[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Se atualizarem o F@ST3890 pra tirar o bridge, vai ser a ponta do iceberg pra cancelar e ficar só na Vivo...
 
Na verdade só tenho elas duas de opção aqui mesmo :bem:
Fica com as duas e faz load balance.

Pelo menos quando uma ficar down por 2 dias, tem a outra pra segurar hahaha
 
A quem interessar possa, identifiquei na casa de um amigo Claro Fibra instalada na Taquara, zona oeste do Rio de Janeiro.
Primeira vez que vejo Claro FTTH na capital.
Méier, Madureira, cascadura, engenho novo, lins de vasconcellos, quintino, Oswaldo Cruz [acho que valqueire mas não tenho certeza pq não via a caixa toda]( que eu já vi)
Bonsucesso, ilha, taquara(alguns que já vi falando aqui no grupo)

tem um link por aqui com um mapa mas nem sei onde tá
 
O da Claro é um Sagemcom F@ST 3895. O meu roteador é um Archer C7. Uso há anos, sempre com o modem em bridge. De uns dias pra cá, tenho dado umas lagadas jogando. Hoje, passei bastante raiva com o beta do Diablo IV, haha. Caí algumas vezes da fila e outras depois de consegui entrar. Aí uns amigos no Discord falaram que minha voz tava esquisita. Fui ver e tava com perda de pacotes bem alta... Também não tava pegando valores bons de download e upload.

Ia chamar alguém da Claro aqui, mas não é mais direto pelo app... Quando você fala que não adiantou nada o autodiagnóstico, o app simplesmente diz que não tem como te ajudar e foda-se, haha. Fiquei puto e liguei pra Claro. Um atendente me pediu pra testar a internet diretamente pelo roteador deles. Até dei um factory reset. A muita contragosto, testei diretamente e não é que tava normal? Usei assim um pouco, desliguei os rádios de wifi do Sagemcom e botei em bridge de volta. O problema voltou na mesma hora, pqp.

Como eu desliguei o wifi do Sagemcom, dei outro reset pra facilitar o acesso ao IP dele. Aí to usando a internet normalmente pelo meu Archer C7, porém sem colocar bridge no roteador da Claro, e tá 100%. É tranquilo isso? Os 2 tão com faixas de IP bem diferentes.

De uns meses para cá venho percebendo isso aqui em casa, o da Claro é um Humax HGJ310 como bridge e um Intelbrás Action RG 1200 como principal, para aumentar o wifi pela casa peguei uns roteadores de até 100 megas da Tenda (n300) para repetir o sinal e o ping no roteador da Intelbrás tá uma loucura, hora fica estável ou hora fica instável a ponto de me kikar das partidas de Splatoon 3 fora os lags (P2P), aumentou as perdas de pacotes reiniciando sempre com frequência o roteador da Intelbrás.

Vou fazer o teste que o @dudu1505 falou e ver como fica o ping, porque desde que eu tenho a Claro aqui em casa nunca utilizei o modem como principal, sempre em Bridge, mas percebi quando aumentou a internet para 500 megas e precisei colocar mais roteadores para cobrir toda a casa
 
Vamos passo a passo:

Entra no setup wi-fi 2,4 ghz coloca canal 6 largura de banda 20/40 mhz ou 40mhz . 5ghz coloca no canal 36 ou 149 largura de banda 80mhz

reinicia o modem, veja os parametros no RF do seu modem e niveis ( pode postar aqui resultado niveis.virtua.com.br ) pra nos analisarmos
Opa, seguem parametros abaixo.

Utilizo no caso ele em bridge, e dois roteadores xiaomi em mesh. Nunca tinha dado isso antes..

 
De uns meses para cá venho percebendo isso aqui em casa, o da Claro é um Humax HGJ310 como bridge e um Intelbrás Action RG 1200 como principal, para aumentar o wifi pela casa peguei uns roteadores de até 100 megas da Tenda (n300) para repetir o sinal e o ping no roteador da Intelbrás tá uma loucura, hora fica estável ou hora fica instável a ponto de me kikar das partidas de Splatoon 3 fora os lags (P2P), aumentou as perdas de pacotes reiniciando sempre com frequência o roteador da Intelbrás.

Vou fazer o teste que o @dudu1505 falou e ver como fica o ping, porque desde que eu tenho a Claro aqui em casa nunca utilizei o modem como principal, sempre em Bridge, mas percebi quando aumentou a internet para 500 megas e precisei colocar mais roteadores para cobrir toda a casa
por cima com o que vc falou, dependendo da quantidade de dispositivos wifi que tiver por ae, usar repetidor de sinal wifi que vai ti bombar.
fora teu roteador intelbras ae, cpu dele é um rtl8197f single core, não preciso comentar nada ne? :limo:

dependendo da quantidade de dispositivos ativos na tua rede(presumindo que são vários em um ambiente grande, pra necessitar de vários repetidores), vc vai é ter que comprar um roteador principal dos bons ou partir pra um minipc/custom router(tem uns topicos aqui no adrena sobre).

e se conseguir passar o máximo desses tendas pra se conectarem via cabo de rede vai ajudar e muito tb, esse esquema de ampliar rede wifi repetindo sinal é uma dor de cabeça completa, vc satura o espectro de sinal com sinal desses repetidores e um atrapalha o outro na pratica com interferência.
esquema é ligar o máximo que der via cabo e configurar o canal deles dessa forma aqui:
24GHzChannelPlanning.png

ae um não interfere no outro.
 
Vão instalar um Modem 3.0 aqui, parece ser o Humax. Perguntei se não poderia ser um 3.1 e o cara disse que nessa velocidade só 3.0.

Sem problema. Vão voltar pra instalar um 3.1 depois da reclamação. Da outra vez foi a mesma ladainha. :monkey:
 
Vão instalar um Modem 3.0 aqui, parece ser o Humax. Perguntei se não poderia ser um 3.1 e o cara disse que nessa velocidade só 3.0.

Sem problema. Vão voltar pra instalar um 3.1 depois da reclamação. Da outra vez foi a mesma ladainha. :monkey:
Downgrade de tecnologia a que ponto chegamos kkkkkkkkkkkkk.
Daqui a pouco vai ter movimento pela volta do ADSL kkkkkkkkkkkkk
 
Vão instalar um Modem 3.0 aqui, parece ser o Humax. Perguntei se não poderia ser um 3.1 e o cara disse que nessa velocidade só 3.0.

Sem problema. Vão voltar pra instalar um 3.1 depois da reclamação. Da outra vez foi a mesma ladainha. :monkey:
ja começou bem kkkkk ja estava com saudade do consumidor.gov
 
Alguém sabe como diabos faz o VoWifi funcionar na rede da Claro? Na Brisanet funcionava normalmente e na Claro não, mesmo estando em bridge e conectada no meu Mikrotik.
 
Alguém sabe como diabos faz o VoWifi funcionar na rede da Claro? Na Brisanet funcionava normalmente e na Claro não, mesmo estando em bridge e conectada no meu Mikrotik.
vowifi de qual operadora?
com a vivo aqui funciona normal em qualquer trambique de conexão, funciona atras ate msm de cgnat com 500 nat.

e tem um esquema que me lembro, tem que ativar no modem da claro o IPSEC PASS THROUGH, tem 1 modem em especifico que na epoca tinha que desativar a opção pra ela ser ativada, vai entender, testa ae;
isso independente de estar utilizando modem em bridge ou n.
 
vowifi de qual operadora?
com a vivo aqui funciona normal em qualquer trambique de conexão, funciona atras ate msm de cgnat com 500 nat.

e tem um esquema que me lembro, tem que ativar no modem da claro o IPSEC PASS THROUGH, tem 1 modem em especifico que na epoca tinha que desativar a opção pra ela ser ativada, vai entender, testa ae;
Do nada começou a funcionar aqui, depois que reiniciei o mikrotik.

Vai entender...
 
Qualidade Embratel



 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo