[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

y0n4DqR.jpg
Usar esse roteador de lado não faz com que suas antenas também fiquem de lado, limitando o alcance para vertical ao invés de horizontalmente?
 
Estava vendo alguns relatos da oi no forum dedicado e tem gnt dizendo que o download nao esta batendo o contratado oscilando mto, como é um serviço novo acho quw esperarei meu contrato e ver o que farei... mas é tentador, o problema é que ja tive problemas pra passar o cabo coaxial pela tubulacao e tive que usar condicionadof pra passar o cabo kkkkk e n queria ter de mexer de novo tao cedo, rapaz deu um trabalho que só...
Estou acompanhando o tópico da Oi e percebi que tem um user mais ativo reclamando e mais meia dúzia com problemas eventuais. Isso é nada no universo de milhões da Oi fibra
 
Que antena? :sefu: tem não
Ok.. Antenas internas..

Exatamente por esse motivo, as antenas internas não estariam deitadas ao invés de "em pé"?

Pois se estiverem deitadas, o alcance será limitado para cima e para baixo, e não lateralmente..

Pegue o AX1800 como exemplo, logicamente ele possui antenas internas que irradiam o sinal lateralmente. Se deitar o roteador, o sina seria emitido para cima e para baixo, perdendo quase totalmente o alcance lateral.

ScreenShot614.png


Será que esse Humax também possui antenas Omni como mostrado acima?
 
Última edição:
A galera que é louca por fibra, o que devem estar achando disso? Será que estão percebendo que fibra sozinha não é a solução de nada? O que importa é toda a estrutura da rede envolvida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só quebrando a parede mesmo, infelizmente.
Isso é perfeitamente normal.
É justamente por isso que é importante você se informar sobre como está o serviço na região que você pretende instalar a internet.
Mas se estiver de boa nesse ponto recomendo demais, especialmente pra quem está de home office, tendo que mandar toneladas de arquivos grandes para o trabalho. O upload alto da fibra salva a gente.
Mandei em minutos os arquivos que demoraria horas para mandar quando tinha Virtua.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou acompanhando o tópico da Oi e percebi que tem um user mais ativo reclamando e mais meia dúzia com problemas eventuais. Isso é nada no universo de milhões da Oi fibra
Pois é.
Fora que o usuário que não tem problema geralmente não se manifesta.
Mas apoio demais as reclamações. Tem que funcionar bem pra todos mesmo.
 
Falando em tubulação alguém conhece alguma dica de como desobstruir um tubulação sem quebrar a parede? Tem um cabo de telefone enrolado com uma pedra de gesso/massa dentro da tubulação quase no final da tubulação, comprei um fio guia porém não passa dessa obstrução.

De mais detalhes, onde é a tubulação (vai de onde até aonde), qual medida da tubulação, corrugado, condulete liso...
 
Falando em tubulação alguém conhece alguma dica de como desobstruir um tubulação sem quebrar a parede? Tem um cabo de telefone enrolado com uma pedra de gesso/massa dentro da tubulação quase no final da tubulação, comprei um fio guia porém não passa dessa obstrução.

chama uma empresa para desentupir isso ai
 
Falando em tubulação alguém conhece alguma dica de como desobstruir um tubulação sem quebrar a parede? Tem um cabo de telefone enrolado com uma pedra de gesso/massa dentro da tubulação quase no final da tubulação, comprei um fio guia porém não passa dessa obstrução.
só quebrando hehe, se a tubulação for rígida, até dá pra tentar alguma coisa, mas se for flexível, já era mesmo.
 
Última edição:
chama uma empresa para desentupir isso ai
Nunca encontrei uma empresa que faça isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De mais detalhes, onde é a tubulação (vai de onde até aonde), qual medida da tubulação, corrugado, condulete liso...
Depois eu vou criar um post.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

só quebrando hehe, se a tubulação for rígida, até dá pra tentar alguma coisa, mas se for flexível, já era mesmo.
Moro em apartamento quebrar o apartamento de baixo seria inviável, o cano é um preto e liso, e não é flexível, inclusive o técnico da Net quando veio disse que era um dos melhores para passar cabo.
 
Nunca encontrei uma empresa que faça isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Depois eu vou criar um post.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Moro em apartamento quebrar o apartamento de baixo seria inviável, o cano é um preto e liso, e não é flexível, inclusive o técnico da Net quando veio disse que era um dos melhores para passar cabo.
Usa ácido muriático.
 
Cara eu descartei essa possibilidade, pois é muito nocivo, vi que teria outros ácidos menos tóxicos como o vinagre mais não testei.
Só usar pouco, e depois jogar bastante água e puxar com o aspirador de pó. Tranquilin
 
Olá, toda hora tô sofrendo com quedas e a velocidade indo pra menos de 10 megas, as vezes normaliza depois de um tempo e as vezes só normaliza quando eu ligo pro 10621 e eles dão reboot no sinal.
Isso tá acontecendo depois que mudaram meu modem, será que é esse o problema? Ou é sinal deles mesmo?
 
Olá, toda hora tô sofrendo com quedas e a velocidade indo pra menos de 10 megas, as vezes normaliza depois de um tempo e as vezes só normaliza quando eu ligo pro 10621 e eles dão reboot no sinal.
Isso tá acontecendo depois que mudaram meu modem, será que é esse o problema? Ou é sinal deles mesmo?
Grave essas quedas pra mostrar ao técnico, depois faça uma reclamação e solicite visita técnica.
 
Aqui modem trocado, de 35 mega para 240 mega, instalaram um novinho, tirado da caixa, Technicolor CGA4233, DOCSIS 3.1..
 
Aqui modem trocado, de 35 mega para 240 mega, instalaram um novinho, tirado da caixa, Technicolor CGA4233, DOCSIS 3.1..
o wifi é bom (alcance, velocidade maxima , ..) ?
 
Pessoal, boa tarde.

Alguém que tenha o roteador da Net, Humax Hga12r-02, sabe me dizer se ele apresenta um ruído que chega a incomodar? O meu começou a apresentar algumas falhas no Wifi, sumindo a rede, e só retorna quando reinício. E comecei a perceber esse ruído/zumbido também.

Tô pensando em acionar o suporte, mas só falta os caras virem aqui, e nenhum dos problemas aparecem. Kkk.

Abs.
 
Pessoal, boa tarde.

Alguém que tenha o roteador da Net, Humax Hga12r-02, sabe me dizer se ele apresenta um ruído que chega a incomodar? O meu começou a apresentar algumas falhas no Wifi, sumindo a rede, e só retorna quando reinício. E comecei a perceber esse ruído/zumbido também.

Tô pensando em acionar o suporte, mas só falta os caras virem aqui, e nenhum dos problemas aparecem. Kkk.

Abs.
Não faz ruído não , e nao incomoda nada a dificuldade que eu estou tendo e tirar o wifi claro net , e alguns técnico aqui no RJ não estão vindo em casa devido à pandemia não entram em casa mais esse pra min é um dos melhores modem da net da pra fazer tudo nele ate mudar mtu , mas não sei se a net ja esta dando docsis 3.1 para plano de 240 e tambem nao sei como pedir com isencão de taxa se alguem souber entao esta ae amigo uma resposta e outra uma pergunta abraços.
 
Pessoal, boa tarde.

Alguém que tenha o roteador da Net, Humax Hga12r-02, sabe me dizer se ele apresenta um ruído que chega a incomodar? O meu começou a apresentar algumas falhas no Wifi, sumindo a rede, e só retorna quando reinício. E comecei a perceber esse ruído/zumbido também.

Tô pensando em acionar o suporte, mas só falta os caras virem aqui, e nenhum dos problemas aparecem. Kkk.

Abs.

O meu hgb10r-02 ta com esses mesmos problemas, antes nao sumia a rede, agora fica sumindo e desconectando os celulares, além do chiado e bug do wifi que com o passar dos dias ele vai diminuindo o alcance e a velocidade. O povo disse pra colcoar no microondas por 1 segundo kkk
 
Não faz ruído não , e nao incomoda nada a dificuldade que eu estou tendo e tirar o wifi claro net , e alguns técnico aqui no RJ não estão vindo em casa devido à pandemia não entram em casa mais esse pra min é um dos melhores modem da net da pra fazer tudo nele ate mudar mtu , mas não sei se a net ja esta dando docsis 3.1 para plano de 240 e tambem nao sei como pedir com isencão de taxa se alguem souber entao esta ae amigo uma resposta e outra uma pergunta abraços.
Valeu pela confirmação. Então está com problema mesmo, e não tem nem 2 anos com o roteador, e também não deixo ele ligado 24/7.
Sobre o Wifi claro/net vc já tentou através de um link que postaram aqui fazer o cancelamento?
Vou procurar saber sobre esse cobrança de taxa. Vlw.
Abs.
O meu hgb10r-02 ta com esses mesmos problemas, antes nao sumia a rede, agora fica sumindo e desconectando os celulares, além do chiado e bug do wifi que com o passar dos dias ele vai diminuindo o alcance e a velocidade. O povo disse pra colcoar no microondas por 1 segundo kkk
Kkkkk. Vou tentar mais tarde, pior que tá não fica. Kkk.
Então fomos premiados. Exatamente este problema. Esqueci de citar a lentidão tbm.
Você chegou a entrar em contato com eles? Também não quero pagar taxa.
Abs.
 
Ok.. Antenas internas..

Exatamente por esse motivo, as antenas internas não estariam deitadas ao invés de "em pé"?

Pois se estiverem deitadas, o alcance será limitado para cima e para baixo, e não lateralmente..

Pegue o AX1800 como exemplo, logicamente ele possui antenas internas que irradiam o sinal lateralmente. Se deitar o roteador, o sina seria emitido para cima e para baixo, perdendo quase totalmente o alcance lateral.

ScreenShot614.png


Será que esse Humax também possui antenas Omni como mostrado acima?

Não vi diferença no sinal quando deitei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo