[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Relaxa. Tudo dentro da norma. Nem adianta reclamar. Só aceita. Pergunta pra rapaziada aí que eles entendem disso...

Eu sou humilde em aceitar que o conhecimento que eu tenho de TI desde 2004 boa parte já está obsoleto ou não se aplica atualmente. Precisamos nos atualizar sempre.
Por acaso foi pra mim essas postagens irônicas? Não sou dono da verdade, mexo com internet desde a época do discado 33.6kbps, já vi muita coisa. Só postei pois é a primeira vez que a Claro/NET tem problema aqui no sul, que eu tenha visto.
 
Por acaso foi pra mim essas postagens irônicas? Não sou dono da verdade, mexo com internet desde a época do discado 33.6kbps, já vi muita coisa. Só postei pois é a primeira vez que a Claro/NET tem problema aqui no sul, que eu tenha visto.
Relaxa, não foi. Era de outro caso de um sabe tudo que afirmou umas coisas estranhas.
 
Eu sou humilde em aceitar que o conhecimento que eu tenho de TI desde 2004 boa parte já está obsoleto ou não se aplica atualmente. Precisamos nos atualizar sempre.
Concordo.
Mas o foda em situações do tipo que acho é o cara chegar dando "carteirada", esfregando na cara algum título que possa ter.
Na boa, se trocando ideia e com argumentos apenas tu não consegue provar o que tu quer dizer, de que adianta esse título/experiência?
Aqui acolá aparece um "abençoado" desses por aqui.
 
Última edição:
DTH x HFC war não tinha visto.
O normal é FTTH x HFC.
Situação tão atípica...Que eu até fui olhar como se vendia Claro DTH...kkkkkkkk.....
O simulador coitado tá jogado as traças.
 
Última edição:
Situação tão atípica...Que eu até fui olhar como se vendia Claro DTH...kkkkkkkk.....
O simulador coitado tá jogado as traças.
Eu ainda diria que a situação do ADSL2 é pior , se comparando com DOCSIS e GPON. O ADSL2 perde longe, HOJE, até para os planos de 3G.
O DTH ainda é util para locais sem infraestrutura ( meio do mato no interior etc ).
O DOCSIS já conseguiu, com louvor, economizar bilhões para as operadoras, e ainda ajudar a entregar internet de forma progressiva, a milhões de clientes que já tinham TV a cabo.

PS. AInda existe, ou existiu alguma localidade que explorou o WIMAX para intenet domiciliar ?
 
Eu ainda diria que a situação do ADSL2 é pior , se comparando com DOCSIS e GPON. O ADSL2 perde longe, HOJE, até para os planos de 3G.
O DTH ainda é util para locais sem infraestrutura ( meio do mato no interior etc ).
O DOCSIS já conseguiu, com louvor, economizar bilhões para as operadoras, e ainda ajudar a entregar internet de forma progressiva, a milhões de clientes que já tinham TV a cabo.

PS. AInda existe, ou existiu alguma localidade que explorou o WIMAX para intenet domiciliar ?

Na questão de velocidade xDSL vs 3g eu acho ok, mas na questão estabilidade acho que xDSL ganha fácil do 3g, 4g.
 
Na questão de velocidade xDSL vs 3g eu acho ok, mas na questão estabilidade acho que xDSL ganha fácil do 3g, 4g.
Não diga isso para quem ( como eu ) usou adsl da Oi ( Brasiltelecom ) ... :rip: :rip:

Linha cruzada, ruídos, umidade, o ppp limitando a velocidade ... bah
 
Hoje tá feia a coisa... não sei se é pq é fds... mas já desliguei modem+roteador 4x e nada... nunca tinha dado isso... no app minha Claro tá tudo verde lá, era pra ser 600/35..

Sem-t-tulo.jpg
faz um teste pra nos, liga pra la, ate cair na URA problema com a internet, e coloca que sinal esta indo e voltando, se BOT responder que houve alteraçao no modem que nao pode ser resolvido, somente o tecnico. Desliga e testa outro dia, se continuar , liga de novo pro suporte , ate a parte que sinal esta intermitente e marca vinda do tecnico, sempre salva os prints
 
Eu ainda diria que a situação do ADSL2 é pior , se comparando com DOCSIS e GPON. O ADSL2 perde longe, HOJE, até para os planos de 3G.
O DTH ainda é util para locais sem infraestrutura ( meio do mato no interior etc ).
O DOCSIS já conseguiu, com louvor, economizar bilhões para as operadoras, e ainda ajudar a entregar internet de forma progressiva, a milhões de clientes que já tinham TV a cabo.

PS. AInda existe, ou existiu alguma localidade que explorou o WIMAX para intenet domiciliar ?

Pelo menos aqui em Fortaleza, a Embratel só vendia plano PJ e PME com WiMax.
Ela era a única explorando essa tecnologia aqui no Estado.
Nossa teve uma época que pipocava artigo pra todo lado falando o WiMax principalmente quando estavam implantando o 4G, pois na concepção deles um viria pra complementar o outro.
Depois sumiu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não diga isso para quem ( como eu ) usou adsl da Oi ( Brasiltelecom ) ... :rip: :rip:

Linha cruzada, ruídos, umidade, o ppp limitando a velocidade ... bah
BrT era tensa...Alias é tenso ainda as áreas que depende deles.
 
A Claro não tem plano nenhum de aumentar o upload?

Já tô com 500mbit e me foi oferecido 1gbit.

Além do plano de 1 Gbps ser 400 reais/mês, o negócio tem um upload capado de 35 Mbit. Qual a lógica de ter um upload tão limitado assim nos planos dela?
 
A Claro não tem plano nenhum de aumentar o upload?

Já tô com 500mbit e me foi oferecido 1gbit.

Além do plano de 1 Gbps ser 400 reais/mês, o negócio tem um upload capado de 35 Mbit. Qual a lógica de ter um upload tão limitado assim nos planos dela?
Deve aumentar isso aí, tanto que tem usuário com /100 mesmo sendo /35 em contrato.

Ainda é baixo por vários motivos que já foram explanados aqui exaustivamente, como a falta do mid-split e OFDMA em algumas áreas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

rapaz tem um usuario aqui que se a claro falar que vai fibrar a casa dele, ele chora. Nunca vi um homem defender HFC como esse usuário.
Quem?

:coolface:
 
Você está em um fórum público, sempre vai ter algum diálogo, ou tentativa dele. É de conhecimento público que TV via HFC tem maior qualidade que DTH, aqui no tópico eu e boa parte dos usuários tem ou já tiveram e podem comprovar isso.

A partir do momento que você reduz sua conversa a um monólogo, não respondendo ninguém e dando um desfecho por conta própria, não dá pra esperar outra coisa a não ser estranheza. Veja que várias pessoas perguntaram e você ignorou. Cada um tem sua opinião, mas fato é fato.
Experiencia aqui em casa foi com a TV fechada da Vivo e a qualidade de imagem era inferior ao da Claro pelo cabo coaxial.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo