• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Que salada.
Só precisa configurar encaminhamento de porta e mais nada.
Não mexe em DMZ e port trigger, uma coisa está atropelando a outra...
 
Em quase todos os modems DOCSIS 3.1 que a Claro fornece. CG3000, Fast 3890, Fast 3895, HGJ310, CGA4233.

Normalmente fica em "Configurações WAN" ou "Configurações Básicas".

Valeu rei
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@matracapx tbm uso o Plex faz um tempo e tinha a porta liberada no modem da vivo, vou tentar liberar no meu da claro e te passo se conseguir
 
Valeu rei
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@matracapx tbm uso o Plex faz um tempo e tinha a porta liberada no modem da vivo, vou tentar liberar no meu da claro e te passo se conseguir
Pois é, mas isso não é exclusivo do plex.

Eu não sou expert em redes. Mas sempre consegui abrir as portas de todos aplicativos sem problemas maiores.

O plex até informa que a porta está aberta por alguns segundos(e o status ficando verde) porém logo fica vermelho.

Nesses port checkers todos apontam que 99% estão fechadas.

Edit: uma dúvida noob. Existe como liberar as portas para toda rede? Algo em cima do que já li me parece ser ou colocar o IP da LAN 192.168.0.1 (que é o getaway do modem) ou 0.0.0.0, não?
Obrigado novamente
 
Última edição:
Rapaz, caiu geral aqui agora. A luz de online do modem tá piscando em vermelho e as luzes de sincronização estão apagadas.

Eu tava jogando L4D2 e começou a bater picos de 1000ms do nada, fora que tava lagando e travando direto.

No app da minha claro mostra que estou com Internet :kidding:

Screenshot-20210306-211345-Samsung-Internet.jpg


TX 0.0 dbmv
RX - 15.5dbmv
 
Alguém pode me dar uma luz por aqui?

Me mudei pra sampa tem 2 semanas e no prédio que to morando só pega a Claro, então fui forçado a pegar o plano deles, dei uma lida aqui nos tópicos e vi que bastante gente tem esse mesmo plano que o meu de 240mb/24mb.

Fiquei surpreso pois a conexão é bem estável, como trabalho em casa uso o dia todo e só caiu 1 vez nessas duas semanas, mas essa beleza é só na rede cabeada.

O Wi-fi demora pra conectar nos aparelhos (fica mostrando que a rede está sem internet por uns minutos), ai conecta e funciona bem por alguns instantes até perder o sinal de novo e repetir o processo.

O modem/roteador que tem aqui é o fornecido pela própria Claro Technicolor CGA4233CLB, tem solução ou vou precisar comprar um roteador decente e colocar esse da claro em bridge?
 
mínima a diferença mesmo, coisa de 1% =p
a cpu desse xiomiao-ahm? num sei falar o nome dessa marca :haha: tem poder de fogo extra.
inclusive, essa aqui é a cpu: https://www.mediatek.com/products/homenetworking/mt7621
detalhe que essa cpu tem inclusive featres no hardware pra otimizar o nat.

tu pegar um Archer C20 v5, que tem cpu bem mais limitado, que vc ve a diferença na pratica.
o processo ksoftirqd tanka o cpu com interrupções, e tudo fica travado com altas taxas de velocidade sem nat optimizado, pra ter ideia muda de com nat optimizado passar os 100Mb na porta fast ethenet, pra sem optimização ir pra no máximo 50Mb :haha:
inclusive a cpu do c20 é essa porcaria aqui: https://www.mediatek.com/products/homenetworking/mt7628k-n-a
Esse processador é o mesmo do meu mikrotik.

Sobre a queda, deu pau na região mesmo. Prazo pra normalizar é até a meia-noite de amanhã :vish:
 
Última edição:
Que salada.
Só precisa configurar encaminhamento de porta e mais nada.
Não mexe em DMZ e port trigger, uma coisa está atropelando a outra...
Hehe sim, mas acredite, eu comecei dos princípios só com port forward mesmo.

Mesmo assim, mesmos resultados.

Edit:
Resultado sem a salada de frutas:

7rfh8cd.jpg


YirI0ET.jpg


h71YOSx.jpg


a0r9Xbr.jpg


Alguma outra sugestão? Obrigado
 
Última edição:
Hehe sim, mas acredite, eu comecei dos princípios só com port forward mesmo.

Mesmo assim, mesmos resultados.

Edit:
Resultado sem a salada de frutas:

7rfh8cd.jpg


YirI0ET.jpg


h71YOSx.jpg


a0r9Xbr.jpg


Alguma outra sugestão? Obrigado

-Apaga o DMZ.
-Tenta uma outra porta, com 4 dígitos...
Se mesmo assim não funcionar, reseta esse roteador e depois mexe apenas no encaminhamento de portas.

Agora que reparei melhor, o servidor está rodando na porta 32400 e você está encaminhando a 62900?
A não ser que você esteja redirecionando essa porta, isso ai não ira funcionar nunca...
 
-Apaga o DMZ.
-Tenta uma outra porta, com 4 dígitos...
Se mesmo assim não funcionar, reseta esse roteador e depois mexe apenas no encaminhamento de portas.

Agora que reparei melhor, o servidor está rodando na porta 32400 e você está encaminhando a 62900?
A não ser que você esteja redirecionando essa porta, isso ai não ira funcionar nunca...
Eu apaguei as configurações DMZ. O que mostra no print é tipo uma sugestão do modem.(192.168.0.0)

Eu fiz port forwarding no range 1024-65535

Eu testei várias portas, inclusive as próximas a 655xx. E as de 4 digitos, logo anexo print.

No último post que postei as screens, eu removi todos port triggering e DMZ, apenas o port forward.
 
Última edição:
Da um hard reset nesse roteador, pode ser algum bug, restaura o firewall do windows, e configura no firewall do windows a porta do Plex, depois faz o encaminhamento somente dessa porta no roteador.
 
Da um hard reset nesse roteador, pode ser algum bug, restaura o firewall do windows, e configura no firewall do windows a porta do Plex, depois faz o encaminhamento somente dessa porta no roteador.
Eu já fiz isso e falhei :(. Não é só no Windows, fiz o teste via Android tmb.

Inclusive esse modem é tão bugado, que agora perdi acesso as configurações dele, sendo que eu só deixei configurado para port forward na range 1024-65535.

KblgAri.jpg


Testei acesso ao 192.168.0.1 via 2 PC's, + via celular, nada, simplesmente não entra as configurações.



Já fiz reset de fábrica umas 3x nos últimos 2 dias, tentando todas as variáveis possíveis (somente port forward, somente portforward+dmz, port forward+ por triggering, port forward + triggering + dmz ), todas, com firewall totalmente desbloqueado tanto TCP/UDP incomming/outcomming, ativado e desativado.

:D

Edit2:
Agora reiniciando ele tive acesso as configs, vou ver oresultado das portas (sem esperança).
 
Última edição:
Então o problema é o roteador msm.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

-Apaga o DMZ.
-Tenta uma outra porta, com 4 dígitos...
Se mesmo assim não funcionar, reseta esse roteador e depois mexe apenas no encaminhamento de portas.

Agora que reparei melhor, o servidor está rodando na porta 32400 e você está encaminhando a 62900?
A não ser que você esteja redirecionando essa porta, isso ai não ira funcionar nunca...
O servidor por padrão sugere o encaminhamento da porta 32400, porém uma vez que mesmo com as tentativas dessa porta aberta apenas, não estava funcionando(fechada), então, eu estava tentando na 62900(dentre outras, settando manualmente a fim de testar vários ranges e as possibilidades|). Lembrando que fiz o port forwarding no range 1024-65535, com firewall totalmente desabilitado, e também com firewall habilitado+essas portas abertas tanto na entrada quanto saída, tanto tcp quanto udp., os resultados são os mesmos.

Sobre a dúvida da porta dígitos aqui vai o teste com a porta 5666 :
AltNQt2.jpg

gKI4RzG.jpg



Uma dúvida noob de redes, se redirecionar as portas no endereço do getaway, libera elas para todos os ips da LAN?
 
Última edição:
Não tem muito segredo esse redirecionamento aí, só precisa de 4 informações: IP, porta interna, porta externa e protocolo. O serviço precisa estar rodando e escutando na porta para o teste externo funcionar e o firewall da maquina precisa ter as regras tbm:

IP: 192.168.0.99
Porta Externa Inicial: 32400
Porta Externa Final: 32400
Protocolo: TCP
Porta Interna Inicial: 32400
Porta Interna Final: 32400

b9gI5eM.png


Ldxy2Gf.png


qgdKt4a.png


PS: Evite usar DMZ, Upnp, redirecionamento com range de portas, etc. Se possível faça uma regra para cada porta que precisar.
 
Não tem muito segredo esse redirecionamento aí, só precisa de 4 informações: IP, porta interna, porta externa e protocolo. O serviço precisa estar rodando e escutando na porta para o teste externo funcionar e o firewall da maquina precisa ter as regras tbm:

IP: 192.168.0.99
Porta Externa Inicial: 32400
Porta Externa Final: 32400
Protocolo: TCP
Porta Interna Inicial: 32400
Porta Interna Final: 32400

b9gI5eM.png


Ldxy2Gf.png


qgdKt4a.png


PS: Evite usar DMZ, Upnp, redirecionamento com range de portas, etc. Se possível faça uma regra para cada porta que precisar.
Nossa, que didática! Muito obrigado por isso.

Eu pensei que fosse assim também, única diferença) inicial foi que configurei tanto tcp quanto udp (ambos).


Tenho mesmo problema ao tentar liberar acesso rdp a máquina, liberei as 3389, liberei acesso remoto, coloquei os usuários no grupo do acesso remoto, liberei no firewall também, mas não consigo acesso. ;( frustrante.


Por via das dúvidas irei instalar Windows em outra partição e tentar do zero (para descartar algumas variáveis). Depois vou para tentativa do modem em bridge (e adquirir um router (o que eu não queria). Hehe
 
Nossa, que didática! Muito obrigado por isso.

Eu pensei que fosse assim também, única diferença) inicial foi que configurei tanto tcp quanto udp (ambos).


Tenho mesmo problema ao tentar liberar acesso rdp a máquina, liberei as 3389, liberei acesso remoto, coloquei os usuários no grupo do acesso remoto, liberei no firewall também, mas não consigo acesso. ;( frustrante.


Por via das dúvidas irei instalar Windows em outra partição e tentar do zero (para descartar algumas variáveis). Depois vou para tentativa do modem em bridge (e adquirir um router (o que eu não queria). Hehe

O ideal é que vc tire a dúvida se o modem é o problema ou a maquina. Para o meu teste eu utilizei um cliente torrent, abri ele, setei uma porta, habilitei ele no firewall do windows e depois fui no roteador colocar as regras.
 
Sobre a queda:

Aqui não caiu nada, estava desde as 18hrs até agora 23hr no GTA Online e não caiu nada.... estava em sessão pública. Só se o p2p que eu tava, estava muito bom... nem senti cócegas dessa queda rsrs
 
Bom dia!! Atualizando sobre a diminuição da velocidade para 30. Ontem um atendente da Ouvidoria me ligou e pedi para mudar meu plano para empresarial. No momento que ele fez a alteração a velocidade retornou para 240, mas hoje de manhã voltou para 30.... O plano agora tá cadastrado como " BL EMP PME 240M EXCL RET FID". Gostaria de saber de quem fez a mudança para plano empresarial qual a nomenclatura utilizada para eu eu pedir novamente.
 
Bom dia!! Atualizando sobre a diminuição da velocidade para 30. Ontem um atendente da Ouvidoria me ligou e pedi para mudar meu plano para empresarial. No momento que ele fez a alteração a velocidade retornou para 240, mas hoje de manhã voltou para 30.... O plano agora tá cadastrado como " BL EMP PME 240M EXCL RET FID". Gostaria de saber de quem fez a mudança para plano empresarial qual a nomenclatura utilizada para eu eu pedir novamente.

Voce ja está no plano empresa.
 
Uma dúvida noob de redes, se redirecionar as portas no endereço do getaway, libera elas para todos os ips da LAN?

Não!
Se o plex esta rodando na porta 32400, então é apenas essa porta que você precisa colocar no redirecionamento de portas, coloca lá o IP da maquina onde roda o plex e coloca a porta interna e externa a 32400, só isso e mais nada.
Todo o resto como port trigger, dmz e tal, esquece isso, é para outras coisas. E redirecionar um range gigantesco de portas vai dar ruim, fora que seria a mesma coisa do dmz, que nunca é bom usar.
Eu já usei um modem igual o seu e eu tinha vários redirecionamentos para NAS, Câmeras, Torrent e mais alguma coisa e tudo funcionava normalmente, mas era com a interface azul...
 
tem solução ou vou precisar comprar um roteador decente e colocar esse da claro em bridge?

Melhor solução é ter um roteador decente e colocar modem em bridge
 
O ideal é que vc tire a dúvida se o modem é o problema ou a maquina. Para o meu teste eu utilizei um cliente torrent, abri ele, setei uma porta, habilitei ele no firewall do windows e depois fui no roteador colocar as regras.
Claro, também penso assim, eu fiz isso, tanto com firewall ligado e as portas configuradas nele, quanto com o firewall completamente desligado, tanto em rede pública, quanto privada quanto domínio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@matracapx man, eu consegui aqui por esse video.



No Modem

claro

Plex:
plex

Acessando via 4G
Whats-App-Image-2021-03-07-at-10-18-55

Opa muito obrigado pela ajuda^^.
Eu fiz conforme apresenta o vídeo (que é a mesma forma que eu há anos faço port forward nos modens).
Nesse post.


Agora no final da tarde/noite irei testar outros serviços também, para ver se se replica.

Testarei via Android também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo