• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Fui um dos últimos a receber os 700/50 e um dos primeiros a perder também kkk

Coisas que a gente só vê na claro.

5SjUqpB.png
Aqui estava fraquejando ontem, beirando os 500. Mas hoje voltou a marcar 720/49.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém manja como acessar o site/app da Claro de fora do Brasil?

To tentando logar pra pagar a conta mas tem ip block e não to afim de usar VPN. Tem outra maneira? Se não vou ter que ensinar minha mãe a usar aplicativo :bem:
Formas de pagar não falta, solicita o código de barras pelo WhatsApp
 
Os 720/120 saíram por 99 reais? Muito melhor que os 1Gb super faturado, mas não se preocupe. Eles vão ligar pra você oferecendo desconto em no máximo 2 dias, aguarde kkk.

Hoje como a Claro está executando a precificação do serviço de banda larga o plano de 1GB perde o sentido, ele faz sentido para o nicho entusiasta composto por muitos de nós do fórum, mas quando você compara com a oferta de R$139 do plano de 500MB, (preço do serviço avulso nas praças mais caras e que está sofrendo upgrade em massa para 700MB) vais acabar chegando nessa conclusão. O próprio usuário que migrar para 1GB vai ter aquele ânimo inicial e depois a euforia vai passando.

Do plano de 700MB (500 tunado) para o plano de 1GB, não dá sequer 250MB de diferença de largura de banda no mundo real (1GB = 940MB), mas veja o montante que pagarás a mais. Não estou discutindo a necessidade individual, cada colega sabe a sua, só estou falando sobre a falta de lógica de como está sendo conduzido atualmente a questão da disparidade de valores entre 700MB e 940MB...

Plano 700MB (oficial 500) = R$140 avulso
Plano 1GB (mundo real 940MB)= R$400

Edit: O colega @Arris já reportou que o upgrade foi revertido novamente para 500MB. Vamos seguir acompanhando pois por hora é um caso isolado no fórum.
 
Última edição:
Bom dia pessoal,

A conta da CLARO lá de casa está em nome do meu pai, gostaria de passar pro meu nome pra não precisar de ficar dependendo dele toda hora que for fazer alguma mudança de plano/reclamação. Eu fazendo isso é gerado um novo número de contrato? No momento não estou em CGNAT, eu trocando a titularidade eu entro em CGNAT de novo?

Tô querendo passar longe de dor de cabeça, no momento tô pagando R$99,99 por 500Mbps avulso.

Vlw!
Ano passado passei para o meu nome (estava no nome da minha mãe). Mudou o número do contrato, e o plano continuo o mesmo. Eu não estava em CGNAT, e após a mudança de titularidade pelo que me lembro continuou fora do CGNAT.
Cai no CGNAT meses depois quando o CBN "faleceu" e trocaram pelo Sagemcom F@ast 3895. Mas foi só eu ir no chat e solicitar o Rollback que no dia seguinte já estava fora.
 
Bom dia pessoal,

A conta da CLARO lá de casa está em nome do meu pai, gostaria de passar pro meu nome pra não precisar de ficar dependendo dele toda hora que for fazer alguma mudança de plano/reclamação. Eu fazendo isso é gerado um novo número de contrato? No momento não estou em CGNAT, eu trocando a titularidade eu entro em CGNAT de novo?

Tô querendo passar longe de dor de cabeça, no momento tô pagando R$99,99 por 500Mbps avulso.

Vlw!
O número do contrato será alterado... E você se manterá fora do CGNAT.
 
Ano passado passei para o meu nome (estava no nome da minha mãe). Mudou o número do contrato, e o plano continuo o mesmo. Eu não estava em CGNAT, e após a mudança de titularidade pelo que me lembro continuou fora do CGNAT.
Cai no CGNAT meses depois quando o CBN "faleceu" e trocaram pelo Sagemcom F@ast 3895. Mas foi só eu ir no chat e solicitar o Rollback que no dia seguinte já estava fora.
O número do contrato será alterado... E você se manterá fora do CGNAT.
Obrigado pela ajuda!
 
Migrei a minha conexão pra 500mb tem 1 semana - aproveitei para trocar todos meus equipamentos de rede
De 1 semana pra ca, pelo desktop via Cabo Cat6 - tenho conseguido em servidores do Google, as vezes picos de 900mb com o Internet Download Manager
Vejam ai - https://ibb.co/5MbmQLY
 
Migrei a minha conexão pra 500mb tem 1 semana - aproveitei para trocar todos meus equipamentos de rede
De 1 semana pra ca, pelo desktop via Cabo Cat6 - tenho conseguido em servidores do Google, as vezes picos de 900mb com o Internet Download Manager
Vejam ai - https://ibb.co/5MbmQLY
Baixar a 90MB/s indica uma conexão de 720 mega (90x8 = 720), o que o pessoal que está com 500 mega tem relatado que está recebendo...
Me passa esse arquivo pra baixar pra eu testar por aqui.. obrigado
 
Alguém que use OpenDNS pode me dizer se está sentindo alguma diferença? Um delayzinho pra abrir páginas? Tem uns 3-4 dias isso já. Nada crítico, mas perceptível.

Uso 208.67.222.222 e 208.67.220.220. No benchmark mês passado eram os mais rápidos...
eu uso aqui, realmente certos horarios fica um atraso bem basico, mas pelo teste é a rota da claro
 
m delayzinho pra abrir páginas? Tem uns 3-4 dias isso já. Nada crítico, mas perceptível.
Eu uso o do google e tenho notado essa lentidão há bastante tempo, independente do DNS.
Pode ser problema do modem mesmo.


Tentei abrir a twitch aqui e demorou mais de 5s carregando pra abrir a pagina... Foda. Depois que abre, funciona normal a proxima tentativa.
 
Santana do Livramento, RS
Caramba, sua cidade faz divisa com o Uruguai, muito bom. Você sabe se tem cidades perto aí com fibra da Claro tbm?


Migrei a minha conexão pra 500mb tem 1 semana - aproveitei para trocar todos meus equipamentos de rede
De 1 semana pra ca, pelo desktop via Cabo Cat6 - tenho conseguido em servidores do Google, as vezes picos de 900mb com o Internet Download Manager
Vejam ai - https://ibb.co/5MbmQLY
Muito bom hein, aja HD para acompanhar hehee.


Assinei a fibra da claro que chegou no centro de Contagem MG, mando foto depois, bom que tiro dúvidas com vocês, sai da oi fibra o técnico falou que em bh contagem a claro vai começar a atualizar a rede para fibra 100% na verdade no país todo.

Aí sim, mande fotos para nós hahaha.
 
Caramba, sua cidade faz divisa com o Uruguai, muito bom. Você sabe se tem cidades perto aí com fibra da Claro tbm?
Não sei dizer quais cidades da região tem, mas aqui, a claro chegou em agosto de 2021.

________________

aff como esse HG8245W5-6T-V2 é chato ein, não tô conseguindo setar meus video games com IP fixo direto neles, funciona por alguns minutos depois não da mais conexão, nunca tive problemas assim com outros modems. Tentei setar IP estático por MAC no servidor DHCP mas não tá funcionando também. Ex: Setei pro MAC do meu PC ter ip final 205 mas sempre ta pegando ip final 68.
 
Não sei dizer quais cidades da região tem, mas aqui, a claro chegou em agosto de 2021.

Achei que tinha chegado agora.

aff como esse HG8245W5-6T-V2 é chato ein, não tô conseguindo setar meus video games com IP fixo direto neles, funciona por alguns minutos depois não da mais conexão, nunca tive problemas assim com outros modems. Tentei setar IP estático por MAC no servidor DHCP mas não tá funcionando também. Ex: Setei pro MAC do meu PC ter ip final 205 mas sempre ta pegando ip final 68.

Você não tá com dois servidores DHCP rodando na rede? Eu não uso o modem da Claro como roteador, uso o meu próprio.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo