[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Já está insistindo demais nisso aí.
Começou com problemas, cancele o serviço e já era. Não irão resolver.

Inclusive é a recomendação que faço para @alexandren , que passa pelos mesmos problemas. Cancele e vá para a concorrência, pois esse tipo de problema aí, não será resolvido.
Só n cancelei ainda como falei por causa dos preços q por ser cliente antigo eles me oferecem.
Foram 2 quedas rápidas durante a tarde e estava monitorando aqui, n está tendo perda de pacote nem caiu novamente, na hr q caiu eu falei com o supervisor q acompanha o caso e pedi pra ele colocar pra monitorar meu EMTA, ele está acompanhando, vamos ver.

O upload amanhã vou dar um ultimato lá pro rpaz da ouvidoria, se n resolver, vou perguntar quanto vão cobrar no pacote de 500mb e mando voltar pra ele, se não tivesse previsão da claro colocar FTTH aqui até o ano q vem, já tinha cancelado.
 
Só n cancelei ainda como falei por causa dos preços q por ser cliente antigo eles me oferecem.
Foram 2 quedas rápidas durante a tarde e estava monitorando aqui, n está tendo perda de pacote nem caiu novamente, na hr q caiu eu falei com o supervisor q acompanha o caso e pedi pra ele colocar pra monitorar meu EMTA, ele está acompanhando, vamos ver.

O upload amanhã vou dar um ultimato lá pro rpaz da ouvidoria, se n resolver, vou perguntar quanto vão cobrar no pacote de 500mb e mando voltar pra ele, se não tivesse previsão da claro colocar FTTH aqui até o ano q vem, já tinha cancelado.
Tem que ficar esperto com essa "previsão" de colocar FTTH. Pode ser manobra para segurar você como cliente, apenas.
 
Aqui como nao tem ainda FTTH, voltei pro plano de 500mb por causa do upload, o que adianta ir pro plano de 1gb e ter upload menor que em 500mb ?
 
Eu vou tomar uma decisão hj dependendo do retorno q tiver, o rpaz da ouvidoria me respondeu agora a pouco q ainda está tentando resolver a questão do upload, mas q finalizaria hj, vou aguardar ver o q ele consegue, se n colocarem os 100mb, volto pro plano de 500mb.

O supervisor depois q relatei as quedas de ontem e mostrei q ocorreram perdas de pacote novamente, me disse q irão retornar ao node hj.
 
Não existe mais Claro TV fibra para venda, novos clientes fibra tem que usar Box Claro tv+ e clientes sobreposição HFC escolhem entre continuar no coaxial ou migrar para Box Claro tv+.

Claro TV fibra dos assinantes antigos utilizam VLAN, então não entram no limite do plano, só zoaria se a Claro vendesse um plano que ocupasse toda a banda do GPON ou se a porta GPON atingisse o limite.

Box Claro tv+ entra no limite do plano, então se usar toda a conexão provavelmente terá problemas.
Então o plano 4k claro tv+ é aquele receptor que pode levar pra qualquer lugar ? Ou é coaxial ainda ?
 
Eu vou tomar uma decisão hj dependendo do retorno q tiver, o rpaz da ouvidoria me respondeu agora a pouco q ainda está tentando resolver a questão do upload, mas q finalizaria hj, vou aguardar ver o q ele consegue, se n colocarem os 100mb, volto pro plano de 500mb.

O supervisor depois q relatei as quedas de ontem e mostrei q ocorreram perdas de pacote novamente, me disse q irão retornar ao node hj.
Decidiu pelo cancelamento?
 
Senhores, boa noite. Como proceder com essa lentidão em horário de pico? Tá assim há uma semana a partir das 16-17h da tarde, eu assino 500mb.

Um técnico veio aqui sexta-feira, trocou o modem e fez testes de sinal, trocou cabo, testou no notebook dele, no wifi, tudo que era possível. Nada resolveu, não sei como proceder. Anatel, ouvidoria?
14311408785.png
 
qual o valor?
pre%C3%A7o.jpg


isso vai depender do setup que você escolher ou personalizar, você pode colocar; placa de video, escolher sistema operacional,região, e troçentas outras coisas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Senhores, boa noite. Como proceder com essa lentidão em horário de pico? Tá assim há uma semana a partir das 16-17h da tarde, eu assino 500mb.

Um técnico veio aqui sexta-feira, trocou o modem e fez testes de sinal, trocou cabo, testou no notebook dele, no wifi, tudo que era possível. Nada resolveu, não sei como proceder. Anatel, ouvidoria?
14311408785.png
tenta anatel primeiro, se não tiver sucesso la, tenta pelo consumidor.gov.
 
pre%C3%A7o.jpg


isso vai depender do setup que você escolher ou personalizar, você pode colocar; placa de video, escolher sistema operacional,região, e troçentas outras coisas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tenta anatel primeiro, se não tiver sucesso la, tenta pelo consumidor.gov.
Mas esse tempo de resposta não é de Manaus ate SP né? Só do seu vps em SP ate um servidor de lá.
 
Senhores, boa noite. Como proceder com essa lentidão em horário de pico? Tá assim há uma semana a partir das 16-17h da tarde, eu assino 500mb.

Um técnico veio aqui sexta-feira, trocou o modem e fez testes de sinal, trocou cabo, testou no notebook dele, no wifi, tudo que era possível. Nada resolveu, não sei como proceder. Anatel, ouvidoria?
14311408785.png
Só um comentário antes... Cara, é bizarra a diferença de atendimento de região pra região da Claro. Um técnico deveria olhar isso, fazer isso tudo que ele fez e ver que não resolveu, repassar a bronca pra cima porque tá fora da alçada dele. Ele não comentou que ia avisar o supervisor dele nem nada parecido? Não é que o técnico que faz o primeiro atendimento precise resolver todos os problemas do mundo, mas o mínimo que eu espero é que ele repasse pra quem possa fazer alguma coisa...

Enfim, xingamentos a parte, se ele não te avisou que ia repassar teu caso pra frente, o próximo passo seria:
Pegar o número de protocolo desse atendimento, usa ele pra abrir chamado na ouvidoria da Claro. Pode ser por chat, email/protocolo no site ou por ligação. O problema é que o prazo de resposta é de 10 dias (nunca demoraram tanto comigo mas... bom avisar)
Ou ainda, já que pelo upload é cliente cpf, reclamar no consumidor.gov ou Anatel, esses dois cutucam a ouvidoria da Claro (a maior diferença é que a bronca vem de cima, então costuma ter mais agilidade/pressão em cima da área técnica).
 
@KILLME Mais um endereço com Sobreposição em Curitiba, R. Bom Jesus, 159 - Bairro Juvevê, Curitiba - PR, 80035-010, obrigado.









Muito bom, vou adicionar lá.


Fiz a estréia dessa NAP, achei bem melhor que a de poste, aqui na minha cidade usamos os dois modelos. Capão da Canoa - RS. CENTRO.





Mesmo não sendo técnico eu acho que essa é a melhor CTO da Claro, se trocarem o poste ela vai ficar aí de boa hehe.
 
Estou vendo algumas obras da Claro aqui no Bairro de Ipanema/RJ.
Colocaram um caixa subterrânea novinha semana passada.
A tampa de cima onde se lê "NET", ja existe desde a década de 90. Já a nova onde se lê "CLARO" foi instalada há menos de 10 dias.
Eu infelizmente nao vi essa obra, nao sei qual tipo de cabeamento há ali dentro.

TSvEvQl.jpg
 
Muito bom, vou adicionar lá.




Mesmo não sendo técnico eu acho que essa é a melhor CTO da Claro, se trocarem o poste ela vai ficar aí de boa hehe.
Sim e não corre risco d danificar a fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou vendo algumas obras da Claro aqui no Bairro de Ipanema/RJ.
Colocaram um caixa subterrânea novinha semana passada.
A tampa de cima onde se lê "NET", ja existe desde a década de 90. Já a nova onde se lê "CLARO" foi instalada há menos de 10 dias.
Eu infelizmente nao vi essa obra, nao sei qual tipo de cabeamento há ali dentro.

TSvEvQl.jpg
Com certeza tem algo a ver com GPON.
 
Decidiu pelo cancelamento?
Opa,

nada, resolvi esticar a corda pra ver até aonde vai.

Na sexta notei q o rpaz da ouvidoria já estava de saco cheio sem conseguir resolver e simplesmente respondeu lá no consumidor.gov q meu upload estava certo e ponto final.
No msm dia liguei na ouvidoria da Claro e expliquei td bonitinho pra atendente, desde o problemas com a Internet até a questão do upload, falei q se a Claro n mudasse o upload estavam praticando propaganda enganosa. Ela disse q realmente era cansativo e q essa n era a experiência q eu deveria estar tendo, disse q iria escalar meu caso para o segundo nível da ouvidoria, pois mudança de perfil somente eles poderiam fazer, ela perguntou qual era o perfil e eu passei q deveria mudar do 1000002 para o 1000051. Ela disse q poderia ficar tranquilo q lá no nível 2 seria resolvido.

Na própria sexta me ligaram rapidamente a noite informando que já havia começado o tratamento da minha solicitação no nível 2 da ouvidoria e que no prazo de 10 dias seria resolvido.
Hj a noite me ligou o msm atendente e tve uma conversa detalhada comigo, passei tds os detalhes e ele disse q td estava batendo com o histórico q ele tinha lá, perguntou até como foi oferecido o pacote de 1gb. Pois bem, ele disse q esse contato era importante pq no meio do caminho tem muito técnico, supervisor, gerente, etc., das terceirizadas e cada um quer resolver de uma forma, mas q amanhã ele iria entrar em contato com o Gerente geral da minha região da própria Claro e n da terceirizada, q iria pedir pra dar atenção para o meu caso, tanto a questão dos problemas técnicos na rede, quanto a velocidade do upload, segundo ele quando ele faz esse pedido o gerente da atenção e geralmente resolve.
Ele disse q amanhã msm assim q fizer contato com o gerente vai entrar em contato comigo e vai acompanhar, disse q provavelmente virá um técnico aqui, mas dessa vez Tb dá própria Claro e n da terceirizada.

Vamos ver até aonde vai dessa vez, mas botei fé no atendimento e acho q dessa vez alguma coisa sai desse mato 😂

No mais, a Internet ainda está caindo esporadicamente, comparado ao q estava melhorou 90%, vamos ver se com o pessoal da própria Claro em ação resolve de vez. Acredito q o supervisor e quem cuidou do meu caso até agora deve tomar uma chamada.

Novidades, vou informando 👍
 
Depois de quase 18 anos funcionando relativamente bem, a coisa empacou aqui na região da Campinas-Mogi. Há uma semana que o serviço anda muito instável e por quatro dias (terça e quarta da semana passada, ontem e hoje) em queda total. O máximo que consegui obter da ouvidoria foi que se trata de uma manutenção na caixa central, mas não sei se pode ser algo mais complexo, ou estão refazendo o cabeamento pela idade da infra...
Tenho contato com um brother que trabalha na área predial, quem sabe ele possa me informar o que ocorre exatamente rs

Edit: retornou agora pouco... o TX está em 22, mas o Technicolor TC3102 não perdeu sincronia. Menos mal, mas talvez um indício de que a manutenção ainda não terminou hehehe
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo