[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pelas fotos que tenho, a FIBRA da CLARO vai até o modem. É isso mesmo? Sai desse terminal (IMG 1) e vai direto no modem. SHOW
O plano de 500MEGA vem com wi-fi 6 ou ainda é o 5? Alguém poderia me lembrar quais moden's para FIBRA?
A caixa branca/cinza é o CDOI (IMG 2) é a que vem do 2º andar do meu bloco e leva um cabo de fibra até o 3º andar (terminal).

Claro_FIBRA_8_portas.jpeg
Caixa_cinza_CLARO_CLOSE_%282%29.jpeg
Exato
Para que o servico (de qualquer operadora) seja considerado 100% fibra, a fibra precisa ir ate o seu modem. Este é o verdadeiro FTTH (Fiber To The Home).
 
Eu não acredito que em regiões de sobreposição a Claro fique a vontade para manter duas redes operando por tempo indeterminado, por uma questão de custos não creio que o HFC permanecerá ativo no médio e longo prazo em uma região que recebeu cobertura de fibra, não faria sentido e é uma questão de tempo para a "escolha" se tornar obrigação.

Só espero que alguém não tenha a ideia de postar a fala do José Felix pois esse muda radicalmente de opinião a cada 2 ou 3 meses. Outra coisa que eu disse que discordava é a alegação que a Claro não tem pressa alguma para expandir sua rede de fibra em locais com forte presença do coaxial. Só não vê quem não quer...

Concordo, até porque o faturamento da Claro com assinantes de TV paga segue diminuindo de forma constante (fonte), e o maior faturamento das operadoras deverá ser justamente conexão de internet apenas (seja fixa ou móvel).

A própria Vivo já se deu conta disso, e está cogitando adquirir os assinantes da Oi Fibra (fonte).

Novos investimentos serão certamente em Fibra, e locais com sobreposição serão gradativamente migrados para fibra até que o HFC seja descontinuado. Minha "bola de cristal" diz que no máximo em 10 anos (senão menos) o HFC terá o mesmo destino do ADSL/VDSL (e do par trançado de cobre).
 
Faltou energia aqui por quase 3 horas hj.
Deixei meu modem fora da tomada e só foi assim que consegui mudar meu IP.
Mas só mudou o ultimo decimal, (os últimos 3 números) kkkk

Claro FTTH Poa/RS
Qual o modelo que instalaram aí @bigode formoso ? Eu dei uma olha e achei na página da CLARO o modem Technicolor TCG2232. Esse é bom? para quem não vai usar em BRIDGE?
 
Expansão do FTTH da Claro aqui na ZS do RJ parece estar bem acelerada... apesar de não ver técnicos pendurados nos postes, quase todo dia vejo uma CTO nova instalada por aqui... já tem uma a menos de 50m do meu prédio, então acredito que logo logo eles devem entrar por aqui... aí vou ter 3 opções de fibra. Nada mal para quem até pouco mais de 1 ano atrás não tinha nenhuma. Viva a concorrência :)
 
É gente, o inacreditável aconteceu, vou resumir bem resumido caso alguém tenha perdido meu post alguns dias atrás, de forma curta e direta a claro começou a me cobrar por um serviço que eu nunca utilizei, já fazem 2 anos que eu sai da Claro pra Oi Fibra, disseram que eu contratei a HBO através do Claro TV Box, sendo que eu NUNCA tive esse serviço, recebi umas 100 ligações em uns 3 dias, foi um inferno, liguei lá, expliquei, e com muita paciência, a mulher falou que iria contestar as faturas pq eu não tinha pedido o serviço, achei que estava tudo certo, a primeira fatura era de 27 e pouco e as outras 2 de 34,90, após a reclamação as faturas ficaram no valor de 1 centavo, eu DEDUZI que foi a "forma" que a mulher achou de resolver o problema, (dar um desconto de 99%), e cancelar o serviço, assim a claro iria parar de me encher o saco, e hoje as 9 horas da manhã recebo a primeira ligação da claro, como não estava em casa, deixaram recado, já imaginei que a merda continuaria, após várias ligações, pude atendê-los e adivinhem? Sim, a claro me ligou cobrando 2 centavos, e ainda ligaram com o valor errado, pq são 3 faturas, e isso totalizaria 3 centavos, ou talvez tenham dado desconto? eu sinceramente não acreditei, o funcionário começou a ligação dizendo "Senhor Robert, peço desculpas, o senhor deve estar achando estranho, porém estou ligando em nome da Claro pq ficaram algumas faturas em aberto no valor de 2 centavos", gostaria de saber se o senhor gostaria de quitá-las pra que acabem essas ligações, e eu falei não, vou abrir uma reclamação no consumidor.gov.br e não vou pagar nada, é ridículo pro cara cobrar, é ridículo eu me "recusar" a pagar 2 centavos, porém não vou fazê-lo, é o fim dos tempos.
 
É gente, o inacreditável aconteceu, vou resumir bem resumido caso alguém tenha perdido meu post alguns dias atrás, de forma curta e direta a claro começou a me cobrar por um serviço que eu nunca utilizei, já fazem 2 anos que eu sai da Claro pra Oi Fibra, disseram que eu contratei a HBO através do Claro TV Box, sendo que eu NUNCA tive esse serviço, recebi umas 100 ligações em uns 3 dias, foi um inferno, liguei lá, expliquei, e com muita paciência, a mulher falou que iria contestar as faturas pq eu não tinha pedido o serviço, achei que estava tudo certo, a primeira fatura era de 27 e pouco e as outras 2 de 34,90, após a reclamação as faturas ficaram no valor de 1 centavo, eu DEDUZI que foi a "forma" que a mulher achou de resolver o problema, (dar um desconto de 99%), e cancelar o serviço, assim a claro iria parar de me encher o saco, e hoje as 9 horas da manhã recebo a primeira ligação da claro, como não estava em casa, deixaram recado, já imaginei que a merda continuaria, após várias ligações, pude atendê-los e adivinhem? Sim, a claro me ligou cobrando 2 centavos, e ainda ligaram com o valor errado, pq são 3 faturas, e isso totalizaria 3 centavos, ou talvez tenham dado desconto? eu sinceramente não acreditei, o funcionário começou a ligação dizendo "Senhor Robert, peço desculpas, o senhor deve estar achando estranho, porém estou ligando em nome da Claro pq ficaram algumas faturas em aberto no valor de 2 centavos", gostaria de saber se o senhor gostaria de quitá-las pra que acabem essas ligações, e eu falei não, vou abrir uma reclamação no consumidor.gov.br e não vou pagar nada, é ridículo pro cara cobrar, é ridículo eu me "recusar" a pagar 2 centavos, porém não vou fazê-lo, é o fim dos tempos.
Como perder pra sempre um cliente, parte 1 2 3 4 perdemos a conta inclusive dos centavos cobrados:
 
Já faz uns 2 meses que percebi que a minha internet estava muito instável e com o ping nas alturas, porém os leds não indicavam nenhuma anormalidade

restreamo6duh.png


Ontem a noite reiniciei o modem (Humax HGJ 310) e piorou a situação, quando fui dar um reset ele não avançava nas configurações iniciais, bugou o firmware. Abri um chamado e hoje pela manhã um técnico trocou o modem por esse sagemcom f@st 3895, normalizou tudo por aqui mas a pergunta que fica, esse modem é bom? De vez em quando vejo alguém citar por aqui mas o desempenho dele é bom?
 
É gente, o inacreditável aconteceu, vou resumir bem resumido caso alguém tenha perdido meu post alguns dias atrás, de forma curta e direta a claro começou a me cobrar por um serviço que eu nunca utilizei, já fazem 2 anos que eu sai da Claro pra Oi Fibra, disseram que eu contratei a HBO através do Claro TV Box, sendo que eu NUNCA tive esse serviço, recebi umas 100 ligações em uns 3 dias, foi um inferno, liguei lá, expliquei, e com muita paciência, a mulher falou que iria contestar as faturas pq eu não tinha pedido o serviço, achei que estava tudo certo, a primeira fatura era de 27 e pouco e as outras 2 de 34,90, após a reclamação as faturas ficaram no valor de 1 centavo, eu DEDUZI que foi a "forma" que a mulher achou de resolver o problema, (dar um desconto de 99%), e cancelar o serviço, assim a claro iria parar de me encher o saco, e hoje as 9 horas da manhã recebo a primeira ligação da claro, como não estava em casa, deixaram recado, já imaginei que a merda continuaria, após várias ligações, pude atendê-los e adivinhem? Sim, a claro me ligou cobrando 2 centavos, e ainda ligaram com o valor errado, pq são 3 faturas, e isso totalizaria 3 centavos, ou talvez tenham dado desconto? eu sinceramente não acreditei, o funcionário começou a ligação dizendo "Senhor Robert, peço desculpas, o senhor deve estar achando estranho, porém estou ligando em nome da Claro pq ficaram algumas faturas em aberto no valor de 2 centavos", gostaria de saber se o senhor gostaria de quitá-las pra que acabem essas ligações, e eu falei não, vou abrir uma reclamação no consumidor.gov.br e não vou pagar nada, é ridículo pro cara cobrar, é ridículo eu me "recusar" a pagar 2 centavos, porém não vou fazê-lo, é o fim dos tempos.
Honestamente?

Isso não é caso de reclamar no consumidor. Isso é caso de entrar no JEC e pedir danos morais, pq é ridículo eles cobrarem algo que vc não contratou, e mais ridículo ainda eles quererem cobrar dois centavos, sem falar em todo o desgaste que vc teve...
 
Já faz uns 2 meses que percebi que a minha internet estava muito instável e com o ping nas alturas, porém os leds não indicavam nenhuma anormalidade

restreamo6duh.png


Ontem a noite reiniciei o modem (Humax HGJ 310) e piorou a situação, quando fui dar um reset ele não avançava nas configurações iniciais, bugou o firmware. Abri um chamado e hoje pela manhã um técnico trocou o modem por esse sagemcom f@st 3895, normalizou tudo por aqui mas a pergunta que fica, esse modem é bom? De vez em quando vejo alguém citar por aqui mas o desempenho dele é bom?
Tenho ele aqui desde 2021 e nunca me deu problema, pra mim é um dos melhores. Nunca tenho que reiniciar ou tirar da tomada.

Se liga nessa materia galera:

De acordo com a operadora, das mais de 260 milhões de chamadas telefônicas convertidas, 68% foram resolvidas pelo ambiente virtual, sem precisar de transferência para um atendente humano da central. Por mês, quase 8,5 ligações são digitalizadas.

A Claro destacou, ainda, que essa ferramenta foi capaz de reduzir em 22% o volume médio de chamadas para a central de atendimento. O DialMyApp foi integrado à rede da operadora no ano de 2022 com o intuito de "aumentar a satisfação do cliente".
Quando um cliente da Claro liga para o call center, ouve uma mensagem de voz que pede para ver na tela do celular um menu de opções e, ao clicar, o usuário é direcionado para as seções específicas do aplicativo, website, chat ou WhatsApp da operadora.
 
Eu não acredito que em regiões de sobreposição a Claro fique a vontade para manter duas redes operando por tempo indeterminado, por uma questão de custos não creio que o HFC permanecerá ativo no médio e longo prazo em uma região que recebeu cobertura de fibra, não faria sentido e é uma questão de tempo para a "escolha" se tornar obrigação.

Só espero que alguém não tenha a ideia de postar a fala do José Felix pois esse muda radicalmente de opinião a cada 2 ou 3 meses. Outra coisa que eu disse que discordava é a alegação que a Claro não tem pressa alguma para expandir sua rede de fibra em locais com forte presença do coaxial. Só não vê quem não quer...
Em médio ou longo prazo, talvez sim. Mas depende muito do que vai estar em jogo aí.
Enquanto não tiver o cliente cancelando de forma massiva e deixando claro que está saindo pra outra concorrente que oferece fibra, nada muda.
A empresa só enxerga que há um problema dessa forma.
É como a discussão sem fim do VoLTE na Claro Móvel: enquanto não tiver gente cancelando o chip por isso, nada muda.
 
Minha internet HFC de 500MB da claro. Engraçado que o upload continua subindo e já está em quase 200mb faz alguns dias
Screenshot-20231103-131331-Speedtest.jpg
POSTA sinal niveis pra gente :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É gente, o inacreditável aconteceu, vou resumir bem resumido caso alguém tenha perdido meu post alguns dias atrás, de forma curta e direta a claro começou a me cobrar por um serviço que eu nunca utilizei, já fazem 2 anos que eu sai da Claro pra Oi Fibra, disseram que eu contratei a HBO através do Claro TV Box, sendo que eu NUNCA tive esse serviço, recebi umas 100 ligações em uns 3 dias, foi um inferno, liguei lá, expliquei, e com muita paciência, a mulher falou que iria contestar as faturas pq eu não tinha pedido o serviço, achei que estava tudo certo, a primeira fatura era de 27 e pouco e as outras 2 de 34,90, após a reclamação as faturas ficaram no valor de 1 centavo, eu DEDUZI que foi a "forma" que a mulher achou de resolver o problema, (dar um desconto de 99%), e cancelar o serviço, assim a claro iria parar de me encher o saco, e hoje as 9 horas da manhã recebo a primeira ligação da claro, como não estava em casa, deixaram recado, já imaginei que a merda continuaria, após várias ligações, pude atendê-los e adivinhem? Sim, a claro me ligou cobrando 2 centavos, e ainda ligaram com o valor errado, pq são 3 faturas, e isso totalizaria 3 centavos, ou talvez tenham dado desconto? eu sinceramente não acreditei, o funcionário começou a ligação dizendo "Senhor Robert, peço desculpas, o senhor deve estar achando estranho, porém estou ligando em nome da Claro pq ficaram algumas faturas em aberto no valor de 2 centavos", gostaria de saber se o senhor gostaria de quitá-las pra que acabem essas ligações, e eu falei não, vou abrir uma reclamação no consumidor.gov.br e não vou pagar nada, é ridículo pro cara cobrar, é ridículo eu me "recusar" a pagar 2 centavos, porém não vou fazê-lo, é o fim dos tempos.
putz de ESCURO foi pra BURACO NEGRO
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já faz uns 2 meses que percebi que a minha internet estava muito instável e com o ping nas alturas, porém os leds não indicavam nenhuma anormalidade

restreamo6duh.png


Ontem a noite reiniciei o modem (Humax HGJ 310) e piorou a situação, quando fui dar um reset ele não avançava nas configurações iniciais, bugou o firmware. Abri um chamado e hoje pela manhã um técnico trocou o modem por esse sagemcom f@st 3895, normalizou tudo por aqui mas a pergunta que fica, esse modem é bom? De vez em quando vejo alguém citar por aqui mas o desempenho dele é bom?
é otimo, tenho ele aqui ainda (telefone + internet 500k down e up kkkk)
 
Última edição:
Já faz uns 2 meses que percebi que a minha internet estava muito instável e com o ping nas alturas, porém os leds não indicavam nenhuma anormalidade

restreamo6duh.png


Ontem a noite reiniciei o modem (Humax HGJ 310) e piorou a situação, quando fui dar um reset ele não avançava nas configurações iniciais, bugou o firmware. Abri um chamado e hoje pela manhã um técnico trocou o modem por esse sagemcom f@st 3895, normalizou tudo por aqui mas a pergunta que fica, esse modem é bom? De vez em quando vejo alguém citar por aqui mas o desempenho dele é bom?
Era até bom sim, acho que falavam do sinal de wifi dele que era bem "forte" ainda mais pra um modem de operadora, logo bom alcance. O que ferra é esse firmware capado customizado
 
É gente, o inacreditável aconteceu, vou resumir bem resumido caso alguém tenha perdido meu post alguns dias atrás, de forma curta e direta a claro começou a me cobrar por um serviço que eu nunca utilizei, já fazem 2 anos que eu sai da Claro pra Oi Fibra, disseram que eu contratei a HBO através do Claro TV Box, sendo que eu NUNCA tive esse serviço, recebi umas 100 ligações em uns 3 dias, foi um inferno, liguei lá, expliquei, e com muita paciência, a mulher falou que iria contestar as faturas pq eu não tinha pedido o serviço, achei que estava tudo certo, a primeira fatura era de 27 e pouco e as outras 2 de 34,90, após a reclamação as faturas ficaram no valor de 1 centavo, eu DEDUZI que foi a "forma" que a mulher achou de resolver o problema, (dar um desconto de 99%), e cancelar o serviço, assim a claro iria parar de me encher o saco, e hoje as 9 horas da manhã recebo a primeira ligação da claro, como não estava em casa, deixaram recado, já imaginei que a merda continuaria, após várias ligações, pude atendê-los e adivinhem? Sim, a claro me ligou cobrando 2 centavos, e ainda ligaram com o valor errado, pq são 3 faturas, e isso totalizaria 3 centavos, ou talvez tenham dado desconto? eu sinceramente não acreditei, o funcionário começou a ligação dizendo "Senhor Robert, peço desculpas, o senhor deve estar achando estranho, porém estou ligando em nome da Claro pq ficaram algumas faturas em aberto no valor de 2 centavos", gostaria de saber se o senhor gostaria de quitá-las pra que acabem essas ligações, e eu falei não, vou abrir uma reclamação no consumidor.gov.br e não vou pagar nada, é ridículo pro cara cobrar, é ridículo eu me "recusar" a pagar 2 centavos, porém não vou fazê-lo, é o fim dos tempos.
Isso é complicado, tá na hora da Claro retirar o acesso as informações dos clientes para os revendedores/terceiros, muitos vendedores usam esses dados de má fé para bater metas, eu mesmo já fui supreendido com isso, quando mudaram meu pacote de tv a cabo para um pacote que eu não pedi, quando me dei conta a conta tava 320 reais, eu acabei ligando na ouvidoria a senhora compreendeu e arrumou o meu pacote, eu mandei parar de fornecer meus dados para terceiros/revendedores com a ameaça de cancelar o serviço, mas uma coisa eu aconselho é, nunca compre desses vendedores, sempre no site ou 10621.
 
Mas depende muito do que vai estar em jogo aí.
Enquanto não tiver o cliente cancelando de forma massiva e deixando claro que está saindo pra outra concorrente que oferece fibra, nada muda.

Os sinais já estão aí. Embora a Claro ofereça largura de banda competitiva no coaxial e tenha uma cobertura massiva em capitais e munícipios não há mais crescimento da base no HFC, pelo contrário, a base no cabo vem encolhendo lentamente, mas em termos absolutos não se pode falar em declínio do número de clientes da Claro em razão da compensação que vem da expansão da rede de fibra ponta a ponta, isso vem sendo verificado nos últimos anos, basta ver os relatórios. O outro fator é o custo de manutenção e expansão da rede HFC. O processo de sobreposição não está andando a passos de tartaruga e a previsão lançada no fórum que a Claro focaria em fibra apenas em novas praças mantendo o coaxial em regiões onde o cabo já estava presente não se confirmou. O que se vê é a Claro sobrepondo várias regiões atendidas amplamente pelo coaxial. Não é algo que será concluído da noite para o dia ou em 1, 2, 3 ou 5 anos, mas tem andado bem.
 
Última edição:
Os sinais já estão aí. Embora a Claro ofereça largura de banda competitiva no coaxial e tenha uma cobertura massiva em capitais e munícipios não há mais crescimento da base no HFC, pelo contrário, a base no cabo vem encolhendo lentamente, mas em termos absolutos não se pode falar em declínio do número de clientes da Claro em razão da compensação que vem da expansão da rede de fibra ponta a ponta, isso vem sendo verificado nos últimos anos, basta ver os relatórios. O outro fator é o custo de manutenção e expansão da rede HFC. O processo de sobreposição não está andando a passos de tartaruga e a previsão lançada no fórum que a Claro focaria em fibra apenas em novas praças mantendo o coaxial em regiões onde o cabo já estava presente não se confirmou. O que se vê é a Claro sobrepondo várias regiões atendidas amplamente pelo coaxial. Não é algo que será concluído da noite para o dia ou em 1, 2, 3 ou 5 anos, mas tem andado bem.

Existe um mapa mostrando onde a Claro já possui fibra instalada?
 
Os sinais já estão aí. Embora a Claro ofereça largura de banda competitiva no coaxial e tenha uma cobertura massiva em capitais e munícipios não há mais crescimento da base no HFC, pelo contrário, a base no cabo vem encolhendo lentamente, mas em termos absolutos não se pode falar em declínio do número de clientes da Claro em razão da compensação que vem da expansão da rede de fibra ponta a ponta, isso vem sendo verificado nos últimos anos, basta ver os relatórios. O outro fator é o custo de manutenção e expansão da rede HFC. O processo de sobreposição não está andando a passos de tartaruga e a previsão lançada no fórum que a Claro focaria em fibra apenas em novas praças mantendo o coaxial em regiões onde o cabo já estava presente não se confirmou. O que se vê é a Claro sobrepondo várias regiões atendidas amplamente pelo coaxial. Não é algo que será concluído da noite para o dia ou em 1, 2, 3 ou 5 anos, mas tem andado bem.
Pelo jeito a Claro está usando a mesma estratégia da Vivo na ocasião da compra da TVA: o aJato era um produto maduro e a TV herdada da TVA era melhor do que a própria Vivo TV DTH. As áreas servidas pela rede da TVA eram áreas nobres e a concorrência era a NET, logo, eram clientes que poderiam ficar no HFC mais tempo enquanto o Speedy fibra poderia ser implantado em áreas onde ela só tinha no máximo ADSL de 8 Mega. Mas não, ela preferiu sobrepor a rede da TVA com a fibra para não perder clientes que ela sequer tinha risco de perder em vez de ganhar share em áreas desassistidas.
 
@KILLME , assim que instalaram o GPON aqui no condomínio eu perguntei se eu poderia migrar apenas a Banda Larga. A resposta foi sim - a TV continuaria no cabo coaxial.

Recebi retorno da CLARO na quarta-feira informando que o supervisor do técnico que esteve no meu AP na terça, pediu para me ligar e confirmar se eu queria de fato a troca de tecnologia. A minha resposta foi positiva e a funcionária me disse que retornaria a ligação para me dar uma resposta sobre a viabilidade. Hoje (03/11) a mesma pessoa me retornou e disse que a troca de tecnologia estava aprovada e me pediu para confirmar o endereço. Agendou para Sábado de 11hs as 15hs.
Eu só tenho um receio/pressentimento: Olhei agora (22:43 em 03 11) no MINHA CLARO RESIDENCIAL e apareceu um celular no COMBO e dois (2) agendamentos (mudança de pacote) para o mesmo dia. Isso se deu depois da minha aprovação da migração/troca de tecnologia, de HFC pra FIBRA da ligação que recebi hoje antes das 11hs.
Eu não quero acreditar numa "teoria da conspiração" e dizer que estão embutindo um plano de celular só porque fiz um pedido que sempre disseram no 10621 que não havia viabilidade técnica. E os dois agendamentos? seria a troca do receptor coaxial pelo CLARO BOX ou de fato estou viajando na maionese?
 
Eu só tenho um receio/pressentimento: Olhei agora (22:43 em 03 11) no MINHA CLARO RESIDENCIAL e apareceu um celular no COMBO e dois (2) agendamentos (mudança de pacote) para o mesmo dia. Isso se deu depois da minha aprovação da migração/troca de tecnologia, de HFC pra FIBRA da ligação que recebi hoje antes das 11hs.
Eu não quero acreditar numa "teoria da conspiração" e dizer que estão embutindo um plano de celular só porque fiz um pedido que sempre disseram no 10621 que não havia viabilidade técnica. E os dois agendamentos? seria a troca do receptor coaxial pelo CLARO BOX ou de fato estou viajando na maionese?
kkkkkk mais um que caiu.

É só ligar na Claro agora que tu corre o risco de cair em Combo Multi sem qualquer aviso. Aconteceu comigo, aconteceu com um familiar meu e várias outras pessoas por ai.
Entregam até o Chip no seu endereço, pode esperar.

Eu tinha ligado pra sair perguntar sobre a saida do CGNAT: Cai no combo multi.
Meu parente ligou para solicitar visita técnica para troca do decoder: Caiu no combo Multi também. (Entregaram o Chip na porta dele no dia seguinte)

Levou aproximadamente um mês para fazerem o real cancelamento e ainda gerou fatura depois que eu tive de contestar.

Mas torce pra não ser nada amigo
 
Última edição:
Eu só tenho um receio/pressentimento: Olhei agora (22:43 em 03 11) no MINHA CLARO RESIDENCIAL e apareceu um celular no COMBO e dois (2) agendamentos (mudança de pacote) para o mesmo dia. Isso se deu depois da minha aprovação da migração/troca de tecnologia, de HFC pra FIBRA da ligação que recebi hoje antes das 11hs.
Eu não quero acreditar numa "teoria da conspiração" e dizer que estão embutindo um plano de celular só porque fiz um pedido que sempre disseram no 10621 que não havia viabilidade técnica. E os dois agendamentos? seria a troca do receptor coaxial pelo CLARO BOX ou de fato estou viajando na maionese?
É por isso que eu tô falando, a claro tem que tirar o acesso aos dados dos clientes para esses revendedores autorizados, isso só vai dá prejuízo para ela. Na antiga Oi móvel eles faziam muito isso. Inclusive onde eu trabalhava passou um desses "vendedores" da Oi oferecendo planos absurdamente com valores mirabolantes de baratos, você dava 50 reais se eu não me recordo, eles te garantiam uns 3 meses de plano sem por crédito sem nada.
 
Eu só tenho um receio/pressentimento: Olhei agora (22:43 em 03 11) no MINHA CLARO RESIDENCIAL e apareceu um celular no COMBO e dois (2) agendamentos (mudança de pacote) para o mesmo dia. Isso se deu depois da minha aprovação da migração/troca de tecnologia, de HFC pra FIBRA da ligação que recebi hoje antes das 11hs.
Eu não quero acreditar numa "teoria da conspiração" e dizer que estão embutindo um plano de celular só porque fiz um pedido que sempre disseram no 10621 que não havia viabilidade técnica. E os dois agendamentos? seria a troca do receptor coaxial pelo CLARO BOX ou de fato estou viajando na maionese?
Você tem linha fixa da claro? Se sim, talvez seja em decorrência disto, haja vista que ao migrar para o FTTH vc está migrando tanto a Internet quanto a linha fixa, ou seja, duas mudanças de pacotes...
 
Minha internet HFC de 500MB da claro. Engraçado que o upload continua subindo e já está em quase 200mb faz alguns dias
Screenshot-20231103-131331-Speedtest.jpg
Aqui tá acontecendo isso também, mas acho que pide ser bug, pois quando vai testar o upload ele da umas travadas e de 80 pula pra 130/150/190 em todos os testes está assim no speed test
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ja aconteceu de marcar visita técnica, no minha claro mostrar que o técnico está a caminho, não vem ninguém e deram como executada a ordem de serviço ? E aqui era pra troca do receptor pelo soundbox e nada dele vim🤡
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo