[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Olá Hemerson, entrei em contato com anatel como foi pedido por você e outro usuário que esqueci o nome e infelizmente não vou conseguir adquirir fibra aqui da claro, a moça da claro me ligou hoje e me disse que os taps ou nodes algo assim , não me recordo o nome, está lotado. Não sei como funciona isso direito mas tenho quase certeza que ninguém aqui do prédio onde estou tem claro, não sei se é o limite por poste ou algo assim, enfim! Vou continuar sem fibra boa por aqui até alguma alma desistir então, outra opção era a vivo mas advinha? também lotado, a imobiliaria que deixa as kitnets aqui para alugar tem contratado a VIVO fibra aqui, porém no site consta como não tem fibra aqui na região e veio um técnico deles esses dias que disse que não pode ter mais de uma fibra por endereço, achei estranho... Eu queria contratar um serviço só para mim pois no momento por conta da pandemia não está lotado o imóvel então a internet pelo Wi-Fi ta dando para empurrar com a barriga, ano que vem quando voltar a lotar, os 200mb ou 300mb não sei quanto é exatamente vai virar nada kkkkkkkk, enfim aqui o tópico é da CLARO, deixa pra lá isso! :D:D, mas muito obrigado pela ajuda de vocês!
É estranho, pois se tem viabilidade, deveria ser feita a instalação. Enfim...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

na verdade não =p
da pra usar as 4 portas gigabit do modem em ethernet bound(basicamente um load balance numa das funções AFT, SFT, ALB, RLB ou 802.3ad) e ter conexão de 4Gb/s cabeada ate o modem :haha:

inclusive aqui em casa com o meu tc7337 + meu pc placa mae GA-H270N-WIFI, eu uso load balance ALB no cabo de rede e tenho conexão cabeada ate o modem de 2Gb :haha:
image.png
image.png


basta ter no dispositivo final portas ethernet separadas e software adequado pra ter a velocidade.
Digamos que para o usuário comum, plug and play, fica complicado ele gerenciar interfaces e mais interfaces hehehe
 
É estranho, pois se tem viabilidade, deveria ser feita a instalação. Enfim...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Digamos que para o usuário comum, plug and play, fica complicado ele gerenciar interfaces e mais interfaces hehehe
sim realmente fica mais complicado, mas que da pra fazer da :haha:
e em si tratando do driver da intel, não é complicado mas tem que ir la e fazer funcionar.
 
Última edição:
É estranho, pois se tem viabilidade, deveria ser feita a instalação. Enfim...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Digamos que para o usuário comum, plug and play, fica complicado ele gerenciar interfaces e mais interfaces hehehe

Assim como tem técnico toupeira também tem usuário toupeira com grana que iria querer assinar 1 ou 2 Gbps e reclamar no YouTube que a NET não entrega a velocidade contratada no wi-fi do celular ou cabo cat 5 do PC gamer.
Plano acima de 1 Gbps fica difícil até pro técnico homologar na Instalação. Vai testar como? Onde? É outro patamar que ainda está distante de nós.
 
Assim como tem técnico toupeira também tem usuário toupeira com grana que iria querer assinar 1 ou 2 Gbps e reclamar no YouTube que a NET não entrega a velocidade contratada no wi-fi do celular ou cabo cat 5 do PC gamer.
Plano acima de 1 Gbps fica difícil até pro técnico homologar na Instalação. Vai testar como? Onde? É outro patamar que ainda está distante de nós.
é mais dificil disso ocorrer, mas poderia ocorrer sim

lá fora, pessoal que contrata 1gbps, sempre vejo os speedtests da galera de lá batendo 950-970mbps, e fica assim mesmo, paca gigabit não tem o que fazer mesmo.
 
até lá, os cable modems já terão sido trocados.

Não sei se vc sabe, mas os Cable Modems custam uma fortuna, colocar features desnecessárias só encareceria ainda mais.
Acho que todos esses modems DOCSIS 3.1 que estão distribuindo tem portas ethernet 10Gbps sim. Não consegui achar muita informação do Technicolor CGA4233 mas o Kaon suporta multi-gigabit, infelizmente não posso testar para ver se a rede seta em 10Gbps porque a placa de rede aqui ainda é 1Gbps : (
 
Acho que todos esses modems DOCSIS 3.1 que estão distribuindo tem portas ethernet 10Gbps sim. Não consegui achar muita informação do Technicolor CGA4233 mas o Kaon suporta multi-gigabit, infelizmente não posso testar para ver se a rede seta em 10Gbps porque a placa de rede aqui ainda é 1Gbps : (
os modens docsis 3.1 da claro que passaram na anatel ultimamente são portas 1Gb e não 10Gb.

não é obrigatório ter portas mais rápidas nos modens pela cablelabs, só se a fabricante querer colocar e o comprador final(no caso a operadora) quiser pagar mais caro pra ter.

e outra, porta ethernet 10Gb é uma dor de cabeça, depende de cabo especifico em distancia milimetricamente medidas pra funcionar sem falar que geram um calor absurdo pra dissipar quando estão em funcionamento :haha:


melhor esperar popularizar 2.5Gb e 5Gb, que usam o próprio cabo cat5e e cat6 pra funcionar, e usar do load balance de portas 1Gb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a detalhe, em se falando de porta ethernet 10Gb, nos estamos falando de uma placa desse tipo:
ASUS xg-c100c
Amazon product ASIN B072N84DG6
com preço médio de 100 dolares.

pra um modem que a operadora compra ter 4 portas 10Gb ia ser um trambolho, tem que ter uma dissipação eficiente pro chipset da porta ethernet, fora o que a gente já conhece dos modens docsis que fervem, fora o poder de processamento de CPU e do switch integrado que tem que segurar o baque.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: HFS
os modens docsis 3.1 da claro que passaram na anatel ultimamente são portas 1Gb e não 10Gb.

não é obrigatório ter portas mais rápidas nos modens pela cablelabs, só se a fabricante querer colocar e o comprador final(no caso a operadora) quiser pagar mais caro pra ter.

e outra, porta ethernet 10Gb é uma dor de cabeça, depende de cabo especifico em distancia milimetricamente medidas pra funcionar sem falar que geram um calor absurdo pra dissipar quando estão em funcionamento :haha:


melhor esperar popularizar 2.5Gb e 5Gb, que usam o próprio cabo cat5e e cat6 pra funcionar, e usar do load balance de portas 1Gb.
No site da Kaon não está muito claro, acho que os 10Gbps que colocaram lá se refere a capacidade máxima do docsis 3.1. Mas parece que o modem suporta essas novas de 2.5Gbps e 5Gbps.

Captura-de-tela-2020-11-04-194716.jpg
 
No site da Kaon não está muito claro, acho que os 10Gbps que colocaram lá se refere a capacidade máxima do docsis 3.1. Mas parece que o modem suporta essas novas de 2.5Gbps e 5Gbps.

Captura-de-tela-2020-11-04-194716.jpg
é o Kaon CG3000?
ta no site deles: http://www.kaonmedia.com/eng/product/pro02_3.asp?pgrp=41&pidx=61
Specification
+ 802.11a/b/g/n/ac Dual Band Concurrent
+ 11ac 4x4 (5GHz) Wave 2 MU-MIMO
+ DOCSIS 3.0 (32 x 8) channel bonding
+ DOCSIS 3.1 2 x 2 Multi-carrier OFDM/OFDMA
+ 2 FXS for telephone ports
+ Packet cable 1.5/2.0
+ 1 USB 3.0 Port (Optional)
+ 4 Gigabit Ethernet Ports
+ MoCA 2.0 (Optional)

4 portas gigabit.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Acho que todos esses modems DOCSIS 3.1 que estão distribuindo tem portas ethernet 10Gbps sim. Não consegui achar muita informação do Technicolor CGA4233 mas o Kaon suporta multi-gigabit, infelizmente não posso testar para ver se a rede seta em 10Gbps porque a placa de rede aqui ainda é 1Gbps : (
nop, especificação de TODOS OS HOMOLOGADOS PELA CLARO constam portas ethernet 1gbps, conforme o que os fabricantes dos mesmos dizem. 10gbps é referente a tecnologia docsis 3.1 e os modems 3.1 da Claro suportam 5gbps agregação DS e 2gbPs agregação US.
 
é o que falei, a operad
Tá lá também que - Operators will be absolutely able to deploy multi-gigabit services . Como iriam fazer isso com porta de 1Gbps? Além da imagem que postei dizendo que suporta as novas velocidades de 2.5 e 5Gpbs.
pode ser algum modem novo ou customizado a pedido da operadora pra suportar 2.5Gb e 5Gb.
mas o CG3000 base, que é o que a net pegou, possui portas 1Gb.

e tb da pra oferecer ate os 5Gb com todos esses modens 3.1 ae que a net esta disponibilizando, vazão de 4Gb por portas cabeadas e na wireless ac o resto. =p
 
Tá lá também que - Operators will be absolutely able to deploy multi-gigabit services . Como iriam fazer isso com porta de 1Gbps? Além da imagem que postei dizendo que suporta as novas velocidades de 2.5 e 5Gpbs com cabo cat5e.
Tá lá também que - Operators will be absolutely able to deploy multi-gigabit services . Como iriam fazer isso com porta de 1Gbps? Além da imagem que postei dizendo que suporta as novas velocidades de 2.5 e 5Gpbs com cabo cat5e.
Isso é conversa sobre o protocolo suportado, apenas isso.
 
Pessoal, sempre meu ping jogando Warzone foi 35-43. Tem 3 dias que eu só está ficando 140-180. Alguém tem ideia do que fazer? Sou de BH/MG.
 
@Hemerson Silva

Deixa eu te atualizar a respeito da minha saga aqui:

Sexta passada veio um TÉCNICO(técnico) que fez testes no note dele, levou o modem lá pro poste e ligou direto na rede(algo assim) e constatou que era problema na rede mesmo. Abriu chamado lá LOG 3 e na mesma sexta a noite veio um cara mexer no poste, daí problema resolvido durante o fim de semana.

Ontem o problema voltou do mesmo jeito, daí lá vai eu chamar técnico de novo. Dessa vez o cara que veio não sabia dar um misero comando ping e ficou dizendo pra mim "ah, mas é pra jogo? pq se é pra jogo a internet é ruim mesmo, vc vai ter que colocar fibra" enquanto eu mostrava pra ele 400 fucking ms pingando pro Google.

Tentei de todo jeito explicar o que havia sido feito na sexta pelo outro técnico, mas parece que entrava por um ouvido e saia por outro. Incrivelmente ele perguntou "tá batendo os 240mb? deixa eu ver", aí abriu um teste de velocidade e bateu bem menos que isso, daí adivinha? O cara abriu chamado por supervisor dele que 'constatou' um ruído em algum node e pediu prazo de 72h pra resolver.

Quero dizer, o cara literalmente só fez algo quando viu que a velocidade de download não estava ok. Deve ser sacanagem.

Deveria haver alguma forma de entrar em contato com técnicos de visitas anteriores e não ficarem mandando um cara diferente toda hora.

consumidor.gov.br abre uma reclamação la
 
Pessoal, sempre meu ping jogando Warzone foi 35-43. Tem 3 dias que eu só está ficando 140-180. Alguém tem ideia do que fazer? Sou de BH/MG.
deu alguma merda, tanto warzone quanto o multiplayer tão cagados.
só pra mostrar, a rota que esta fazendo para o sv do multiplayer:
Rastreando a rota para 96-30-200-15.choopa.net [96.30.200.15]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 9 ms 7 ms 8 ms 10.45.0.1
3 9 ms 9 ms 9 ms c9118006.virtua.com.br [201.17.128.6]
4 12 ms 12 ms 9 ms c9118002.virtua.com.br [201.17.128.2]
5 12 ms 9 ms 10 ms 200.191.119.9
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 129 ms 135 ms 134 ms ebt-B13111-intl01.nyk.embratel.net.br [200.230.220.94]
8 127 ms 126 ms 126 ms nyk-b3-link.telia.net [62.115.45.242]
9 139 ms 137 ms 138 ms nyk-bb3-link.telia.net [62.115.140.222]
10 139 ms 140 ms 140 ms rest-bb1-link.telia.net [62.115.141.244]
11 138 ms 139 ms 137 ms atl-b24-link.telia.net [62.115.125.191]
12 153 ms 153 ms 158 ms choopa-svc071181-lag001676.c.telia.net [213.248.96.151]
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * *

não acha servidor no Brasil o cod, não sei se é problema da net ou se é do próprio cod.
 
deu alguma merda, tanto warzone quanto o multiplayer tão cagados.
só pra mostrar, a rota que esta fazendo para o sv do multiplayer:
Rastreando a rota para 96-30-200-15.choopa.net [96.30.200.15]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 9 ms 7 ms 8 ms 10.45.0.1
3 9 ms 9 ms 9 ms c9118006.virtua.com.br [201.17.128.6]
4 12 ms 12 ms 9 ms c9118002.virtua.com.br [201.17.128.2]
5 12 ms 9 ms 10 ms 200.191.119.9
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 129 ms 135 ms 134 ms ebt-B13111-intl01.nyk.embratel.net.br [200.230.220.94]
8 127 ms 126 ms 126 ms nyk-b3-link.telia.net [62.115.45.242]
9 139 ms 137 ms 138 ms nyk-bb3-link.telia.net [62.115.140.222]
10 139 ms 140 ms 140 ms rest-bb1-link.telia.net [62.115.141.244]
11 138 ms 139 ms 137 ms atl-b24-link.telia.net [62.115.125.191]
12 153 ms 153 ms 158 ms choopa-svc071181-lag001676.c.telia.net [213.248.96.151]
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * *

não acha servidor no Brasil o cod, não sei se é problema da net ou se é do próprio cod.
Então, meu amigo que tem NETCLARO em Brasília também está relatando o mesmo problema, já outro que jogam por outros provedores está 100%.. foda viu, jeito é rezar pra consertarem esse problema de rota
 
Problema é da NETCLARO mesmo, centenas de pessoas reclamando no grupo do warzone no FB. Né possível que não vão arrumar essa cagada
 
Problema é da NETCLARO mesmo, centenas de pessoas reclamando no grupo do warzone no FB. Né possível que não vão arrumar essa cagada
É problema com o warzone mesmo

Teste com provedor regional/interior:

66F12uK.png
 
Última edição:
Desde o meu ultimo post aqui eu fiquei 2 dias sem internet, parece que só funciona dia sim dia não

fWhUtzT.png


Fora também o problema que está ocorrendo no COD MW há uns 2 dias. Só jogo o multiplayer, mas o meu ping também está alto
E o pior: Se eu uso VPN eu fico com loss, porque a rota da NET pros servers BR do ProtonVPN estão com problema. Um amigo meu da Bahia que usa uma provedora local não tem problema nenhum pros servers BR do Proton.

Tá deprimente a situação, tô seriamente pensando em assinar o xDSL da Oi.

Somos "vizinhos" então. Moro praticamente no centro, e vou te ser sincero: poderíamos estar pior. Temos as mazelas, mas já pensou se estivéssemos próximos de buracos quentes que cortam cabos 3x por dia como na Zona Norte, ou milícia empurrando o serviço de "bunda larga" deles? Temos que agradecer à Deus.

Eu tenho junto a TIM 60/30, não tenho o que reclamar, mas sei que não é santa. A Net é backup, já tive Velox também. Mas parece que a Oi Fibra está se mexendo pra cá, no início da semana tinha um carrinho anunciando "chegou a Oi Fibra na sua rua"... mas até agora não vi nenhum CTO nos postes. Só a página de consulta de disponibilidade é que abre formulário agora, antes não tinha.

Se a TIM não se mexer com essa porra de expansão de fibra (fibraram há 1 ano os dois lados da rua aqui e mais nada desde então) que mais parece uma obra de igreja, e a Claro der bobeira, as duas vão tomar no cu. 149 por 500 megas é já chegar metendo o pé na porta. Se nessa guerra entre as 3 por tabela quebrar esses provedoreszinhos de merda como a West, está ótimo. A Vivo nem sabe que a gente existe, se não quiser vir, que se foda.

Eu moro bem no centro. Já tive TIM Live e era até um pouco pior que a NET, pois o suporte era inexistente. Eu ligava pra lá e eles fechavam a OS sem nem aparecer aqui e foda-se.
Fora um episódio que aconteceu aqui, que todos os pares da TIM Live estavam ocupados, e o cara arrancou os meus cabos do armário pra instalar a internet na vizinha e eu fiquei 2 dias sem internet por causa disso. Isso aí foi o basta e eu cancelei KKKKKKKK
O ping era bom, mas todo o resto era ruim. Fora que a minha linha estava no limite, não sei se era por crosstalk ou algum outro problema, tendo em vista que antes o sinal era bom a ponto de poder assinar até 90Mb. Mas os sinais foram degradando ao longo do tempo e não estava mais syncando 30Mb de upload, os caras não queriam mudar o cabo e só queriam me passar pro finado plano de 40/20 pelo mesmo preço do de 60/30.


Problema é da NETCLARO mesmo, centenas de pessoas reclamando no grupo do warzone no FB. Né possível que não vão arrumar essa cagada

Vão demorar semanas, isso sempre aconteceu. No CSGO (servers da Valve) e no Apex Legends a NET já teve problema de rota, e demoraram semanas pra resolver.
É a provedora mais "foda-se" pra resolver problemas de rota, recomendo testar um VPN ou ExitLag
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo