• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Assinei Apple TV mês passado, em outubro. Assistimos bastante e maratonamos bastante séries.

Fui olhar o consumo de Outubro, chegou 850GB. Agora em novembro já passou de 500Gb e não estou nem na metade do mês. Antes a média mensal era de 400Gb.

Eles não podem limitar a minha Internet certo? Por que pelo meus cálculos devo chega a 1.5TB, talvez 2TB.
Estranhamente aqui está consumindo mais do que antes, e olha que estou fazendo as mesmas coisas.
Qdo eu tinha 350mb era 1TB de dados, agora que mudei pra 500mb diminui para 800GB.
 
Assinei Apple TV mês passado, em outubro. Assistimos bastante e maratonamos bastante séries.

Fui olhar o consumo de Outubro, chegou 850GB. Agora em novembro já passou de 500Gb e não estou nem na metade do mês. Antes a média mensal era de 400Gb.

Eles não podem limitar a minha Internet certo? Por que pelo meus cálculos devo chega a 1.5TB, talvez 2TB.

Nao pode, se acontecer eles estao te colocando num node saturado a onde tem mais pessoas que deveria... o lucro bilionario que eles ganham daria tranquilamente pra suprir sua demanda e descongestionar o nodo, franquia de dados so serve pra essas empresas ficarem preguiçosas, censurar, e nao investirem em nada pra "lucrarem 500%"
 
Última edição:
Ontem veio aqui no meu prédio um técnico da Claro para realizar a segunda etapa da adequação predial. Ele comentou que assim que o serviço for concluido (nas próximas semanas), os clientes que já possuem internet coaxial da Claro e que tem interesse em trocar pela fibra deverão ligar para a empresa e solicitar a alteração. Além disso, ele disse que a conversão não é gratuita.
Alguém sabe se a empresa pode realmente cobrar pela alteração de coaxial para fibra?
Obrigado!
 
 Um fato em comum nos clientes que foram cortados é consumo acima de 4TB.
e outro fato tb, não foram todos os clientes.

eu msm aqui passo de 4TB de consumo sempre todos os meses, e não foi capado ate hj.

o critério não é simplesmente passar os 4TB, tem algum outro envolvido tb.
provavelmente node saturado.

e outra, msm se for podado, é meter na anatel/consumidor.gov.br e arrumar uma $$$ em cima da claro no 0800 total, por conta da regulamentação da anatel que proíbe qual quer tipo de aplicação de franquia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ontem veio aqui no meu prédio um técnico da Claro para realizar a segunda etapa da adequação predial. Ele comentou que assim que o serviço for concluido (nas próximas semanas), os clientes que já possuem internet coaxial da Claro e que tem interesse em trocar pela fibra deverão ligar para a empresa e solicitar a alteração. Além disso, ele disse que a conversão não é gratuita.
Alguém sabe se a empresa pode realmente cobrar pela alteração de coaxial para fibra?
Obrigado!
mesmo se cobrarem, migra de uma vez.

por um simples motivo, vai saber quantas portas eles vão disponibilizar no seu predio para ligarem o pessoal.
 
Última edição:
Tem uma maneira de contornar esse limite, mas é trabalhosa e exige que vc gaste dinheiro:

  1. Deixar o modem em bridge
  2. Ter um roteador (mini pc com pfsense) com pelo 3 portas 1Gbps e uma 2.5 Gbps
  3. Ligar o roteador em duas portas LAN do modem da Claro
  4. Fazer LOAD BALANCE dessas duas portas (somar a banda).
  5. Disponibilizar uma porta para algum device com placa de rede 2.5 Gbps e a outra para o resto da rede.
É o que eu faço hoje, vale a pena? Aí vai de cada um.


Seria habilitar assim?

YjGFWqE.png

ZaPUS1h.png
 
Pessoal esses emta que usam hoje para planos HFC 500mb tem como?
. eliminar o hotspot público #CLARO_WIFI(#NET-CLARO-WIFI)
. deixar WiFi 5.0GHz off, WPS off, SSID oculto.
. mudança de senhas padrões tanto do emta como do wifi?

Tenho 125mbps será que pedindo 500mbps só trocam o perfil mantém esse Technicolor TC7337
porque ele já está configurado do meu jeito ainda da época que funcionava o 192.168.0.1/main.html
 
Evitem essa bomba e peguem provedoras locais, os cara lucraram 10Bilhoes esse ano(e ainda compraram a Oi com bilhoes) e ainda sim, tem a possibilidade deles fazerem "trothlling" por que vc esta usando a internet """demais""".
Lembrando que essa palhaçada é proibida pela anatel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sempre lucraram socando 40 pessoas num node que aguenta 20, 20 num node que aguenta 10... é por isso que acontece o Trothlling/traffic shapping, a empresa nao tem interesse em melhorar os nodes des de Quase sempre, e agora a conta chegou,


Streaming com 2-3 tvs ligadas, streaming de jogos na nuvem, Jogos ficando 2-4-5-10x mais pesados. esta a mesma situaçao da Live tim("provavelmente" vendem Internet com Nodes hiper saturados, por isso a censura de 2tb), 2tb é o que eu uso em 2semanas(somente contando o meu IP da casa), Sorte que a minha provedora é local e nao fizeram nada até o momento.


E ainda tem a cara de pau de vender internet de 1gb.... Puro olho gordo, ou seja, oferecem mais do que conseguem.
E se na região não tiver esses "provedores de bairro" apenas claro ou vivo ou ambas?
 
aqui é interior e tem provedores locais mas é um amadorismo além de caro, o da minha namorada na época que a conheci e era via rádio até o servidor DNS deles estava hackeado

fazer o que as grandes operadoras são máfias mas é igual banco , fazer o que melhor ficar nos bancões mesmo do que arriscar em fundo de quintal
 
Evitem essa bomba e peguem provedoras locais
Simplifica...
Isso já diz tudo que qualquer um precisa saber.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal esses emta que usam hoje para planos HFC 500mb tem como?
. eliminar o hotspot público #CLARO_WIFI(#NET-CLARO-WIFI)
. deixar WiFi 5.0GHz off, WPS off, SSID oculto.
. mudança de senhas padrões tanto do emta como do wifi?

Tenho 125mbps será que pedindo 500mbps só trocam o perfil mantém esse Technicolor TC7337
porque ele já está configurado do meu jeito ainda da época que funcionava o 192.168.0.1/main.html
Não, vão trocar. Ele é DOCSIS 3.0.

Se te derem o Kaon. Após logar, vai pra 192.168.0.1/index.html
 
Recebi um e-mail da Claro hoje a tarde sobre o início das promoções da Black Friday Claro Empresas, mas só está disponível o plano de 400MB, não sei como está a margem do mercado de Telecom (imagino que "apertada"), tenho a impressão de que talvez não tenhamos ofertas tão agressivas como em anos anteriores, tomara que eu esteja enganado!

Black.png



Eu entendo que essa forma de descrever a tecnologia não é a mais correta, embora só a última milha seja composta por cabo e tenhamos fibra no restante da rede a descrição foi posta aí como "pegadinha", se você vende HFC e tem também municípios e cidades que são atendidas com fibra de ponta a ponta faça uma descrição mais clara, diferenciando ambos, o nome fibra "vende mais".


Claro.png
 
Última edição:
Nem sempre provedor regional é uma boa. Na minha região há alguns - inclusive um que foi comprado pela brasil tecpar no mês passado. Mas os planos mais baratos deles são piores que o meu atual da Escuro e a alternativa de fibra da Tchau em termos de velocidade de download e preço.
 
Recebi um e-mail da Claro hoje a tarde sobre o início das promoções da Black Friday Claro Empresas, mas só está disponível o plano de 400MB, não sei como está a margem do mercado de Telecom (imagino que "apertada"), tenho a impressão de que talvez não tenhamos ofertas tão agressivas como em anos anteriores, tomara que eu esteja enganado!

Black.png



Eu entendo que essa forma de descrever a tecnologia não é a mais correta, embora só a última milha seja composta por cabo e tenhamos fibra no restante da rede a descrição foi posta aí como "pegadinha", se você vende HFC e tem também municípios e cidades que são atendidas com fibra de ponta a ponta faça uma descrição mais clara, diferenciando ambos, o nome fibra "vende mais".


Claro.png
Tomara que esteja enganado amigo sobre não ser ofertas tão agressivas, estou aguardando ansiosamente 1Gb por 199 na black....
 
Tomara que esteja enganado amigo sobre não ser ofertas tão agressivas, estou aguardando ansiosamente 1Gb por 199 na black....
Aqui o único plano "black friday" que apareceu foi no PME, 400 MB + fixo por R$ 99,90....
Aliás no CPF a única coisa com a logo de promoção são os planos controle pra celular
 
Aqui o único plano "black friday" que apareceu foi no PME, 400 MB + fixo por R$ 99,90....
Aliás no CPF a única coisa com a logo de promoção são os planos controle pra celular
Mas talvez na sexta feira oficial da black tenha algo interessante em relação a 1Gb....afinal estamos a recém no dia 11 de novembro....

Já que oferecem 1Gb por 199 em vários lugares, não sei pq não colocam pra geral esse preço, não entendo.
 
Mas não é só ligar os 2 cabos, vc precisa fazer load balance entre os 2 links.
Entendi, porque tenho 1 link de 1Gb da claro e 600Mb vivo, quando baixo na Steam usam os 2 links e baixam a quase 1.6Gb, mas quando coloco 2 cabos de rede na Claro só 1 faz o download em uma placa de rede, até coloquei em bridge pegou IP diferentes em cada placa de rede, mas mesmo assim ficou limitado a 942
 
Chegou Oi Fibra na minha rua e eu fiquei tentado em trocar por conta do upload. Só fico com medo de sofrer com quedas, já que aqui na minha área raramente eu perco sinal com a Claro. É algo que acontece tipo 1x a cada 3 meses (e volta em menos de 3h no pior dos casos).

Mas é capaz de eu acabar ficando na Claro mesmo, já que é uma empresa que eu conheço há mais de 1 década e tem funcionado. Ao menos irei torcer para que essa chegada da Oi possa fazer com que a Claro tente competir trazendo Fibra pra cá também (sonhar não custa nada)
Ironicamente, aqui neste exato momento é o contrário que aconteceu. Assinei tem uma semana a Vivo Fibra e hoje a Claro resolveu deixar sem sinal total desde 15h. Até agora, nem sinal da volta e o app só aumenta a estimativa do retorno - agora mesmo tá estimando que só volta 7 da manhã de amanhã. Deve ser alguma represália kkkk
 
Olá a todos, espero que alguém possa tirar as minhas duvidas.
Contratei a Vivo e a Claro (HFC) para decidir em qual dos dois ficaria como 2̣° link. Mas cancelei a Claro no 3° dia pois a internet estava.... inutilizável.
Liguei para o call center, e a atendente rapidamente disse que o meu plano foi cancelado sem multa e que iria agendar uma visita técnica para retirada do roteador, no qual não deu em nada.
Após isso liguei para ouvidoria no qual me confirmaram que a atendente do 10621 realmente não teria feito o cancelamento e nem agendado a visita técnica, agora ficou para o dia 18/11 a retirada do roteador, mas o plano de Internet ainda consta no "Minha Claro Residencial".
É normal isso? O plano é apenas retirado (cancelado) após a coleta do roteador?
 
Olá a todos, espero que alguém possa tirar as minhas duvidas.
Contratei a Vivo e a Claro (HFC) para decidir em qual dos dois ficaria como 2̣° link. Mas cancelei a Claro no 3° dia pois a internet estava.... inutilizável.
Liguei para o call center, e a atendente rapidamente disse que o meu plano foi cancelado sem multa e que iria agendar uma visita técnica para retirada do roteador, no qual não deu em nada.
Após isso liguei para ouvidoria no qual me confirmaram que a atendente do 10621 realmente não teria feito o cancelamento e nem agendado a visita técnica, agora ficou para o dia 18/11 a retirada do roteador, mas o plano de Internet ainda consta no "Minha Claro Residencial".
É normal isso? O plano é apenas retirado (cancelado) após a coleta do roteador?
Cancelamento definitivo só ocorre depois da retirada do cable modem, porém a cobrança tem que se encerrar no dia em que foi solicitado o cancelamento.
 
Pelo teste visto aqui o 1Gb da NET e boa, e o modem e de qualidade. Assinei 1Gb da operadora local da minha cidade onde o modem e tao fraco que nem chega a metade da velocidade pelo wi-fi. Da NET e metade da velocidade. E pelo wi-fi passa mais da velocidade contratada.
 
Olá a todos, espero que alguém possa tirar as minhas duvidas.
Contratei a Vivo e a Claro (HFC) para decidir em qual dos dois ficaria como 2̣° link. Mas cancelei a Claro no 3° dia pois a internet estava.... inutilizável.
Liguei para o call center, e a atendente rapidamente disse que o meu plano foi cancelado sem multa e que iria agendar uma visita técnica para retirada do roteador, no qual não deu em nada.
Após isso liguei para ouvidoria no qual me confirmaram que a atendente do 10621 realmente não teria feito o cancelamento e nem agendado a visita técnica, agora ficou para o dia 18/11 a retirada do roteador, mas o plano de Internet ainda consta no "Minha Claro Residencial".
É normal isso? O plano é apenas retirado (cancelado) após a coleta do roteador?
Isso aconteceu comigo há meses atrás quando liguei para o 10621 para cancelar a assinatura da tv a cabo da Claro e após aguardar por quase 1 hora no telefone, o atendente me falou "aguarde na linha que estou cancelando" e minutos depois "aguarde mais um pouco" e algum tempo depois o atendente me falou: pronto, está cancelada a sua assinatura da tv a cabo e daqui a 2 dias irá na sua casa um técnico para retirar as caixas decodificadoras.
Só que 2 dias depois nenhum técnico apareceu para retirar os aparelhos.
Então liguei para a Claro e a atendente me disse: "Não!! a sua assinatura não foi cancelada."

O fato é que com isso, eles me venceram pelo cansaço e eu acabei continuando com a assinatura da tv a cabo e posteriormente eles me concederam (sem eu pedir) um bom desconto o que me fez, por hora, continuar com a tv a cabo, principalmente pelos canais que passam os jogos do campeonato inglês e os da Champions League de futebol.

Mas, existe uma nova lei aprovada recentemente (procure no site g1.com.br) que faz com que as operadoras tenham a obrigação de cancelar um contrato, se for da vontade do usuário.
 
Olá a todos, espero que alguém possa tirar as minhas duvidas.
Contratei a Vivo e a Claro (HFC) para decidir em qual dos dois ficaria como 2̣° link. Mas cancelei a Claro no 3° dia pois a internet estava.... inutilizável.
Liguei para o call center, e a atendente rapidamente disse que o meu plano foi cancelado sem multa e que iria agendar uma visita técnica para retirada do roteador, no qual não deu em nada.
Após isso liguei para ouvidoria no qual me confirmaram que a atendente do 10621 realmente não teria feito o cancelamento e nem agendado a visita técnica, agora ficou para o dia 18/11 a retirada do roteador, mas o plano de Internet ainda consta no "Minha Claro Residencial".
É normal isso? O plano é apenas retirado (cancelado) após a coleta do roteador?
Então... Estou com meu Kaon CG3000 até hoje aqui numa situação parecida. Pedi o cancelamento (no meu caso o plano é PME então foi pelo outro número mas no final das contas a enrolação é a mesma) dia 17/10. Só tinha agendamento pra recolher o modem no final do mês, dia 29. Agendei, esperei. Nada do infeliz do técnico aparecer, e no minha Claro continuava aparecendo o plano ativo. No final do prazo (o agendamento era entre 08:00 e 12:00hs) o técnico marcou que estava a caminho, passou uns minutos marcou que a visita foi realizada e deu baixa no chamado. Marquei que ele não apareceu, ligaram na segunda, falaram que o net fone continuava ativo (????) e que precisavam agendar outro dia pra dar baixa. Esse nem apareceu no minha Claro, mas me ligaram depois pra confirmar que tinham dado baixa no telefone e que agora tava tudo certo. Quando falei que o técnico não apareceu pra recolher, o atendente ficou meio perdido, disse que tinham dado baixa e que ele não tinha como reabrir o chamado, que era pra eu levar esse modem numa loja...

Salvo engano só na segunda, dia 31/10 começou a constar que os planos tinham sido cancelados. Mas recebi a última conta da Claro e está certo a cobrança, só até o dia 17/10. Então... É meio enrolado mas a princípio a cobrança foi feita certa. Se te cobrarem pelos dias "a mais", reclama na ouvidoria.
 
Então... Estou com meu Kaon CG3000 até hoje aqui numa situação parecida. Pedi o cancelamento (no meu caso o plano é PME então foi pelo outro número mas no final das contas a enrolação é a mesma) dia 17/10. Só tinha agendamento pra recolher o modem no final do mês, dia 29. Agendei, esperei. Nada do infeliz do técnico aparecer, e no minha Claro continuava aparecendo o plano ativo. No final do prazo (o agendamento era entre 08:00 e 12:00hs) o técnico marcou que estava a caminho, passou uns minutos marcou que a visita foi realizada e deu baixa no chamado. Marquei que ele não apareceu, ligaram na segunda, falaram que o net fone continuava ativo (????) e que precisavam agendar outro dia pra dar baixa. Esse nem apareceu no minha Claro, mas me ligaram depois pra confirmar que tinham dado baixa no telefone e que agora tava tudo certo. Quando falei que o técnico não apareceu pra recolher, o atendente ficou meio perdido, disse que tinham dado baixa e que ele não tinha como reabrir o chamado, que era pra eu levar esse modem numa loja...

Salvo engano só na segunda, dia 31/10 começou a constar que os planos tinham sido cancelados. Mas recebi a última conta da Claro e está certo a cobrança, só até o dia 17/10. Então... É meio enrolado mas a princípio a cobrança foi feita certa. Se te cobrarem pelos dias "a mais", reclama na ouvidoria.


ou


Normalmente a claro responde rápido as reclamações feitas nesses canais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo