• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

ou já viram o link da black fraude day da claro? https://www.claro.com.br/black-friday

ta rolando umas perguntas no site ae, parece que estão coletando opnião do povão pra ver o que vão fazer dia 26.

só sei que depender das respostas ali, e se a % que retorna for msm real, povo que internet movel ILIMITADA e velocidade ultra(vulgo 1Gb que ta com esse nome agora) no FIXO :haha: :haha: :haha: :haha: :haha: :haha: :haha:
Vou pedir pra explicar os critérios de redução de velocidade de quem foi limitado a 30Mbps.
 
Acho que dessa vez, quem vai massificar 1Gbps vai ser as provedoras pequenas.
E vai ser com FTTH, sem esse Docsis ai
:coolface:
Se elas tiverem o tamanho da rede da Claro, ok, vou concordar com tal massificação.
 
Se não fosse a rede gigantesca da Claro, herdada da NET, que praticamente cobre TODO o país, eu estaria preso à 15Mbps da Vivo (antiga GVT) até hoje. A Claro me vende 600Mbps por 119,90, além de TV que dá uma surra na antiga e caríssima SKY que tive, tenho uma linha móvel com 2 dependentes com 65GB de dados p/cada um e ligações ilimitadas, apps de redes sociais sem descontar da franquia, e telefone fixo (que ainda uso) liberado pra TODO o Brasil e sem custar nada.

Além de tudo isso, em 4~5 anos de serviço, tive acho que 2x problemas, mas que foram resolvidos facilmente (queima de aparelhos por raio e um cabo que um caminhão rompeu). Acho que com isso tudo posso falar que a Claro é a mais "democrática" das grandes, oferece muito com preços razoáveis, coisa que Vivo e Oi nunca fizeram aqui. E provedores regionais aqui vendem 5Mbps por R$100. É só questão de raciocinar o que é melhor para sua vida (e da minha esposa e de minha filha).
 
Se não fosse a rede gigantesca da Claro, herdada da NET, que praticamente cobre TODO o país, eu estaria preso à 15Mbps da Vivo (antiga GVT) até hoje. A Claro me vende 600Mbps por 119,90, além de TV que dá uma surra na antiga e caríssima SKY que tive, tenho uma linha móvel com 2 dependentes com 65GB de dados p/cada um e ligações ilimitadas, apps de redes sociais sem descontar da franquia, e telefone fixo (que ainda uso) liberado pra TODO o Brasil e sem custar nada.

Além de tudo isso, em 4~5 anos de serviço, tive acho que 2x problemas, mas que foram resolvidos facilmente (queima de aparelhos por raio e um cabo que um caminhão rompeu). Acho que com isso tudo posso falar que a Claro é a mais "democrática" das grandes, oferece muito com preços razoáveis, coisa que Vivo e Oi nunca fizeram aqui. E provedores regionais aqui vendem 5Mbps por R$100. É só questão de raciocinar o que é melhor para sua vida (e da minha esposa e de minha filha).
Caso é caso né?
Se eu citar o que a Claro fez de útil na minha rua, não dá uma única linha aqui.
Se não fosse as pequenas provedoras, aqui a Claro ainda estaria vendendo 35mb por 149 reais e a Vivo VDSL 50mb por quase 200 reais
 
Pois é, cada caso é um caso.
No meu prédio antigo conto nos dedos os problemas que tive, já no novo, se eu não reinicio o modem dia sim, dia não, o upload vai a 10Mbps.

Já no prédio antigo, a Vivo vivia caindo (rs), e no novo é o contrário.

Longe de nenhuma das duas serem perfeitas, cada uma com seus defeitos.

E outra, a rede da claro é tão grande, mas tão grande... Que cada praça tem planos diferentes (Teófilo Otoni não tem DOCSIS 3.1) que o upload no plano de 1Gbps é loteria.
Muito bom ter rede grande, mas é bom expandir e manter, senão vai massificar o 1Gbps e ninguém vai poder usar essa banda toda.
Caso é caso né?
Se eu citar o que a Claro fez de útil na minha rua, não dá uma única linha aqui.
Se não fosse as pequenas provedoras, aqui a Claro ainda estaria vendendo 35mb por 149 reais e a Vivo VDSL 50mb por quase 200 reais
 
Depois fala que não puxa saco da Claro
Pelo menos a Fixtell aqui, tem rede própria em boa parte do DF e link dedicado também e já oferece 1GB/500 por R$159 com Wi-Fi 6, mais o Watch e Paramount+
Não é puxar saco, são os números ué.

Pra massificar, tem que ter uma rede grande. Pequeno provedor não pode massificar nada, até porque a rede deles é muito menor individualmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, cada caso é um caso.
No meu prédio antigo conto nos dedos os problemas que tive, já no novo, se eu não reinicio o modem dia sim, dia não, o upload vai a 10Mbps.

Já no prédio antigo, a Vivo vivia caindo (rs), e no novo é o contrário.

Longe de nenhuma das duas serem perfeitas, cada uma com seus defeitos.

E outra, a rede da claro é tão grande, mas tão grande... Que cada praça tem planos diferentes (Teófilo Otoni não tem DOCSIS 3.1) que o upload no plano de 1Gbps é loteria.
Muito bom ter rede grande, mas é bom expandir e manter, senão vai massificar o 1Gbps e ninguém vai poder usar essa banda toda.
Pode-se dizer que 99% da rede tem os mesmos planos. Pegue o PDF com a regulamentação dos planos e preços, e verá que é em uma cidade outra que não tem DOCSIS 3.1, bem como não tem mais velocidades.
 
Não é puxar saco, são os números ué.

Pra massificar, tem que ter uma rede grande. Pequeno provedor não pode massificar nada, até porque a rede deles é muito menor individualmente.
Sim, com certeza elogiar basicamente todos os serviços da operadora não é puxar saco, muito menos colocar "Conectividade é massificar 1Gbps by Claro™" e meter a desculpa que são somente números. (Se for sobre números, posso dizer que não adianta nada colocar 1Gb no Docsis sendo que a operadora não faz a devida manutenção na rede)
 
Sim, com certeza elogiar basicamente todos os serviços da operadora não é puxar saco, muito menos colocar "Conectividade é massificar 1Gbps by Claro™" e meter a desculpa que são somente números. (Se for sobre números, posso dizer que não adianta nada colocar 1Gb no Docsis sendo que a operadora não faz a devida manutenção na rede)
Não falei que é "somente números", falei que são "números". Qualquer pessoa pode ir na base de dados da Anatel e ver que a Claro tem uma grande participação no mercado.

E assim, eu vou elogiar sim pois o serviço nunca me deixou na mão. Não vou criticar simplesmente por você quer que eu critique.
 
A única coisa que a Claro massifica por aqui, é essa latência horrível.

12306501459.png


Jogo CS com ~30ms de ping. Argentinos quando estão no server, pegam próximo de 30ms também.
Detalhe, eu tô no interior de SP, 320km da capital. Argentinos (considerando a linha Corboda - Rosário - Buenos Aires) estão há pelo menos 2000km de SP.
Como pode isso, Claro? :que:
A culpa não é apenas da rede HFC, são as rotas dessa abençoada operadora.
O upload, nem é necessário comentar.

Só como comparativo, Vivo Fibra entrega 10ms daqui pra SP.

Pelo menos não cai, raro dar problema, mas isso é o mínimo que eles precisam entregar.

Já vi fanatismo por futebol, política, religião, mas por operadora é a primeira vez que eu vejo.
 
Não que a claro seja ruim ou boa. Acho que depende muito da cidade. Na minha por exemplo a Algar está dominando o mercado. 600/300 fibra por 89,90 e todo mundo fala super bem dela.
A claro é boa também, mas os técnicos dela aqui são complicados.
Sim, qualidade é algo bem regionalizado. Pessoal do RJ mesmo é quem mais critica, devido a uma série de problemas por lá.
 
A única coisa que a Claro massifica por aqui, é essa latência horrível.

12306501459.png


Jogo CS com ~30ms de ping. Argentinos quando estão no server, pegam próximo de 30ms também.
Detalhe, eu tô no interior de SP, 320km da capital. Argentinos (considerando a linha Corboda - Rosário - Buenos Aires) estão há pelo menos 2000km de SP.
Como pode isso, Claro? :que:
A culpa não é apenas da rede HFC, são as rotas dessa abençoada operadora.
O upload, nem é necessário comentar.

Só como comparativo, Vivo Fibra entrega 10ms daqui pra SP.

Pelo menos não cai, raro dar problema, mas isso é o mínimo que eles precisam entregar.

Já vi fanatismo por futebol, política, religião, mas por operadora é a primeira vez que eu vejo.
O maior problema das rotas da Claro por aqui, é que dá muitas voltas desnecessárias.
Tem rotas que passam primeiro pelo RJ e só depois de 3 saltos é que elas continuam o trajeto para São Paulo
 
Se tivesse Vivo Fibra aqui onde eu tô no momento, já teria assinado há muito tempo.

Então você está aproveitando da massificação do 500 Mbps :coolface:

Brincadeira a parte, tente mudar de faixa de IP deixando desligado por um tempo ou de madrugada. Essa parada de rota varia de região para região, aqui mesmo a Vivo Fibra tem pings piores que minha Claro fibra.

QKQDXD0.png
 
Pessoal, alguém já teve problema do tipo da Net perder conexão todo dia no mesmo horário ? Aqui todo dia perco conexão entre as 22:00 e 22:10, é tenso que sempre estou em aula e o tempo de reconectar e logar no zoom perco um tempão.
 
Então você está aproveitando da massificação do 500 Mbps :coolface:

Brincadeira a parte, tente mudar de faixa de IP deixando desligado por um tempo ou de madrugada. Essa parada de rota varia de região para região, aqui mesmo a Vivo Fibra tem pings piores que minha Claro fibra.

QKQDXD0.png
A Claro ai ta show em hhehe.
 


Alguem sabe como faz para resolver esse problema. Pessoal do call center para eles tudo e tirar da tomada e pronto. E reforçar o sinal.
 
Sim, qualidade é algo bem regionalizado. Pessoal do RJ mesmo é quem mais critica, devido a uma série de problemas por lá.
Eu sou do rio e apesar de usar a poucos dias acho que o upload é uma vergonha, quando eu tinha tim live com 300/180 a conexão voava, um perfil de apenas 500/35 é vergonhoso demais pra 2021 cheio de serviços em nuvem, se fosse 500/100 mesmo custando mais caro seria decente, eu só assinei o plano de 500 para ter um upload e franquia um pouco melhor, não sei como a galera vive com upload dos planos de 120 ou abaixo disso...

Infelizmente a claro aqui é a unica das grandes que me atende...
 
a evolução (ou decadência dos sinais):
cheguei a abrir chamado na sexta, sábado deu alerta de indisponibilidade total da internet no minhaclaro, cancelei a visita no domingo pois voltou ao normal, mas depois voltou a ficar estranho, com perda de pacotes.

o que poderia ser a causa dessa oscilação? manutenção na rede? equipamento bixado?
a rede coaxial no prédio é nova, menos de 2 anos.









vou relatar de novo que aconteceu aqui na minha regiao. A novela : A saga do TX e RX desbalanceados

Alguns aqui ate "me aconselharam ir pra outra" onde as outras tambem na minha regiao tem problemas....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a evolução (ou decadência dos sinais):
cheguei a abrir chamado na sexta, sábado deu alerta de indisponibilidade total da internet no minhaclaro, cancelei a visita no domingo pois voltou ao normal, mas depois voltou a ficar estranho, com perda de pacotes.

o que poderia ser a causa dessa oscilação? manutenção na rede? equipamento bixado?
a rede coaxial no prédio é nova, menos de 2 anos.









Seu problema e rede externa, vou te relatar e vai te ajudar:

há 4 anos exatamente tivemos varias interrupçoes desde manutenção, ruidos, passivos aos extremos para colocar mais clientes e etc. Nós achávamos "normal" eis o print de snr up variando pra baixo e TX e RX altos:


Captura-de-tela-2021-11-10-000308.jpg


Ja cheguei snr up 30 snr ds 33 com tx la pra 56... no meu antigo ARRIS era uma festa t3 e t4 direto. Fazendo todos os dias intermitência e estagnaçao por segundos.

Quando fiz a mudança de 120 pra 500. Colocaram CBN . Modem parrudao que nem arris, mas aceita a rede instável ate ela reset de sinal pra "disfarçar" - ta tudo bem com a rede .

Que venho fazendo? Coletando vizinho por vizinho e ver se realmente esta ruim...
3 meses nessa brincadeira solicitei reparo, fiz amizade com 4 técnicos agora, eles usam equipamento de teste DOCSIS 3.1, desde ping , ruído na rede, cabos ectctct...

Ontem agendei mais uma vez pra colocar mais pressão na terceirizada. Esse ultimo técnico, ficou mais em cima, hoje vieram toda equipe suporte externo e pela primeira vez de 20 anos instalado NET na minha rua trocaram multi-task outdoor node 3 in 1 DOCSIS uma parte, outra parte trocaram docsis amplificador de sinal... e outra equipe ficava balanceando o sinal.

Resumindo, vale a pena mostrar os problemas, eles demoram que nenhum cliente entende, liga pra la: - enviamos atualização do sinal... desliga por 5 segundos....

Agora nesse momento:

Captura-de-tela-2021-11-09-235717.jpg


quem diria RX variando antigamente de 12 a 6 , esta agora próximo ou no zero. snr up junto com snr ds

única coisa desde que assinei virtua essa portadora ainda nesse parâmetro:

Captura-de-tela-2021-11-10-002240.jpg

digo isso ela vai chegar nos 55 ou 56 , mas nao vou esquentar a cabeça...
amanha irei falar com técnico como foi essa manutenção que deveria ser sempre preventiva e nao ficar falando visita improdutiva custar 90 Jegues.

mostra teus prints pro tecnico e voce vai resolver nao so pra tu, como a regiao toda, hoje aqui estao felizes, desde que tirem os passivos (tap) pra atenuar cada residência desbalanceando sinal
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo