[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Rapaz, tu escreveu isso tudo pra rebater uma piada minha com relação ao uso do HFC e do FTTH? Ataque pejorativo? :wat:

Na boa, vocês estão precisando urgentemente de um psicólogo, pois estão tomando dores por causa de duas caceta de tecnologia de redes. Só faltam chorar quando um fala do DOCSIS ou do FTTH.

Francamente, tô é fora desse tópico. Isso aqui mais se parece um hospício ou uma briga de e-penis de quem usa tecnologia X ou Y. :facepalm:

Tem uma panelinha que tá enchendo o saco isso sim, essa briga besta de serviço X e Y que a mais de 6 meses fica na base das indiretas tá demais. Eu que já várias vezes chutei o pau da barraca da Claro até agora estou satisfeito por eles estabilizarem a internet daqui (240 / 20), poderia ir para outra operadora? claro que sim, inclusive até falei que chegou a Brisanet por aqui e eles vendem o combo mas por enquanto só tá saindo a internet. Graças a Deus que existem inúmeras opções hoje em dia tanto de internet como de planos, nunca que eu imaginava ter 240 megas na minha casa e olha que nem sou Heavy User para torrar Terabytes mensais

Enfim, tem muitos usuários aqui com bastante conhecimento e inclusive agradeço ao @Hemerson Silva e @dudu1505 que me ajudou bastante nos perrengues da Claro (desculpa se esqueci de citar alguém que ajudou) mas tá muito chato entrar aqui e começar os ataques indiretos aos usuários que preferem tecnologia X do que Y, vamos crescer intelectualmente porque parece o falecido fórum UOL com aqueles trollzinhos que só entravam para bagunçar o tópico.
 
Tem uma panelinha que tá enchendo o saco isso sim, essa briga besta de serviço X e Y que a mais de 6 meses fica na base das indiretas tá demais. Eu que já várias vezes chutei o pau da barraca da Claro até agora estou satisfeito por eles estabilizarem a internet daqui (240 / 20), poderia ir para outra operadora? claro que sim, inclusive até falei que chegou a Brisanet por aqui e eles vendem o combo mas por enquanto só tá saindo a internet. Graças a Deus que existem inúmeras opções hoje em dia tanto de internet como de planos, nunca que eu imaginava ter 240 megas na minha casa e olha que nem sou Heavy User para torrar Terabytes mensais

Enfim, tem muitos usuários aqui com bastante conhecimento e inclusive agradeço ao @Hemerson Silva e @dudu1505 que me ajudou bastante nos perrengues da Claro (desculpa se esqueci de citar alguém que ajudou) mas tá muito chato entrar aqui e começar os ataques indiretos aos usuários que preferem tecnologia X do que Y, vamos crescer intelectualmente porque parece o falecido fórum UOL com aqueles trollzinhos que só entravam para bagunçar o tópico.
Sempre que reclamam de upload aqui parece que temos o poder de mudar isso. Solicitem pra Claro ou mudem de operadora.
Sabemos que upload e download é sempre bom ter mais e mais, mas se 94% dos clientes estão em coaxial, será que todos estão errados? São milhões de clientes usando coaxial e isso não é possível mudar a curto prazo.
 
Errados não estão, porém muita gente é falta de opção né, eu mesmo estou "preso" nos 240/20 pq na minha região ou é NET ou é vivo 15 megas, essa semana apareceu uma empresa de fibra (pequena) oferecendo 200/200 por 109 reais e eu confesso que me deixou balançado, eu trabalho com edição de vídeo, então o upload pra mim é essencial.
 
Tem uma panelinha que tá enchendo o saco isso sim, essa briga besta de serviço X e Y que a mais de 6 meses fica na base das indiretas tá demais. Eu que já várias vezes chutei o pau da barraca da Claro até agora estou satisfeito por eles estabilizarem a internet daqui (240 / 20), poderia ir para outra operadora? claro que sim, inclusive até falei que chegou a Brisanet por aqui e eles vendem o combo mas por enquanto só tá saindo a internet. Graças a Deus que existem inúmeras opções hoje em dia tanto de internet como de planos, nunca que eu imaginava ter 240 megas na minha casa e olha que nem sou Heavy User para torrar Terabytes mensais

Enfim, tem muitos usuários aqui com bastante conhecimento e inclusive agradeço ao @Hemerson Silva e @dudu1505 que me ajudou bastante nos perrengues da Claro (desculpa se esqueci de citar alguém que ajudou) mas tá muito chato entrar aqui e começar os ataques indiretos aos usuários que preferem tecnologia X do que Y, vamos crescer intelectualmente porque parece o falecido fórum UOL com aqueles trollzinhos que só entravam para bagunçar o tópico.
É o que eu sempre falo. Pessoal nem pra citar diretamente para atacar serve, isso é no mínimo vergonhoso.

Depois da panela ter entrado nesse tópico, simplesmente acabou a bonança.
 
Sou o único que abre o speedtest.net e bate 240mb e quando tenta abrir um site fica carregando por 5 segundos antes de abrir? Vídeos do yt funcionam, parece problema de dns.
Aqui utilizava os da Google, e funcionava super bem.
 
Sou o único que abre o speedtest.net e bate 240mb e quando tenta abrir um site fica carregando por 5 segundos antes de abrir? Vídeos do yt funcionam, parece problema de dns.
aqui tô usando CloudFlare junto com o AdGuard Home e tudo perfeito.
 
Só combina com o killme para vcs não baixarem ao mesmo tempo pra não derrubar o link da Unicamp. :haha:
Vou combinar todos que tiverem 500 e 600mbps a baixarem no mesmo momento hahahaha
 
Sou o único que abre o speedtest.net e bate 240mb e quando tenta abrir um site fica carregando por 5 segundos antes de abrir? Vídeos do yt funcionam, parece problema de dns.

Aqui é mais especificamente o Twitch que dá umas engasgadas enquanto estou acessando, já o contrário enquanto faço livestream nunca dá esse tipo de problema
 
Alguém pode me explicar isso, tenho internet da Claro Fibra, 240mb, nos aparelhos aqui de casa a velocidade chega a 240mb, porém no meu PC a CABO não chega a velocidade toda, raramente passa dos 170mb, já experimentei trocar o cabo RJ45, porém continuou a mesma coisa.

= Velocidade que está pegando no meu PC.

=Velocidade que está pegando no meu celular.

A placa de rede suporta até 1gbps ().

Qual seria o problema, alguém poderia me ajudar?
 
Alguém pode me explicar isso, tenho internet da Claro Fibra, 240mb, nos aparelhos aqui de casa a velocidade chega a 240mb, porém no meu PC a CABO não chega a velocidade toda, raramente passa dos 170mb, já experimentei trocar o cabo RJ45, porém continuou a mesma coisa.

= Velocidade que está pegando no meu PC.

=Velocidade que está pegando no meu celular.

A placa de rede suporta até 1gbps ().

Qual seria o problema, alguém poderia me ajudar?

baixa um linux live e testa nele, se pegar os 240Mb pode ser algo no windows que vc utiliza.
 
Minha experiência é limitada, mas aqui vai. Também tenho 240Mbps, e passei por 2 cabos Cat6 com os quais só conseguia 140-150Mbps no PC (Win10). Só consegui chegar nos 240Mbps na terceira tentativa, desta vez com um cabo Cat5E (quem diria...). Então minha sugestão é ainda não descartar totalmente o cabo RJ45 como o possível culpado.
 
Última edição:
Estranho, agora não posso mais testar pq estou limitado nos 30mbps, mas com 2 modems anteriores eu chegava a 240mbps, no modem atual o cabo só estava indo a 160~180mbps. Isso no mesmo pc e no mesmo cabo, vindo do mesmo roteador, só mudou o modem mesmo. O primeiro era um sagemcom mais antigo, depois o sagemcom 3895, agora o atual é o humax q n estou lembrando o modelo de cabeça agora.
 
Só não troco de DNS pq qualquer DNS da 46ms, e parece burrice trocar 7-9ms por 46ms kkkkkkkk... Os daqui tão funcionando muito bem, AMEM NE
Aqui também é assim kkkk
 
  • Curtir
Reações: gkz
Minha experiência é limitada, mas aqui vai. Também tenho 240Mbps, e passei por 2 cabos Cat6 com os quais só conseguia 140-150Mbps no PC (Win10). Só consegui chegar nos 240Mbps na terceira tentativa, desta vez com um cabo Cat5E (quem diria...). Então minha sugestão é ainda não descartar totalmente o cabo RJ45 como o possível culpado.
Cat5e suporta 2.5 GIGAS se tiver uma placa de rede de 2.5 Gb. Tem muita desinformação sobre cabos, já vi até gente dizendo que cat5e só pega 100 megas e geralmente recomendam comprar cat6, quem produz cabo cat6 que deve estar feliz da vida com um monte de gente comprando cat6 sem necessidade.
 
Cat5e suporta 2.5 GIGAS se tiver uma placa de rede de 2.5 Gb. Tem muita desinformação sobre cabos, já vi até gente dizendo que cat5e só pega 100 megas e geralmente recomendam comprar cat6, quem produz cabo cat6 que deve estar feliz da vida com um monte de gente comprando cat6 sem necessidade.

Muito bem colocado e também alerto para cabos de má qualidade sendo vendido. Tem muito cabo que é usado pra CFTV/Alarme que os vendedores passam como se fosse CAT 5E.
 
Estranho, agora não posso mais testar pq estou limitado nos 30mbps, mas com 2 modems anteriores eu chegava a 240mbps, no modem atual o cabo só estava indo a 160~180mbps. Isso no mesmo pc e no mesmo cabo, vindo do mesmo roteador, só mudou o modem mesmo. O primeiro era um sagemcom mais antigo, depois o sagemcom 3895, agora o atual é o humax q n estou lembrando o modelo de cabeça agora.

A Claro chegou a trocar o seu modem nesse "vai e vem" de terem capado a conexão? Sabe me dizer se o modem que eles entregam para usuários capados é bloqueado para bridge? Eu li essa informação de alguns usuários, que haveria firmware personalizado para que o user não o coloque em bridge permitindo a operadora monitorar os hábitos de uso dos "desgraçados" que porventura passaram por isso kkkk
 
A Claro chegou a trocar o seu modem nesse "vai e vem" de terem capado a conexão? Sabe me dizer se o modem que eles entregam para usuários capados é bloqueado para bridge? Eu li essa informação de alguns usuários, que haveria firmware personalizado para que o user não o coloque em bridge permitindo a operadora monitorar os hábitos de uso dos "desgraçados" que porventura passaram por isso kkkk
Sim, trocaram essas 2x que mencionei, derivado desse problema dos 30mbps. Nenhum dos 2 novos era capado em bridge não. O f@st 3895 eu até achei q era, mas um usuário aqui do tópico me mostrou aonde configurar, só era meio escondido. Depois q encontrei funcionou em bridge normalmente.

Acho q essa ideia de nao permitir bridge pra monitorar não faz sentido, a operadora pode monitorar tudo q vc faz anyway, mesmo o q vai encriptado eles podem verificar metadados e protocolos pra ao menos ter uma ideia do q está sendo feito. Só não vão saber quais os macs dos dispositivos por trás, mas isso tb não garante mta coisa pq pode ter outro router por trás do modem fornecendo ip em outra subrede. Pra verificar mesmo só fazendo visita técnica surpresa sem agendar como fizeram comigo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo