[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Deixa eu perguntar, será que no caso da Claro funcionaria eu solicitar mudança de endereço para um endereço que não existe cobertura e ela isentar a multa pra cancelar? Porque a conexão da Claro HFC tá ociosa, pagando sem uso, queria saber se alguém conseguiu cancelar assim ou a Claro é firme e te segura. 150 conto por mês pra não usar é bom pra Claro, não pro bolso.
 
Deixa eu perguntar, será que no caso da Claro funcionaria eu solicitar mudança de endereço para um endereço que não existe cobertura e ela isentar a multa pra cancelar? Porque a conexão da Claro HFC tá ociosa, pagando sem uso, queria saber se alguém conseguiu cancelar assim ou a Claro é firme e te segura. 150 conto por mês pra não usar é bom pra Claro, não pro bolso.
Claro? Não, não adianta, teria que pagar a multa do mesmo jeito. A multa por cancelamento nem é muito cara, acho que é só 300 reais
 
Há mais ou menos uma semana comecei a ter alguns problemas com a conexão. Tentando jogar algum FPS, sofro muita perda de pacotes e está praticamente impossível assistir algum vídeo dependendo de onde está hosteado (Reddit, por exemplo). Mas a velocidade de download está normal e consigo assistir até em 4k sem problema no youtube.

Meu modem é um Arris TG1692a, que até onde eu lembro nunca vi tantas reclamações no tópico.

 
Há mais ou menos uma semana comecei a ter alguns problemas com a conexão. Tentando jogar algum FPS, sofro muita perda de pacotes e está praticamente impossível assistir algum vídeo dependendo de onde está hosteado (Reddit, por exemplo). Mas a velocidade de download está normal e consigo assistir até em 4k sem problema no youtube.

Meu modem é um Arris TG1692a, que até onde eu lembro nunca vi tantas reclamações no tópico.

faz um teste: desativa IPV6 e poste resultados
 
Há mais ou menos uma semana comecei a ter alguns problemas com a conexão. Tentando jogar algum FPS, sofro muita perda de pacotes e está praticamente impossível assistir algum vídeo dependendo de onde está hosteado (Reddit, por exemplo). Mas a velocidade de download está normal e consigo assistir até em 4k sem problema no youtube.

Meu modem é um Arris TG1692a, que até onde eu lembro nunca vi tantas reclamações no tópico.


Tô com o mesmo problema. Na parte da manhã e da tarde, a conexão funciona sem problemas, depois das 19h, tenho queda de pacotes constantes e não consigo acessar nada no Reddit e nem no Twitter.
Meu modem é um Humax hgj310.
 
tem algum atenuador dividindo dentro da sua casa ou cabo drop e diretao pro modem?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

*Galera que postar duvidas falem qual modem instalado pra nao ficar repetido posts com mesmos problemas desde a era jurassic net park*
.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia, galera! Eu tinha um modem antigo com a net que funcionava perfeitamente umas 2 semanas para cá o modem queimou, o técnico veio aqui mexeu em todos os cabos da casa e por final trocou o modem e desde então a internet nunca mais foi a mesma já fui 2 trocas de modem e nada. Ela fica boa maior parte do dia mas em alguns momentos tipo a cada 30 minutos o Ping dos jogos vai para 5000 MS a stream que estou assistindo trava e depois volta ao normal ( velocidade e upload estão ok)

m9KVOzB.jpeg


Esse é o sinal, eu só consigo pegar ele verde pq como ela cai só por alguns segundos é impossível de rastrear. Tbm não sei oq falar pro técnico que só vem aqui olha a velocidade e fala que o sinal está ok e sai. alguém pode me ajudar ? =\


Obs: quando abro um autodiagnostico ( sinal intermitente) ele sempre aparece amarelo e diz que precisa marcar uma visita técnica!)
Eita amigo, mesma coisa que aconteceu aqui a alguns anos. Tinha um modem excelente aqui que deu problema.

Vieram, trocaram por outro e depois disso foi uma visita técnica atrás da outra. Cada visita trocava por um modem velho diferente e pior que o outro.

A solução foi: ligar lá, falar de cancelamento. Rapidinho ofereceram um plano melhor por um preço menor e no outro dia instalaram um modem novo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, estou com problema de rota da Claro NET já faz tipo uns 3 meses. Eu já não sei o que fazer.

Algumas rotas que levariam normalmente 80ms agora levam até 300ms em alguns momentos. E vocês já imaginam como fica em alguns jogos.
jDa2DgM.jpg

0G4upBR.jpg
 
Última edição:
Deixa eu perguntar, será que no caso da Claro funcionaria eu solicitar mudança de endereço para um endereço que não existe cobertura e ela isentar a multa pra cancelar? Porque a conexão da Claro HFC tá ociosa, pagando sem uso, queria saber se alguém conseguiu cancelar assim ou a Claro é firme e te segura. 150 conto por mês pra não usar é bom pra Claro, não pro bolso.
Já vi bastante gente fazendo isso
Não sei como è a política deles hj em dia. Teria que verificar com eles
 
Seria isso aqui?
Isso , algumas portadoras desses canais apresentam interferências na rede da sua casa ate amplificador.
Ja tive esse modem, através dele e do CBN que consegui consertar a rua toda , --->sao os que mostram rede externa ruim<----, solução seria trocar modem mais parrudo docsis 3.1 ou tentar na luta dos seculos consertar rede externa pra voce continuar ter paz...
Pelo visto ai na sua regiao tem muita gente usando a claro de modo indevido
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eita amigo, mesma coisa que aconteceu aqui a alguns anos. Tinha um modem excelente aqui que deu problema.

Vieram, trocaram por outro e depois disso foi uma visita técnica atrás da outra. Cada visita trocava por um modem velho diferente e pior que o outro.

A solução foi: ligar lá, falar de cancelamento. Rapidinho ofereceram um plano melhor por um preço menor e no outro dia instalaram um modem novo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, estou com problema de rota da Claro NET já faz tipo uns 3 meses. Eu já não sei o que fazer.

Algumas rotas que levariam normalmente 80ms agora levam até 300ms em alguns momentos. E vocês já imaginam como fica em alguns jogos.
jDa2DgM.jpg

0G4upBR.jpg
testa sem ipv6
 
.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eita amigo, mesma coisa que aconteceu aqui a alguns anos. Tinha um modem excelente aqui que deu problema.

Vieram, trocaram por outro e depois disso foi uma visita técnica atrás da outra. Cada visita trocava por um modem velho diferente e pior que o outro.

A solução foi: ligar lá, falar de cancelamento. Rapidinho ofereceram um plano melhor por um preço menor e no outro dia instalaram um modem novo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, estou com problema de rota da Claro NET já faz tipo uns 3 meses. Eu já não sei o que fazer.

Algumas rotas que levariam normalmente 80ms agora levam até 300ms em alguns momentos. E vocês já imaginam como fica em alguns jogos.
jDa2DgM.jpg

0G4upBR.jpg

Provavelmente a rota para o servidor deles no Brasil com a Claro deu problema, aí a conexão tá indo para o server mais perto, que é Santiago - Chile, só que a Claro não tem rotas boas para lá então vai até os EUA e volta para o Chile.
 
teu ta melhor, deu ruim claudflare RJ 🤣
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

voltou ao normal, que coisa uhasuhasuhasuhasuhasuhauhas
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=4ms TTL=59

so uso da google ^^
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PS C:\WINDOWS\system32> ping -t 8.8.8.8

Disparando 8.8.8.8 com 32 bytes de dados:
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=2ms TTL=119
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=2ms TTL=119
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=2ms TTL=119
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=3ms TTL=119
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=3ms TTL=119
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=5ms TTL=119
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=2ms TTL=119
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=2ms TTL=119
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=2ms TTL=119
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=3ms TTL=119
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=3ms TTL=119
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=3ms TTL=119
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=2ms TTL=119
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=2ms TTL=119
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=2ms TTL=119
 
Galera alguem link ai com plano da claro baratinho? Lembro que tinha aquele de 50 megas por 50 reais mas nao acho em lugar nenhum, minha tia quer internet mas nao precisa de velocidade alta e sim preço baixo e la so tem claro e oi fibra e as duas estao por 99 no site
 
Fiz um script em python para ficar fazendo ping para o roteador(192.168.0.1), deixei por quase 24horas rodando, após reiniciar o modem:

Iniciado em: 08/06/2023 10:37:21.745866
Finalizado em: 09/06/2023 10:35:34.203111

9 pings por segundo aproximadamente
536 pings por minutos aproximadamente
32.174 pings por hora aproximadamente

Maior ping: 831ms

Total pings: 787548
614357 (78%) menor que 2ms (19,09 horas aproximadamente)
173202 (22%) maior que 2ms (5,38 horas aproximadamente)
11557 (1,4%) maior que 10ms (21,56 segundos aproximadamente)

Isso foi logo após reiniciar o modem e quase não foi utilizado a internet (estava doente então fiquei de cama o dia todo)
Preciso fazer esse teste depois de uns 3 dias sem reiniciar... antes de reiniciar era raro o ping ficar abaixo de 10~20...

Vou refazer o teste deixando 1 ping por segundo que é o "comum", ao invés de 9~10 pings por segundo
 
Alguém saber dizer se está havendo sobreposição de HFC para fibra em algum local de Fortaleza? Queria fibra pra gerar concorrência na Vivo que tá com preços nada amigáveis de fibra aqui e caindo com frequência maior do que eu gostaria.
 
Alguém saber dizer se está havendo sobreposição de HFC para fibra em algum local de Fortaleza? Queria fibra pra gerar concorrência na Vivo que tá com preços nada amigáveis de fibra aqui e caindo com frequência maior do que eu gostaria.

Sim, bairro Papicu.

Ir5LEaB.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo