesmo sem tráfego e por vezes nem acende.

Nunca vi firmware tão fodido.
 
Fala galera, boa noite.

Contratei recentemente o plano de 120Mb, pois estava com o mesmo preço da Vivo de 15Mb que eu tinha. Li bastante aqui este tópico antes de realizar o pedido de instalação, porém no dia que o técnico veio instalar só tinha o bendito do Technicolor TC7337, então foi ele mesmo. No dia que instalou estava uma maravilha, mesmo com o SInal RX em 12 ou um pouco mais, porém no dia seguinte começou a dar problema no upload e solicitei que outro técnico viesse averiguar o problema. Ele me informou que na tap (acho que é esse o nome) lá no poste tinha um splitter, onde deveria ter 8 clientes, tinha 12, ele me trocou pra tap ao lado onde havia espaço, mesmo assim não resolveu, então ele colocou uma pequena peça no cabo fazendo uma ligação com cabo que vinha do poste e o que se ligava ao modem, assim o Sinal RX ficou em 11.5 e melhorou meu upload (e ainda consegui sair do CGNAT graças a esse técnico). Funcionou perfeitamente por uns dias, porém venho notado que durante os últimos 2 dias, no horário entre 18h e 00h o problema volta, e só para quando eu entro do aplicativo Minha Net e faço os diagnósticos automáticos por lá e reinicio o modem, depois de fazer isso pelos menos umas 3 vezes ele volta ao normal. Alguém mais teve esse problema? É normal?

SpeedTest normal (durante o problema o upload fica menos de 1Mb):

8413058424.png


Niveis:

niveis.png



Mais uma dúvida, como deixo o modem no modo bridge? Agora que não estou mais no CGNAT quando eu ativo o modo bridge ele não pega nenhuma conexão.
 
Última edição:
Fala galera, boa noite.

Contratei recentemente o plano de 120Mb, pois estava com o mesmo preço da Vivo de 15Mb que eu tinha. Li bastante aqui este tópico antes de realizar o pedido de instalação, porém no dia que o técnico veio instalar só tinha o bendito do Technicolor TC7337, então foi ele mesmo. No dia que instalou estava uma maravilha, mesmo com o SInal RX em 12 ou um pouco mais, porém no dia seguinte começou a dar problema no upload e solicitei que outro técnico viesse averiguar o problema. Ele me informou que na tap (acho que é esse o nome) lá no poste tinha um splitter, onde deveria ter 8 clientes, tinha 12, ele me trocou pra tap ao lado onde havia espaço, mesmo assim não resolveu, então ele colocou uma pequena peça no cabo fazendo uma ligação com cabo que vinha do poste e o que se ligava ao modem, assim o Sinal RX ficou em 11.5 e melhorou meu upload (e ainda consegui sair do CGNAT graças a esse técnico). Funcionou perfeitamente por uns dias, porém venho notado que durante os últimos 2 dias, no horário entre 18h e 00h o problema volta, e só para quando eu entro do aplicativo Minha Net e faço os diagnósticos automáticos por lá e reinicio o modem, depois de fazer isso pelos menos umas 3 vezes ele volta ao normal. Alguém mais teve esse problema? É normal?

SpeedTest normal (durante o problema o upload fica menos de 1Mb):

8413058424.png


Niveis:

niveis.png



Mais uma dúvida, como deixo o modem no modo bridge? Agora que não estou mais no CGNAT quando eu ativo o modo bridge ele não pega nenhuma conexão.
Eu passo pelo mesmo problema das 18:00 às 23:00...e essa é uma característica da tecnologia de Cable, você compartilha banda com seus vizinhos e nesse horário todo mundo tá em casa =D.
Quanto ao modem em bridge vc precisa criar uma conexão no Windows ou utilizar um roteador de terceiro para isso.
 
Eu passo pelo mesmo problema das 18:00 às 23:00...e essa é uma característica da tecnologia de Cable, você compartilha banda com seus vizinhos e nesse horário todo mundo tá em casa =D.
Quanto ao modem em bridge vc precisa criar uma conexão no Windows ou utilizar um roteador de terceiro para isso.

Entendo, mas isso é horrível, fica impossível jogar algum jogo online... Mas enfim, queria mesmo era saber se tem um jeito de diminuir um pouco meu RX, pq aqui tá ficando entre 11.5 e 12.2, essa madrugada ficou em 12.2 mas com as velocidades de download e upload normais, porem acho que tá meio alto esse RX. Tirando esse tap ou trocando será que melhora?
2vtxekk.jpg


E quanto ao modem em bridge, poderia me explicar como fazer? Antes de sair do CGNAT funcionava normal, depois disso quando eu coloco em bridge o PC até reconhece a conexão, só que não consigo acessar todos os sites....
 
Fala galera, boa noite.

Contratei recentemente o plano de 120Mb, pois estava com o mesmo preço da Vivo de 15Mb que eu tinha. Li bastante aqui este tópico antes de realizar o pedido de instalação, porém no dia que o técnico veio instalar só tinha o bendito do Technicolor TC7337, então foi ele mesmo. No dia que instalou estava uma maravilha, mesmo com o SInal RX em 12 ou um pouco mais, porém no dia seguinte começou a dar problema no upload e solicitei que outro técnico viesse averiguar o problema. Ele me informou que na tap (acho que é esse o nome) lá no poste tinha um splitter, onde deveria ter 8 clientes, tinha 12, ele me trocou pra tap ao lado onde havia espaço, mesmo assim não resolveu, então ele colocou uma pequena peça no cabo fazendo uma ligação com cabo que vinha do poste e o que se ligava ao modem, assim o Sinal RX ficou em 11.5 e melhorou meu upload (e ainda consegui sair do CGNAT graças a esse técnico). Funcionou perfeitamente por uns dias, porém venho notado que durante os últimos 2 dias, no horário entre 18h e 00h o problema volta, e só para quando eu entro do aplicativo Minha Net e faço os diagnósticos automáticos por lá e reinicio o modem, depois de fazer isso pelos menos umas 3 vezes ele volta ao normal. Alguém mais teve esse problema? É normal?

SpeedTest normal (durante o problema o upload fica menos de 1Mb):

8413058424.png


Niveis:

niveis.png



Mais uma dúvida, como deixo o modem no modo bridge? Agora que não estou mais no CGNAT quando eu ativo o modo bridge ele não pega nenhuma conexão.
Normal não é cara. Negócio é funcionar perfeitamente. Problema de infra da NET mesmo. Negócio é encher o saco. Meu sinal rx fica por volta de 2

Meu modem eu coloquei uns pezinhos



zW7l3Op
 
Última edição:
Amigos, técnico veio trocar um technicolor por u, Humax, no technicolor eu não conseguia liberar portas, no Humax Sim. Porém fui tentar deixa-lo em bridge juntamente com um archer C7 que já utilizava no technicolor e ele pega ip da Net pinga nome e ip, meu PC também pinga nome e ip mas não navega. Já clonei com os MACs do prório Humax mas mesmo assim não rola, pinga nome e ip mas não navega nada. Lembrando que o Humax está com interface padrão, sem ser aquela da net que tem no technicolor
 
Gostaria de saber se alguém esta conseguindo obter uma nova oferta após o período promocional de 12 meses da Net Virtua de 120mb por R$ 99,00 reais.

Ao falar com o atendente, o mesmo informou que o plano passará a custar R$ 179,00 após a fidelidade de 1 ano, porém verificando o plano no site da Claro o preço base está saindo por R$ 140,00. Sendo R$ 129,00 nos 3 primeiros meses para os novos clientes.
 
Fala galera, boa noite.

Contratei recentemente o plano de 120Mb, pois estava com o mesmo preço da Vivo de 15Mb que eu tinha. Li bastante aqui este tópico antes de realizar o pedido de instalação, porém no dia que o técnico veio instalar só tinha o bendito do Technicolor TC7337, então foi ele mesmo. No dia que instalou estava uma maravilha, mesmo com o SInal RX em 12 ou um pouco mais, porém no dia seguinte começou a dar problema no upload e solicitei que outro técnico viesse averiguar o problema. Ele me informou que na tap (acho que é esse o nome) lá no poste tinha um splitter, onde deveria ter 8 clientes, tinha 12, ele me trocou pra tap ao lado onde havia espaço, mesmo assim não resolveu, então ele colocou uma pequena peça no cabo fazendo uma ligação com cabo que vinha do poste e o que se ligava ao modem, assim o Sinal RX ficou em 11.5 e melhorou meu upload (e ainda consegui sair do CGNAT graças a esse técnico). Funcionou perfeitamente por uns dias, porém venho notado que durante os últimos 2 dias, no horário entre 18h e 00h o problema volta, e só para quando eu entro do aplicativo Minha Net e faço os diagnósticos automáticos por lá e reinicio o modem, depois de fazer isso pelos menos umas 3 vezes ele volta ao normal. Alguém mais teve esse problema? É normal?

SpeedTest normal (durante o problema o upload fica menos de 1Mb):

8413058424.png


Niveis:

niveis.png



Mais uma dúvida, como deixo o modem no modo bridge? Agora que não estou mais no CGNAT quando eu ativo o modo bridge ele não pega nenhuma conexão.

No meu antigo trabalho tinha esse modem TC7337 e era só dor de cabeça. Só parou o problema depois que retirou o CGNAT e modo router passando para bridge.
 
Eu passo pelo mesmo problema das 18:00 às 23:00...e essa é uma característica da tecnologia de Cable, você compartilha banda com seus vizinhos e nesse horário todo mundo tá em casa =D.
Quanto ao modem em bridge vc precisa criar uma conexão no Windows ou utilizar um roteador de terceiro para isso.

Aqui está acontecendo direto isso, problema no UPLOAD.

Já abri reclamação na Ouvidoria, ANATEL, Consumidor.gov

Tá complicado demais essa situação, pena que a Vivo não tem velocidades maiores que 15mb aqui no meu prédio, senão mudava na hora.
 
Aqui está acontecendo direto isso, problema no UPLOAD.

Já abri reclamação na Ouvidoria, ANATEL, Consumidor.gov

Tá complicado demais essa situação, pena que a Vivo não tem velocidades maiores que 15mb aqui no meu prédio, senão mudava na hora.
Aqui também.Vivo no maximo 25mb
 
Mas também colocando 240 Megas a R$ 140,00 e os principais concorrentes vendendo 5, 10, 20 Megas é o que da para esperar...pode ser que a rede da Net esta dando sinais de saturação.
 


Bom dia amigo, desculpe a demora ! Acabei viajando, tive uma urgência. Segue a foto do mesmo modelo do seu modem sem a opção de desativação do W-Fi 2.4Ghz.






De acordo com o técnico todos os Modens HUMAX sofrerão essa atualização. Retirando a opção desativação do wi-fi.

Caso alguém tenha alguma solução em agradeço...
 
Aqui também.Vivo no maximo 25mb

A Vivo é phoda, instala fibra só em alguns bairros centrais, e na grande maioria é o bom e velho par metálico mesmo, que raiva. Aqui estava limitado a 50 Mb/s e estavam cobrando mais caro que na NET, a Vivo se acha a última bolacha/biscoito no pacote, incrível. E a NET está bem atrás em oferta de fibra, nem esperança dela abandonar o HFC e seu upload ridículo tão cedo. E pra quem mora em prédio é ainda pior, pois depende de haver infraestrutura interna também.
 
Está na mesma versão que o meu cable modem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo