• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não computa pra gente mas, eles devem ficar de olho nos excessos.

Eu já tenho a FRIBA perto de 3 meses e também nunca saiu do zero.
SEMPRE ZERO.
Só fazem isso no coaxial. Fibra não tão nem aí.
Qual tua opinião, @KILLME ?
Então na FIBRA não tem acompanhamento se o usuário ultrapassou os 2TB ou o valor estipulado pela Claro? Na TIM eram 17TB e caiu para 2TB. Devo estar fazendo confusão com as operadoras. Na Claro tem limite de 2TB também? Já não lembro, acho que é o mesmo da TIM.
NOTA: Nos últimos 30 dias eu ultrapassei os 2TB (2.03).
 
Última edição:
Não tem nada a ver isso aí.
Ruído na rede afeta mais o canal de retorno, que é o upload.
Se a rede realmente fosse ruidosa, jamais que você obteria mais que 1 Mb de upload.
Seria até zerado nos testes, se duvidar.
Um sintoma de rede ruidosa é o SNR up atenuado, geralmente abaixo de 30 dBm.
Outra afirmação sem sentido é relacionar número de pontos de TV com ruído.
Aqui em casa eu tenho 5 pontos de TV, e o SNR up do modem é na faixa de 40 dBm, indicando que a rede tem pouquíssimo ruído.
A não ser que a pessoa tenha gatonet em casa, pois esse sim injeta ruído.
Ah então eu não sei, qual o problema, só sei que tá assim, e a claro tá cagando pra isso. Enquanto tiver funcionando aqui tá tranquilo, se parar de funcionar chamo o técnico e ele que resolva, pq se eu chamar agora eles não vão constatar nada e vou ter que pagar a visita, então fica assim.
 
SEMPRE ZERO.

Então na FIBRA não tem acompanhamento se o usuário ultrapassou os 2TB ou o valor estipulado pela Claro? Na TIM eram 17TB e caiu para 2TB. Devo estar fazendo confusão com as operadoras. Na Claro tem limite de 2TB também? Já não lembro, acho que é o mesmo da TIM.
NOTA: Nos últimos 30 dias eu ultrapassei os 2TB (2.03).
No regulamento o plano de 500 Mega tem limite de 2TB. Mas pelo menos sabemos que a Claro não cancela, só reduz.
 
Ah então eu não sei, qual o problema, só sei que tá assim, e a claro tá cagando pra isso. Enquanto tiver funcionando aqui tá tranquilo, se parar de funcionar chamo o técnico e ele que resolva, pq se eu chamar agora eles não vão constatar nada e vou ter que pagar a visita, então fica assim.
Isso tá mais parecendo erro de perfil.
Isso é setado no datacenter e só eles conseguem corrigir.
Reclamar ou não fica a seu critério.
Quando foi criado o plano de 240 Mb em 2016, eu tive um problema parecido logo quando mudei: cada vez que eu fazia um teste dava um valor diferente. Uma hora dava 160/10, outras 200/5, e outras 180/15.
Abri reclamação na ouvidoria, e com 2 dias depois veio um técnico próprio da Claro (não era terceirizado) e descobriu que a rede aqui do bairro só tinha canais de download e upload suficientes para suportar até 120 Mb. Pediram 48 h pra resolver, pois iam repassar pra equipe de manutenção externa e para o datacenter resolverem em conjunto.
No dia seguinte, internet, TV e fixo caíram o sinal exatamente meia noite e só voltaram o sinal de manhã cedo.
Quando fiz o teste depois que o sinal voltou, tava batendo 250 de download e 21 de upload, que é um pouco acima do plano de 240 Mb.
 
fora os uploads mais fracos a coaxial e tão ruim assim coparada a fibra?
Minha internet era a claro coaxial 2 anos atraz quando eu morava em manaus/AM, eram 200 megas e fazia download direitinho dentro do contratado
 
Última edição:
fora os uploads mais fracos a coaxial e tão ruim assim coparada a fibra?
Minha internet era a vivo claro coaxial 2 anos atraz quando eu morava em manaus/AM, eram 200 megas e fazia download direitinho dentro do contratado
Depende. Vai da experiência de cada um com o serviço.
Sou cliente da Claro no coaxial há quase 10 anos e nunca tive problemas sérios por aqui.
 
SEMPRE ZERO.

Então na FIBRA não tem acompanhamento se o usuário ultrapassou os 2TB ou o valor estipulado pela Claro? Na TIM eram 17TB e caiu para 2TB. Devo estar fazendo confusão com as operadoras. Na Claro tem limite de 2TB também? Já não lembro, acho que é o mesmo da TIM.
NOTA: Nos últimos 30 dias eu ultrapassei os 2TB (2.03).
Já cheguei a quase 4Tb:
2024-01-30-19-08-11-Totals-and-Reports.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, nesse caso em caso deles reduzirem por algum motivo, primeiro teriam que provar ali naquele contador que algo foi excedido mas não conta como vocês dizem, segundo, que nenhuma operadora pode aplicar franquia né? Talvez no meu caso nem chegue a ter esse problema, porque eu uso na casa dos 1,4TB/mês. Mas eu vou precisar fazer um grande backup em breve na nuvem, nesse mês vai passar longe desse valor. Aí eu quero ver se a Claro vai chiar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, alguém pode testar aí a Claro com a TIM Santo André? Tava aqui fazendo inúmeros testes e me deparei com esse que não efetua conexão alguma:
YYLdLFm.png
UvdAWSm.png

Com a Vivo vai normal e pega 3ms ainda.
Testei aqui e mesmo resultado.

Rota ao servidor via Claro fibra:

Código:
Rastreando a rota para svstsne0101.timbrasil.com.br [186.230.11.9]
com no máximo 30 saltos:

  1     1 ms    <1 ms    <1 ms  router.home [192.168.1.1]
  2    19 ms     7 ms     8 ms  b5db8a01.virtua.com.br [181.219.138.1]
  3     3 ms     2 ms     2 ms  bfbc64c1.virtua.com.br [191.188.100.193]
  4     2 ms     2 ms     2 ms  10.212.104.101
  5     3 ms     3 ms     3 ms  b39a65d5.virtua.com.br [179.154.101.213]
  6     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  7     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  8     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  9     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 10     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 11     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 12     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 13     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 14     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 15     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 16     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 17     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 18     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 19     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 20     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 21     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 22     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 23     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 24     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 25     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 26     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 27     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 28     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 29     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 30     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.

Rastreamento concluído.

Rota via IPVanish:
Código:
Rastreando a rota para svstsne0101.timbrasil.com.br [186.230.11.9]
com no máximo 30 saltos:

  1     6 ms     5 ms     5 ms  138.199.58.215
  2     6 ms     5 ms     5 ms  138.199.58.252
  3     5 ms     6 ms     5 ms  vl202.sao-eq4-core-2.cdn77.com [138.199.0.70]
  4    82 ms     8 ms     7 ms  tim-sao.cdn77.com [84.17.32.217]
  5     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  6     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  7    12 ms     8 ms     9 ms  179.54.11.22
  8     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  9     7 ms     7 ms     7 ms  186-230-11-9.ded.intelignet.com.br [186.230.11.9]

Rastreamento concluído.
 
Última edição:
Já cheguei a quase 4Tb:
2024-01-30-19-08-11-Totals-and-Reports.png
Devo manter a média de uns 1,6TB ou menos. Esses 2.3TB que eu postei tem muito streaming com tempo de uso irregular, apenas para testes mesmo, com o Load Balance por conta dos 2 links.
 
fora os uploads mais fracos a coaxial e tão ruim assim coparada a fibra?
Minha internet era a claro coaxial 2 anos atraz quando eu morava em manaus/AM, eram 200 megas e fazia download direitinho dentro do contratado
Depende, se você usa internet para assistir filmes, youtube, ver e-mails e tals o coaxial vai te atender muito bem, agora se você joga on-line e precisa de uma latencia extremamente baixa aí já é melhor a fibra, pq o fato de jogar online não vai exigir uma velocidade absurda, ele exige uma latencia baixa.
 
fora os uploads mais fracos a coaxial e tão ruim assim coparada a fibra?
Minha internet era a claro coaxial 2 anos atraz quando eu morava em manaus/AM, eram 200 megas e fazia download direitinho dentro do contratado
Eu sei que vou ser colocado na Cruz mas eu comparo o HFC a tecnologia 2G/3G que não atende os requisitos básicos de comunicação dos tempos atuais e só dá despesa as empresas.
 
fora os uploads mais fracos a coaxial e tão ruim assim coparada a fibra?
Minha internet era a claro coaxial 2 anos atraz quando eu morava em manaus/AM, eram 200 megas e fazia download direitinho dentro do contratado
Como vc comentou no topico da vivo.. que a sua região está saturada de tantos clientes solicitando o serviço da claro se for apenas isso sem ser o node saturado vc vai conseguir bater mais do que o contratado até o limite que a claro oferece no HFC.
 
fora os uploads mais fracos a coaxial e tão ruim assim coparada a fibra?
Minha internet era a claro coaxial 2 anos atraz quando eu morava em manaus/AM, eram 200 megas e fazia download direitinho dentro do contratado
Olá, um companheiro da região. Então mano, aqui a Claro ainda está no Coaxial(assim como boa parte da rede).

Aqui ainda está funcionando bem, nunca tive problemas em ser Coaxial. Dificilmente cai. O Upload é "alto" mas não supera a Fibra.

Como vc comentou no topico da vivo.. que a sua região está saturada de tantos clientes solicitando o serviço da claro se for apenas isso sem ser o node saturado vc vai conseguir bater mais do que o contratado até o limite que a claro oferece no HFC.
Node Saturado em Manaus? Eu posso não ter a experiência pra afirmar que não está, mas aqui no meu bairro pelo menos está funcionando bem. Plano de 500M chegando 700+80/90 de Upload.

Na casa de um familiar também chega certinho.
 
Ola bom dia!
Estou postando esse video, pois esse cara fala como a Internet funciona e com 300 likes no video, ele vai falar em sua live e explicar como funciona as rotas internacionais da Claro.

Aqui ele falou dos problemas da rota da Oi e como a mesma resolveu o problema vendo as lives dele e explica a queda do IX

 
Então na FIBRA não tem acompanhamento se o usuário ultrapassou os 2TB ou o valor estipulado pela Claro? Na TIM eram 17TB e caiu para 2TB. Devo estar fazendo confusão com as operadoras. Na Claro tem limite de 2TB também? Já não lembro, acho que é o mesmo da TIM.
NOTA: Nos últimos 30 dias eu ultrapassei os 2TB (2.03).

Eu uso coaxial e meu consumo está entre 3-4TB/mês, em janeiro a Claro travou meu contador em 787GB, mas a "toragem" continuou. O meu plano é empresa, eu sei que tem muitos que foram capados. Como existe a possibilidade da limitação eu não recomendo coaxial para heavy user.
 
Última edição:
Pelo os LEDs (internet apagado) aparentemente tá em Bridge.
Vc colocou em bridge? Teve alguma dificuldade no ZTE?
Como não acompanhei a instalação, a única coisa que temo é algum problema no modo bridge. Por telefone, o técnico disse que o meu Asus AX86U não pegou IP público quando em bridge, vou verificar isso somente no final da tarde, acessando o Asus. O rapaz até tentou rapidamente, mas não tem obrigação e talvez nem possa mexer em equipamento privado.
 
Vc colocou em bridge? Teve alguma dificuldade no ZTE?
Sim, tá em Bridge... Zero dificuldades ou/e problemas.
Por telefone, o técnico disse que o meu Asus AX86U não pegou IP público quando em bridge, vou verificar isso somente no final da tarde, acessando o Asus.
As vezes é necessário reiniciar o roteador (e até mesmo a ONT) pra pegar IP... O será que isso foi feito?
 
Bem provável que seja por conta da ONT tá em Bridge.
O técnico resetou e agora disse que o aparelho não pega mais IP, mesmo em modo roteador, como não estou em casa, fica impossível saber de fato o que está acontecendo.

EDIT: Teve que voltar pro Humax, aparentemente ou esse ZTE é uma porcaria galática ou o técnico fez M.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo