• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

São uns s*fados mesmo
Pois é, o q eu acho engraçado é q a resposta de td mundo era q aqui na região não suportava 100mb de upload no plano de 1gb, aí de repente, magicamente, passou a suportar? Ou foi pq eu cheguei no limite, subi o tom e deixei claro q iria cancelar? 🤷🏻
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo que vi já pediram a recuperação mesmo, nos EUA, de novo. Não que eu esteja feliz, ainda mais sendo assinante, mas depois de tanta dor de cabeça com a Claro não tinha mais como. E foi a mesma situação, Claro no HFC cagado, Vivo cobrando bem mais no mesmo plano, preciso de fixo também então o jeito foi recorrer a bOi. Não é a mesma região, estou em Dourados/MS, mas o que posso adiantar é:
A V-tal deu uma boa "corrigida" em algumas rotas mais cagadas, mas no geral um pouco piores que as da Claro/Vivo, mas pelo menos sem CGNAT. Por outro lado como é fibra, ou funciona ou não funciona, pelo menos aqui na minha instalação. Já vão uns 5 meses, sem quedas nem problemas graves. As ONTs fornecidas pela bOi são todas bloqueadas, não dá pra usar modo bridge neles. Fora isso... Sei lá, dá pra assinar por 7 dias e testar, ver se atende suas necessidades. Ah, e vão ser os 930-940 MBs mesmo, já que a bOi também não tem ONT com porta de 2.5Gb.
Eu realmente cansei, estou decidido a sair da Claro, depois do q ouvi ontem e de td stress, tô fora, nem adianta terem colocado agora os 100mb e continuar caindo, agora d manhã foram 3 vezes seguidas indo e voltando. Como vou cancelar, resolvi fazer o único teste q n fiz pra desencargo de consciência, resetei o EMTA e deixei em router msm e vou deixar assim esses dias até a instalação e 7 dias d teste da q contratar só pra tirar a duvida se pode ser Tb firmware cagado da Claro.

Vou aguardar mais informações da brisa hj do primo da minha esposa e devo pegar o plano de 1gb com ip fixo e testo por 7 dias pra ver, se n gostar, desisto e vjo o plano de 700mb da vivo fibra (sabem dizer se a vivo é CGNAT?)
 
Última edição:
Pois é, o q eu acho engraçado é q a resposta de td mundo era q aqui na região não suportava 100mb de upload no plano de 1gb, aí de repente, magicamente, passou a suportar? Ou foi pq eu cheguei no limite, subi o tom e deixei claro q iria cancelar? 🤷🏻
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu realmente cansei, estou decidido a sair da Claro, depois do q ouvi ontem e de td stress, tô fora, nem adianta terem colocado agora os 100mb e continuar caindo, agora d manhã foram 3 vezes seguidas indo e voltando. Como vou cancelar, resolvi fazer o único teste q n fiz pra desencargo de consciência, resetei o EMTA e deixei em router msm e vou deixar assim esses dias até a instalação e 7 dias d teste da q contratar só pra tirar a duvida se pode ser Tb firmware cagado da Claro.

Vou aguardar mais informações da brisa hj do primo da minha esposa e devo pegar o plano de 1gb com ip fixo e testo por 7 dias pra ver, se n gostar, desisto e vjo o plano de 700mb da vivo fibra (sabem dizer se a vivo é CGNAT?)
Vivo pelo que me lembro não é, a única grande que eu sei que usa CGNAT é a Claro mesmo.
 
Dúvida sanada rapidamente 😂😂
Já caiu novamente a Internet, quarta vez só agora pela manhã, ou seja, n é o Bridge, é a rede cagada msm, nem vou mandar pra ninguém q tá caindo, hj msm contrato a brisa e se n gostar vou pra vivo.
 
Eu contratei a Claro Fibra no site e quando chegaram aqui me botaram esse cabo coaxial, eu ja sabia que não prestava, principalmente pelo upload, questionei o técnico e o próprio teve a cara de pau de dizer que não tinha muita diferença do cabo fibra kkk, pois bem, invés de colocar o cabo fibra, simplesmente trocaram o cabo coaxial antigo (que já tava no ap) por um novo. Isso dia 23 de janeiro.

Falando com moradores do condomínio uma vizinha disse que ela exigiu que trocassem o cabo por fibra e prontamente atenderam ela, entrei em contato e também fiz a mesma exigência e vieram instalar hoje. A diferença é gritante, se antes do upload não chegava a 40/50, agora está chegando +300

O moldem instalado foi o TCG2232, segundo o técnico é um modelo novo. Coloquei em modo bridge e vou monitorar se vai haver quedas ou variações ao longo do dia. O meu roteador é um AX1800 da Xiaomi.
 
Eu contratei a Claro Fibra no site e quando chegaram aqui me botaram esse cabo coaxial, eu ja sabia que não prestava, principalmente pelo upload, questionei o técnico e o próprio teve a cara de pau de dizer que não tinha muita diferença do cabo fibra kkk, pois bem, invés de colocar o cabo fibra, simplesmente trocaram o cabo coaxial antigo (que já tava no ap) por um novo. Isso dia 23 de janeiro.

Falando com moradores do condomínio uma vizinha disse que ela exigiu que trocassem o cabo por fibra e prontamente atenderam ela, entrei em contato e também fiz a mesma exigência e vieram instalar hoje. A diferença é gritante, se antes do upload não chegava a 40/50, agora está chegando +300

O moldem instalado foi o TCG2232, segundo o técnico é um modelo novo. Coloquei em modo bridge e vou monitorar se vai haver quedas ou variações ao longo do dia. O meu roteador é um AX1800 da Xiaomi.
Sem contar latencia mto menor, mais estabilidade, e melhores velocidades em horario de pico. Se tem fibra ai vc nao deveria ter deixado instalar o coaxial, pois nao foi isso que vc contratou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tem link para contratar?
só com um consultor claro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, o pessoal lá no tópico da brisa é muito parado, falei com o primo da minha esposa q trabalha lá como promotor de vendas, conversei com ele pra tirar umas dúvidas e ele falou q aqui na cidade estão expandindo rápido e já tem bastante técnicos para atender, então as demandas estão sendo atendidas rapidamente. Passei umas perguntas pra ele sobre Latência, rotas, porta d 2.5gb na ONU e modo bridge. Ele disse q td dia almoça com vários técnicos e amanhã vai tirar essas dúvidas com ele e me dá um retorno, dependendo das respostas, provavelmente amanhã msm estarei contratando a brisanet.

Quem sabe, quando a vivo resolver baixar os planos lá pro ano q vem quando acabar a fidelidade eu pulo pra lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pois é, o cara da ouvidoria depois veio me mandar esse documento perguntando se eu tinha lido, eu já tinha visto, mas a questão é, a Claro coloca lá bem grande q o upload do plano é 100mb, aí nos pormenores vem essas pegadinhas aí, provavelmente a maioria contrata e nem se dá conta disso, só se preocupa com o download.
Não há nada de errado, está bem claro no documento no site não diz que "É" 100 MEGA, está escrito "ATÉ 100 MEGA" ou seja, a operadora esta cumprindo com o que oferta, e mesmo se você quiser ir no tribunal de pequenas causas, mover ação, procon etc, não obterá sucesso.
 
Você tem razão, foi erro meu "pagar" pra ver. Eu só não entendo porque eles invés de já instalar a fibra, trazem esse cabo e moldem coaxial, não faz sentido algum.
Só uma coisa que eu tô tentando entender até agora. Ele já subiu com esse modem coaxial, ou subiu, verificou sua instalação e daí desceu pra buscar? Se ele já foi "direcionado" pra instalar no coaxial mesmo e dane-se, ou se ele que viu que tinha coaxial e resolveu tocar o fo... e largou mão de passar fibra e colocou o coaxial mesmo. Mas pior que ele trocou o cabeamento, então trabalho por trabalho já teve. É bizarra essa situação em lugar com sobreposição...
 
Mas quem fabrica e faz o desenho do modelo é a fabricante não é claro, filhote

A Claro que decide, a maioria dos modelos da Claro são diferentes em design do modelo original, inclusive esse aí.

rqH8Rt8.png



ZTE F680 normal

qAp6vdF.png



ZTE F680 Claro

Ap1ahnk.png



Huawei HG8245W5-6T normal

6ibu3Fo.png




Huawei HG8245W5-6T Claro

T40YgPY.png
 
Última edição:
Dúvida sanada rapidamente 😂😂
Já caiu novamente a Internet, quarta vez só agora pela manhã, ou seja, n é o Bridge, é a rede cagada msm, nem vou mandar pra ninguém q tá caindo, hj msm contrato a brisa e se n gostar vou pra vivo.
Thiago, vou te falar algo que sei que entenderá perfeitamente ao que quero dizer, embora para um desavisado pareça totalmente o contrário, e que entenderia de forma que fosse uma crítica pesada: você é um cliente insuportável e totalmente dispensável para a operadora. Você não agrega nada, pelo contrário, só presta para encher o saco com eterna insatisfação. Eu, você, e a totalidade deste fórum somos o mesmo tipo.

O porquê disso? Porque operadoras, sem exceção, são umas filhas da puta. Só isso. Sabe qual o cliente 5 estrelas para elas? É quem contrata um monte de serviço agregado, usa a internet deles de forma que nem sabe o quê está sendo entregue, no equipamento travado e sob controle deles, que só usa para suas redes sociais e suas TVs nos streamings também todos capados, e paga as faturas levando chute mês sim e mês não nos valores sem reclamar, com o adendo que vai ficando num plano estagnado pagando "uma baba" por um plano defasado. Quando muito, quando o cliente sente um certo incômodo com a cabecinha roçando lá atrás, eles dão um pacote de balinhas de coco fidelizando e vida que segue. Para essas pessoas, não importa se o sinal chega por corda de varal ou por pombo correio... conseguiu abrir a merda do feisse, zapzap, nétifliquis, tá bom.

E é justamente por esse tipo de cliente que a régua nivela, e por isso que tomamos no * cada vez mais por uma degradação constante de serviços de internet. A gota d'água para mim foi essa história da rede neutra, repito o que já disse aqui: uma pena que a Oi não foi retalhada e enterrada bem fundo e de cabeça para baixo, pois essa peste foi salva e deu a luz a este Bebê de Rosemary que não trouxe nenhuma melhoria, e sim agregar mais e mais degradação pela falta de opções reais e com espertinhos (Claro, Tim, e locais) pegando carona num modelo que do jeito que foi idealizado, é um fracasso já sem sair do papel. Mais uma vez, quem está na ponta desta lança? Nós. E soube que ela já está pedindo arrego novamente, pois que vá pro quinto dos infernos dessa vez, mesmo que ainda insistam de que "nada tem com a velha Oi, é empresa distinta". Você já viu árvore podre dar bons frutos?? Empresários e fundos de investimento totalmente altruístas iriam sim investir em produto de qualidade e reescrever a história, quiçá a história da Internet no Brasil por pura prestação de excelência... sim, iriam sim.

Enfim, lhe desejo sorte, e que pelo menos consiga se acertar, independente do serviço que esteja lhe suprindo. Nada, desconto algum ou caixinha de chocolates paga essas dores de cabeça. Em outros cenários, a gente resolve isso metendo um pé na bunda e dedo do meio, mas, quando se fecha o leque de opções de concorrências, a situação da pessoa fica triste. Você foi um cara muito paciente, eram para lhe carregar numa liteira por tanta paciência. Mas, como você mesmo constatou, virou um estorvo, e o incomodado (você) que se mude. Temos 1000000000 clientes, você é o único pau no * que nunca está satisfeito. Você é o problema.
 
Thiago, vou te falar algo que sei que entenderá perfeitamente ao que quero dizer, embora para um desavisado pareça totalmente o contrário, e que entenderia de forma que fosse uma crítica pesada: você é um cliente insuportável e totalmente dispensável para a operadora. Você não agrega nada, pelo contrário, só presta para encher o saco com eterna insatisfação. Eu, você, e a totalidade deste fórum somos o mesmo tipo.

[...]

Esse post resume a labuta diária de todos nós aqui com os serviços das operadoras.

O operacional mais próximo de resolver, que é a galera do NOC claramente utiliza a galera de campo, seja instaladores ou os atendentes do call center como bucha de canhão pra tirar o deles da reta. E assim vamos, pagando centenas e centenas de reais por ano por serviços cada vez piores.
 
Só uma coisa que eu tô tentando entender até agora. Ele já subiu com esse modem coaxial, ou subiu, verificou sua instalação e daí desceu pra buscar? Se ele já foi "direcionado" pra instalar no coaxial mesmo e dane-se, ou se ele que viu que tinha coaxial e resolveu tocar o fo... e largou mão de passar fibra e colocou o coaxial mesmo. Mas pior que ele trocou o cabeamento, então trabalho por trabalho já teve. É bizarra essa situação em lugar com sobreposição...

Ele chegou já com o cabo coaxial e o moldem. Deu uma olhada e viu que já tinha os cabos de uma instalação antiga, eram dois técnicos e eles apenas trocaram o cabo coaxial antigo pelo novo kkkk, e isso deu um trabalhão. É muito bizarro isso.
 
Thiago, vou te falar algo que sei que entenderá perfeitamente ao que quero dizer, embora para um desavisado pareça totalmente o contrário, e que entenderia de forma que fosse uma crítica pesada: você é um cliente insuportável e totalmente dispensável para a operadora. Você não agrega nada, pelo contrário, só presta para encher o saco com eterna insatisfação. Eu, você, e a totalidade deste fórum somos o mesmo tipo.

O porquê disso? Porque operadoras, sem exceção, são umas filhas da puta. Só isso. Sabe qual o cliente 5 estrelas para elas? É quem contrata um monte de serviço agregado, usa a internet deles de forma que nem sabe o quê está sendo entregue, no equipamento travado e sob controle deles, que só usa para suas redes sociais e suas TVs nos streamings também todos capados, e paga as faturas levando chute mês sim e mês não nos valores sem reclamar, com o adendo que vai ficando num plano estagnado pagando "uma baba" por um plano defasado. Quando muito, quando o cliente sente um certo incômodo com a cabecinha roçando lá atrás, eles dão um pacote de balinhas de coco fidelizando e vida que segue. Para essas pessoas, não importa se o sinal chega por corda de varal ou por pombo correio... conseguiu abrir a merda do feisse, zapzap, nétifliquis, tá bom.

E é justamente por esse tipo de cliente que a régua nivela, e por isso que tomamos no * cada vez mais por uma degradação constante de serviços de internet. A gota d'água para mim foi essa história da rede neutra, repito o que já disse aqui: uma pena que a Oi não foi retalhada e enterrada bem fundo e de cabeça para baixo, pois essa peste foi salva e deu a luz a este Bebê de Rosemary que não trouxe nenhuma melhoria, e sim agregar mais e mais degradação pela falta de opções reais e com espertinhos (Claro, Tim, e locais) pegando carona num modelo que do jeito que foi idealizado, é um fracasso já sem sair do papel. Mais uma vez, quem está na ponta desta lança? Nós. E soube que ela já está pedindo arrego novamente, pois que vá pro quinto dos infernos dessa vez, mesmo que ainda insistam de que "nada tem com a velha Oi, é empresa distinta". Você já viu árvore podre dar bons frutos?? Empresários e fundos de investimento totalmente altruístas iriam sim investir em produto de qualidade e reescrever a história, quiçá a história da Internet no Brasil por pura prestação de excelência... sim, iriam sim.

Enfim, lhe desejo sorte, e que pelo menos consiga se acertar, independente do serviço que esteja lhe suprindo. Nada, desconto algum ou caixinha de chocolates paga essas dores de cabeça. Em outros cenários, a gente resolve isso metendo um pé na bunda e dedo do meio, mas, quando se fecha o leque de opções de concorrências, a situação da pessoa fica triste. Você foi um cara muito paciente, eram para lhe carregar numa liteira por tanta paciência. Mas, como você mesmo constatou, virou um estorvo, e o incomodado (você) que se mude. Temos 1000000000 clientes, você é o único pau no * que nunca está satisfeito. Você é o problema.
É exatamente isso msm, realmente fui bastante paciente, educado com tds, mas td tem limite e o meu chegou!
Aí na hr q eu perco a paciência, mudo o tom e falo q vou cancelar, magicamente minha região n suporta upload d 100mb e no final do dia passa a suportar? Falam q n tem nenhum problema na minha região e minha Internet continua caindo? Então sou mentiroso. Tva doido pro rapz da ouvidoria q ficou de me ligar hj tivesse ligado msm pra eu perguntar q mágica tinha sido essa pra de repente ter os 100mb 😂😂

Ja estou falando com o comercial da brisa, se n gostar, tiro e vou pra vivo fibra de 700mb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse post resume a labuta diária de todos nós aqui com os serviços das operadoras.

O operacional mais próximo de resolver, que é a galera do NOC claramente utiliza a galera de campo, seja instaladores ou os atendentes do call center como bucha de canhão pra tirar o deles da reta. E assim vamos, pagando centenas e centenas de reais por ano por serviços cada vez piores.
E o pior é que eles q estão na ponta e vão na casa d cliente é q tomam esporro, cansei de ver técnico aqui me atendendo com td boa vontade e na hr q ligava pra o suporte pra realizar alguma operação, eles msms tinham dificuldade no trato, muita burocracia, vi alguns perdendo a paciência 😂
 
E o pior é que eles q estão na ponta e vão na casa d cliente é q tomam esporro, cansei de ver técnico aqui me atendendo com td boa vontade e na hr q ligava pra o suporte pra realizar alguma operação, eles msms tinham dificuldade no trato, muita burocracia, vi alguns perdendo a paciência 😂

Na Vivo mesmo os técnicos morrem de raiva do suporte, mas pudera também. Toda troca de HGU são no minimo 20min do técnico moscando no telefone pra poder autenticar.

Por isso mesmo que sempre trato os caras bem, aguinha e coisa e tal. Mas quando escala pra quem realmente pode resolver o problema, o tom muda na hora.
 
ele entrega redes ruins (palavra do ultimo tecnico que veio aqui)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Com certeza . Fabricante zero no visual
Pra mim n tem melhor do q ele e o Arris tg3442 nos docsis 3.1 da Claro, pra esse técnico aí então o q entrega rede boa deve ser o CBN 😂😂

Vários técnicos q vieram aqui falaram pra mim q Tb acham o sagemcom o melhor q tem, agora se a rede da Claro está cagada, n tem EMTA q entregue conexão boa 🤷🏻
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo