[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O pior é que neste mesmo ano o presidente da Claro deu declarações que iria praticamente acabar com os PPP's utilizando uma politica de preço agressiva.
Caiu na real.
Se tocou que o Brasil é maior que SP, RJ e MG. Nesses estados a Claro tem rede grande e poderia fazer isso.
Mas no resto do Brasil dificilmente isso iria ter algum resultado.
Aqui no CE, por exemplo, eles não cobrem nem 10 dos mais de 180 municípios do Estado. A Vivo é daí pra pior, e ainda por cima atua com fibra numa área pequena de Fortaleza. A maior parte da cobertura é DSL ainda.
As demais cidades tem apenas cobertura dos PPPs, como a Brisanet e a Mob Telecom, que são daqui do estado. Essas duas tem mais clientes que a Claro aqui em Fortaleza, inclusive.
 
Pessoal, outra pergunta técnica:
O que seria melhor, do ponto de vista qualidade de conexão (algo como redução de jitter e menor latência) utilizar o Kaon CG3000 (rede HFC) como router puro ou o sistema que uso atualmente que é o CG3000 como bridge conectado a um roteador tp-link (deco 3 unidades como mesh). Do ponto de vista WiFi me parece que o uso com o Deco realmente seria melhor, mas pensando apenas como rede cabeada (ethernet), qual configuração seria melhor?
Alguma sugestão?
 
Alguma sugestão?
Sobre jitter e latência, acho que depende mais da rede externa à tua residência do que com o equipamento que usa. O roteador/gateway/firewall da rede vai influenciar coisas como o bufferbloat, por exemplo. E o equipamento da Claro é modesto nesse sentido, mas que funciona para a maioria dos usuários. Acho que não vai fazer muita diferença no teu caso. Mesmo assim, eu deixaria o modem da Claro como bridge e usaria os Deco como roteador, mais pelas opções de configuração do que qualquer outra coisa.
 
Caiu na real.
Se tocou que o Brasil é maior que SP, RJ e MG. Nesses estados a Claro tem rede grande e poderia fazer isso.
Mas no resto do Brasil dificilmente isso iria ter algum resultado.
Aqui no CE, por exemplo, eles não cobrem nem 10 dos mais de 180 municípios do Estado. A Vivo é daí pra pior, e ainda por cima atua com fibra numa área pequena de Fortaleza. A maior parte da cobertura é DSL ainda.
As demais cidades tem apenas cobertura dos PPPs, como a Brisanet e a Mob Telecom, que são daqui do estado. Essas duas tem mais clientes que a Claro aqui em Fortaleza, inclusive.
Eu contratei uma PPPs ( Predialnet) e não me arrependo. De 500/500 contratado, recebo 890/870 quase sempre nessa faixa por R$ 99,90 por mês. Eles são de Niterói com abrangência na zona norte do Rio de Janeiro, bairros de Vila da Penha, Vila Kosmos e Vicente de Carvalho.
 
Bom dia.
To com o ip publico na claro, fora de cgnat.
Pluguei o cabo na wan de um ER605
Atribui a conexao por DHCP, recebendo assim o ip publico.
Abri algumas portas, mas no teste de portas nao funciona... nem como DMZ.
Consigo pingar de fora o IP da claro.
Alguma dica?? Estou esquecendo de algo ?
 
Bom dia.
To com o ip publico na claro, fora de cgnat.
Pluguei o cabo na wan de um ER605
Atribui a conexao por DHCP, recebendo assim o ip publico.
Abri algumas portas, mas no teste de portas nao funciona... nem como DMZ.
Consigo pingar de fora o IP da claro.
Alguma dica?? Estou esquecendo de algo ?
Colocou o modem em modo bridge?
Abriu a porta no firewall do ER605?
 
Sim.
Resetei de fábrica o F689.
Redirecionei as portas, coloquei em DMZ e ainda assim nao consigo acessar.
Será que essa tranqueira ainda tá em CGNAT ?
O ip começa em 177.x.x.x
vc sempre receberá IP válido estando em cgnat ou nao. Pois sem isso vc nao conversa com a internet (no modo ipv4).

Eu tenho esse mesmo modem ai F689.
Vc precisa ver se no seu roteador ER605 se o seu IP esta se iniciando em 100.64.
Faz um tracert pro 1.1.1.1
Manda um print ai

Envie um print parecido com este
ocZBJJ.png
 
Bom dia.
To com o ip publico na claro, fora de cgnat.
Pluguei o cabo na wan de um ER605
Atribui a conexao por DHCP, recebendo assim o ip publico.
Abri algumas portas, mas no teste de portas nao funciona... nem como DMZ.
Consigo pingar de fora o IP da claro.
Alguma dica?? Estou esquecendo de algo ?

HFC ou fibra? Até onde eu sei em HFC as portas mais usadas (tipo 21, 80, 8080, 443) são bloqueadas mesmo. Tenta uma porta acima de 1024 para ver se funciona.
 
Boa tarde pessoal. Para quem tinha Coxial e mudou para Fibra. O que mudou alem da Internet em relação a TV ?? Aqui tenho TOP HD + ponto adicional. Vi que agora 750 mega esta disponivel para meu endereço. Que solicitar o 750 mega, porem so tem Claro BOX, como fica o adicional da Claro BOX ?? Desculpa se coloquei no topico errado.
 
Boa tarde pessoal. Para quem tinha Coxial e mudou para Fibra. O que mudou alem da Internet em relação a TV ?? Aqui tenho TOP HD + ponto adicional. Vi que agora 750 mega esta disponivel para meu endereço. Que solicitar o 750 mega, porem so tem Claro BOX, como fica o adicional da Claro BOX ?? Desculpa se coloquei no topico errado.
Fibra não tem plano de TV porque só tem no HFC.
 
Última edição:
Isso é um bug do sistema. Fiquei mais ou menos 7 dias com essa mensagem também e o bairro que eu moro no RJ nem favela tem.
desbalancearam o sinal todo aqui da rua depois dessa mensagem do além (tv as vezes fica na tela preta dizendo sem sinal mas com som da emissora funcionando e internet do decorder sem ip devido ao sinal degradado)
 
Eu tenho essa promoção contratada.
Usei o link abaixo:
Eu havia feito o pedido de alteração de plano para essa promoção faz duas semanas, mas fiquei "em analise" até ser recusado. Dai fiz aquela reclamação de praxe na anatel e 9 dias depois me ligaram pra confirmar a alteração. Engraçado que pelo visto não mudaram o plano, mas aplicaram o desconto nas próximas 6 faturas, pelo que parece na imagem que anexaram na reclamação.
 
Fibra não tem tem plano de TV porque só tem no HFC.

Eu acho que a pergunta foi do tipo, "se eu quiser ter duas Boxes Claro TV+, que seria equivalente a dois pontos de TV no HFC, tenho que pagar duas assinaturas da Box Claro TV+? Ou tem algum desconto para a segunda Box Claro TV+ no mesmo endereço?"

Olhei no site da Claro e não achei essa informação.

Lá fala em "Assista em duas telas simultâneas", mas entendo que seria uma tela no dispositivo Box Claro TV+ e outra tela na app. Ou teriacomo comprar uma segunda Box Claro TV+ na mesma assinatura?

ClaroTV+ básico sem box -> R$ 69,90/mês (duas telas)
ClaroTV+ básico com 1 box -> R$ 89,90/mês (duas telas)
ClaroTV+ básico com 2 boxes -> R$ ???

Aliás, os planos da Claro TV+ são diferentes dos pacotes da TV por cabo. Isso deixa as coisas ainda mais confusas...

PS: Acho que tem um tópico só da TV por assinatura da Claro, não tem?
 
Última edição:
Aliás, os planos da Claro TV+ são diferentes dos pacotes da TV por cabo. Isso deixa as coisas ainda mais confusas...

PS: Acho que tem um tópico só da TV por assinatura da Claro, não tem?
Não são, não.
Desde 2021 que a Claro comercializa só um único pacote de TV: o Top HD.
Só a forma de entrega que muda: App, Box, Soundbox ou Coaxial. A variação do preço é única e exclusivamente da tecnologia que você escolheu de TV, não da grade de canais. Em alguns planos eles também agregam assinatura de apps, como Paramount+ ou Globoplay.
Aqui no Adrena tem o tópico da Claro TV: https://forum.adrenaline.com.br/threads/claro-tv-topico-dedicado.364418/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal. Para quem tinha Coxial e mudou para Fibra. O que mudou alem da Internet em relação a TV ?? Aqui tenho TOP HD + ponto adicional. Vi que agora 750 mega esta disponivel para meu endereço. Que solicitar o 750 mega, porem so tem Claro BOX, como fica o adicional da Claro BOX ?? Desculpa se coloquei no topico errado.
Se tu já tem a TV no coaxial, ela continua da forma que está.
Só instalam a fibra para internet e o fixo, se você tiver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho que a pergunta foi do tipo, "se eu quiser ter duas Boxes Claro TV+, que seria equivalente a dois pontos de TV no HFC, tenho que pagar duas assinaturas da Box Claro TV+? Ou tem algum desconto para a segunda Box Claro TV+ no mesmo endereço?"

Olhei no site da Claro e não achei essa informação.

Lá fala em "Assista em duas telas simultâneas", mas entendo que seria uma tela no dispositivo Box Claro TV+ e outra tela na app. Ou teriacomo comprar uma segunda Box Claro TV+ na mesma assinatura?

ClaroTV+ básico sem box -> R$ 69,90/mês (duas telas)
ClaroTV+ básico com 1 box -> R$ 89,90/mês (duas telas)
ClaroTV+ básico com 2 boxes -> R$ ???

Aliás, os planos da Claro TV+ são diferentes dos pacotes da TV por cabo. Isso deixa as coisas ainda mais confusas...

PS: Acho que tem um tópico só da TV por assinatura da Claro, não tem?
Só simular o pacote que aparece as opções de ponto adicional.
Você pode contratar o Claro Box ou o Claro Soundbox com até 2 pontos adicionais. Cada ponto adicional custa R$ 39,90 a mais no plano.
Todo cliente de TV, independente da tecnologia, tem acesso ao Claro TV+ App através do usuário e senha do Minha Claro Residencial.
O App dá acesso a mais 2 telas simultâneas.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal. Para quem tinha Coxial e mudou para Fibra. O que mudou alem da Internet em relação a TV ?? Aqui tenho TOP HD + ponto adicional. Vi que agora 750 mega esta disponivel para meu endereço. Que solicitar o 750 mega, porem so tem Claro BOX, como fica o adicional da Claro BOX ?? Desculpa se coloquei no topico errado.
Amigo, vc pode migrar apenas a internet para fibra, e manter a tv no coaxial. Vc não é obrigado a migrar tudo.
 
Boa noite pessoal, olha eu aqui de novo hehehe. Se alguém puder me ajudar...

Continuo apresentando problema de instabilidade/intermitência do sinal da rede wifi: ao navegar por vídeos do instagram ou youtube, bem como acessar sites, pelos celulares e tablet, algumas vezes a conexão parece que trava, os videos e sites não carregam e preciso aguardar um tempinho para normalizar...

Após conversar com o pessoal aqui, o que eu fiz: quinta-feira passada, mudei para o plano Claro 500mb e o técnico instalou o modem TECHNICOLOR TC3102. Também foi realizado o procedimento de "rollback" (nome dado por eles para sair do CGNAT - ipv4 fallback).

Ao entrar nas configs do modem, o endereço de internet apresenta o ip 177.80.208.XX - mesmo valor de IP WAN - e no site meuip corresponde a este.

Ocorre que, aparentemente, este IP WAN não muda. Tentei desligar o modem da tomada por alguns minutos e religá-lo, bem como clicar no botão "Renovar IP da WAN", mas sempre volta neste mesmo valor. Sabem se isso pode estar causando o problema?

Vou postar aqui as configs que coloquei no modem da Technicolor TC 3102, quem sabe o pessoal percebe alguma coisa que possa estar causando essa instabilidade:

- Unifiquei as redes e coloquei o mesmo nome da rede para 2.4Ghz e 5Ghz - tentei utilizá-las em separado mas o problema continuava...ontem unifiquei as redes;

-Em Conexão - Modem - Frequência de início da pesquisa está em 0. A página do modem pede para inserir um valor de 108 mhz a 1218 mhz, acham que influencia/preciso mexer?;

-Em Wireles - Rede doméstica - a rede 2.4g está com largura de banda em 20/40mhz + modo de rede misto - 802.11b, 802.11g e 802.11n + canal 6 e potência de rádio 100%;

-Em Wireles - Rede doméstica - a rede 5g está com largura de banda em 20/40/80mhz + modo de rede misto - 802.11b, 802.11g e 802.11ac + canal 149 e potência de rádio 100%
Sabem se está correto?

-Desativei para ambas as redes a Economia de Energia WMM;

Firewall IPV4 e IPV6 em baixo + proxy IGMP ativado.

Acredito que estas sejam as configs básicas... sabem se preciso modificar alguma coisa?
 
Boa noite pessoal, olha eu aqui de novo hehehe. Se alguém puder me ajudar...

Continuo apresentando problema de instabilidade/intermitência do sinal da rede wifi: ao navegar por vídeos do instagram ou youtube, bem como acessar sites, pelos celulares e tablet, algumas vezes a conexão parece que trava, os videos e sites não carregam e preciso aguardar um tempinho para normalizar...

Após conversar com o pessoal aqui, o que eu fiz: quinta-feira passada, mudei para o plano Claro 500mb e o técnico instalou o modem TECHNICOLOR TC3102. Também foi realizado o procedimento de "rollback" (nome dado por eles para sair do CGNAT - ipv4 fallback).

Ao entrar nas configs do modem, o endereço de internet apresenta o ip 177.80.208.XX - mesmo valor de IP WAN - e no site meuip corresponde a este.

Ocorre que, aparentemente, este IP WAN não muda. Tentei desligar o modem da tomada por alguns minutos e religá-lo, bem como clicar no botão "Renovar IP da WAN", mas sempre volta neste mesmo valor. Sabem se isso pode estar causando o problema?

Vou postar aqui as configs que coloquei no modem da Technicolor TC 3102, quem sabe o pessoal percebe alguma coisa que possa estar causando essa instabilidade:

- Unifiquei as redes e coloquei o mesmo nome da rede para 2.4Ghz e 5Ghz - tentei utilizá-las em separado mas o problema continuava...ontem unifiquei as redes;

-Em Conexão - Modem - Frequência de início da pesquisa está em 0. A página do modem pede para inserir um valor de 108 mhz a 1218 mhz, acham que influencia/preciso mexer?;

-Em Wireles - Rede doméstica - a rede 2.4g está com largura de banda em 20/40mhz + modo de rede misto - 802.11b, 802.11g e 802.11n + canal 6 e potência de rádio 100%;

-Em Wireles - Rede doméstica - a rede 5g está com largura de banda em 20/40/80mhz + modo de rede misto - 802.11b, 802.11g e 802.11ac + canal 149 e potência de rádio 100%
Sabem se está correto?

-Desativei para ambas as redes a Economia de Energia WMM;

Firewall IPV4 e IPV6 em baixo + proxy IGMP ativado.

Acredito que estas sejam as configs básicas... sabem se preciso modificar alguma coisa?

Eu tenho essa bomba aí. Funciona mais ou menos em bridge, mesmo assim tenho problemas com perdas de pacote e latência.

Quando abro chamado a claro faz de tudo pra encerrar.

Estou aguardo algumas coisas aqui pra ver se mudo pra vivo, mas cansei desses modems da claro. Quando tinha o fast a internet não dava problema.

Pior que as últimas duas trocas colocaram technicolor. O técnico sempre diz que só tem ele no carro.
 
Eu tenho essa bomba aí. Funciona mais ou menos em bridge, mesmo assim tenho problemas com perdas de pacote e latência.

Quando abro chamado a claro faz de tudo pra encerrar.

Estou aguardo algumas coisas aqui pra ver se mudo pra vivo, mas cansei desses modems da claro. Quando tinha o fast a internet não dava problema.

Pior que as últimas duas trocas colocaram technicolor. O técnico sempre diz que só tem ele no carro.
sim foi o que o técnico disse...no telefone eu ainda pedi pra atendente colocar o sagemcom f@st 3895 mas na ordem de serviço do ténico não tinha...

to quase mudando pro pacote de 750mb para pegar o modem sagemcom f@st 3896 com wifi 6, porque aí terei certeza que virá o 3896 (unico com wifi 6).... mas ainda quero dar mais uma chance/testar mais alguns dias, pq não preciso mais que 500mb em casa...trocar só para pegar o modem é foda.

esse technicolor não tem como arrumar a perda de pacotes e latência?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo