[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, vocês deixam o modem da Claro ligado direto, 24/7? Tem algum problema isso?
Único problema que eu lembro é se o modem fica no quarto e as luzes piscando incomodam pra dormir :haha:
(fita isolante resolve também)

Mas tirando isso, acho que toda operadora recomenda deixar ligado o tempo todo. Em situações normais de temperatura e pressão não era pra ter problema nem risco, a menos que esteja tendo temporal e caindo raio, aí existe um risco de o filtro no meio do caminho não conseguir segurar a descarga e passar pros cabos ligados nele mas aí eu tenho minhas dúvidas se só desligar resolveria isso, precisaria arrancar o cabo de parabólica coaxial do modem.
 
Pessoal, vocês deixam o modem da Claro ligado direto, 24/7? Tem algum problema isso?
24h ligado, e fita isolante no led se incomodar, como tinha colocado no cbn quando estava com ele hahaha
 
O atendente que solicitou a contestação falou que nesse caso vai ser mais fácil pois não se passaram 7 dias(foi hoje que apareceu o plano Controle).
Atualização: esperei até Segunda(Hoje) como ele tinha orientado e ainda costa o tal Chip Controle no meu plano de internet/tv:fire:

Liguei lá de novo e falaram que o protocolo tava em aberto e me direcionaram novamente para o setor de cancelamento. Agora falaram pra esperar mais 5 dias:fire:
 
Atualização: esperei até Segunda(Hoje) como ele tinha orientado e ainda costa o tal Chip Controle no meu plano de internet/tv:fire:

Liguei lá de novo e falaram que o protocolo tava em aberto e me direcionaram novamente para o setor de cancelamento. Agora falaram pra esperar mais 5 dias:fire:
Cara, abre logo reclamação no consumidor.gov.
Vão ficar só enrolando.
 
Atualização: esperei até Segunda(Hoje) como ele tinha orientado e ainda costa o tal Chip Controle no meu plano de internet/tv:fire:

Liguei lá de novo e falaram que o protocolo tava em aberto e me direcionaram novamente para o setor de cancelamento. Agora falaram pra esperar mais 5 dias:fire:
Só por curiosidade, isso é pelo 10621 mesmo? Já tendo o protocolo e estourado esse prazo original, liga direto na ouvidoria, lá é mais provável você ter alguma solução (funcional).
Minha experiência com esse 0800 ou 10621 é que só presta pra coisa básica tipo agendar visita técnica, mudança de plano (PME só dá pra mudar plano por aí) ou pra gerar protocolo pra conseguir reclamar na ouvidoria. E se não resolverem na ouvidoria, Anatel direto.
 
Cara, abre logo reclamação no consumidor.gov.
Vão ficar só enrolando.

Só por curiosidade, isso é pelo 10621 mesmo? Já tendo o protocolo e estourado esse prazo original, liga direto na ouvidoria, lá é mais provável você ter alguma solução (funcional).
Minha experiência com esse 0800 ou 10621 é que só presta pra coisa básica tipo agendar visita técnica, mudança de plano (PME só dá pra mudar plano por aí) ou pra gerar protocolo pra conseguir reclamar na ouvidoria. E se não resolverem na ouvidoria, Anatel direto.

Sim foi no 10621. Acho que se não resolver até sexta feira e eu vou direto na ouvidoria.
 
Eu estava bisbilhotando a API da Claro que o @dudu1505 divulgou e sem querer descobri esse plano disponivel na minha cidade.
cwkCr5q.png

Duvido que funcione, ou que alguém realmente consiga contratar. (Não tenho 'coragem' pra tentar fazer isso.)
O mesmo aparece corretamente no carrinho. (600/35 rede HFC)
 
Eu estava bisbilhotando a API da Claro que o @dudu1505 divulgou e sem querer descobri esse plano disponivel na minha cidade.
cwkCr5q.png

Duvido que funcione, ou que alguém realmente consiga contratar. (Não tenho 'coragem' pra tentar fazer isso.)
O mesmo aparece corretamente no carrinho. (600/35 rede HFC)

Esse é o mesmo que postaram aqui no fórum uns tempos atrás, mas te adianto que não funciona, eles cancelam o pedido.
 
O problema é querer cobrar por algo que se diz ser de graça...
Pelo que entendi, vc contratou 1gb e não instalaram o ponto ultra, correto?

Como vc já tentou atendimento no 10621, reclama na ouvidoria, e se não der certo, anatel. Joga a real: contratei 1gb, vinha com o ponto ultra gratis, fui marcar instalação do ponto ultra e estão querendo cobrar. Quero o ponto ultra grátis conforme anunciado na contratação.

Lembrando que ponto ultra é basicamente um cabo de rede que será puxado do modem até outro cômodo da casa (aí vc pode eventualmente ligar em outro computador, em outro roteador, televisor, etc).
 
Pelo que entendi, vc contratou 1gb e não instalaram o ponto ultra, correto?

Como vc já tentou atendimento no 10621, reclama na ouvidoria, e se não der certo, anatel. Joga a real: contratei 1gb, vinha com o ponto ultra gratis, fui marcar instalação do ponto ultra e estão querendo cobrar. Quero o ponto ultra grátis conforme anunciado na contratação.

Lembrando que ponto ultra é basicamente um cabo de rede que será puxado do modem até outro cômodo da casa (aí vc pode eventualmente ligar em outro computador, em outro roteador, televisor, etc).
So estou esperando dar as 48 horas úteis que a central deu para entrar em contato cmg, passar isso vou escrever pelo consumidor.gov
 
Pelo que entendi, vc contratou 1gb e não instalaram o ponto ultra, correto?

Como vc já tentou atendimento no 10621, reclama na ouvidoria, e se não der certo, anatel. Joga a real: contratei 1gb, vinha com o ponto ultra gratis, fui marcar instalação do ponto ultra e estão querendo cobrar. Quero o ponto ultra grátis conforme anunciado na contratação.

Lembrando que ponto ultra é basicamente um cabo de rede que será puxado do modem até outro cômodo da casa (aí vc pode eventualmente ligar em outro computador, em outro roteador, televisor, etc).
Ando notando isso: você muda para o plano de 1 Gb e eles ignoram completamente o ponto ultra, mesmo fazendo parte da oferta.
Eu mesmo quando mudei pro plano de 1 Gb em março notei que sequer tentaram marcar a visita.
E tinha lá na descrição do plano.
Se foi descontinuado, ok. O problema é não atualizar o site e continuar divulgando o produto pro cliente como se ainda fosse comercializado dessa forma.
 
Ando notando isso: você muda para o plano de 1 Gb e eles ignoram completamente o ponto ultra, mesmo fazendo parte da oferta.
Eu mesmo quando mudei pro plano de 1 Gb em março notei que sequer tentaram marcar a visita.
E tinha lá na descrição do plano.
Se foi descontinuado, ok. O problema é não atualizar o site e continuar divulgando o produto pro cliente como se ainda fosse comercializado dessa forma.
Devem estar na tática só faz se alguém gritar.
Afinal não recebem a mais do pessoal de 1gb para ter o custo de instalação.
 
Sim foi no 10621. Acho que se não resolver até sexta feira e eu vou direto na ouvidoria.
Sinceramente eu já iria pra ouvidoria. Já provaram e comprovaram a má fé por ter enfiado um plano nada a ver no seu contrato e nem pra cancelar? O que eu tenho sentido com as operadoras é que esse primeiro contato, 0800 e afins não tem resolvido muita coisa, precisa ir "escalando" e ir jogando protocolo em cima de protocolo subindo de instância pra mexerem alguma coisa.
 
Devem estar na tática só faz se alguém gritar.
Afinal não recebem a mais do pessoal de 1gb para ter o custo de instalação.
Eu nem sempre espero o óbvio, já lembro logo do que tenho direito e tem funcionado. #FicaDica
 
Galera alguem com fibra da claro pode fazer um tracert para o ip

tracert 213.179.217.213

e também verificar qual velocidade obtém do download abaixo, sem gerenciador download.


Aí vai, detalhes abaixo. Como o download era muito grande (10GB), interrompi nos 15%, quando a velocidade de download mostrava 13.4 MB/s. Estava oscilando um pouco, às vezes caia para ~6MB/s e depois voltava para os ~13MB/s. Testei com a Vivo e o comportamento da velocidade do download é quase a mesma coisa (apesar da Vivo ter um ping de ˜237ms pois esse IP está na Espanha e a Vivo não usa o EllaLink).

Código:
root@opi5:~ # ping -c 4 213.179.217.213
PING 213.179.217.213 (213.179.217.213) 56(84) bytes of data.
64 bytes from 213.179.217.213: icmp_seq=1 ttl=51 time=148 ms
64 bytes from 213.179.217.213: icmp_seq=2 ttl=51 time=148 ms
64 bytes from 213.179.217.213: icmp_seq=3 ttl=51 time=149 ms
64 bytes from 213.179.217.213: icmp_seq=4 ttl=51 time=148 ms

--- 213.179.217.213 ping statistics ---
4 packets transmitted, 4 received, 0% packet loss, time 3005ms
rtt min/avg/max/mdev = 147.807/148.318/148.853/0.378 ms


root@opi5:~ # traceroute -I  213.179.217.213
traceroute to 213.179.217.213 (213.179.217.213), 30 hops max, 60 byte packets
 1  router.home (192.168.1.1)  1.098 ms  0.985 ms  0.924 ms
 2  c925a801.virtua.com.br (201.37.168.1)  2.190 ms  2.049 ms  2.953 ms
 3  c915e52d.virtua.com.br (201.21.229.45)  3.171 ms  3.118 ms  3.064 ms
 4  embratel-H0-5-0-0-4003-agg01.pae.embratel.net.br (189.86.80.169)  2.654 ms  3.607 ms  3.556 ms
 5  200.230.28.1 (200.230.28.1)  86.554 ms  86.503 ms  86.449 ms
 6  ebt-B1521-tcore01.ctamr.embratel.net.br (200.230.252.230)  86.848 ms  85.117 ms  85.010 ms
 7  * * *
 8  * * *
 9  ebt-Plag-21-core01.fla.embratel.net.br (200.244.211.234)  80.229 ms  80.216 ms  80.202 ms
10  * * *
11  200.244.81.12 (200.244.81.12)  79.540 ms  79.787 ms  80.120 ms
12  ipv4.de-cix.mad.es.as49544.i3d.net (185.1.192.213)  147.696 ms  147.690 ms  147.665 ms
13  hosted-by.i3d.net (213.179.217.213)  147.650 ms  148.688 ms  148.363 ms


root@opi5:~ # curl -o /dev/null -w '%{speed_download}\n' http://par.download.datapacket.com/10000mb.bin
  % Total    % Received % Xferd  Average Speed   Time    Time     Time  Current
                                 Dload  Upload   Total   Spent    Left  Speed
 15 9536M   15 1452M    0     0  11.2M      0  0:14:08  0:02:09  0:11:59 13.4M^C
root@opi5:~ #
 
Última edição:
PessoALL, bom dia!
Por esses dias, eu entrei no chat da CLARO pelo MINHA CLARO e solicitei a troca de tecnologia de HFC pra FIBRA e vejam a resposta:

CLARO_INFORMA_-_N%C3%A3o_tem_GPON.jpg
 

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