[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

cabo coaxial aí? aqui uma vez alguem enviava xiado na linha upload do modem caia a quaase 0 ficava terrivel demoraram mais de 1 mes pra descobrir que uma tv quando pessoa ligava q enviava xiado no nod inteiro interferindo o uplload nao sei se é seu caso aí isso, eu trocaria mais rapido possivel pra qualquer provedor que seja por fibra

Para mim esse é um dos principais problemas do HFC: suscetibilidade ao ruído injetado por equipamentos do usuário, sem contar eventuais interferências externas nos emaranhados de fios nos postes, problemas de aterramento, etc. Fibra não essa de interferência.
 
Última edição:
pessoal, eu tenho um plano da claro de 300mb, meu aparelho é um Technicolor TC3102 EMTA DOCSIS 3.1
recentemente comprei um cabo ethernet cat 8 pra ver se fazia alguma diferença e realmente deu, vou colocar o print dos resultados antes e depois:

ANTES:
byCIuDr.png



DEPOIS:
FQwjf4z.png


Da pra ver uma clara melhora no download e upload porem o bufferloat pirou bem
existe alguma config nesse modem que posso fazer pra melhorar isso? ou troca de firmware seila
eu quero uma estabilidade legal.
Em termos de bufferbloat, imagino que não... Os modens da Claro não tem nada de QOS, gerenciar carga, nada. Só se colocar em bridge pra outro roteador fazer o trabalho pesado, mas aí vai da necessidade/uso.
Mas é bem estranho o cabo de rede dar tanta diferença, o cabo anterior devia estar muito avacalhado... Tenho um que em tese é cat5e desses que vem com modem/roteador, se tento usar ele em um pc só dá conexão como fast ethernet (100/100). Como é desses curtinhos, nem liguei e descartei. Mas 300 MB? Estranha a velocidade.
2 dias com internet caindo a cada 10-20 minutos, fica uns 10 segundos sem internet e depois volta

Sinal?

net-zuada.jpg
Pelo modem, como estão os canais? Tem algum avacalhado cheio de erro, corrected/uncorrectable?
E as velhas perguntas cretinas: Testou no cabo? Consegue testar em outro pc ou que seja no celular? E wifi, mesma coisa?
Se a resposta é sim pra maioria das perguntas cretinas, infelizmente é abrir chamado. Por desencargo, deixa dando ping via cmd pra algum site, e quando der esse problema, tira uns prints, só pra facilitar pro técnico (vai que exatamente na hora que o cara aparece a conexão tá "normal")
 
Em termos de bufferbloat, imagino que não... Os modens da Claro não tem nada de QOS, gerenciar carga, nada. Só se colocar em bridge pra outro roteador fazer o trabalho pesado, mas aí vai da necessidade/uso.
Mas é bem estranho o cabo de rede dar tanta diferença, o cabo anterior devia estar muito avacalhado... Tenho um que em tese é cat5e desses que vem com modem/roteador, se tento usar ele em um pc só dá conexão como fast ethernet (100/100). Como é desses curtinhos, nem liguei e descartei. Mas 300 MB? Estranha a velocidade.

Pelo modem, como estão os canais? Tem algum avacalhado cheio de erro, corrected/uncorrectable?
E as velhas perguntas cretinas: Testou no cabo? Consegue testar em outro pc ou que seja no celular? E wifi, mesma coisa?
Se a resposta é sim pra maioria das perguntas cretinas, infelizmente é abrir chamado. Por desencargo, deixa dando ping via cmd pra algum site, e quando der esse problema, tira uns prints, só pra facilitar pro técnico (vai que exatamente na hora que o cara aparece a conexão tá "normal")
poise, deu muita diferenca no download, e fiz varios testes... so achei estranho que antes o bufferbloat estava bom e agr com mais download ele ficou pior...
minha ideia é sempre ter um pc e net mais estavel o possivel, meu sonho um ping abaixo de 10 tb kkkkk, no csgo agr ta batendo 15
 
poise, deu muita diferenca no download, e fiz varios testes... so achei estranho que antes o bufferbloat estava bom e agr com mais download ele ficou pior...
minha ideia é sempre ter um pc e net mais estavel o possivel, meu sonho um ping abaixo de 10 tb kkkkk, no csgo agr ta batendo 15

Pode ter certeza que a mudança não foi devido a categoria do cabo não, mas provavelmente à qualidade deles...
 
poise, deu muita diferenca no download, e fiz varios testes... so achei estranho que antes o bufferbloat estava bom e agr com mais download ele ficou pior...
minha ideia é sempre ter um pc e net mais estavel o possivel, meu sonho um ping abaixo de 10 tb kkkkk, no csgo agr ta batendo 15
eu só tinha ping abaixo de 10 na live tim, era 5, 7, 9ms, raramente batia 12 a 15ms, já na claro eu nunca tive abaixo de 15, aliás 90% do tempo é 15, raramente passa disso tb, mas nunca abaixo
 
impossivel, eu so troquei um cabo pelo outro e deu esse resultado...
Faço das minhas palavras as do Edu. A mudança não foi por mudança da categoria do cabo, mas sim por o teu outro cabo estar com problema.

Um cat5e atinge 1Gbps sem problema nenhum.
 
Pessoal, quando eu meço a internet pelo speedtest de nevegador sempre da 250/300 megas, independente do navegador, quando eu baixo algo também. Mas quando eu meço pelo speedtest do app de windows e cli (cmd) da sempre 600/650 megas . Alguém sabe o que pode ser isso? Infelizmente não tenho outro aparelho para testar.
 
Pessoal, quando eu meço a internet pelo speedtest de nevegador sempre da 250/300 megas, independente do navegador, quando eu baixo algo também. Mas quando eu meço pelo speedtest do app de windows e cli (cmd) da sempre 600/650 megas . Alguém sabe o que pode ser isso? Infelizmente não tenho outro aparelho para testar.
O teste pelo app é mais estável e preciso do que pelo navegador.
 
Pessoal, quando eu meço a internet pelo speedtest de nevegador sempre da 250/300 megas, independente do navegador, quando eu baixo algo também. Mas quando eu meço pelo speedtest do app de windows e cli (cmd) da sempre 600/650 megas . Alguém sabe o que pode ser isso? Infelizmente não tenho outro aparelho para testar.

Pode ser processamento, o aplicativo usa menos.
 
E detalhe, pelos dois AA depois de RBC é sobreposição isso aí.
Aqui em Aracaju em bairros que ainda não tinha a rede eles chegaram direto com a Fibra, mas essa semana parei em uma farmácia em uma avenida próxima a minha casa e reparei a CTO novinha da Claro e ao lado um TAP HFC. Estão sobrepondo a rede, eu achei que demoraria uns dois anos pra isso...
 
poise, deu muita diferenca no download, e fiz varios testes... so achei estranho que antes o bufferbloat estava bom e agr com mais download ele ficou pior...
minha ideia é sempre ter um pc e net mais estavel o possivel, meu sonho um ping abaixo de 10 tb kkkkk, no csgo agr ta batendo 15
Bom... Se for pra chutar sobre o bufferbloat é que seu download máximo satura a cpu do seu modem. Antes como o cabo ou alguma outra coisa estrangulava o tráfego, o modem dava conta. Agora sem esse limite, a própria cpu fraca do modem virou o "gargalo".
 
Bom... Se for pra chutar sobre o bufferbloat é que seu download máximo satura a cpu do seu modem. Antes como o cabo ou alguma outra coisa estrangulava o tráfego, o modem dava conta. Agora sem esse limite, a própria cpu fraca do modem virou o "gargalo".
não rola, todos os modens da claro suportam sem gargalar cpu os planos a eles atribuídos, e ti falo o docsis por si só se o equipamento tiver cpu ruim teria muito mais enxurrada do pessoal reclamando por aqui :limo:

que rolou la no @neo01 é simples de explicar, ele ta com perfil de velocidade de 600Mb de down, simplesmente topou o TALO do download dele, e como não tem qos nesses modens o bufferbloat explode quando o down e/ou up estouram o máximo setado no perfil.
 
2 dias com internet caindo a cada 10-20 minutos, fica uns 10 segundos sem internet e depois volta
aqui ta assim faz umas 2 semanas, mas é +- a cada 20min-1hora as quedas e luzes modem acesas, conexao pc aparece conectado.. mas há navegaçao cai, apps perdem conexão..se tiver jogando cai junto.

agendei visita, tecnico ligou hoje a noite dizendo que constava como normalizado o modem e regiao, e se eu tava conectado no momento e blablala queria saber se podia cancelar a visita
to testando por agora.... mas já 1x queda igual antes
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

por acaso tem esse mapa ftth ftc também de outras operadoras grandes?
@KILLME
 
Pessoal, quando eu meço a internet pelo speedtest de nevegador sempre da 250/300 megas, independente do navegador, quando eu baixo algo também. Mas quando eu meço pelo speedtest do app de windows e cli (cmd) da sempre 600/650 megas . Alguém sabe o que pode ser isso? Infelizmente não tenho outro aparelho para testar.
Aqui desinstalando os apps de segurança do banco voltou ao normal, com os apps ele limitava em 100mb
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo